Quem controla as operadoras de TV por assinatura, que tanto desrespeitam os assinantes, reprisando filmes e séries ad infinitum?

Carlos Newton

Em matéria de desrespeito ao consumidor, as operadoras de TV por assinatura merecem um lugar de destaque no podium. Como o sinal é pago pelo assinante, seria de se esperar que o número de anúncios comerciais fosse bem mais reduzido do que nas TVs abertas, cujo sinal é gratuito, mas ocorre exatamente o contrário.

O pior é que os anúncios comerciais e as chamadas dos programas são repetitivos, cansativos, desgastantes e irritantes (no caso, vale a redundância). Algumas chamadas chegam a ser veiculadas em espanhol, porque são produzidas em outros países da América Latina e as operadoras nem se dão ao trabalho de traduzi-las.

Isso acontece porque o Brasil, embora tenha a maior população, está apenas em quinto lugar no ranking da TV por assinatura na América Latina. Para cada 100 mil habitantes, a Argentina tem 16.9 mil assinantes; o Chile, 10 mil; o México, 8, 3 mil; a Colômbia, 7,9 mil; e o Brasil, somente 5,2 mil.

A falta de respeito ao assinante chega às raias do absurdo, com abusivas e sucessivas reprises de filmes e de seriados. O filme que passa num canal hoje, amanhã é exibido em outro, depois de amanhã em mais outro, e assim, sucessivamente. E muitas vezes o assinante acaba optando por assistir à TV aberta, que é gratuita, onde as séries e filmes, com certeza, são menos reprisados.

E as operadoras saem do ar quando bem entendem, geralmente eliminando ao mesmo tempo o sinal da TV por assinatura e também a banda larga da internet. Às vezes ficam 24 horas fora do ar ou até mais. Mas quando vem a fatura do mês, jamais descontam o tempo em que o serviço deixou de ser prestado. E não adianta reclamar, nem ao Procon, nem ao Juizado de Pequenas Causas, nem à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). As operadoras de TV por assinatura estão acima da lei e da ordem.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Quem controla as operadoras de TV por assinatura, que tanto desrespeitam os assinantes, reprisando filmes e séries ad infinitum?

  1. Tenho uma assinatura da skay livre. os 3 primeiros meses tinha cesso ou não aos canais que ela deixava disponível. a uma semana estou sem acesso a nenhum canal e quando entro em contato pelo tel. 10611.
    Os atendentes dizem ter resolvido o problema mas em vão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *