Agora só falta genoino devolver a Medalha do pacificador

Carlos Newton

Para evitar ser cassado, José Genoino renunciou ao mandato de deputado, mas não renunciou à aposentadoria por invalidez. Ele já é aposentado como deputado, mas recebe “apenas” 20 mil e quer aumentar para 27 mil, se for considerado “inválido”. Além disso, Genoino também recebe a chamada “Bolsa-Ditadura”.

Para completar, deveria também renunciar à concessão da Medalha do Pacificador, a mais elevada honraria do Exército, que lhe foi outorgada em 2003 pelo então ministro da Defesa, Nelson Jobim, aquele que fraudou a Constituição, inserindo um artigo que beneficia os bancos e até se orgulha disso, vejam como nosso país está desmoralizado, pois nada aconteceu a esse parlamentar fraudador confesso.

Já mostramos aqui no Blog que o artigo 10 do decreto 4.207/2002, que regulamenta a concessão e a cassação da comenda é bastante claro, mas o comandante do Exército, general Enzo Peri, finge ter esquecido, para não desagradar a presidente Dilma Rousseff e o PT.

Com um comandante desse nível, o Exército brasileiro está realmente no abandono.

14 thoughts on “Agora só falta genoino devolver a Medalha do pacificador

  1. Mas ele renunciou (foi renunciado, na verdade) por ter roubado dinheiro público no chamado mensalão. E você diz que “só falta devolver a medalha do Pacificador”? Dizendo isto, você mostra estar totalmente de acordo com o furto do ex-parlamentar e com sua mentira.
    Ele não vai ser obrigado a devolver o dinheiro roubado? Só falta devolver aquela medalha de lata que para nada serve?
    Essa é a verdadeira desmoralização do Brasil. No Brasil vale a pena roubar que o dinheiro não tem que ser devolvido. O mamífero humano passa apenas um período de aperto, mas logo leva uma existência profundamente agradável, com a mente e o coração satisfeitos. Roubar faz bem às gônadas, às supra renais, à pessoa social e ao próprio ego. Evitou ser cassado para estar apto a ser novamente eleito, pois sabe que não falta ladrões no Brasil dispostos a serem seus eleitores, quando a poeira assentar.
    Não se pode ser justo e ao mesmo tempo bonzinho, sem distorcer os fatos, dizendo que “só falta devolver a medalha”. O Trabalhador que não declara tudo que recebeu sem ser renda é penalizado com multa e juros pela Receita Federal.
    Se não há reação, se o negócio é “devolver somente a medalha”, estamos persuadindo as pessoas quanto à justeza de uma causa indigna. Esses mesmos artifícios descabidos serão usados pelos futuros ladrões do dinheiro público. Formam jurisprudência.
    Comentários como os contidos no texto acima aprofundam o estupor semicataléptico em que vive o povo brasileiro. O Sr. Genoino, por ter tentado recursos para justificar sua causa é ipso facto um mentiroso, o que é muito natural para o egoísta desenfreado. O que é estranho é o Estado não forçar a devolução do dinheiro roubado.

    • Devolver a quem? A VisaNet que nao tem interesse algum na devoluçao do dinheiro, pois ese dinheiro era destinado a publicidade, que pega o caminho do financiamento da campanha. Ou esse Paulo Solon, que escreve nåo sabe que eles foram condenados pela pratica de caixa dois, pois dinheiro publico nada tem. Ou o Paulo esta ironizando o fato de preocuparem cam a devolucao da medalha menos com o dinheiro da visanet?

  2. Prezados.
    Alguém tem o e-mail do general para podermos cobrar a dovolução da medalha.
    A sociedade organizada precisa cobrar ao general que ele cumpra o seu papel de chefe militar e tome a medalha de volta.

    • Vamos pedir a devoluçao do dinheiro das falcatruas do Metro paulistano, que sangram (esse sim dinheiro publico), o tesouro desde que os tucanos, de maneira chic, se envolveram com as muktinacionais, para enfiar dinheiro nos proprios bolsos, um pouco diferente dos desvios de Furnas (tambem dinheiro publico) que Fernando Henrique e Serjao usaram para comprar a Reeleiçao. Mas esses dinheiros publicos as “globos”da vida nao fazemampanha contra.

      • Ai meu caro ,Francisco de Assis, “não pode” mexer com “eles”, “eles são nossos”, da mídia mafiosa que tomou este Páis de assalto.
        A quadrilha francesa são OS INTOCAVÈIS DA MÌDIA, globo, fsp, estadão, civita vai de lambuja.
        O senhor esqueceu de dizer que esse “roubo” do Metrô Paulista, denunciado até por Justiça Internacional vem desde o primeiro mandato do falecido mário covas, lá pelos idos de 01.01.1995,
        Então o roubo deve ser mais muito muito bilionário do que esse mensalão da outra quadrilha.
        Naquele programinha da tv bandeirantes, chamado de cqc, um dos repórteres disse que a quantia desvida passava dos 10 bilhões…….
        Veja quantos km de linhas poderiam ser contrui´dos nestes 20 anos de CORRUPÇÂO
        Agora a pergunta que o pequeno fã-clube do Partido Francês não consegue responder.
        “Quantas estações de Metrô geraldo/serra inaugura por ano em São Paulo..???
        Novamente ficarei sem resposta, mas é líquido e certo dizer “NENHUMA”…..

  3. Dinheiro não tem pátria. “Esse Paulo Solon” aqui tem o maior desprezo por politiquinhas partidárias. Mas dinheiro desviado é dinheiro roubado. Não interessa devolver medalhinhas se o ladrão vai ficar solto. Se é dinheiro público ou da tal de Visanet, seu Francisco, não me interessa. O que importa é que ficou constatado que o cara é gatuno. Portanto, uma vez apanhado, tem que devolver o dinheiro. Se a Tal de Visanet não se interessa, o montante fica sendo público. Do Estado.
    No Brasil alguns querem um Estado fraco para poderem roubar à vontade, sem devolverem o que roubaram.
    Já que você tem o mesmo nome do Papa Francis, sugiro dar uma olhada em seus recentes arrazoados contra a preponderância do mercado.
    Não é dinheiro público? Mas é roubado. Quem emite dinheiro é o Estado. Tem que ser devolvido ao Estado.
    Pelo meu comentário acima, já se sabe que sou absolutamente contra a iniciativa privada e o neoliberalismo. Eu estatizaria até o botequim da esquina.

  4. Ninguém devolve nada, muito menos dinheiro
    Ninguém fala mais no juiz lalau e sua quadrilha que assaltou os cofres públicos, inclusive aquele senadorzinho ladrão arrogante, prepotente, que até é dono de time de futebol, fazia chacota e debochava quando era citado no roubo.
    Na época o montante roubado era de 169 milhões das obras do predio do tribunal que estavam contruindo na Barra Funda, em São Paulo,.
    Dizem hoje que esse valor corrigido ultrapassa 1,2 bilhões de reais.
    E cadê o dinheiro?????
    Devolveram quanto???

  5. E aí vem esse Janot com a estória de 90 dias…Como é claro,ellle não vai “melhorar”em 90 dias,fica a suspensão prorrogada ad infinitum,as portas da invalidez escancaradas.Agora,francamente,um indivíduo que faz caminhadas,tem energia mental para demonstrar todo aquele ódio,cara de pau,ofensa aos cidadãos de bem,com aquele punho flexionado e estendido como a dar uma banana para a democracia,não “ter saúde’para frequentar as sessões da Câmara,que só funciona às quarta-feiras…,isso é um escárnio com todos os brasileiros e,os não iludidos com essas “benesses”-que levaram os cidadãos a um endividamento exagerado e uma consequente ausência de poupança,que resulta em enfraquecimento econômico,inflação e futuro desastre financeiro,mais desemprego.Preço que todos pagamos,quando da reestruturação da economia no período Itamar-FHC,herança adquirida com sangue,suor e lágimas,esbanjada,jogada fora por irresponsáveis,que só se interessam pelo poder e suas vantagens.Todos iremos pagar “essa conta”de novo,e se estivéssemos no Regime Político que desejam,seriam todos levados ao “paredón”.

  6. Essa medalha não vale nada. Genoíno foi condecorado mais para agredir do que para premiar. genoíno entregou os companheiro que lutavam no Araguaia, não há honra nessa atitude, o ministro que condecorou genoino era nelson jobim, outro traidor, só que da pátria. Um traiu a causa outro a pátria. Dizem que aqui se faz aqui se paga. Vai ver genoíno está pagando pela morte ou tortura de algum companheiro que ele entregou. Apesar de genoíno ter delatado sem ter levado uma tapa, como disse o coronel que o bolsonaro levou à camara para desmoralizar genoíno, não concordo com o rigor e a desmoralização pela qual genoíno está passando. A justiça brasileira quando pega um para cristo, dá dó.

  7. Esse país, é um dos único que o peito dos militares ficam cheios de medalhas sem nunca terem ido a uma guerra.Queria saber qual o motivo desta medalha”pacificador”.

  8. Qual PIG ? : uns dizem Partido da Imprensa Golpista; outros Partido da Imprensa Governista. Penso que a Gloriosa Tribuna não é uma coisa nem outra, talves do Partido da Imprensa Geriátrica, no qual me incluo = a maioria dos comentaristas estão na fase dos cabelos brancos ou a caminho de… quanto ao ex-camarada Genoíno, se, realmente ele dedurou os guerrilheiros do Araguaia,não sei, a medalha do Exército pode ter sido um agradecimento pelos serviços prestados. Questiono um ex-esquerdista receber medalha dos militares. É estranho. Recomendações mediúnicas do meu tio Manoel, desaparecido político.

  9. Caríssimo Carlos Newton,
    Não gosto do nome humilde, os que gostam porque prefere humilhar quem quer que seja. Genoino é um homem simples. A garotada necessita de uma carreta para carregar as condenações e nada acontece. E mais, cassação nada. Deixe a medalha com Genoino. O Exercito é uma instituiçãlo das melhores no Brasil. O Exercito sabe muito bem que a paz é importante para o País e para a nação brasileira. Os Países em guerra estão se destruindo. Comecem a falar nas corrupções do PSDB para se deslanchar. Onde está a Justiça?Há processos e iquéritos abertos em São Paulo e em Minas Gerais. Ainda há tempo.

  10. Este oportunista de merda conseguiu receber bolsa ditadura??? E as VERDADEIRAS vítimas que foram ASSASSINADAS? Este senhor, bem como a dona Dilma, jamais foram terroristas. Sim, lutaram de alguma forma contra o regime, mas JAMAIS pegaram em armas. Os verdadeiros “terroristas” adjetivo “gracioso” dado pelos milicos a quem lutava na linha de frente contra esta famigerada ditadura, foram todos ASSASSINADOS. São as famílias destes que deveriam ser indenizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *