Alcolumbre sonha (?) em continuar presidente do Senado, alterando a Constituição

Resultado de imagem para alcolumbre charges

Charge do Genildo (extrapauta.com.br)

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), diz que não está trabalhando por uma proposta que permita sua reeleição no Senado, mas afirmou estar à “disposição” caso algum colega queira se movimentar em prol disso. “Se alguém quiser trabalhar. A gente não pode atrapalhar as pessoas. Se Deus continuar me dando saúde, se eu continuar tendo uma postura que seja compatível com o que a maioria compreende que é o certo, naturalmente se alguém levantar essa possibilidade, eu vou estar à disposição. Mas eu ir atrás não vou atrás não, já cheguei muito longe”, disse o senador.

A Constituição proíbe que presidentes da Câmara e do Senado sejam reconduzidos ao posto na mesma legislatura. Para alterar esse quadro, o Congresso precisa aprovar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) e, ainda, alterar o regimento das duas Casas.

CONSULTAS – Alcolumbre tem feito consultas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para saber se a mudança, caso aprovada, poderia valer apenas para o Senado. Nesta sexta, ele frisou que não estava falando da Câmara. “Eu estou falando do Senado, não me envolve com Câmara que eu tenho nada a ver”, disse Alcolumbre, que afirmou ainda receber acenos de apoio por parte dos colegas.

Questionado se o apoio viria até mesmo do MDB, Alcolumbre respondeu “todos”, mas rejeitou a ideia de que estaria mais ligado ao grupo do senador Renan Calheiros (MDB-AL). “Não estou Renan não. O Renan é senador da República, grande senador, sempre teve papel importante no Senado, e é do partido da maior bancada. O presidente da Casa tem que construir pontes”, disse.

Alcolumbre ainda lembrou que o líder do governo no Senado (Fernando Bezerra Coelho) e no Congresso (Eduardo Gomes) são do MDB, o que, para ele, apontaria para uma relação próxima do presidente Jair Bolsonaro com a sigla. “Acho que quem está próximo do MDB é o Bolsonaro, não sou eu”, comentou Alcolumbre.

LAVA TOGA – O presidente do Senado também disse que em 2020 manterá a postura adotada neste ano de não dar abertura ou apoio a movimentos de senadores que buscam o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ou a chamada CPI da Lava Toga.

“É a mesma postura adotada em 2019, vamos trabalhar pelo Brasil, isso não vai ajudar o Brasil”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sonhar ainda não é permitido. Sua eleição, em fevereiro, foi um aborto da natureza e a vaidade já subiu à cabeça de Alcolumbre, que está se achando, como se diz atualmente. Na verdade, o senador do DEM do Amapá não tem a menor chance de ganhar nova eleição no Senado. Em tradução simultânea, terá mais um ano de mandato, depois será obrigado a se recolher à sua insignificância. (C.N.)

7 thoughts on “Alcolumbre sonha (?) em continuar presidente do Senado, alterando a Constituição

  1. 23:59 – “Ainnnn, o importante é que nos livramos de
    Renan Calheiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    ——————————————-

    00:00 – “Ainnnnn, esse Alcolumbre é um novo Renan Calheiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    (Escrito em MODO BORXONETE HISTÉRICA, TERRAPLANISTA, E FANZOCA DE ANGRA E METALLICA)

  2. A eleição deste CRÁPULA foi puro trambique.
    São 81 senadores e votaram 82.
    Como é possível isso?
    Não era caso de invalidar o resultado?
    Não teve um senador que tenha contestado o resultado na justiça. Porque?
    Este dejeto humano não pode ser considerado presidente do Senado.
    Isso mostra o total descalabro do Brasil.
    Não há leis!
    Há vontades e interesses excusos.
    O alcolumbre deveria ser sumariamente retirado da presidência do senado.
    Simples assim.
    Atenciosamente.

    • Alcolumbre Deslimbrado da Silva Invicto, deveria ser o nome do inquilino que não aga aluguel e pensa que é dono do local.
      A lulice lhe pegou de cheio, espero que não cometa os erros de luiz inacio, e depois vem dizer que “não sabia “.
      Cuidado Alcolumbre, o povo brasileiro levou o matuto metido a malandro luiz inacia às alturas e lhe atirou lá de cima e.foi parar na cadeia!
      Cuidado que o brasileiro de bobo só tem o voto, depois ele passa o serol.
      Você parece que não foi garoto de rua portanto não soltou pipa.
      Cuidado.

  3. MEU DEUS ! POR QUE SERÁ QUE TODO POLÍTICO PENSA QUE ISSO É PROFISSÃO ? SER POLÍTICO É DEDICAR ALGUM TEMPO DE SUA VIDA AJUDANDO A DEFENDER OS INTERESSES DO POVO E PRONTO! DEPOIS, QUE CADA UM VOLTE À SUA ATIVIDADE DE COMERCIANTE, ENGENHEIRO, MÉDICO, ADVOGADO, ETC.
    POLÍTICA ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM LADROAGEM !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *