Alvo de operação da PF, ativista bolsonarista ameaça Alexandre de Moraes : “Nunca mais vai ter paz”

Moraes pedirá que PGR tome providências sobre ameaças

Thais Arbex
O Globo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, vai pedir ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que tome providências cabíveis em relação aos ataques da ativista Sara Winter. Alvo da operação da Polícia Federal desta quarta-feira, dia 27, no inquérito que apura fake news e ataques contra integrantes da Corte, a ativista ameaçou em vídeo o ministro que conduz as investigações no Supremo.

Winter afirmou que “essa foi a pior decisão da vida” de Moraes e que o ministro “nunca mais vai ter paz”. “Pois você me aguarde, Alexandre de Moraes, o senhor nunca mais vai ter paz na vida. Hoje, o senhor tomou a pior decisão da vida do senhor”, disse.

VÍDEO – Segundo O Globo apurou, Moraes já encaminhou o vídeo para a Procuradoria-Geral da República. Como a ativista não tem foro perante ao Supremo, a tendência é a de que Aras encaminhe o caso para o Ministério Público Federal na primeira instância.

No filme, replicado nas redes sociais, a ativista também afirmou que vai “infernizar a vida” do ministro, bem como “descobrir os lugares” frequentados por ele, e “quais são as empregadas domésticas que trabalham” para Moares. “A gente vai descobrir tudo da sua vida, até o senhor pedir pra sair.”

AMEAÇA – Winter diz que sua vontade é “trocar soco” com o ministro, a quem se referiu como “filha da puta desse arrombado”. Ela ainda afirma que, “infelizmente”, não pode fazer isso porque o ministro não mora no mesmo estado que ela.

“Pena que ele mora em São Paulo porque se ele estivesse aqui eu já tava lá na porta da casa dele convidando ele pra trocar soco comigo. Juro por Deus, essa era a minha vontade, trocar soco com esse filha da puta desse arrombado. Infelizmente, eu não posso. Mas eu queria.”

TÁTICAS DE GUERRILHA – Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro e criadora do grupo “300 pelo Brasil”, que chegou a montar barracas na Esplanada e divulgar manifestos sugerindo o uso de táticas de guerrilha para “exterminar a esquerda” e “tomar o poder para o povo”, Sara Winter foi uma dos 29 alvos de busca e apreensão da Polícia Federal nesta manhã.

“A PF acaba de sair da minha casa. Bateram aqui às 6h da manhã a mando do Alexandre de Moraes. Levaram meu celular e notebook. Estou praticamente incomunicável! Moraes, seu covarde, você não vai me calar!”, escreveu em suas redes sociais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO SITE
Ainda que considere a ação ilegal, a modelo de ativista política, cuja prepotência soa mais para uma mera figuração em tempos de pseudo-celebridades virtuais, ultrapassa os limites da lei. Tenta conquistar audiência e desenhar a imagem de uma “líder de rebanho” revoltada, mas ignora o artigo 312 do Código de Processo Penal, que diz: “A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.” Se em algum momento foi “vítima” de suposta ilegalidade, meteu os pés pelas mãos e conseguiu dar um tiro no próprio pé.  (Marcelo Copelli)

27 thoughts on “Alvo de operação da PF, ativista bolsonarista ameaça Alexandre de Moraes : “Nunca mais vai ter paz”

  1. Se acha, a mídia está dando muita fama a esta mulher, é cão que ladra mas não morde, a hora que o stf agir, ela vai se arrepender e entregar tudo, alguém deve estar tendo a garantia de alguém, a falta de respeito dela, é um absurdo, ameaças, xingamentos, até aonde vai esta ignorante, torço que a lei aja o mais breve possível, caso contrário, será perigoso para as instituições.

  2. E agora,José? Por onde andam os guerreiros, os heróis tão preocupados com a democracia diante desse tipo de ameaça? Pra ser mais explicito: onde estão os ministros da reserva remunerada?

  3. REABRAM O COLÔNIA!!!
    Barbacena e jaula para esses novos VÂNDALOS!
    Só os dentes e as unhas de munição.

    Bolzocraudio, pede pra sair!
    Vai ser legal ver a foto dele sendo fichado, se continuar

  4. Ontem publiquei sobre o PL-2630/20 que será votado no dia 02/JUNHO de autoria do deputado federal comunista Alexandro Vieira que acaba com a Democracia. Procuram se informar sobre o projeto de lei. Pois bem, os comunistas já se antecipam a começar pelo STF que acaba com a liberdade de expressão na internet e persegue implacavelmente as pessoas. Isso é só o começo do caos que eles querem no país. Até este blog corre perigo no futuro próximo. Abrem os olhos. É hora de união, caso contrário todos perderão.
    Pensem nisso senhores.

  5. Chiquérrima, igualzinho à primeira madama! , diz aí doutô!
    Onde será que ela faz a barba e bigode?

    Liberem as armas!
    Liberem os cassinos!
    Quem não for covarde que fique de fora, vá pro Paraguai!!! TÁOKEI!!

  6. Independente de se concordar ou não com a moça, o que me deixa mais triste é o apoio velado a um ato vergonhoso cometido pelo STF. Ato digno de republiqueta.
    Não é ela que deveria estar sendo criticada, mas sim o autoritarismo de um ministro que não tem nenhuma representação popular e está lá apenas devido a um processo de escolha sem o menor sentido que acaba premiando gente desqualificada e até tiranos.

  7. falou do mineral, claro,trata se do nióbio,do grafeno etc…
    Coisas nossas,o sempre lembrado Leonel de Moura Brizola, Enéas Carneiro, além do mineral,a educação,cultura,sem dúvida seremos uma potência mundial.

    Senhores,ideias,projetos desenvolvimentista, é isso,que esperamos para um bom debate..

    Chega de litigância,por nada…

  8. Sr Luiz Fernando Souza:

    Nada há de litigante entre mim e o Sr Vicente Limongi Netto. Foi um pouco de vontade de liberar uns palavrões, já que o blog permite para A e assim deve permitir a B usar um pouco de impropérios. Calhou de ser o senhor Limongi, presente no post e capaz de reagir violentamente o escolhido. Enviei alguns comentários sobre sua saúde e ele reagiu, como era esperado. É um senhor de família, amazonense como eu, avô amoroso e tudo o mais. Nada tenho contra ele.

    Entretanto, não é bem assim com o blog. Como disse em algum momento, a democracia começou a balançar quando o grupo que perdeu reagiu já em Outubro de 2018 e está assim até agora !!! Juntando a isso o pavio curto do eleito com um congresso e judiciário hostis – além dos oportunistas de última hora, a gestão desandou a perder forças. Desculpe-me, sei que o senhor é gaúcho, mas lhe vou lembrar um caso no Rio de Janeiro: Roberto Saturnino Braga, à época do PDT, foi eleito prefeito do Rio de Janeiro. Brizola era centralizador e começou a interferir na prefeitura, que passava por dificuldades. Chateado, Saturnino mudou-se para o PSB. O senhor acredita que, por ordem do caudilho, os veradores – maioria pedetista – rejeitavam todo e qualquer projeto de Saturnino, além de o Banco Central ter bloqueado todas as contas da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro ? Isso resultou na decretação da falência da cidade do RJ em 15/09/1988.

    Diz Saturnino hoje: “Naquela época, após anos de dificuldades fiscais, a cidade ficou com recursos praticamente zerados após o Banco Central determinar o bloqueio de todas as contas da prefeitura. Saturnino, então, em meio a disputas políticas e à falta de apoio do governo federal, optou pelo pedido de falência para tentar obter ajuda financeira para pagar salários e fornecedores. Em entrevista ao GLOBO, o ex-prefeito, hoje com 88 anos, sugeriu que o prefeito Marcelo Crivella – que vem negando a dimensão da crise – faça um chamamento público por socorro”.

    O senhor entende o que é governar tendo todos, inclusive seus ex-companheiros, contra si ? Jair Bolsonaro se perdeu antes de tomar posse, pois veio à tona o problema da rachadinha de seu filho. É hipócrita quem disser que só ele o fazia, pois TODOS o fazem. Roberto Dinamite, Bebeto, Brazão, Ceciliano etc, todos fazem a rachadinha. Porque a verba de gabinete terá que ser devolvida se não for gasta. E se o deputado/senador/vereador pagar exatamente aquilo que sai no contyracheque, vai ter que bancar o imposto de quem está usufruindo !

    Como ia dizendo, Bolsonaro pirou – pirou mesmo, não foi momentâneo – e nunca mais se recuperou.

    Mas este blog – também mais um a seguir João Gilberto em seu samba – bate sempre na mesma tecla. Porra (obrigado, VLN), está aí o estado do Rio de Janeiro com falcatruas recentes, envolvendo os doentes da covid-19 e o blog fica na mita ? Não vai chamar Witzel de genocida, fascista (não sabem o que é) e outros mimos ? 44.000 casos e quase 5.000 mortos e a culpa é de Bolsonaro ? Aliás, com um pouquinho de coerência (como ???) , deveriam lembrar bem quais foram os poderes que deram origem a essa gastança sem licitação e que permitiu estas fraudes todas. Por quê não falam, não criticam, não ofendem ? Medo, covardia. Witzel está bem perto, Bolsonaro longe.

    Então, Sr Luiz Fernando, não acho correto ficar tecendo loas aos editores que, por uma questão de oportunismo, esquecem-se até de quem está matando indiretamente muitas pessoas no estado em que vivem.

    Repito: nada contra Limongi.

    Um abraço,
    Abrahão.

    PS: BeneditoGonçalves, Ministro do STJ, foi juiz federal e desembargador na mesma região de Wilson Witzel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *