Agressivo e irresponsável, Bolsonaro envergonha os brasileiros ao olhos do mundo

Cimi: Bolsonaro, respeite os povos indígenas e a Constituição ...

Visivelmente, Jair Bolsonaro não tem equilíbrio para ser presidente

Vicente Limongi Netto

Vigilância redobrada. Hoje ficamos atrás apenas dos EUA, em número de mortes em um  dia! Apavorante! E prossegue o patético e melancólico rosário de sandices de Bolsonaro, que vai dar um churrasco no domingo, com jogo de futebol para 30 convidados, como se as mortes dos brasileiros nada significassem para eles.

Deveria patentear tanta estupidez. Sérgio Porto, com o glorioso  personagem Stanislaw Ponte Preta ganharia fortunas, com novas edições do inigualável “Festival de Besteira que Assola o País”.

ZOMBA DOS CIENTISTAS – O “mito” é destemperado. Faz questão de zombar da ciência e dos médicos que recomendam usar a máscara. Faz tudo errado. A máscara sofre nas mãos dele. Tira.  Coloca. Coça o rosto. Põe no queixo.  Tira fotos. Abraça “apoiadores”.

Tudo leva a crer que deseja preservar eleições e não vidas. Xinga a tudo e a todos. Acorda com raiva do mundo, chutando o pé  da cama. Ansioso para sair do carro e disparar o monte de tolices diárias para os jornalistas na entrada do Alvorada.

Manda o repórter calar a boca. Grosseiro, vocifera e ameaça quem tem a audácia de discordar dele. Mete os pés pelas mãos.

DONO DO MUNDO – Enfiou na cabeça que é o dono do mundo.  Inclusive das Forças Armadas e da Constituição. Inacreditável. A medonha e grotesca romaria de Bolsonaro ao STF insultou o bom senso. Tremeu de vergonha a estátua da Justiça na entrada da Suprema Corte. Emporcalhou os ladrilhos da Praça dos 3 Poderes. Sobraram para o sabido chefe da nação lições de cidadania, serenidade, educação e democracia do presidente da Suprema Corte, Dias Toffoli.

O churrasco no Alvorada é mais uma etapa da estapafúrdia caminhada de Bolsonaro com destino ao porto da irresponsabilidade. Achincalhando o Brasil e os brasileiros aos olhos do mundo.

###
P.S. – Recordo que em artigo publicado aqui na “Tribuna da Internet, na segunda-feira, dia 4, antevi/antecipei essa vergonha nacional: “Não demora, marcará “pelada” com seguidores e áulicos no campo do Alvorada. Com  direito a torcida dos apoiadores”. Não deu outra. De leve, como diria Ibrahim Sued.

12 thoughts on “Agressivo e irresponsável, Bolsonaro envergonha os brasileiros ao olhos do mundo

  1. Manchetes? Eis algumas:

    1. Governo entrega ao STF vídeo de reunião citada por Moro (o Bozo esperneou, implorou, mas não funcionou – sentou!);

    2. Justiça manda União cumprir decisão que obriga Bolsonaro a entregar exame (União só no nome!);

    3. o Brasil registra recorde de 751 mortes por coronavírus em 24 horas. Ao todo, 9.897 pessoas morreram por Covid-19 no país (o presidente vai fazer festa com churrasco amanhã para 30 pessoas!).

    Não desliguem: Amanhã tem mais confusão!

  2. “Agressivo e irresponsável, Bolsonaro envergonha os brasileiros ao olhos do mundo”

    Verdade que o autor do texto colocou este título depois do festival de baixarias que nos proporcionou alguns dias atrás?

    • “””depois do festival de baixarias que nos proporcionou alguns dias atrás?”””

      E você tem alguma prova, disso que você está falando ?

      PS: Eu tenho; rsrsrsrsrs.

      PS2: Tem uma ferramenta, que permite você recuperar, qualquer informação deletada.

  3. Bolsonaro mandou q a PRF retirasse homenagem feita em sua página a um policial rodoviário que faleceu por covid-19…

    Um trabalhador que possivelmente contraiu a doença no trabalho não pode ser homenageado pela instituição onde dedicou sua vida nos últimos anos.
    Triste !

  4. O que se pode esperar do Limongi, só agressões e baixaria. Ele coitado, perdeu a boquinha que tinha no PT. Fica triste não, vai ter de aturar até 2026. Será um deleite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *