Aécio, Nunes e Serra mostram que não se pode confiar em tucano

Tucanos batem asas em revoada para Nova Iorque

Denise Rothenburg
Correio Braziliense

O governo pretende aproveitar a ausência de tucanos ilustres esta semana no Senado para tentar aprovar sem muita oposição o nome do jurista Luiz Fachin para o Supremo Tribunal Federal (STF). A sabatina do advogado na Comissão de Constituição e Justiça está marcada para amanhã, quando o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, e os senadores Aloizio Nunes Ferreira e José Serra estarão em Nova York, para prestigiar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Fernando Henrique foi eleito personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, juntamente com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

A ideia do governo em acelerar a nomeação de Fachin tem lá sua razão de ser. A indicação do jurista para o STF enfrenta dificuldades que vão além da simples guerra política entre governo e oposição. No último sábado, o Correio mostrou que Fachin advogou para a Companhia de Energia do Paraná (Copel) enquanto procurador do Estado, cuja função é defender o governo paranaense. Embora a Copel esteja classificada como uma sociedade de economia mista, o estado tem a maioria das ações. Em resposta ao Correio, Fachin se limitou a dizer que havia trabalhado para a empresa.

O PARECER COMPLICOU

Na última semana, o parecer do Senado que apresentou Fachin exercendo a advocacia ao mesmo tempo em que era procurador do estado foi visto como um problema para sua indicação ao STF. Para completar, os embates políticos tendem a respingar na indicação do jurista, uma vez que é de praxe os políticos usarem votações sem reflexos na economia para impor derrotas ao governo e mandar mensagens ao Planalto.

Foi assim, por exemplo, na indicação de Bernardo Figueiredo para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que terminou por levar a presidente Dilma Rousseff a tirar Romero Jucá (PMDB-RR) do cargo de líder do governo na Casa.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É justamente por isso que não se pode confiar em tucanos. Aécio, Serra e Nunes deixam de comparecer a uma reunião importante no Senado, para alimentar as vaidades de um preguiçoso como FHC, que na Presidência só trabalhava à tarde. Sinceramente, é desanimador. (C.N.)

24 thoughts on “Aécio, Nunes e Serra mostram que não se pode confiar em tucano

  1. Tanto o procurador do Estado quanto do Município pode acumular a função com o livre exercício da advocacia.

    O problema com este advogado petista não é este. O problema é que ele é petista de carteirinha e irá ajudar a formar um grupo coeso de petistas no STF, transformando aquela casa numa casa defensora da agremiação comunista que nos governa, fazendo de tudo para consolidar o projeto de hegemonia política do partido.

  2. Na verdade, a equipe cabeça do PSDB não é absolutamente confiável. Tem, também, rabo preso. Talvez por isto a petralhada e partidos aderentes chafurdam na lama de braçada. Falta vontade em toda a oposição, com algumas raras exceções. Tivesse ela garra (ela, a oposição) a bandalha não teria chegado aos níveis da irresponsabilidade cujo limite ainda estamos longe de chegar.

  3. Eu depositei meu nome em Aécio, contra o PT, mas nunca acreditei nele, como também detesto o PSDB. Aécio é um playboy, sempre foi. Menino criado com babá, herdeiro político. Não tem mérito, nunca teve. Essa postura não me surpreende.

  4. O senador Aloysio Nunes já negou que viajará a Nova Iorque. Participará da sabatina ao vermelhão Fachin. Errado está Serra em mandar-se para lá, de vez que integra a Comissão.

  5. É profundamente lamentável que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, e os senadores Aloizio Nunes Ferreira e José Serra estejam em Nova York na ocasião da sabatina de Fachin para o STF. Vão faltar suas vozes e seus três votos para evitar que o sabatinado seja levado para o STF. Lamente-se também o parecer do senador Alvaro Dias, a favor da colocação de Fachin na mais alta Corte brasileira. São quatro senadores do PSDB que, desculpem-me a expressão, mijaram fora do penico.

    Mas o PSDB é o maior partido de oposição a Dilma, e temos de contar com ele na defenestração de nossa ignóbil presidente. Os outros partidos de oposição são pequenos, e se não somarem forças com o PSDB Dilma reinará absoluta. Vamos esperar que o PSDB não cometa outros descuidos. Paciência!

  6. Não acredito em políticos em geral, portanto naõ voto há muito tempo. Os petralhas e sua base são os piores. Mas, este psdb é o fim da picada. Para eles não há motivo para pedir o impeachment da DimAnta. Porém, a cada dia fica cada vez mais claro que existe motivo para o impeachment. Este tucanos são um bando de demagogos e covardes, pois se omitem com relação a este caso. Estes caras nunca vão sair de cima do muro.

  7. Infelizmente o Brasil carece de intelectuais verdadeiros, como aqueles que se encontram em países desenvolvidos. E aí temos alguns metidos a intelectuais como FHC, que mesmo apesar disso fez alguma coisa boa como as privatizações e a Lei de responsabilidade Fiscal. Contudo, fosse ele, um elemento com posse de melhor qualidade cultural, ele poderia ter feito muito mais. Não fez e ainda criou a nefasta reeileição.
    FHC se mostra a todo momento que não percebe realidade do mundo e ainda insiste num esquerdismo, dos mais vagabundos, que é esse que se pratica em países como o Brasil, venezuela, Argentina , Bolívia e outros do tipo.
    FHC só consegue ser menos pior que uma Marilena Chaui, Jean Willis, Renato Janine, Beto e Boff e outras coisas dessa categoria nefasta , que compõe o bando de retardados que integra a nossa esquerda.
    Por isso e mais algumas é que o PSDB mostra a sua precariedade como oposição e para não nos deixar mentir, aparece um Álvaro Dias fazendo propaganda do candidato do PT ao STF, para não falar em Aécio, Nunes e outros que nem vão mais no senado mostrar a realidade catastrófica do país criado pela quadrilha petista que está no poder há 12 anos.

  8. Cansaram de me criticar, aqui no Blog, porque eu defendi, quase sozinho, NÃO votar no psdb. Que bom que a ficha comece a cair. Um blog desse naipe, com pessoas que tecem seus comentários procurando ajudar o Brasil, e com a audiência que tem, pode muito bem _ e deve_ buscar SOLUÇÕES NOVAS, navegar por águas MENOS POLUÍDAS, e cujo desague se dê em outras paragens.
    É definitivo:
    1) pt e psdb NÃO nos servem, são duas faces da mesma moeda.
    2) Nossa melhor opção é o NÃO- VOTO, retirar a LEGITIMIDADE DO PROCESSO APODRECIDO ELEITORAL.

    Ficar apenas com ódio do pt é infantilidade, da mesma forma que é infantil ficar repetindo a palavra reforma. Precisamos de uma REVOLUÇÃO, precisamos PUXAR A TOALHA COM FORÇA, IMPOR NOSSA VONTADE E CONSTRUIR NOSSO DESTINO. Claro, isso NÃO é tarefa para fracos.

    Saudações,

    Carlos Cazé.

  9. /sr. Newton
    Tô falando faz tempo
    È muita picardia desses 4 políticos nefastos corruptos.
    Nenhum desses corruptos de carteirinha tem algum compromisso com o povo.
    Ao invés de fazerem as Leis ou cobrarem a governanta para tentar mudar alguma coisa, preferem o bem-bom da vida regada a caviar e champagne com belíssimas viagens internacionais paga com o dinheiro do contribuientes e de alguns tolos bobinhos que ainda votam e acreditam nessa cambada de corruptos.
    De minha parte jamais levarão algum voto..

  10. Tudo premeditado. Sabiam que Aécio, Nunes e Serra estariam ausentes neste dia e por isto marcaram para a sabatina do homem. Lembrem-se que o Senado é presidido por Renan Calheiros. Acho que FHC merece ser prestigiado com a presença dos parlamentares seus amigos. A importante reunião é que deveria ser adiada, isto sim.

  11. Os “ilustres tucanos” que comandam o PSDB aprovam a escolha do Dr. Fachin. O senador Álvaro Dias é um de seus ardentes defensores. Conhece-o bem. A presidenta provavelmente o escolheu sabendo disso para aprová-lo. Compete aos que não o desejam no STF obter os votos necessários. Ou será que só pode ser apontado para ministro do STF quem a presidenta não quer e os líderes tucanos não aprovam? Vocês precisam saber definitivamente que tucanos e petistas são ADVERSÁRIOS e nunca INIMIGOS. A transição de FHC para Lula foi pacífica e sem nenhuma hostilidade e perseguição. Nenhum deles é favorável a golpes ou revoluções no Brasil. São integrantes do mesmo SISTEMA político e econômico em vigor. Apenas com diferenças de estilos. O PMDB também na aba de ambos no poder nos últimos 20 anos.

  12. Jogo de cartas marcadas, infelizmente esté COMUNISTA do Fachin irá assumir a vaga, é apenas uma questão de contagem de votos eles tem a maioria. Hoje é a sabatina na comissão, ele terá de passar ainda pelo Senado provavelmente no final da semana..

    Esse partido leviano do PT está levando as nossas instituições para O INFERNO DO ABSOLUTISMO, plenamente aparelhados. Mas fruta podre cai sozinha!!! É uma questão de tempo.

  13. Não adianta o ex-governador mineiro ficar correndo atrás do ex-presidente, não: a fila andou, e o psdb paulista quer porque quer a hegemonia em 2018. Por isso mesmo, NÃO quer nem ouvir falar em impeachment: deixem o pt e a Dilma sangrarem. E já na convenção, os tucanos ELEGERÃO GERALDO ALCKMIM COMO PRÓXIMO CANDIDATO TUCANO A PRESIDENTE. SIMPLES ASSIM.

    Saudações,

    Carlos Cazé.

    PS: Aécio, eu não devia, mas vou lhe ajudar. Saia do psdb e concorra, junto com o Ciro Gomes_ mas Ciro como cabeça de chapa. Ponto. Xeque-mate.
    Pode mandar fazer o terno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *