Aliados precisam entender que Bolsonaro realmente tem desequilíbrios emocionais

Aroeira dá ideia a Bolsonaro - Notícias - UOL Notícias

Charge do Aroeira (Portal O Dia)

Vicente Limongi Netto

O líder do governo, senador Fernando Bezerra (MDB-PE) criticou o relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros, por chamar Bolsonaro de “maluco”. Ora, diante da quadra de sandices, torpezas, leviandades, infâmias e declarações negacionistas do chefe da nação, não é hora de florear as palavras. Por mais que doam, palavras duras precisam ser ditas e reiteradas.

O senador alagoano não exagera, ao se dirigir nesses termos ao mito de barro. A meu ver, é doido alucinado quem debocha da ciência, do uso da máscara e quem, por diversas vezes, afirmou que quem tomar a vacina “vira jacaré”, “fica com a voz fina”, e as “mulheres ganham pelo”.

LUNÁTICO E PARANOICO – Não existe outro definição, a não ser lunático e paranoico, para quem manda a população comprar fuzil, ao mesmo tempo que chama de “idiota”, quem clama por feijão. No mínimo, é doido e   sem compostura o presidente da República que insulta e ameaça membros da CPI da Pandemia.

É irrecuperável grosseiro, desmiolado e covarde quem ofende jornalistas. Precisa, urgente, de camisa de força e focinheira, desatinado que manda o ministro da Saúde acabar com o uso obrigatório da máscara e demorou dramáticos meses para admitir a compra de vacinas. Que poderiam, aquela altura, ter evitado milhares de mortes.  Psiquiatras não me deixam mentir.

Vexatória, deplorável, injustificável, estapafúrdia, patética, leviana, ridícula e grosseira, na CPI da Pandemia, a reiterada comparação da senadora Simone Tebet(MDB-MS), segundo a qual o caso do motoboy da empresa VTCLog é semelhante ao motorista acusado de pagar as contas do gabinete do então presidente Fernando Collor.,

Naqueles tempos do indecoroso e covarde impeachment, um carro Fiat Elba, que servia à cozinha da Casa da Dinda,  foi a única torpe e canalha peça que serviu de justificativa para os ordinários apearem Collor do cargo. 

UM TIRO NO PÉ – Simone Tebet extrapolou o bom senso. Atirou no próprio pé. Imenso papelão da loquaz senadora. Como esperado, a infeliz baboseira da senadora não foi levada a sério por ninguém. Tebet navega na maionese. Ficou deslumbrada. Tornou-se mariposa fácil dos focos de luz. Fala pelos cotovelos. 

Sonha em ser candidata do MDB à presidência da República. Usa a CPI da Pandemia como palanque do seu rosário de cansativas e surradas abobrinhas. Para merecer migalhas do Jornal Nacional, Simone faz de tudo. Interrompe senadores sem pedir licença. Esmerou-se em discursos paralelos.

O mundo para de girar ao ouvir os rompantes da rainha da CPI. Tebet meteu na cabeça que é mais sabida parlamentar do colegiado. Não tem para ninguém. O MDB é partido de profissionais calejados. Não entra em disputas políticas para perder. Caso insista em lançá-la candidata, amargará fragorosa e humilhante derrota.

11 thoughts on “Aliados precisam entender que Bolsonaro realmente tem desequilíbrios emocionais

  1. Concordo com Limongi sobre a insanidade do Genocida, a Tebet e o caso envolvendo o Fiat Elba. Mas se não fosse o Impeachment talvez sem um Governo de Itamar. Não haveria a participação dos personagens importantes na criação do plano real.

    • Itamar foi apenas um café com leite, nada mais.
      Os corruptos, e corruptores deram uma trégua, que depois de seu governo foram com tudo pra cima.
      È só verificar os desgovernos corruptos da Rainha da Corrupção, Luladrão, Diuma do Petrolão,….

  2. “Por mais que doam, palavras duras precisam ser ditas e reiteradas.”
    De quem pra quem?

    Outra frase de efeito, “Só vou parar de falar verdades sobre meu inimigo quando ele parar de falar mentiras a meu respeito”.
    Saiu aqui hoje um artigo bom sobre a oposição, pergunto, como está a oposição na China, na Coreia do Norte e em Cuba?

    Voltando a vaca fria, o Genocida do Vale da Ribeira já faz por merecer um destroncamento pior do que o do Tiradentes, ou um empalamento similar aos do Vlad, ser posto a ferros numa navio pirata da Somália, ou interná-lo com camisa de força numa manicômio judiciário.
    Tudo isso sob os bons auspícios de Vicente Limonge Neto.
    Hehehe.

  3. As críticas contra Bolsonaro publicadas no texto em tela precisam ser mencionadas porque verdadeiras, por mais que seus admiradores e seguidores queiram dizer o contrário.

    Se, os fieis e adeptos de Bolsonaro não se deram por conta, jamais nas palavras do presidente se encontra o povo; jamais o cidadão é tema de referência.

    O presidente excluiu da sua administração a cidadania, mormente pobres, miseráveis, desempregados, porém condenando milhões de brasileiros à dependência de auxílio governamental, mediante o uso indiscriminado e até criminoso do Bolsa Família!

    Não existe um plano sequer para que o desemprego diminua:
    não existe qualquer medida para incentivar o emprego;
    não existe qualquer intenção de devolver aos beneficiados da esmola citada suas dignidades, colocando-os em postos de trabalho.

    Não só a economia seria retomada, como haveria maior arrecadação tributária, aumento de empregos, negócios pequenos, bares, minimercados, restaurantes, prestações de serviços.

    Seria até fácil, caso houvesse a intenção do presidente, um desonesto, incompetente e ditador de plantão, colocar imediatamente para trabalhar 5 milhões de desempregados!!!

    Caso tomasse esta medida, ATÉ EU VOLTARIA A VOTAR EM BOLSONARO!!!

    Colocasse esse contingente de pessoas em abrir ferrovias, rodovias, pontes, elevadas, túneis, viadutos, escolas, hospitais, limpeza de estradas, ruas, calçadas, instalação de esgotos e água encanada, pavimentação de ruas, melhorias nas estradas municipais, onde o trabalhador receberia um salário mínimo!

    Mas, sairia de casa, iria trabalhar, produzir e, em consequência, com mais dinheiro no mercado haveria a expansão de negócios que citei acima.
    Por que a dificuldade?

    Dinheiro tem.
    Não se está gastando bilhões de reais, literalmente jogados fora porque denominados emergenciais?
    Por que não dar trabalho para esse pessoal, e desenvolver este país?
    Por que condená-los à pobreza e miséria perpétuas??!!

    Que raio de programa social é este, que visa a estagnação da pessoa, a sua inutilidade, improdutividade, trocando a capacidade do ser humano por um prato de comida??!!

    Que governo mal intencionado é este, que não possui a devida sensibilidade para considerar o cidadão brasileiro como ser humano, porém uma pessoa sem valor, sem atributos físicos e mentais??!!

    Como querem que Bolsonaro seja elogiado e reconhecido, se as suas demonstrações diárias são contra o povo??!!
    Se acham que não tenho razão, citem-me uma medida do presidente específica para melhorar a situação da população, só uma!!
    Não vão encontrar.

    O cara é só encrenca, logo, sequer tem tempo para pensar no Brasil e como atender aos anseios de uma população abandonada, roubada, explorada e manipulada!!!

    Limongi está certo, sim.
    Lamento que os bolsonaristas também repudiam o cidadão como Bolsonaro, razão pela qual os índices tenebrosos de desvalidos que contabilizamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *