Agora só falta a PF prender Vaccari, Lula, Dilma e Dirceu

Se fizer delação premiada, Vaccari liquida Dirceu, Lula e Dilma

Carlos Newton

Como se sabia, o escândalo da Petrobras é tão grave que vai fazer o PT sentir saudades do julgamento do mensalão. Por mais que os ministros do Supremo Tribunal Federal sejam ligados ao partido e ao governo, não poderão simplesmente jogar suas biografias na lata do lixo, terão de condenar não somente os atores principais, mas também os coadjuvantes, que tinham o domínio do fato, o controle da situação e dela se beneficiavam.

A situação mais interessante é de José Dirceu, que só está em prisão domiciliar porque conseguiu escapar do crime de formação de quadrilha, por generosidade dos ministros do Supremo. Agora, no gravíssimo caso da Petrobras, será inevitável o novo indiciamento dele como chefe da quadrilha, criada para manter o PT no poder, indefinidamente.

Mesmo depois de cassado, Dirceu não deixou de mandar na Petrobras e no governo. Lembrem-se de que ele foi flagrado pela reportagem da Veja usando um hotel de luxo em Brasília para receber autoridades, entre elas seu pupilo Sergio Gabrielli, então presidente da Petrobras, que se deslocou até a capital apenas para “despachar com Dirceu”.

APETITE CANINO

É impressionante essa avidez dos petistas no desvio de recursos públicos. O partido é o que mais arrecada, independentemente de ser ano eleitoral. Aos seus candidatos, nada falta. Podem fazer dívidas de campanha à vontade, porque depois o caixa 1 ou o caixa 2 cobrem tudo. Mesmo assim, o PT tinha de pilhar os recursos públicos, destruindo a imagem da mais importante empresa do país.

VACCARI É O HOMEM-BOMBA

O tesoureiro do PT, José Vaccari é um dos próximos a serem presos. Já tem plena consciência do que vai lhe acontecer e até já se demitiu da mordomia do Conselho de Administração de Itaipu, que lhe rendia mais de R$ 20 mil mensais sem trabalhar, e é bem provável que recorra à delação premiada.

O PT e o governo têm de evitar, a qualquer custo, a delação premiada de Vaccari, que é o verdadeiro homem-bomba. Se ele fizer acordo com a Justiça, será o fim de tudo não somente para Dirceu, mas também para o ex-presidente Lula e para a reeleita Dilma Rousseff, que vê a possibilidade de impeachment crescendo diante de sua arrogância e se transformando numa realidade. E o PT estará definitivamente fora do poder, será um partido em extinção.

Enquanto o PMDB de Milton Temer já se prepara para liderar no Congresso o impeachment de Dilma Rousseff, a viúva Porcina da política nacional, “aquela que foi sem nunca ter sido”. Não por mera coincidência, como já publicamos aqui na Tribuna da Internet, no último dia 26 Temer era a pessoa mais eufórica com a “vitória” de Dilma, porque já antevia a possibilidade de subir ao poder. E hoje ele está feliz da vida no Palácio do Planalto, substituindo Dilma e já se acostumando com a rotina que terá na Presidência da República, quando conquistar os plenos poderes.

 

88 thoughts on “Agora só falta a PF prender Vaccari, Lula, Dilma e Dirceu

  1. Quem diria: o mensalão está desmoralizado. De maior escândalo, em 2005 e anos seguintes, está virado em episódio “roubo de balas de criança”. Marcos Valério deve estar com “ossos” de molho. Pagará o pato sozinho. Bem feito!
    Agora, todos os que forem pegos pela PF, querem a delação premiada. Reduzem tempo de prisão, devolvem uns trocos e ficam com o grosso do lucro e ainda ajudam a sociedade a conhecer as bobagens que fazem quando das eleições e do acompanhamento de seus escolhidos.
    Tem uma parcela de eleitores que gostaria de entrar na boquinha. Só não entram por falta e convite e porque receberiam muito pouco.
    Grande Newton, por tudo que temos passado, assistido e participado, temos o direito de viver até vermos esta turma TODA na cadeia.
    Ai poderemos descansar.

  2. É isso aí, como se sabe, lugar de bandido é na cadeia.
    Desta vez a coisa, como muito bem colocou CN, a gravidade do delito contra a nação é infinitamente maior que o anterior, cometido pela quadrilha do PT e conhecido como mensalão.
    E, também desta o vez, a malandragem petista plantada no STF não terá outra alternativa diante dessa realidade escabrosa, a não ser fazer aquilo que sempre deviam fazer: condenar criminosos.
    E mais ainda: tem a justiça americana também investigando os crimes cometidos pela quadrilha na terra do Tio Sam , e lá o buraco é mais embaixo.

    Mas nem tudo está perdido para os criminosos. Ainda têm a alternativa de pedir asilo ao estado islâmico. Afinal Dilma já demonstrou simpatia pela turma da degola.

    • Todas essas anarquias petistas nos escândalos da Petrobras, mostra que o Lula e a Dilma são as partes mais cancerosas do PT, que se montou no poder, agarrando-se sem querer mais deixar, como carrapato no peito da vaca. Esses corruptos que governam o nosso País ainda vão pagar pela desgraça que estão fazendo contra
      o povo brasileiro. Que toda essa corrupção e todos esses roubos sejam apurados e depois de comprovado, os
      culpados vá para detrás das grades.

  3. Nunca foi tão oportuna, nunca foi tão premente, as manifestações que ocorrerão amanhã em S. Paulo, dia 15/11.2014. É preciso ter coragem para enfrentar esta canalha que se locupleta da coisa pública. Só os cínicos, os psicopatas, podem defender esta monstruosidade que se chama PT, (PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS), que assalta o erário e leva o país ao caminho da servidão socialista, como acontece hoje na Venezuela. Segue abaixo as justificativa inequívocas que legitima esta manifestação.

    Manifesto pela Democracia.
    Queremos aqui reafirmar neste manifesto que rechaçamos toda e qualquer proposta de separatismo e de golpe militar,
    pois queremos o Brasil unido e fortalecido democraticamente.

    Saímos às ruas para defender a democracia brasileira, seriamente ameaçada pelo projeto de poder totalitário do PT, instrumentalizado pelo Foro de São Paulo (organização terrorista que reúne partidos de esquerda e grupos criminosos do continente latino-americano) para implantar o bolivarianismo no Brasil e demais países da América Latina, sob o comando dos irmãos Castro.
    Nosso movimento é pela democracia, pela soberania nacional, pela verdade, pela dignidade e pela liberdade. Sabemos que o PT está empenhado em extinguir as liberdades individuais, amparado no pior populismo e clientelismo, com as já evidentes consequências econômicas desastrosas, a generalizada degradação moral e a insegurança institucional, com o Estado e a sociedade civil aparelhados para uma hegemonia ideológica que coloca em risco as liberdades individuais.
    O pleito de 26 de outubro, do segundo turno das eleições presidenciais, fez escancarar inúmeros casos de fraudes das urnas eletrônicas, em todas as partes do País. A própria “apuração secreta” no STF, por si só, já é fraude, invalidando a lisura e a transparência das eleições, independentemente de fraudes pontuais que a tenham acompanhado. Principalmente porque uma nação não pode abdicar do direito à transparência eleitoral e ser obrigada, em vez disso, a aceitar calada e subserviente a palavra de um funcionário altamente suspeito, elevado pelo governo à condição de oráculo infalível, e o parecer técnico de uma empresa já acusada de fraude em outros países.
    O Foro de São Paulo (fundado em 1990 por Fidel Castro e Lula) decide, de fora do País, iniciativas do Executivo brasileiro que extirpam os poderes do Congresso Nacional, caracterizando improbidade administrativa, crime eleitoral e violação ostensiva da Constituição, como, por exemplo, os empréstimos ilegais a Cuba, Angola e outras ditaduras comunistas e sanguinárias. Com isso, consagra-se a ditadura petista em nosso País, travestida de democracia. É o que declararam os próprios golpistas do Foro de São Paulo, que o confessaram em assembléia deste ano, dizendo que é estratégia da esquerda latino-americana utilizar a democracia como “método revolucionário”, solapando ardilosamente, de modo sofisticado, as bases da própria democracia brasileira.
    O impacto da fraude eleitoral foi o ápice da insatisfação geral, agravado pelo escândalo dos desvios de recursos da Petrobrás e da confirmação dos propósitos bolivarianos do PT (expostos, por exemplo, no decreto 8243, felizmente derrubado pela Câmara dos Deputados logo após a eleição). O sentimento geral do povo brasileiro é de indignação.
    A imprensa fugiu da sua responsabilidade consagrada de informar, preferindo esconder-se na mais criminosa cumplicidade com os que ora se empenham na destruição da soberania nacional, esmerando-se em ocultar a primeira manifestação pró-impeachment, realizada em 1o. de novembro, distorcendo os fatos, desqualificando, ridicularizando e hostilizando os cidadãos brasileiros, todos, de cara limpa, que se manifestaram nas ruas, de modo pacífico e ordeiro.
    Queremos aqui reafirmar neste manifesto que rechaçamos toda e qualquer proposta de separatismo e de golpe militar, pois queremos o Brasil unido e fortalecido democraticamente.
    Queremos investigações cabais e a punição dos envolvidos nos casos de corrupção na Petrobrás; auditoria das urnas eletrônicas, especialmente do envolvimento da empresa Smartmatic com o TSE; rechaçamos a interferência do Estado para censurar a mídia, em especial a internet; queremos o fim da propaganda ideológica marxista nas escolas; e exigimos, ainda, que o Congresso Nacional investigue a atuação do Foro de São Paulo no Brasil e a participação criminosa da grande mídia no acobertamento dessa megaconjuração continental que tem o claro objetivo de espalhar por toda parte ditaduras nos moldes de Cuba. Escândalo dos escândalos, nesse quadro, é a grande força de cooperação militar do Conselho de Defesa Sul-Americano — as Forças Armadas da UNASUL —, para a qual os países membros contribuem com milhares de homens de suas Forças Armadas nacionais. Um imenso poderio militar sulamericano fiel ao comunobolivarianismo, que pode comprometer a paz do nosso continente e do mundo inteiro.
    Todo o estado de coisas contra o qual nos voltamos atenta contra a legalidade e a soberania nacional. Queremos, com as nossas manifestações, salvaguardar a democracia e a soberania nacional, por um País livre e justo, com primazia da dignidade da pessoa humana e da irrenunciabilidade às liberdades civis, individuais e políticas.

    Subscreve este MANIFESTO, conforme as diretrizes acordadas no hangout de Lobão, Prof. Olavo de Carvalho e demais lideranças dos seguintes Movimentos:
    – Movimento Viva Brasil (Bene Barbosa)
    – Movimento Brasil Livre (Paulo Batista)
    – Revoltados on Line (Marcello Reis)
    – Caras Pintadas (Fábio Borisati)
    – Movimento Legislação e Vida (Prof. Hermes Nery)

    • Ontem, Cardozão, mais um petista (!), quis punir alguns da PF por manifestarem-se contra o PT e “malfeitos” contra a PeTrobrás. Hoje, a resposta da independência foi dada. #chupaPT #chupaBANDIDOS

  4. Em janeiro de 2010, quando ocupava a presidência da República e Dilma Rousseff era ministro-chefe da Casa Civil, Lula vetou os dispositivos da lei orçamentária aprovada pelo Congresso que bloqueavam o pagamento de despesas de contratos da Petrobras consideradas superfaturadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Lula sabia exatamente o que estava fazendo, tanto que se empenhou em justificar longamente sua decisão, na mensagem de veto encaminhada ao Congresso. E é impossível que Dilma ignorasse o assunto, pois o veto foi encaminhado ao Congresso pela Mensagem n.º 41, de 26/1/2010, da Casa Civil.

    Até um cego enxerga que os governos petistas permitiram, quando não estimularam, as irregularidades na Petrobrás. E agora está claro e confirmado que Lula e Dilma não desconheciam o assalto à maior empresa brasileira. Tudo está registrado no Diário Oficial da União.

    As evidências são abundantes, resultado do trabalho do TCU, da Controladoria-Geral da União (CGU), da Polícia Federal (PF) e também do Congresso Nacional. E agora a empresa holandesa SBM Offshore, fornecedora da Petrobras, faz um acordo com o Ministério Público de seu país pelo qual pagará US$ 240 milhões em multas e ressarcimentos para evitar processo judicial por corrupção por ter feito “pagamentos indevidos” para obter contratos no BRASIL, na Guiné Equatorial e em Angola. Os pagamentos incluem US$ 139 milhões relativos a contratos com a estatal brasileira. No Brasil, o assunto já é objeto de investigação pela CGU.

    Sempre que é questionada sobre os sucessivos escândalos envolvendo a Petrobras, Dilma alega que os “malfeitos” aparecem porque ela própria “manda investigar”, como se o TCU, a CGU e a PF dependessem de ordem direta da presidência da República para cumprir suas obrigações constitucionais. Ao contrário de “mandar” investigar, o governo tem feito o contrário, tentando, por exemplo, esvaziar o trabalho das duas comissões de inquérito do Congresso ou vetando medidas profiláticas como as sugeridas pelo TCU.

    O vínculo do PT com a corrupção na gestão da coisa pública não se explica apenas pela vocação de notórios larápios, mas principalmente pela marota convicção de que, num ambiente dominado pelos famosos “300 picaretas”, é indispensável dispor sempre de “algum” para ajeitar as coisas. Em outras palavras: a governabilidade exige engrenagens bem azeitadas.

    Pois foi exatamente com esse espírito que Lula, com o óbvio conhecimento de Dilma, ignorou solenemente o acórdão do TCU que apontava graves irregularidades em obras da Petrobras e vetou os dispositivos da lei orçamentária que, acatando a recomendação do Tribunal de Contas, impediam os repasses considerados superfaturados. Só com isso, Lula permitiu a liberação de R$ 13,1 bilhões para quatro obras da Petrobras, dos quais R$ 6,1 bilhões eram destinados à construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

    Ao vetar, “por contrariedade ao interesse público”, os dispositivos da lei de meios que coibiam a bandalheira, Lula argumentou que a aceitação das recomendações do TCU sobre as quatro obras implicaria “a paralisação delas, com prejuízo imediato de aproximadamente 25 mil empregos e custos mensais da ordem de R$ 268 milhões, além de outros decorrentes da desmobilização e da degradação de trabalhos já realizados”. Ou seja, a corrupção embutida nos contratos da Petrobras, comprovada pelo TCU, seria um mal menor. Perfeitamente aceitável para quem acredita e apregoa que “excessos de moralismo” são coisas de “udenistas” e “burgueses reacionários”.

    Mesmo se admitindo – só para argumentar e na mais indulgente das hipóteses – que o veto de Lula, afinal, tenha beneficiado o interesse público, é o caso de perguntar: o que foi feito, daí para a frente, para coibir os notórios “malfeitos” na Petrobras? Os operadores da bandalheira permaneceram rigorosamente intocados, enriquecendo e distribuindo o dinheiro da Petrobras para políticos amigos até o fim do mandato de Lula.

    Depois de assumir o governo, Dilma jamais deu importância ao assunto publicamente, limitando-se a garantir que “mandou apurar” tudo.

  5. Apenas uma pergunta: será que o ministro Moreira Franco não praticou nenhum crime no cargo que exerce?

    Moreira que na campanha ao governo do Estado do Rio de Janeiro apoiado pelas Organizações Globo, em 1986, prometeu acabar com a violência em seis meses e, consequentemente, triplicou a pratica de crimes durante o exercício do seu péssimo mandado, tendo sido inclusive, suspeito de manter ligações com traficantes e estimulado a favelização na caspital do estado.

  6. Pela auditagem imediata das burlas eletrônicas e pelas efetivas investigações do Petrolão!
    Dia 15 de novembro de 2014, dia da Libertação da República!
    Às ruas, então!

  7. E a grande mídia,como é que fica nesta história? E o silencio e sua omissão,vai continuar ? Ignorando a realidade do Brasil,com uma baita crise politica e financeira batendo nas nossas portas,fazendo estragos inimagináveis. Esta mídia, comprada com os financiamentos a la BNDES (juros subsidiados) e verbas publicitárias polpudas custeadas pela petrobras e outras do gênero,será que, de agora em diante terá juízo diante dos fatos incontestes e reais.Vamos torcer que sim, e também, que os jornalistas marrons parem de defender este partido podre que é o PT e seus dirigentes. O País tem que sair desta o mais rapidamente possível,senão a Nação com um todo irá para o brejo

  8. O MAV Bernardinelli torce para que apareça algum tucano – além do falecido Sergio Guerra, que não pode se defender – , para justificar a roubalheira petralha com o “rouba, mas outros também roubam”. Se aparecer, ô MAV, que seja punido na forma da lei. Pessoas decentes não podem ter bandidos de estimação.

    • o tal Bernardelli desconhece que desde 1500 (a carta de Caminha) os picaretas infestam os governos de nosso país. não será impossível a presença deles em outros partidos – concordo: que sejam punidos na forma da Lei.

      mas NÃO SE PODE NEGAR: no tal p.t. SÓ TEM APARECIDO BANDIDO. e agora, que vergonha!, que desfaçatez!, querem enfiar o deputado cuequinhas (dos dinheiros na cueca) na presidência da câmara federal.

  9. O excelente comentarista Fallavena escreveu uma frase que sintetiza este escândalo da Petrobrás:
    “O mensalão está desmoralizado”.
    O maior golpe político arquitetado pelo PT para se manter no poder indefinidamente foi relegado como corriqueiro, diante da aberração e monstruosidade praticado contra a maior estatal brasileira!
    O Brasil está nas mãos da Polícia Federal para elucidar este crime lesa-pátria e seus responsáveis devidamente identificados, pelo menos, pois vê-los punidos não com este STF petista.
    A questão que se desenvolve paralela a esses acontecimentos condenáveis pelo PT, todos relacionados entre si, é a elaboração do assalto que vem cometendo contra as empresas, instituições, Legislativo, Executivo e Judiciário (STF) que, se descoberto fosse nas suas ilicitudes, sairia livre dos crimes cometidos porque mesmo julgado as penas seriam leves.
    O PT definitivamente é um partido de criminosos, traidores da Pátria, bandidos que se elegem para enriquecer, roubar, minar o País, criar a luta de classes, jogar a população contra ele mesma, criar o caos político, econômico e social!
    Precisamos ajudar a Polícia Federal, no mínimo prestando-lhe a homenagem devida pelo seu comportamento independente, isento, em defesa do patrimônio nacional, bons costumes, moral e ética, que deveriam ser pressupostos de um governo que arrotava não ser corrupto e que não era corrompido, afirmação que partiu do seu maior meliante, do seu mentor de crimes, da sua figura patética e mentirosa chamada José Dirceu.
    Pois doze anos após, o que constatamos são atos deploráveis, deletérios, ofensivos contra a nação brasileira, cometidos pelos petistas debochados, enganadores, mentirosos, traidores do Brasil.
    Wagner Pires afirmou ontem que o prejuízo à Petrobrás pelo PT é incalculável lamentavelmente, por consequência, podemos imaginar os danos que os petistas causam nas funções que lhe são delegadas em outras estatais, no BB na CEF, Correios, a corrupção nos ministérios, nas secretarias, e por aí afora.
    Mais quatro anos desse governo comprometido até a medula com a desonestidade, e não haverá mais País, apenas um território arrasado por um partido político que jamais se interessou pelo Brasil, a não ser explorá-lo, roubá-lo e, assim, crescer, enriquecer, seus partidários e dirigentes com dinheiro suficiente para várias gerações, além de manipular um povo inculto e incauto fazendo-o crer ainda no comunismo, nesta afronta que foi à humanidade, nos milhões de mortos que ocasionou com a sua implantação à força nos países que tentaram o seu sistema, que podaram direitos inalienáveis de cidadãos, e que pagaram um preço muito caro por este devaneio de meia dúzia de espertalhões.
    Talvez a população brasileira esteja merecendo mesmo um regime ditatorial, agora de esquerda, de modo que possa comparar com aquele que foi de direita, onde podíamos trabalhar, estudar, ir e vir, sair e voltar ao Brasil, e cujo resultado de impedir que elegêssemos o presidente da República, governadores e prefeitos, além de não se poder falar do comunismo, foram quatrocentos mortos, aproximadamente, e milhares de injustiças cometidas contra cidadãos que perderam seus empregos e ficaram na miséria por um bom tempo.
    Pois deveríamos permitir que a esquerda fizesse o mesmo, a começar que também quer calar a imprensa como antigamente;
    Da mesma forma não permite que se fale contra o governo;
    Se ainda não nos detém dentro de nosso País, a verdade é que vem aniquilando cidadãos brasileiros através da insegurança total existente nas grandes e médias cidades brasileiras;
    Admite e permite crinosa e irresponsavelmente o avanço das drogas, além de incentivar passeatas para liberação das mesmas!
    As eleições, que poderiam ser usadas como demonstrações de que estamos em democracia são fraudadas, portanto, se elas não existiam na ditadura de direita, hoje elas servem como pantomima, apenas para nos obrigar a sair de casa para “votar”;
    A esquerda está preparada com suas milícias para impedir qualquer manifestação contrária ao seu comportamento no governo, acusando os descontentes de fascistas, direitistas, mas podem empunhar cartazes comunistas como exemplos de liberdade e reivindicação de medidas mais populares, contraditória e paradoxalmente;
    Certamente nesses próximos quatro anos, a presidente Dilma junto com a sua base comprada ou, melhor, aliada, inventarão normas de maior controle sobre o povo, principalmente políticas e econômicas, esta última possibilitando mais lucros aos bancos, juros maiores à população e aumento tributário, impedindo que um trabalhador consiga progredir, pois do trabalho do cidadão que o PT vem sustentando milhões de inúteis e desempregados, mediante o bolsa família, um programa que condenou milhões à miséria e dependentes da caridade governamental permenente, mas fonte de votos para um partido apátrida!
    Enfim, precisamos de várias Polícias Federais, pois somente esta que temos será insuficiente para resolver os crimes que o PT pratica a cada dia, além de ameaçar os delegados que se mostram contrários e descontentes com a forma como estamos sendo governados pelos petistas, ou seja, outra medida autoritária de um governo com firme propósito totalitário.

    • Meu caro. Luta de classes NÃO SE CRIA. Existe desde tempos imemoriais. A última coisa que corruptos querem é acirrá-la, porque o que querem é grana para poderem desfrutá-la numa boa. As condições econômicas é que a acirram em períodos históricos e os revolucionários do momento é que se aproveitam PARA ESMAGAR O SISTEMA DA CLASSE ECONÔMICA DIRIGENTE, como nas Revoluções Francesa e Russa nos séculos XVIII e XX, completamente distinto da luta entre burocratas e partidários INTEGRANTES DO MESMO SISTEMA ECONÔMICO DIRIGENTE, SOB AS ORDENS DOS MESMOS SENHORES, como aqui e agora no Brasil.

  10. Pois é, sr. Bendl, pois é. Se for para cairmos em uma ditadura, que não seja a dos que querem nos igualar aos infelizes cubanos e venezuelanos, além de se locupletar com todos os esforços de nosso trabalho. Mas, não cairemos sob ditadura nenhuma, não. Este Brasil é bem diferente daquele de 1964. Vamos correr com os comunas. Vamos, sim.

  11. Bendl, fantastico e verdadeiramente correto seu comentário.

    Assino embaixo, “nunca na historia deste país se praticou tanto roubo quanto nestes últimos 12 anos de governo Ptralhas.”

    Um abraço

      • Prezada Eliana,
        Sou testemunha da ditadura anterior, pois eu a vivi. Não tive problema algum, pois eu era jovem (o golpe se deu em 64 quando eu tinha 14 anos, e morava em Brasília, DF).
        Quando se intensificaram as lutas armadas, eu havia dado baixa do Exército, e da Polícia do Exército, pois eu queria enfrentar a vida civil e me promover, e não esperar um Quadro de Acesso para ser promovido no quartel. E eu já era casado, portanto, tive uma resistência da parte de amigos e familiares porque eu iria abandonar a segurança do serviço militar para lutar por trabalho na iniciativa privada.
        Não tive medo, e não me arrependi de ter saído do Exército e graduado, pois eu era Cabo!
        Mas eu lia jornais, revistas, eu sabia da censura, das perseguições, sobre o Araguaia.
        Inegavelmente foi um período difícil para quem pensasse diferente, quem fosse comunista ou expressasse simpatia pelo socialismo.
        Paradoxalmente à vigilância das Forças Armadas sobre o indivíduo, que perdeu seus direitos, assim como os estudantes de universidades públicas, os parlamentares, que podiam ser cassados por decretos, havia liberdade no País. Havia emprego, as escolas funcionavam normalmente, podia-se viajar, sair e voltar do Brasil, sem maiores problemas.
        Mas ficou esta nódoa em nossa História, de injustiças e violências cometidas pela ditadura e, na mesma intensidade, porém em quantidade menor de casos, lógico, por parte daqueles que pegaram em armas para impor uma ditadura de esquerda, e não porque lutaram pela democracia, uma alegação que hoje o PT se esmera e se esforça para divulgar ao povo sem memória e aos jovens, mas a verdade indesmentível era o combate aos militares para um regime de governo à moda cubana, haja vista que Fidel foi o seu avalista com treinamento e envio de armas para os simpatizantes dessa ditadura de esquerda.
        Derrubar a Dilma através de golpe nos moldes do passado, nem pensar!
        Eu, que sou antipetista declarado, iria para as ruas combater essa excrescência, essa violência contra a democracia.
        Dilma e o PT se tiverem de apear do poder, somente de forma legal, comprovados seus atos desonestos, com direito à defesa ampla, de modo a não repetir o slogan do passado, que éramos uma republiqueta das bananas, uma nação que não cumpria a sua Constituição, com suas leis.
        Portanto, Dilma, a breve, dentro da expectativa de sair da presidência à força, jamais.
        Até porque o Brasil não tem mais condições para golpes, usurpar o poder. Não há mais clima no mundo para tal.
        Escrevi, meses atrás, que um golpe neste sentido permitiria uma guerra civil, e consequências inimagináveis, possivelmente a divisão do território brasileiro em dois ou três novos países, além da probabilidade de intervenção de forças estrangeiras, que sabem de nossas riquezas minerais, de uma flora e fauna maravilhosas, e de uma costa marítima incomparável na sua extensão e produção de petróleo.
        Agora, mesmo que a Dilma sofra o impedimento porque foi comprovado seu envolvimento, mesmo assim teremos problemas. Não será pacífico o seu afastamento LEGAL, repito, quanto mais um movimento popular ou de descontentes para tirá-la do poder à força. Simplesmente teríamos um banho de sangue no Brasil.
        Precisamos seguir a cartilha, a democracia, as leis, a Constituição, exatamente o que os petistas ignoram, mas que não nos autorizam a fazer o mesmo, ao contrário: se eles são marginais, temos de ser obedientes às normas impostas pela sociedade ou, então, agiremos da mesma forma rebelde e ilícita como eles se comportam, sem moral e autoridade para julgá-los e condená-los mais tarde.
        Saudações, Eliana.

    • Satiro,
      Obrigado pelo apoio.
      Conto contigo nesta luta em prol da democracia e diminuição da corrupção e desonestidade que imperam no Brasil ultimamente em escala nunca antes registrada!
      Um abraço, meu caro.

      • Obrigado Bendl
        pode contar comigo o nosso querido Brasil precisa de gente como voce sempre agindo com coerencia e honestidade até o nosso bom Deus confirmou isso deixando voce lutando conosco.
        Saude amigo a luta será ardua mas com a ajuda de Deus nós venceremos com certeza.
        Viva nosso querido Brasil.
        Um abraço Amigo.

  12. Como já escrevi outro dia…. Estes bandidos não me representam! Fico feliz em saber que o PT está colhendo sua maior derrota, mesmo fazendo o diabo nas eleições e aparelhando a máquina. Mais incrível será quando os bolsistas-esmola sentirem que com essa esmola, em breve, não conseguirão comprar nada. Quem viver, verá!

  13. Amigos
    A coisa está tomando um tamanho e rumo tal que, queiramos ou não, alguns setores terão de socorrer um em especial.
    Se o volume de envolvidos continuar neste ritmo por mais algum tempo e até se ampliar, teremos de aprovar um “desvio legal” de recursos da educação e da saúde para a segurança, notadamente para a ampliação do complexo da Papuda.
    A não ser que envolvidos e condenados fujam para a Itália e consigam ficar por lá, com alegação de que os presídios daqui são sub-humanos.
    A coisa é um buraco sem fundo. Cada porta aberta, cada hd de computador, cada cd ou gravação autorizada salta um servidor público e/ou ocupante de cargos, empresas e etc. E todos envolvidos com malfeitos, corrupções, desvios e sempre de recursos públicos. O país foi transformado em uma sociedade anônima com distribuição de cotas. Também na corrupção existem as cotas – sabe lá se não copiaram delas os modelos para os bolsistas das questões sociais.
    Levanta uma pedra e lá estão as minhocas. Levanta-se um pau podre e lá estão os vermes. Abrindo-se as bocas de lobo surgem as baratas. Na área pública a coisa está assim ou pior. Me assustam pensar em quantas outras isto não está “rolando”. Caixa, banco do Brasil, Furnas, itaipu, Banco do Brasil, agencias reguladoras, outras fundações. Os conselhos devem ter sido constituídos nos mesmos moldes do da Petrobras.
    E ainda lembramos aqueles que, quando da colonização, nos roubaram ouro, pedras, madeira, etc. Eles eram exploradores, saqueadores.
    Os de hoje, são filhos do Brasil.

  14. O roteiro dos atos de protesto deste sábado

    Por enquanto, a coluna de Augusto Nunes pode informar com segurança o local e horários das manifestações oposicionistas preparadas para nove cidades. A relação será atualizada à medida que chegarem mais informações.

    São Paulo ─ Av. Paulista, diante do MASP ─ 14h

    Rio de Janeiro ─ Av. Atlântica, em frente do Copacabana Palace ─ 14h

    Belo Horizonte ─ Praça Sete de Setembro ─ 14h

    Porto Alegre ─ Parque Moinhos de Vento ─ 14h

    Florianópolis ─ Terminal de Integração do Centro TICEN ─ 14h

    Curitiba ─ Praça Rui Barbosa ─ 14h

    Brasília ─ Esplanada dos Ministérios ─ 14h

    Salvador ─ Farol da Barra ─ 15h

    Fortaleza ─ Av. Barão de Studart, em frente do Palácio da Abolição -15h

    Campo Grande ─ Praça da Rádio Clube ─ 14h

  15. Circulando na rede:

    A FRASE DO ANO – INCONTESTÁVEL

    O jornalista Claudio Tognolli construiu a frase mais inteligente do ano comprovada por 12 anos de desgoverno petista:

    ¨É impossível escrever corrupto sem PT¨.

  16. Parabéns, jornalista Carlos Newton, Moderador do blog Tribuna da Internet.

    O seu artigo sintetiza em texto enxuto, verdadeiro e loquaz, o que se espera dos poderes constituídos da nação brasileira que ainda não estejam contaminados pela quadrilha em que se transformou o Partido dos Trabalhadores, e seus tentáculos.

    Imagino que não há mais como camuflar ou ser leniente com tão farta e requintada farra com o dinheiro público feito pela quadrilha, na cara de todos os brasileiros.

    Que sirva, também, de alerta para a grande mídia, que com raras e honrosas exceções, fazem cara de paisagem para tantos e variados atos criminosos, em face à personagens de badalada expressão na condução e programação de montanhas de dinheiro, usado para calar bocas e consciências.

    Parabéns aos leitores e comentaristas que opinaram de maneira independente sobre a matéria, acrescentando, inclusive, outras informações igualmente válidas, a serem conhecidas por todos.

  17. Caro Bendl, assino embaixo de teus comentários, e do artigo do nobre Newton, e demais comentaristas que amam esse País, chamado BRASIL, estuprado e vilipendiado pelo PT- Governo.
    Busquemos em Gandhi, para não falar em Jesus, de seus exemplos, que a Tirania, cai, de maneira pacifica, a Inglaterra com seu poderio bélico, deixou a India para os indianos, e esperamos que à Lei de fraternidade, deixe o Brasil para os brasileiros, sem derramento de sangue, que só leva aos CAOS.
    Creio em uma”Força de Luz”, que rege o “UNIVERSO”, e ela sempre será vencedora, mas…nos lega a responsabilidade de nossos atos, no “A cada um segundo suas obras”.
    Creio, que o PT-Governo, chegou ao ápice da corrupção, ficou AMORAL, e chegou a hora de colher os frutos da arvore que plantou.
    Está eleição, dia 05 e 26/10, foram fraudadas, sim, começando pela urnas eletrônicas, e terminando na apuração final, secreta, sob o comando de um cara reprovado duas vezes para juiz, e empregado do governo-pt.
    Que os Cidadãos(ãs) do BEM, façam sua parte, para um Brasil decente e justo para seu povo, e poderem assim, rogar à DEUS sua Misericórdia.
    Já disse aqui nesse BLOG, não se rouba mais milhões, agora são bilhões.
    QUE DEUS NOS AJUDE.

    • Meu querido Theo,
      O teu apoio é fundamental para que sigamos em frente neste difícil jornada.
      O PT tem de nos respeitar; precisa considerar o povo como principal dirigente deste País, e não o partido, tampouco a sua ideologia obtusa, retrógrada, enfadonha e meramente ilusória.
      Basta de tanta corrupção, desonestidade e, agora, a falência da nossa maior estatal porque roubada e dilapidada por ladrões que a comandavam, e que enviavam o produto de seus crimes para os petistas!
      Um abraço afetuoso, Theo.

  18. “até aqui, o combate à corrupção mirava apenas os corruptos, lado mais fraco da corda, composto geralmente por funcionários públicos ou políticos”, mas que “graças à Lei nº. 12.846 que a presidente Dilma sancionou no final de 2013 e entrou em vigor em janeiro passado”, os corruptores agora estão sendo alcançados; prova disso são as prisões de executivos efetuadas nesta sexta-feira 14, pela sétima fase da Operação Lava Jato, atingindo nove grandes empresas; “As prisões de hoje são um sinal de que a lei pode pegar (…). Dilma e o atual Congresso, ambos apedrejados por conta dos ilícitos recentes, têm o mérito por estes avanços”, afirma a jornalista
    Tereza Cruvinel

  19. O que me irrita é essa hipocrisia deste povo que não percebe que esta sendo manipulado como eu fui na ditadura onde eu acreditava que os comunistas comiam criancinhas,não pensem que essa corrupção vem do tempo de governo do PT,já vem desde o Império,espero que essa turma rancorosa que com certeza não sofreu os percalços de uma ditadura onde perdemos anos de sonhos não consigam induzir em vocês que só o PT não presta.Infelizmente esse é um país de oportunistas que no fundo querem o seu bem estar e não o do país.Fiz minha parte lutei contra a ditadura, fui preso apenas por ter um disco de Geraldo Vandré,Na ditadura esse blog não existirá,um juiz não manda nada,você perde o principal que é o direito de livre expressão,eu quero ver alguém falar com um simples soldado,como falam hoje sobre a nossa presidente.Vamos ter calma vamos punir sem açodamento quem deve ser punido,porém,respeitando o principal da democracia que é o respeito a ampla defesa.Eu não rebaterei nenhuma controvérsia sobre meu comentário,pois na minha idade,o que eu realmente desejo é que o país cresça para que meus netos hoje na faixa de 15 anos, possam algum dia ter um Brasil mais digno.

    • Freire,
      Evidentemente que as manifestações contra o PT não são para que haja um golpe, ao contrário. A questão é fazer o PT cumprir com as leis, deixar de ser tão desonesto, corrupto, de estar levando à ruína a maior estatal brasileira e o Brasil para o fundo do abismo!
      Se leste os dois comentários meus acima, fui claro afirmar que eu sairia às ruas contra qualquer movimento que não seja legal para tirar a presidente Dilma do poder, pois eu também conheci a ditadura, que não me fez mal algum, porém se excedeu no combate aos comunistas, que queriam o mesmo que os militares, porém um regime de esquerda.
      Comunista pode não ser canibal, Freire, mas causou milhões de mortes de crianças pela violência, pela força, por ter matado seus pais, por tê-las tirado de seus genitores.
      A ideologia é a religião que seguem, que supera qualquer sentimento humano ou patriótico; o partidarismo sobrepuja o idealismo, e está acima de qualquer movimento popular ou da sociedade que dele divirja.
      No entanto, a questão do PT se concentra não na ideologia comunista, mas nos seus escândalos, na corrupção desmedida e instituída, na sua má administração.
      Na razão direta que tem gente que apóia regimes totalitários e autoritários, eu sou opositor ferrenho, e da mesma forma que portam cartazes em favor do comunismo, posso e devo fazer diferente, em favor da democracia e liberdade de expressão, pois não aceito que somente o socialismo e comunismo possam ter livre acesso aos protestos, ou seja, uma democracia de mão única, e não dupla.
      Aliás, um embate popular entre quem defende a ditadura de esquerda contra os que desejam a democracia seria algo tão estúpido, que comprovaria exclusivamente o desejo do governo e de seus seguidores em implantar um regime comunista à força, e jogando a população contra ela mesma com a intenção de amedrontar aqueles que protestam contra o petismo, contra o partido apátrida, contra este ajuntamento de bandidos que está nos roubando, arruinando, e escarnecendo das leis e das nossas autoridades porque não são presos!
      Deixar passar em branco o comportamento deletério do PT e de seus dirigentes, vamos e venhamos, não é papel de brasileiro que se preocupa com o seu País, sua Nação, seu Estado, sua Pátria porque deseja uma paz aparente que, na verdade, nos labirintos do poder esta tranquilidade está sendo solapada pelo assalto aos cofres públicos e desvios de verbas das estatais para enriquecimento do PT e de seus membros ilicitamente.
      Fiquemos alertas contra qualquer golpe, mas fiquemos a postos para chancelar a nossa cidadania e exigir do governo que respeite o povo e esta terra!
      Saudações, Freire.

  20. Em tempo: que prendam Lula e Dilma,porém não esqueçam de Fernando Henrique Cardoso,Delfim (Dez por Cento),esse bobo da corte que pensa que é algum coisa Aécio Neves,Serra ,O Alkimin na semana passada ,tomei banho em São Paulo com água mineral.Façam-me o favor, são todos farinha do mesmo saco.

    • Freire,
      Tens toda a razão.
      No entanto, o poder está sendo exercido pelo PT, e ele não vem honrando as suas obrigações, ao contrário, está traindo este País e seu povo, ao querer impedir a liberdade de imprensa, falsos programas sociais que visam somente a cooptação de votos, o aparelhamento do Estado, inflação galopante, economia que se arrasta, e crimes e escândalos diários em profusão.
      A questão que debatemos neste blog tem sido nacional, e não Estado por Estado, a começar que não posso opinar sobre São Paulo, pois não moro na cidade e no seu interior, apesar de sentir e lamentar a dificuldade que paulistas e paulistanos vivem com a falta d’água.
      Da mesma forma os problemas do Rio Grande do Sul, onde dois ou três comentaristas apenas poderiam escrever com propriedade a respeito.
      Assim, a discussão é sobre o Brasil e, neste momento, quem o está conduzindo mal e dele se aproveitando criminosamente é o PT!

  21. Luiz Fernando
    Amigo, lembra por que Collor foi “sacado” do poder? Achas que houve açodamento? Lembra o que o PT e suas lideranças (todas estão por aqui) fizeram? Foi rápido, sem muita conversa e tudo mais. Serias capaz de fazer uma rápida comparação entre os fatos que envolveram o “caçador de marajás” e o que acontece nos últimos 10 anos?
    Não quero ditadura, mas também não aceito roubalheira. Muita gente pensa da mesma forma. Não podemos confundir o mandato que recebeu com o direito a fazer o que quer.
    A presidente tem mentido descaradamente.
    tentou esconder tudo. Depois disse que ia apurar mas tenta parar a PF. Antes dizia que tudo era invenção da oposição, para prejudicar a Petrobras.
    O país está sem comando. Alguma dúvida?
    Sinceramente, você acha que Dillma é inocente? Que não sabia de nada também? Que foi traída por aqueles que ela escolheu e nomeou?
    Que justiça seja feita e que pague pela omissão, pela desídia, pela prevaricação.
    Aqueles que entenderes de outra forma, que dividam o prejuízo causado com os culpados.
    Abraço e saúde.

    • Freire, saúde prá ti também, meu caro e, principalmente, que todos nós a tenhamos mental, de modo a termos idéias claras, úteis, e que não nos deixemos levar pela emoção, mas a razão, o que é justo, legal e bom.
      Um forte abraço, Freire.

  22. Essa quadrilha, os Petralhas, num governo sério, deveriam ser presos de imediato, mantidos como tal até aparecer TODO o dinheiro desviado, daí sim iriam a julgamento.
    Não podemos nos dar por satisfeitos pela devolução de um pequeno percentual do que desviaram, o CRIME NÃO PODE COMPENSAR!!!
    Os filhos destes safados deveriam ser impedidos de frequentar escolas públicas (faculdades etc) e nunca virem a ocupar cargos públicos, para o bom asseio da nação.
    Quero o Lula preso, o Lulinha, a Dilma precisa responder pelos homicídios cometidos quando a mesma fazia parte de outras quadrilhas! (Mário Cozel filho e outros).

    • nos ultimos 16 anos o BRASIL foi comandado por 2 assassinos o LULA tem muita participação da morte do CELSO DANIEL a DILMA e sua turma de terroristas
      invadiram o quartel lá no RJ para roubar armas para sua quadrilha naquele dia
      mataram o soldado MARIO KOZEL FILHO

  23. Não consigo entender porque até agora não foi decretada a prisão do Lula e da Dilma, e a volta do José Dirceu para a prisão; a mídia deveria cobrar insistentemente alguma atitude da justiça, considerando as declarações já feitas à PF, e por consequência, cobrar a extinção do PT, que provados os envolvimentos do partido com o Foro de São Paulo, decretar todos os envolvidos como traidores da pátria, e o bloqueio dos seus bens.

  24. O retirante LULA enojou a todos os honestos retirantes de deram seu sacrifcio honesto para o crescimento do Brasil, mas o retirante Ladrão do lula e o grupo terrorista do alto escalão do PT (perda total) desde que o lula assumiu fizeram vários planos para saquear o brasil e isto eles conseguiram .e sempre com a desculpa que não sabia e os laranjas que são muito bem pagos e treinados servem de escudo para o maior ladrão da historia do Brasil e seus comparsas,.AGORA se tiver justiça neste pais, pois a quadrilha tem várias ramificações o lula e a dima e alguns altos comparsas tem que para na CADEIA e devolver uma boa parte do que roubaram que foi muito O partido é muito competente para roubar /eliminar provas enfim em matéria de roubo é PHD. e muita tática terrorista foi usada (escondido é claro) inclusive fraudando as eleições. Mas eu sei que a JUSTIÇA DIVINA esta eles não escaparão. Acorda pessoal e a nossa justiça que sei que tem alguns poucos mais honesto e corajoso .Não aguento ver outra pizza pois o maior roubo da historia desta nação que envolve a petrrobras, serviços da copa do mundo e olimpíadas e(porto aeroporto estádios etc) e todas as grandes obras e muita coisas que ainda não foram levantadas , vamos ver o que vai dar lamento muito mais todos perdemos muitoo. Nunca mais PT saudações

  25. PT QUEM TE VIU QUEM TE VÊ.
    De Sindicalista do PT a GÂNGSTER da maior Organização Criminosa nunca antes visto. Roubo/Rombo/Barganha/Falsificação/Mentiras exercitadas para se eleger/reeleger/eleger Sucessor/Falcatruas /Crimes de toda sorte nada é novidade, na Al-Qaeda Comunista do GÂNGSTER do PT – ROUBOS/ROMBOS DAS RIQUEZAS DO PAÍS QUEBRADO ALQUEBRADO – FALÊNCIA DA PETROBRAS NO GOVERNO TORPE – MENTIROSOS COM SEUS SÚDITOS DO PT.
    Organização Criminosa que ROUBOU/SAQUEOU todas as riquezas da Nação (Humanidade), faliu a Petrobras e levou o País à Bancarrota – Quebrado Alquebrado!
    As ANTAS (ELEITORES) não quiseram ouvir a advertência do Senhor Presidente da República JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, que as ANTAS se fizeram de ouvidos moucos, agora estão assistindo a PETROBRAS Roubada/Saqueada e o País falido pela Organização Criminosa do PT e seus SÚDITOS.
    Agora, para derrubá-los, só a REVOLTA POPULAR – CONVULSÃO SOCIAL generalizada!
    Mas o pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
    Empregados sem receber seus salários – Empresas falidas e outras demitindo.
    A Revolta Popular será inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
    Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
    Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA INCOERCÍVEL DO POVO para desmantelar, de uma vez por todas, os desgraçados que destruíram as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE)!
    EIS A ADVERTÊNCIA DO PRESIDENTE FIGUEIREDO:
    “Vocês querem, então vou reconhecer esse sindicato do (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder.
    E lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia, vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. “Sangue brasileiro.” (Presidente JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO).
    Agora, para derrubá-los, só da REVOLTA/POPULAR – CONVULSÃO SOCIAL generalizada!
    O pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
    Empregados sem receber seus salários – Empresas falidas/Falindo e outras demitindo.
    A Revolta Popular (Convulsão Social) é inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
    Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
    Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA INCOERCÍVEL DO POVO para derrubar de uma vez por todas, esses desgraçados que Destruíram/Roubaram/Saquearam as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE).
    Quem bem conceitua a maior Organização Criminosa Comunista do PT, é o mestre RUI BARBOSA, advogado, jornalista, jurista, político, diplomata, ensaísta, orador e artífice da Constituição Federal de 24 de fevereiro de 1891:
    “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles – Toda a capacidade dos estadistas se esvai na intriga, na astúcia, na cabala, na vingança, na inveja, na condescendência com o abuso, na salvação das aparências, no desleixo do futuro – Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional.”
    Pouquíssimas pessoas sabe como funciona INTERVENÇÃO MILITAR.
    1 – Tudo acontece semelhante a briga de criança quando estão brincando.
    2 – Sem previ aviso, discussão ou ameaça, uma se levanta e sem palavras, agride a outra com tapas, pedradas ou pauladas; assim as brigas de criança;
    2 – De igual modo a intervenção militar; B) uma senha de ultima hora emergencial distribuída no quartel; C) A meia noite a ordem, de forma coordenada, simultaneamente de todos os Quartéis saem os Tanques e Carros Blindados e no meio da madrugada, ao amanhecer estará bloqueada todas as entradas e saídas do Congresso (ninguém entra – ninguém sai);
    3 – De outra banda, o Povo na total Convulsão Social nas ruas, para tirar esse desgraçado governo do poder. Lavar e varrer, com sangue de brasileiro o Congresso Nacional.
    Inevitável banho de sangue brasileiro nunca antes na história desse país, para tirar do poder maior Organização Criminosa do PT…

  26. Não sei porque, mas nunca gostei do PT. Aquela mensagem revolucionária de destituir os “poderosos corruptos” sempre me pareceu falsa e discordava com o “modus operandi” guerrilheiro de seus fundadores e correligionários, que pareciam ser os responsáveis pelo fim do militarismo e da ditadura no Brasil. Agora, parece que aqueles que se revoltaram durante a ditadura acham que devem tirar dos cofres públicos indenização por terem sido torturados ou seja lá o que tenham sofrido.
    Não desmereço, de forma alguma, as intenções dos rebelados à época. Acredito que tenham feito o que era necessário para tornar o Brasil uma nação livre. Entretanto, agora, agem como todos os ditadores/militares pois mantem o povo indefeso e subjugado através das polítcas de favorecimento ilícito e no atoleiro em que enterram o país.
    Dinheiro público não significa dinheiro de ninguém. Dinheiro público é o nome dado ao valor recolhido da sociedade e que deve ser usado em benefício da nação e manutenção dos seus benefícios e não para abastecer propinodutos, petroleodutos, mensalões e qualquer outra forma de desvio de dinheiro.
    Hoje, não fico mais indignado quando alguem diz que o Brasil é podre, que tem um povo ignorante. Na verdade, digo sim que o povo é burro e nele me incluo. Mas minha cota de burrice acabou. Não quero que algum dia meu filho venha me dizer que a minha geração nada fez para melhorar o país. Se tiver que pintar a cara e sair às ruas exigindo o fim da corrupção saio. Não sei quem vai assumir o poder depois e se vai trabalhar honestamente, mas se não o fizer saio às ruas novamente. Não está dando para esperar que os governistas façam algo melhor. Só o que se vê é um monte de balela que só quer enrolar o povo.
    Quero ver político ladrão na cadeia lotada e os bens comprados com o dinheiro alheio confiscados.

  27. Mesmo com tudo isso contra o PT eu tenho a esperança de ver o Lula presidente em 2018 porque acredito na forma de governar do Lula ele tem uma imensa sensibilidade com as questões sociais desse país é acho que tem muito a colaborar com o nosso povo.

    • Paulinho, com o maior respeito pela sua opinião, tenho a ousadia de discordar. O lulopetismo não tem um plano de governo. Eles têm, isto sim, é um projeto de permanência no poder através da hegemonia cultural, tal qual o ideário de Antônio Gramisci, comunista italiano morto pelo facismo. Pelo que lê, a cada dia, nos veículos de comunicação, Lula é detentor de uma fortuna capaz de fazer inveja a qualquer marajá, enquanto isso, a juventude perambula pelas ruas perdidas nas drogas, na prostituição e, no crime. Lembre-se meu amigo, que o direito romano nos legou o conceito de coisa pública, isto é “res publica” coisa do povo. Traduz por Estado em benefício do governado, conforme a lição de Pitágoras. Porém, a máfia produziu o conceito de “cosa nostra” e, neste conceito que o PT embarcou. Tivemos o m e n s a l ã o e, agora o petrolão. E o que ainda está oculto? E que jamais virá à tona???? – Pense, meu amigo reflita. Os ingênuos e nordestinos poderão reeleger o ex-presidente. Ele poderá vir a ser reeleito, mas não com o meu e nem com o seu voto. Somos pessoas simples, porém honestas. E é por esse motivo que não rezaremos no credo petista. Tenho dito.

  28. Graças a Deus! O PT tem poucos dias para voltar de onde veio, para o lixo. A Justiça Divina é a mais Justa. Tarda mais não falha. O PT A Dilma e o Lula não tem mais nenhum argumento. Agora é só esperar o Impeachment de Dilma e a cassação do Direitos Políticos delas e do Lula e colocá-los na cadeia. E o melhor é que para esses 2 cretinos não existe a delação premiada pois, eles não ninguém para delatar já que estão no topo da cadeia vão ter que pagar sem redução de penas kkkkk!

  29. Minha gente. Lula, Lulinha e Dilminha continuarão rindo na nossa cara, sabem porque? é porque no Brasil só existe justiça para pobre, preto e prostituta. Com a atual composição do órgão máximo do poder judiciário a trinca poderá roubar, roubar e ser feliz. É triste, mas é a realidade.

  30. DILLMA, LULLA E COLLOR SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
    O SR PAULO OKAMOTO BRAÇO DIREITO DO EX PRESIDENTE LULA, E O PRÓPRIO EX-PRESIDENTE ESTÃO ENVOLVIDOS NOS ESCANDALOS DO MENSALÃO, PETROLÃO E MAIS A FRENTE DO BNDES QUE JA VEM SENDO INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL, PARA ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES E DESVIAR A ATENÇÃO DA MÍDIA, FOI ARQUITETADO ESTE EMBUSTE PARA QUE TODOS PENSASSEM QUE TERRORISTAS QUISSESSEM DERRUBAR O INSTITUTO LULA COM UMA BOMBINHA CASEIRA DE BAIXO PODER DE DESTRUIÇÃO. TIREM SUAS CONCLUSÕES QUEM ESTA NOVAMENTE MENTINDO PARA O POVO. TRÁGICO, TRÁGICO!!!
    NÃO TENHAM MEDO DE CARA FEIA, DENUNCIEM ESTES CANALHAS.

  31. Nunca vi tanta imbecilidade junta e tantos erros de ortografia e concordância juntas, como pode em pleno ano de 2016, com tanta evolução e ainda existir pessoas tão próximas da obtusidade total. Pessoal vocês deveriam ler mais e se atualizarem, que para burros só faltam os chifres, como burro não tem chifre, vocês são o próprio. Tchau analfas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *