Ainda está difícil escolher o candidato para deixar o PT fora do segundo turno

Resultado de imagem para marina silva

Se ganhar, Marina vai precisar de um ‘primeiro-ministro’

Willy Sandoval

Realmente não tenho certeza em quem vou votar para presidente no primeiro turno. A única decisão é que vai ser um voto útil contra o PT! Poderá ser em qualquer um dos três candidatos que enfrentam Jair Bolsonaro (Marina Silva, Geraldo Alckmin ou Ciro Gomes) ou mesmo em outro que suba o suficiente para desbancar o substituto petista Fernando Haddad.

Aliás, no Brasil de hoje em dia, a rigor só temos dois partidos: o PT e o anti-PT! A meu ver, o PT se tornou o partido da bandidagem e do atraso, de tudo que não presta.

PRIMEIRO-MINISTRO – Até admiro a Marina Silva, mas não sinto a menor firmeza nela para governar dentro desse Presidencialismo de Coalizão (ou Presidencialismo de Corrupção, para os mais intimos).

Caso ela consiga se eleger, sugiro que adote um parlamentarismo informal. Deixe que um parlamentar (deputado ou senador), que tenha maiores afinidades programáticas com ela, assuma a tarefa de organizar o governo, negociar com o Congresso e gerir o dia a dia.

Ela se incumbiria das funções de chefe de Estado, diplomacia e relações exteriores, determinação de diretrizes, papel das Forças Armadas e aquilo que é tão caro para suas convicções, o meio ambiente, ela poderia dar uma atenção maior. E caso, por alguma razão, a coisa não ande bem, teria a liberdade de trocar o primeiro-ministro informal.

PARTIDO NOVO – Pelo menos para deputados federal e estadual, sugiro o Partido Novo (30). Não precisa nem escolher ninguém, é só votar na legenda, Se milhões de eleitores fizerem isso, muitos vagabundos não irão se reeleger.

Só depende de nós, eleitores mais conscientizados, devemos procurar convencer os desalentados e revoltados a não anularem seus votos. Parece que a mensagem do partido Novo já começa a fazer efeito, o João Amoêdo já aparece com mais de 4%, isso é muito bom, apesar de eu necessariamente não votar nele. Meu voto, no primeiro turno, vai ser um voto útil em alguém que possa impedir o PT de chegar ao segundo. Ou seja, meu voto é anti-PT e em segundo lugar eu dou apoio ao partido Novo.

28 thoughts on “Ainda está difícil escolher o candidato para deixar o PT fora do segundo turno

  1. Aonde é mesmo que eu escrevo uma grande gargalhada? Nâo que a piada tenha graça alguma, mas para não deixar o autor passar um vexame maior pelo simples fato ter falado (escrito) tanta puerilidade. Usei o vocàbulo puerilidade por educação e caridade já que a intenção do mesmo demonstra mais cretinice do que infantilidade. Mas Partido Novo? Idéias nova? Ji-zuiz!

  2. Caso queira praticar um voto útil, vote no Bolsonaro no 1º turno, pois assim ele poderá ganhar de imediato, sem necessidade de haver um 2º turno.

    Os brasileiros de bem, ávidos por mudanças para o melhor do País, o agradecerão.

    • Haley, o autor do texto é um esquerdista que quer voto útil contra o pt, mas quer outro candidato de esquerda. O curioso é que vale até a “ex petista” Marina melancia, aquela que é verde por fora e vermelho por dentro.

  3. Penso que alguns veem a dificuldade de oratória do Bolsonaro como falta de conhecimento.
    É como dizer que um gago não é inteligente porque não se expressa com facilidade, ou que um mudo é desprovido de inteligência.
    Quem vê nosso lutador de MMA Anderson Silva com sua voz fina pode imaginar que ele é um feroz lutador na atividade dele?
    Bolsonaro é inteligente e sobre tudo, sincero. Não é só por corrupto que não conseguem chamá-lo.
    Também não conseguem chamá-lo de mentiroso.
    Sua linha econômica já está delineado por aquele que ele aponta vir a ser seu ministro da economia.
    Bolsonaro é talvez a última oportunidade do Brasil virar o placar desfavorável. Os demais a gente sabe que é manter o time perdendo.

      • Trecho do Kafka no link do Anunnaki:

        “Um homem é dotado de livre arbítrio e de três maneiras:

        Em primeiro lugar, era livre quando quis esta vida;
        Agora não pode evidentemente rescindi-la, pois ele não é o que a queria outrora, exceto na medida em que completa a sua vontade de outrora, vivendo.

        Em segundo lugar, é livre pelo fato de poder escolher o caminho desta vida e a maneira de o percorrer.

        Em terceiro lugar, é livre pelo fato de na qualidade daquele que vier a ser de novo um dia, ter a vontade de se deixar ir custe o que custar através da vida e de chegar assim a ele próprio e isso por um caminho que pode sem dúvida escolher, mas que, em todo o caso, forma um labirinto tão complicado que toca nos menores recantos desta vida.

        São esses os tres aspectos do livre arbítrio que, por se oferecerem todos ao mesmo tempo formam apenas um e de tal modo que não há lugar para um arbítrio, quer seja livre ou servo”.

        Franz Kafka, in “Reflexões no Pecado, Esperança, Sofrimento, e o Caminho da Verdade (104)”

        ===

        Li em espanhol:
        “Consideraciones acerca del pecado, el dolor, la esperanza y el camino verdadero”.

        Um livro pra se esconder debaixo de uma mesa. Porrada!
        Existe edição em português?
        Se existe, melhor NUNCA liberarem geral o porte de armas no Brasil…

        • Olá, André BR!
          O texto do Kafka é, realmente, complexo e pode ser comparado, nas devidas proporções, com o oculto no aforismo shakespeariano “Ser ou não ser, eis a questão!”. Mas, não faz parte do conteúdo que esclareça a dúvida exposta pelo Marcos S. e nos leve a uma visão sobre o candidato mencionado e suas ligações com a “Casa das Garças” e o emaranhado globalista do “Clube de Bilderberg”. O importante e esclarecedor está no âmago da reportagem. Que se cuidem os inocentes…

  4. Tenho pesquisado sobre Amoêdo. Por ora, o que tenho lido me impressiona negativamente.
    Seu partido, o Novo, parece seguir a mesma linha ideológica dos partidos do Foro de São Paulo.
    Vou pesquisar mais, mas cada vez o vejo mais como peça do esquerdismo do que do progressismo.

  5. Está no Antagonista:

    Marina Silva disse hoje que a propaganda do PT com Lula como candidato “provavelmente será adequada” em breve e que ela não tem “ansiedade tóxica” para entrar com uma ação no TSE contra a campanha petista.

    “Há uma decisão da justiça que já foi tomada e provavelmente tudo isso será adequado de acordo com as notificações judiciais.”

    E alguém ainda duvida que ela é uma melancia?

  6. Sugestão de voto no novo completamente inútil. Minha sugestão é a seguinte. Vá no site do TSE. Pesquise os candidatos. Veja sua formação, patrimônio, se já exerceram cargos públicos etc. há muitos candidatos bons. Eu consegui escolher com muito critério deputado estadual, federal, senadores e governador. Todos meus candidatos são professores, todos com nível superior, todos sempre trabalharam na vida. Se quer mudar, por quê não escolher alguém que se dedicou a vida inteira a melhorar a educação? Obviamente, este foi o meu critério. Cada um pode usar o critério que quiser. Sem preconceito de partido, encontrei candidatos extraordinários. Enviei e-mail para todos com questionamentos. Foram atenciosos e me responderam sem ignorar uma só questão. Então, para presidente Ciro. Para os demais cargos, professores. Pode ser um jargão, mas educação é a base de tudo, sem ela vamos continuar onde estamos e sinceramente, não estou satisfeito com onde estamos.

  7. Interessante esta análise do Willy. Pensar no voto útil já no 1 turno. Pra isto, precisaremos esperar até o último minuto do jogo.
    A Marina me lembra muito o nosso ex prefeito de Curitiba ( Gustavo Fruit). Advogado, corretíssimo, não queria cometer nenhum erro nas suas decisões. Travou a cidade e na sua reeleição não foi nem pro 2 turno.

  8. Esse partido,
    de novo, só o nome. Uma antítese à sua realidade.

    Amoedo (ou Amoeda, como já é chamado) é um representante dos banqueiros. Se eu tivesse uma empresa, talvez o convidasse para cargos de gestão.

    Mas, como eleitor, tendo um país, não o venderia para a marionete dos banqueiros.

    Parafraseando o Álvaro Dias, abre o olho, Sandoval.

    • Boa análise apresentada pelo Goldmann e aqui postada pelo Eliel.
      Me pareceu racional e crível. Tenho dúvidas quanto a ser no primeiro turno, mas o viés de Bolsonaro é a única real chance do país virar o joga e passar a ser vencedor. Chega de mesmice. Chega de derrota. O pior time do mundo e que se orgulha disso é o Íbis, jamais poderá ser o Brasil.
      É o meu entendimento.

  9. Vejo muitos méritos também no Bolsonaro. Ele expressa uma justa e até santa indignação das pessoas. É até compreensível.
    Mas não vejo com bons olhos um futuro governo Bolsonaro. Sua capacidade de coordenação política e de conciliação me parece praticamente inexistente, Se eu pensar com o fígado eu quero mais mesmo é uma enorme vingança contra os politicos canalhas e alguns membros do Poder Judiciário, principalmente no STF.
    Mas se eu começo a pensar um pouco mais com o cérebro , vejo que um tipo de governo assim mais vingativo poderá significar até mesmo o risco de uma guerra civil. Seria até muito bom que numa guerra civil só morressem os canalhas e vendilhões da Pátria, mas todos sabemos que a maioria de mortos e vitimas de uma realidade dessas acabaria sendo de pobres e inocentes.
    Por isso não quero um 2º turno Bolsonaro X PT, se isso vier a acontecer sou sem dúvida muito mais o Bolsonaro, que estaria muito mais para Pinochet, que ainda que ao custo da morte de milhares, pelo menos levou o Chile a uma prosperidade. Do outro lado um Chavez/Maduro, além de também assassinarem milhares, levou a Venezuela a atual situação calamitosa de fome e desespero.
    Mas se for possível um governante mais conciliador seria muito melhor. E por fim, mais uma vez afirmo que a culpa principal da atual situação caótica é desse regime presidencialista de coalizão(ou corrupção para ser mais exato). Infelizmente teremos que continuar com isso, torcendo para que tenhamos um presidente mais consciente que sabe que não dá para governar sozinho e que também ao mesmo tempo se recuse a governar com e para os corruptos e fisiologistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *