Ameaçado de cassação, Silveira manterá pedido de desculpas ao se defender no Conselho de Ética

Silveira riu até onde deu, mas cercado se sentiu arrependido

Paulo Cappelli, Natália Portinari e Bruno Góes
O Globo

Principal aliada de Daniel Silveira (PSL-RJ) na Câmara, a policial militar da reserva Major Fabiana (PSL-RJ) afirma que o correligionário manterá, no Conselho de Ética da Casa, o pedido de desculpas feito sexta-feira durante a sessão plenária que manteve sua prisão.

A mudança abrupta de postura de Silveira, que três dias antes foi ofensivo e bélico ao se referir a ministros do Supremo Tribunal Federal , chegou a ser criticada nas redes sociais e nos bastidores por políticos bolsonaristas.

“SINCERIDADE” – Para Major Fabiana, o pedido de desculpas do ex-policial foi sincero. A deputada, que tem visitado quase diariamente o colega na prisão, afirma que Silveira manterá o mesmo discurso ao se pronunciar no processo que foi aberto nesta terça-feira, dia 23, pelo Conselho de Ética.

“Daniel não é de Marte. Ele tem a mesma pele e sangue que todos nós. O vídeo foi uma atitude de momento, algo passional. Ele tem conversado bastante com a família e reconheceu (que errou). Tem refletido. Conheço o Daniel como poucas pessoas conhecem e posso dizer que é uma pessoa inteligente e sensível que, com certeza, não é aquela do vídeo. Uma das principais características do Daniel, principalmente após esse episódio, é a empatia”, disse Major Fabiana.

A parlamentar tem atuado para convencer integrantes do Conselho de Ética a defenderem uma punição mais branda a Daniel Silveira, que não seja a cassação. O Globo revelou que Silveira recebeu na semana passada, de interlocutores da cúpula da Câmara, uma proposta de autoafastamento e suspensão que duraria cerca de seis meses. O deputado, contudo, mostrou-se resistente na ocasião.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Irônica a empatia de Silveira, descrita pela Major Fabiana, como se o vídeo fosse um caso isolado no currículo do deputado. Pelo contrário, ele foi eleito justamente por um episódio que retrata a violência com a qual conduz as suas ações, a quebra da placa com o nome de Marielle, assassinada no Rio de Janeiro. Além disso, que arrependimento foi esse do nobre deputado que, logo em seguida, atacou uma perita no IML, desrespeitando a profissional, valendo-se de seu cargo? Que peso na consciência tem Silveira que prometeu, mesmo preso, mostrar a todos “quem é o STF?”, e até agora nada? Um fanfarrão que ladrou, mas afinou ao ser encurralado. (Marcelo Copelli)

4 thoughts on “Ameaçado de cassação, Silveira manterá pedido de desculpas ao se defender no Conselho de Ética

  1. Se não houvesse a palhaçada do Donkey com a Petrobras e o BC tivesse leiloado o bilhão de dolares, o preço da moeda estaria abaixo de 5 reais. Mas quem nasce burro tem que viver pastando.

  2. A cassação desse vagabundo não se faz imprescindível tão somente para que ele perca o cargo, mas porque é dessa perda acachapante que depende o condicionamento, para ele recorrer ao suicídio!

  3. SILVEIRA é a ponta do iceberg do sistema apodrecido. Mas quem quer mudar alguma coisa no sistema apodrecido ? Fala sério PT. Olhe-se no espelho, pô, enxergue-se, e dá licença, né, a fila tem que andar. O BOLSONARISMO TEM QUE SAIR, mas o lulopetismo e o demotucanismo tb não podem voltar, senão nada irá de fato mudar. Portanto, não é o caso de derrubar só o Bolsonaro. Nós, povo brasileiro, consciente, temos que vencer todos ele$, o bolsonarismo, o lulopetismo e o demotucanismo. SACO CHEIO de “veículos de comunicação” e “jornalistas” que têm “políticos e partidos estimação” e do blá-blá-blá dos me$mo$, que não estão nem ai com a aflição da população, como canta a Banda Detonautas. Lula já era, é a política velha, já traiu a esquerda e aderiu ao sistema podre da direita e seus picareta$, e deu no que deu, e agora quer mais o quê, nos fazer perder mais tempo de novo. Não tem solução nenhuma para o país e o povo brasileiro, infelizmente, e o seu voo de galinha econômico, imposto pelo seu Czar tucano, Henrique Meirelle$, o mesmo que decretou a ressaca financeira que ai está, por 20 anos, terminou nisso que ai está, loucura total. o Lula que cuide do seu blá-blá-blá, gogó e trololó, palanqueiros, e deixe o PSOL em paz, para fazer a parceria certa com o partido certo que é o povo brasileiro em prol da Nova Política de Verdade, porque evoluir é preciso. Lula, basta de bravata e hipocrisia, sem essa de fascismo, com esse papo furado de candidatura única do PT, como se vocês fossem de esquerda e não apenas do erário. Desde 2010. vocês estão manobrando por detrás dos panos e me impedindo de ser candidato a Presidente pelo PSOL. E já que vc se acha o bonzão, caso seja homem, marque um debate comigo aí no seu instituto, e leve consigo o Haddad, o Ciro e o Dino, para ajudá-lo, marque o dia, a hora e o lugar, e lá estarei, com Deus e o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso. E vamos ver quem é quem na política deste país, quem tem apenas blá-blá-blá, gogó e trololó, e quem tem o borogodó que o povo brasileiro está querendo e necessitando há trocentos anos . https://www.brasil247.com/blog/quem-quer-derrotar-bolsonaro-tem-de-se-aliar-ao-pt?fbclid=IwAR0qerZohbjn05Jy_bzJwG1agnR7D-h646l3cBbf7Neogu-Wwu60Bfw-jvo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *