Além de Cristiane Brasil, mais uma nomeação suspeita no Ministério do Trabalho

Resultado de imagem para Géssika Tessarolo Balbino

No Facebook, Géssika animada para o Carnaval

Antonio Temóteo
Correio Braziliense

As trapalhadas no Ministério do Trabalho continuam de vento em popa. Após ser flagrado circulando com o carro oficial da pasta — enquanto há uma crise no governo sobre a indicação da deputada Cristiane Brasil para comandar a pasta —, o ministro interino, Helton Yomura, voltou a aprontar. Nomeou, em 2 de janeiro de 2018, Géssika Tessarolo Balbino para o cargo de assessora da Secretaria de Inspeção do Trabalho, com um DAS 4, e recebeu recomendação do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e da vice-procuradora-chefe da Procuradoria da Regional do Trabalho no Distrito Federal, Heloísa Siqueira de Jesus, para revogar a decisão.

Os integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) informaram que Géssika não é auditora-fiscal do Trabalho, nem sequer é servidora de carreira e que o regimento interno da pasta prevê que os cargos e funções comissionadas da Secretaria de Inspeção sejam providos, exclusivamente, por auditores.

CARGO ESPECIAL – Os procuradores explicaram que o ocupante do cargo possui acesso a informações sigilosas e estratégicas, e ressaltaram que o sistema de inspeção do trabalho, como uma atividade de Estado, não pode ser confundida com qualquer atuação política.

Após o alerta dos procuradores, Yomura exonerou Géssika do cargo, mas a acomodou como assessora do gabinete do ministro, também com um DAS 4. Chama atenção o fato de o ministro interino não conhecer as normas da pasta. Vale lembrar que ele foi indicado para o posto pela deputada federal Cristiane Brasil, cuja nomeação está sustada judicialmente.

Os problemas não param por aí. A jovem é filha da prefeita de Cuparaque (MG), Mônica Tessarolo (PTB), integrante do partido que comanda o Ministério do Trabalho. Além disso, o pai é Ronaldo Balbino, ex-vice-prefeito da cidade. Balbino foi cassado em outubro de 2009, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por compra de votos na eleição.

IMBRÓGLIO ANTIGO – O caso chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2011. No recurso apresentado, o político tentava retornar ao cargo e suspender a decisão do TRE que convocou novas eleições no município. Ele e prefeito foram acusados pela coligação adversária A Vez do Povo (PMDB/PDT/PSB) de captação ilícita de votos.

A coligação alegou que eles teriam ofertado dinheiro e feito algumas promessas a determinados eleitores, como conserto de telhado e entrega de uma bicicleta, em troca de votos. Testemunhas também teriam declarado que, em 5 de outubro de 2008, dia das eleições, vários jovens que votariam pela primeira vez receberam R$ 50 para escolher os candidatos a prefeito e vice.

Na página eletrônica da Prefeitura de Cuparaque, Balbino aparece identificado em algumas notícias como secretário de Administração do município. Além disso, quando está em Brasília, é acompanhado pela filha quando visita gabinetes de deputados federais em busca de recursos para a cidade. 

37 thoughts on “Além de Cristiane Brasil, mais uma nomeação suspeita no Ministério do Trabalho

      • Daniela,

        A maioria desses “homens” deveria ser extinta, pois não há como reformá-los.

        Como essa gentalha organizada em quadrilhas, travestidas em partidos políticos, com exceção de um ou dois tão somente, visam roubar e explorar o povo e país, existe apenas um modo efetivo e eficaz de resolver o problema:
        Escolher-se a maneira de como mandá-los para o inferno.

        Forca, guilhotina, fuzilamento, atentados, injeção letal, câmara de gás, apedrejamento … qualquer meio que os eliminasse da face da terra, e nos livrasse desses ladrões, corruptos e genocidas!

        Um abraço.
        Saúde e paz, para nós, para eles deveria haver a guerra, a perseguição, o terror!

          • Opa!
            Por que só os homens?

            Proporcionalmente, as mulheres que assumiram cargos/poder estão agindo diferente dos homens?

            Não gosto da divisão dos seres humanos, mas não dá para cobrar só de um dos lados.

            Sejamos justos. O prometido não vem sendo cumprido: mulheres na política para melhorar. Melhoram no que? ass escolhidas estão melhores do que os escolhidos?

            Fico imaginando este artigo/comentaristas da TI querendo ” homens deveria ser extinta, pois não há como reformá-los. E mais: – Sou mais amarrar, pelado e todo lambuzado de melado, encima de um sauveiro!”

            |Homens e mulheres se vulgarizando, vulgarizando a apolítica e a coisa pública.

            Quem sabe execramos e lambuzamos todos, sem diferenças de sexo?

