Aécio ultrapassa Marina, aponta pesquisa CNT/MDA

Deu na iG São Paulo

É a primeira vez que tucano ultrapassa socialista desde que ela entrou na disputa; a vantagem é de 2,6 pontos percentuais. A atual presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, continua na liderança na corrida ao Palácio do Planalto, com 40,6% das intenções de voto, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado (4). A novidade é a virada de Aécio Neves, o candidato do PSDB, sobre Marina Silva (PSB). Ele marca 24% e ela tem 21,4%.

No levantamento anterior do instituto, Dilma tinha 40,4%, Marina, 25,2% e Aécio, 19,8%. É a primeira vez que o tucano aparece na frente da socialista desde que ela entrou na disputa eleitoral.

Neste levantamento, Luciana Genro (PSol) aparece na quarta colocação, com 1,1% das intenções de voto, seguida por Pastor Everaldo (PSC) com 0,8% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,5%. Os outros candidatos pontuam 0,6%. Brancos e nulos somam 5,2% e 5,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

SEGUNDO TURNO

O instituto também perguntou aos entrevistados em quem eles vão votar no segundo turno e simulou cenários com os três principais candidatos. A presidente leva vantagem nas duas disputas. Contra o tucano, a petista tem vantagem de 5,2 pontos percentuais – 46% contra 40,8%.  Brancos e nulos totalizam 9,7% e outros 3,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

No segundo cernário, Dilma tem  47,6% contra 37,9% de Marina. Brancos e nulos representam 11,1% e 3,4% não sabem ou não responderam.

Se o embate for entre Aécio e Marina, o tucano teria 43% dos votos, segundo a pesquisa, contra 37,1% da adversária, somando, assim, 5,9 pontos de vantagem. Para 15,7% dos entrevistados o voto seria branco ou nulo e 4,2% não sabem ou não responderam.

Foram entrevistados 2.002 eleitores entre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada sob o número BR-01032/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

13 thoughts on “Aécio ultrapassa Marina, aponta pesquisa CNT/MDA

  1. O dono da MDA, como já disse várias vezes,é um calhorda parente do prefeito silas do PSDB de Lavras onde ele inclusive errou o resultado da eleição de 2012 invertendo a vitória para seu candidato. Depois o tal silas entrou no tapetão e momentaneamente conseguiu se tornar prefeito. Tudo máfia. No google tem tudo em detalhes.

  2. Caramba,pensei que o Partidão Direitóide de Extrema Direita não fazia essas coisinhas de corrupção,, pensei que eram “todos”honestos., estranho..
    O que tá acontecendo com o Partido do Principe do CAviar.????

  3. Na minha modesta opinião, os comentários dos leitores, cada qual no seu quadrado e opiniões respeitadas, estão em pé de igualdade com outros milhões de brasileiros, à espera de um candidato-estadista, o que até agora, no consenso geral, me parece que não aconteceu.
    Em relação ao debate, na minha visão de cidadão-contribuinte-eleitor, ela tem muito a ver, em parte com o comentado pelo Moderador e em outros aspectos o que foi objeto de apreciação do jornalista Rodrigo Constantino, postado pelo senhor Mauro Júlio Vieira.
    Isso posto, imagino que o estadista nasce com o dom para ser, euma equipe para fazer, para realizar o que esperamos de um estadista.
    Imagino que governar muito bem um estado do porte de Minas Gerais, e sair com uma aprovação de 92% de seus governados, dá uma quase exata dimensão dessa qualidade tão requerida pelos leitores do blog Tribuna da Internet.
    Convenhamos… é muito provável que estejamos esnobando um estadista em potencial, ao desdenhar do candidato Aécio Neves. Façam uma honesta reflexão sobre a comparação entre ele e os demais candidatos.
    Todos sabem das dificuldades da economia nacional que, no fundo e no raso, irão definir o rumo de qualquer dos candidatos que venha a ser eleito presidente… o Aécio têm uma equipe pronta para governar com ele. Já anunciou economista Arminio Fraga como seu ministro da Fazenda. Um nome de peso para levantar o Brasil do atoleiro em que se encontra e botar a economia em patamar que não sacrifique ainda mais o cidadão.
    Ainda na minha opinião, o senhor Aécio Neves, é a única esperança, factível, para colocar o Brasil nos trilhos. Ele têm experiência, competência e equipe para isso.
    Há controvérsias, é claro… o bom da democracia é exatamente isso, vai prevalecer a vontade da maioria.
    Espero que essa maioria faça a melhor escolha para os brasileiros…

    Responder

  4. Para quem não sabe, o Clésio foi vice do Aécio só nos quatro primeiros anos de governo. O Aécio não se ausentou um dia sequer para não passar o governo ao vice. Na reeleição do Aécio, o vice já era outro (aparentemente, descobriu-se algo com o antigo vice). E o Aécio deixou o governo com quase 100% de bom e ótimo. Amanhã vamos votar para presidente e eleger governadores, senadores e deputados, quer você vote em branco ou anule o voto… Portanto, vote nem que seja no menos ruim…

  5. Para os poucos informados, o Clésio de Andrade foi vice do Aécio só nos primeiros anos de governo, quando, aliás, o governador não se ausentou um dia sequer do governo. Quando Aécio foi reeleito, o vice já era outro (é claro que se descobriu algo de anormal ali…). Lembremos, a propósito, que Aécio saiu do governo com quase 100% de bom e ótimo e teve uma votação assombrosa para senador.
    Para aqueles que estão pensando em votar em branco ou anular o voto, tenham em mente que, independentemente de seu voto, amanhã e no segundo turno estaremos elegendo o presidente da República, governadores, senadores e deputados. Portanto, votemos nem que seja no menos ruim…

  6. A única diferença para a Dilma com relação ao seu adversário para o segundo turno é que sendo contra a Marina poderia haver uma surpresa e contra o Aécio é previsível a vitória. Não se pode deixar de fora a possibilidade de não haver segundo turno.

    E/T: O Aécio saiu do governo de MG com 92% de aprovação? e ainda assim ele não consegue liderar as pesquisas no seu estado, alguma coisa não bate.

  7. Vá querer entender os brasileiros. Fizeram manifestação para mostrar insatisfação com o governo! A hora de mostrar insatisfação é agora nas urnas! No entanto, o alvo da insatisfação está disparada nas pesquisas! Ou será que as manifestações foram boladas pelo PT? Só pode! Não consigo entender como uma pessoa que foi vaiadissima várias vezes, um governo que carrega uma lista enorme de corrupções, ainda vá faturar mais 4 anos e….depois volta Lula para mais 8 anos. É isto o que vai acontecer. Infelizmente, não temos politicos como Carlos Lacerda que tinha coragem para dizer a verdade e era um homem capaz de mudar isso tudo.

  8. Os brasileiros manifestantes foram minoritários e nos centros urbanos. Ninguém pretendeu trocar eleitoralmente fezes por excrementos. Por isso, foram criminalizados e chamados de baderneiros. No Rio, concentrou-se na figura corrupta do Sergio Cabral e depois nos gastos e corrupção das obras da copa. Quanto a Lacerda, sempre pregou golpes contra presidentes desde 1953. Apoiou inclusive o de 64, crente que sairia candidato em 65 e levaria a presidência. So se esqueceu que a milicada se aproveitou dele para ficar e passou-lhe a perna. Depois, saiu atrás dos que ele ajudou a derrubar dois anos antes com aquela frente ampla furada. A milicada então cassou seus direitos políticos, seus antigos adeptos (Celio Borja, Amaral Neto, etc) e adeptas, tipo Sandra Cavalcanti e legião de mal amadas, aderiram à ditadura, ele colocou o rabo entre as pernas e acabou sua coragem para dizer suas verdades golpistas. Onde já se viu golpista paisano num bloco do eu sozinho se aventurar a golpear golpista militar? Tiraram-lhe o tapete e ele caiu de quatro zurrando entre quatro paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *