Afagos de Ciro a Simone Tebet estimulam os defensores da pré-candidatura do MDB

Simone Tebet: 'Tem uma franja com Bolsonaro só por medo do PT' - Política -  Estadão

Simone quer incluir Ciro nas negociações da terceira via

Gustavo Zucchi
Metrópoles

A sinalização de Ciro Gomes (PDT) de que gostaria de uma chapa com a senadora Simone Tebet (MDB) animou interlocutores da parlamentar. Apesar de Tebet não ter pretensão de ser vice em uma candidatura encabeçada pelo pedetista, aliados da senadora dizem que a simpatia de Ciro é um bom sinal. Especialmente nas negociações da terceira via.

Com cenário ainda longe de ser definido, já se fala em pelo menos 11 pré-candidatos ao Palácio do Planalto. Alguns estão oficializados pelos partidos; outros, ainda não. O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022

MAIOR POTENCIAL – O argumento dentro do MDB é que Ciro Gomes quer contar com apoio de Simone Tebet justamente pelo potencial de crescimento da candidatura da parlamentar, maior do que o atraibuído a João Doria (PSDB).

Os afagos de Ciro Gomes mostrariam também a capacidade de Simone Tebet em dialogar com outros polos políticos. Os dois candidatos têm conversado por meio de mensagens de texto, trocando impressões sobre a corrida eleitoral.

A candidata do MDB também faz elogios a Ciro Gomes e já afirmou publicamente que ele deveria ser incluído nas conversas pela candidatura única da terceira via. “Acho Ciro Gomes um grande quadro, que tem a coragem de falar aquilo que pensa”, disse em entrevista à RedeTV no dia 25 de abril.

REAÇÃO NO MDB – Dentro do partido, a pré-candidatura de  Simone Tebet vem sofrendo oposição interna, por parte de parlamentares que são ligados a Lula. Mas a Alta da Juventude do MDB saiu em campo e rebateu tentativa de “sabotar” a candidatura da senadora.

Internamente, na campanha de Tebet dentro do MDB, o gesto de Ciro é visto como mais um trunfo na reta final para escolha de um candidato único da terceira via.

O otimismo é também pelos resultados das últimas pesquisas de intenção de voto. Apesar de Doria aparecer um pouco à frente, Tebet sempre tem resultados melhores, por ser menos rejeitada, e por ter maior potencial de crescimento, por ser desconhecida.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A aproximação entre Ciro Gomes e Simone Tebet é o fato mais importante desta campanha eleitoral. No dia 18, próxima quarta-feira, será publicada a pesquisa qualitativa encomendada pelos partidos sobre as reais chances da terceira via, pois mostrará o percentual de eleitores que não aceitam votam em Lula ou Bolsonaro, que na Tribuna da Internet costumamos chamar de “maioria silenciosa”. (C.N.)

11 thoughts on “Afagos de Ciro a Simone Tebet estimulam os defensores da pré-candidatura do MDB

  1. lula vem logo / muda o brasil . traz o poder de compra do salario mínimo . vem lula , vem lula ,vem lula . lula guerreiro do povo brasileiro , lula guerreiro do povo brasileiro . companheiros e companheiras o lula tá chegando para mudar o brasil para melhor .

    • Vem Luiz Inácio, vem roubar o que restou e o que tu não conseguiste carregar.

      Vem que os teus comparsas te esperam para espoliar o povo miserável do qual tu saistes também mas como não tens coinciencia de trabalhador, Vem nos roubar mais.

      É isso que tu queres: Roubar, roubar e roubar, até ser preso novamente.

      Vem quente que a nova lava jato vais estar fervendo. Vem ladrão para passar à vergonha de ser preso.

      Vem cachaceiro. Vem gamba fedorento e bafudo. Vem rato barbudo.

  2. Realmente a senadora é uma boa pessoa e boa política. Porém o MDB não tem a menor intenção de gastar com uma campanha sem chance de vitória.
    Como sempre querem uma boa bancada para se impor no congresso.

    • Tu achas que as pesquisas mentirosas e.pagas pelas quadrilhas de Luiz Inácio e seus comparsas ganha eleição?

      Vais quebrar a cara, e chorar muito pelo teu bandido de estimação.

      Lugar de ladrão é na cadeia.

      A lava jato agoniza mas não morre, o que morre é o ladrão do povo.

  3. As pesquisas de intenção de voto que divulgam esconde os indecisos e que votam branco e nulos, além daqueles que não se importam com o exercício da cidadania e buscam um motivo pra ausência (viagem, passeio bate-volta).
    O fato é que Ciro deveria mais procurar convencer esses eleitores pois do eleitorado fiel de Bolsonaro e Lula não se consegue tirar nada.
    E nesse sentido, atacar, brigar, falar mal, é certamente um tiro na culatra pois os indecisos querem propostas, ideias.

  4. Simone tebet é adepta de medidas economias neoliberais PauloJeguianas, assim como quase todos dessa terceira via. Além disso pesa muito contra ela seu voto contra o afastamento do vigarista do Aécio Neves.
    Melhor que venha só como vice do Ciro, mesmo.

  5. O CangaCiro, após meses tentando decolar, entrou na reta descendente. Como essa senadora comporta-se agressivamente no trato com outras mulheres – vide as grosserias e calunias lançadas contra a Dra Nise – é bem provável que se abrace ao coroné cearense, um notório espancador de mulheres. Ambos se merecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.