            Fallavena

        • Democracia Direta Já, Nelle$, com meritocracia eleitoral, resolve o problema. Observe que elle$ estão fugindo disso igual o diabo foge da cruz.

  1. Qual o ministério de Temer que não tem irregularidades?

    Ministros corruptos, ladrões, incompetentes, transformaram o governo em feudo, onde podem fazer o que querem sem a interferência de quem quer que seja, inclusive da Justiça, ao impedir a imoralidade administrativa, característica do PMDB e Temer.

    A forma como este presidente ladrão e corrupto governa o Brasil é a mesma que herdou do PT, de Lula e Dilma, pois imagina na sua mente doentia e desonesta que o pais é dele, nada o afeta, e nada o impede de concretizar seus objetivos por mais abjetos e deletérios possíveis.

    O Ministério do Trabalho, justamente este, retrata de forma fidedigna o quanto somos desprezados, colocando de titular uma deputada ladra, corrupta, desonesta, sonegadora, que sequer pagava os salários de seus funcionários particulares!

    Ah, mas esta pasta “pertence” ao PTB, do ladrão Roberto Jeferson, que mesmo que tenha pago seu erro porque punido pela Justiça, o canalha jamais devolveu os 4 milhões de reais dados pelo PT à época do mensalão!

    A filha tinha, portanto, tinha a quem seguir em desonestidade, além de ter trazido consigo o Know-how do pai e do partido em como lesar o povo e país!

    Vamos de mal a pior!

  2. Lógico, Vicente, além de outros penduricalhos salariais e verbas de representação, ou seja, fortunas à disposição para serem usadas da pior maneira possível, evidentemente!

    Ou por que seria que um deputado, que ganha mais de cem mil reais por mês, deixaria a função para ser ministro?!

    Um abraço.
    Saúde e paz.

  3. Bendl, você está certo, sem dúvida!

    Só um pequeno reparo: eles não pensam que o país seja deles, eles CRIARAM um Brasil só deles, que nada tem a ver com o nosso, o Brasil Real.
    Exemplo horripilante: neste 2018, o Senado vai realizar um novo concurso. Salário para o 2º grau: 18 mil reais, iniciais!
    É mole ou quer mais?!
    Morra de inveja Dinamarca!
    Enquanto não OCUPARMOS as ruas ( não é ir somente aos domingos, pela manhã!), e as ocuparmos SEM VOLTAR PARA CASA ATÉ MUDARMOS TUDO, AS COISAS SÓ IRÃO PIORAR!. Você sabe muito bem disso! É preciso PUXAR A PONTA DESSA TOALHA COM FORÇA TOTAL, E MUDAR O PAÍS DE BAIXO PARA CIMA!
    Não podemos esquecer essas imagens:

    https://www.youtube.com/watch?v=0ox56RlZOuI

    • Cazé,

      Admito que falta a devida reação popular contra esses desmandos e descalabros, roubos e impunidade!

      O povo dá mostras que concorda em ser vassalo, escravo, e sobreviver com as esmolas que lhe atiram ao solo.

      Tanto por não reagir à violência, quanto por ficar impassível diante dos roubos que são praticados contra o erário público.

      E se eu ainda mencionar a corrupção, posso afirmar que o povo é irresponsável
      tanto consigo quanto pela sua nação, haja vista a permissividade que a bandidagem opera sem qualquer empecilho, sem qualquer resistência.

      Um grande abraço, Cazé.
      Saúde e paz.

  4. São bandidos.. independente de direita, centro ou esquerda….
    Se o exemplo não vem de cima , não há solução… Somente intervenção, mesmo…
    Falar nisso , e o Mourão? Será que foi abduzido, sequestrado??
    Que país…Misericórdia !!!

  5. Furúnculo!!! Bicho de pé!!
    Estadão acaba de vez com o Bozónágua!!!

    “…certa feita, Nabucodonosor, rei da Babilônia, sonhou com uma estátua de um gigante cuja cabeça era feita em ouro, o tronco e os braços em prata e bronze, as pernas em ferro e os pés em barro. Uma pedra vinha e, atingindo os pés sensíveis, derrubava a estátua de uma vez. Chamou os sábios para interpretar o sonho e eles viram ali o destino não só do império, mas da humanidade.”

    “E bastou ser confrontado de leve por dois questionamentos básicos para um candidato – seu patrimônio e o uso que faz, como parlamentar, das verbas a que tem direito em seu mandato – para despencar do pedestal em que foi colocado por um eleitorado entre perplexo e revoltado com os rumos da política nos últimos anos.”

    por Vera Magalhães, O Estado de S.Paulo 14 Janeiro 2018

    IAGORA, JABULANI????

    • E froda! mas está tão bem escrito, que vai, ‘ao pé da letra’:

      “Em vez de explicar a aquisição dos imóveis, muito por valor bastante abaixo do mercado, o deputado fez aquilo que políticos tradicionais – aqueles mesmos dos quais ele tentava se diferenciar na base do gogó bravateiro – fazem: tergiversou, culpou a imprensa, distribuiu impropérios e ameaças, desmentiu o que não foi dito para calar sobre o que foi questionado. Em resumo: enrolou. ”

      “Diante da revelação de que usou auxílio-moradia da Câmara mesmo tendo imóvel em Brasília, achou por bem responder aos repórteres que utilizou os recursos para “comer gente” na época em que estava solteiro.”

      “Por muito menos …, o Bolsomito já teria esbravejado nas redes sociais contra adversários, exigido explicações, vociferado contra o mau uso dos recursos públicos e se pavoneado de ser diferente.”

      “…pilhado em práticas semelhantes, no entanto, Bolsonaro recorre aos super trunfos argumentativos de sempre: fez o que “todo mundo faz”, a imprensa o persegue, querem manchar o nome da família etc.
      … O espantoso é que uma parcela de seus seguidores ignore qualquer questionamento em nome da manutenção da mitologia em torno do “escolhido”.

      “É desalentador constatar que mesmo depois do petrolão, do mensalão e da queda em série de políticos em escândalos de corrupção, alguns deles “mitos” como Lula, uma parcela do eleitorado brasileiro esteja rumando para as urnas em outubro de novo de viseira. A História, mais que aforismos bíblicos, deveria ensinar algo. Mas no Brasil ela teima em se repetir como farsa.”

    • Como deputado e se for presidente, o sr. acha que pode escolher a quem responder e quem não responder?
      Se você perguntar da Folha, vou falar ‘fake news, passe pra outra’. Pode ter certeza.

      É essa a postura que o sr. vai ter?
      Para vocês da Folha, vai. ‘O Globo’ não. ‘O Estado de S. Paulo’ não. É o meu entendimento. Eu respondo a quem eu quiser.

      O Estadão também será banido depois desta reportagem ?

      • O juiz que deu a liminar é da mesma cidade onde o Jefferson cumpriu a sua pena , ele deve saber como ele gerou o PTB do interior do presídio.

  6. Os três poderes estão infestados de L-A-D-R-Õ-E-S. Para que a nação e o povo brasileiro encontra o caminho da prosperidade só há uma solução. O POVO CAÇAR ESSES VAGABUNDOS E PENDURAR AS CABEÇAS EM ESTACAS.

  7. Amigos Tribunáios

    Uma sociedade omissa, irresponsável e leniente, que acha de só conversa mole, tapinha nas costas ou conselhos ao pé do ouvido resolve, termina como estamos terminando: com instituições falidas.

    Um pequeno exemplo para mostrar como as pessoas esperam milagres e os vigaristas se eternizam no poder.

    Multa de trânsito
    Tirando os possíveis erros, sempre em quantidades muito pequenas, as demais infrações cometidas por motoristas, na imensa maioria, são enquadradas como “indústria da multa”.
    E o que sugerem os infratores (cidadãos corruptos) e os agentes públicos (legisladores e servidores das áreas)?
    Conversa e campanhas educativas!

    Ora, aquele(a) que recebe uma CNH, o próprio nome diz (Carteira nacional de Habilitação), está FORMAL E LEGALMENTE, autorizado e habilitado a dirigir.
    Isto significa que:
    – passou por todos os testes e avaliações: mental, visual, de direção e legislação;
    – que conhece (não pode argumentar o contrário) toda a legislação e suas implicações e responsabilidades.

    Pergunto: se tudo que a lei manda foi feito, como dizer que, no caso de descumprimento e punição deva receber orientações e os órgãos responsáveis devam realizar “campanhas de conscientização”?

    Puxa, o sujeito não está HABILITADO?
    Não sabe como se portar e comportar?
    Não se submeteu a legislação para obter o documento que lhe autoriza o uso do veículo? Foi aprovado?

    E assim é com a escola, com horários de trabalho e faltas nas repartições públicas, etc, etc.

    Para que iniciemos processo de reversão, é preciso entender quem apodreceu quem.

    O estado nasce para que Quem sustenta o estado? Para quem é o estado? Se entendermos ser a resposta o cidadão/sociedade, bem, a solução está em nossas mãos.

    Já, se alguém disser são as instituições que devem “ajeitar as coisas”, estaremos sem mãos!

    Passamos dias, meses e anos debatendo, debatendo e buscando soluções, encaminhamentos e ações. O tempo tem passado e as coisas piorando. Alguns, não sei bem por que, continuam achando que tal qual melancias em uma carroça, trdo se ajeitará sozinho.

    Sem dor, sem perdas, sem sacrifícios e sem investimentos pessoais e coletivos, não mudaremos o rumo de nosso país!

    É preciso carinho, amor, paciência para construir algo bom. mas junto deverá estar organização, força, determinação, justiça e energia.

    Não sou o dono da verdade. No entanto, a cada passo que dou sempre procuro andar ao lado dela. Somente ela poderá levar-nos ao caminho certo.

    Só não entendo por que, muitos e muitos cidadãos, não a encaram, fogem dela e a trocam por mentiras e farsas!

    Quando se tenta ajudar a todos, resolver os problemas de todos, acolher as justificativas de todos, aceitar as explicações de todos, não construímos nada. Construir é algo que exige abrir mão de coisas!

    Enquanto quisermos salvar tudo e todos, aprofundaremos o buraco e o caos que já estamos vivendo, faz tempo!

    Espero ser entendido.

    Fallavena

  8. O Brasil precisa é de povo . um Povo com P maiúsculo , que tire toda esta quadrilha do poder .Enquanto não tivermos povo , tudo ficará como está.Cada povo tem o governo que merece .

      • Fallavena, por que a grande mídia não está propagando estas imagens para todo o país ? Tem medo de perder algum grande negócio ?

        Quando se trata de um criminoso comum que tenha sido preso, ela divulga todos os detalhes que antecederam e foram posteriores à prisão, para que os demais criminosos em todo o país refaçam a ação criminosa sem cometer os erros do criminoso primeiro.

        Entretanto, insisto: os que estão no Congresso são exatamente uma amostra exemplar de nossa sociedade, ou seja, a nossa sociedade é desonesta em sua maioria. Vou além: não sei porque mas cada vez mais me vem à cabeça as imagens de Boris Yeltsin subindo no tanque.

        Outro abraço e saúde !!!

        • Vicente
          A mídia pode ajudar mas quem tem de acordar, por conta própria, é o povo.

          A grande mídia, comprometida sempre com o dinheiro e com os corruptos – veja o caso da globo que passou incólume por todos os governos, E os corruptos são amigos deles, merecendo noticiário farto, espaços, etc.

          Organizar um povo é algo muito complicado. A causa tem de ser justa, haver lideres (não heróis) de valor – que não queiram enriquecer com a causa.

          Nos próximos dias terei encontro com alguns “notáveis” especialistas em direito eleitoral/partidos. Estou levando algumas propostas para debatermos Vamos ver o que é possível fazer.

          Na verdade, qualquer ação, reação, proposição depende da compreensão e participação de parcela da sociedade.

          E, a não ser que ocorra uma mudança de foco e de valores em parcela da sociedade, estamos a caminho de coisas piores.

          Por fim, chamo a atenção para um pequeno detalhe, mas fundamental e que tem nos arrastado para grandes derrotas.
          Minorias organizadas avançaram em suas conquistas. Que, sabe fazemos a mesma coisa, ou seja, a maioria em segmentos minoritários se organiza e busca reconquistar espaços e valores perdidos?

          Para loucura, mas é possível.

          Abraço o amigo.
          Fallavena

  9. Recordar é viver…

    segundo o almirante Faria Lima: “Ele se instalou lá naquele Palácio do antigo Ministério da Agricultura para trabalhar na organização do seu programa de governo. Na verdade, ele já estava se preparando há muito tempo. Ele me disse, naquela ocasião que ia fazer a abertura. E eu disse a ele: ‘O senhor acha que é a hora para fazer a abertura?’ Ele me respondeu: ‘É. Porque a corrupção nas Forças Armadas está tão grande, que a única solução para o Brasil é abertura.’”

    • Sem a ‘cura’, isto é, o extermínio dessa raça política que está empoleirada nos 3 Poderes, logo logo estaremos, como a Venezuela, comendo ração de cachorro, galinha.
      Dóguibúiguer …

      • Seria mesmo ” a cura “?

        Roubos na ditadura militar, Transamazonica, Ferrovia do Aço, Norte Sul, Projeto Jari, Capemi, Coroa Brastel, Delfim, etc. O maior ladrão da Petrobras foi o japonês do Geisel Sigeaki Ueki está bilionário nos EUA Onde tem 3 petrolíferas. O livro Estranhas Catedrais mostra que a máfia das empreiteiras começou na década de 70 com a OAS. O livro Estranhas Catedrais mostra que a máfia das empreiteiras começou na década de 70 com a OAS.

        • Virgílio, a máfia das empreiteiras começou com o JK e a construção de Brasília. O Andreazza e o Delfim eram conhecidos como os ministros 10% e, tanto eram, que quando o Geisel assumiu, fugiram para Paris pois pensavam que iam ser presos. Se a história não é esta, é quase esta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *