Anatole France e as mentiras eleitorais que somos obrigados a ouvir

Nogueira Lopes

A campanha eleitoral oficialmente se iniciou. Na verdade, já havia começado há muito tempo, gerando inclusive multas que os partidos prazerosamente vão pagar com os recursos que recebem do próprio povo, através do generoso Fundo Partidário, que sustenta suas atitudes patrióticas, digamos assim. E em agosto teremos o horário gratuito, enchendo ainda mais a paciência do cidadão.

A propósito das mirabolantes promessas que sempre somos obrigados a aturar em campanhas eleitorais, é  sempre bom lembrar o escritor francês Anatole France, famoso pelo ceticismo: “A mentira é um vício apenas quando faz mal; quando faz bem é uma grande virtude”, dizia ele, cheio de razão.

Mentiras eleitorais, porém, só  fazem mal. Sempre.

Até  Cameron Diaz imita as brasileiras

A atriz hollywoodiana Cameron Diaz foi entrevistada pela equipe do “Pânico na TV”. Perguntaram se era adepta da chamada “depilação brasileira”, que faz sucesso nos Estados Unidos, e ela respondeu com toda a franqueza. “As americanas não vivem sem a depilação brasileira”.

Ao falar em “depilação brasileira”, na verdade repórter e atriz estavam se referindo à “brazilian wax”, uma técnica que as mulheres brasileiras criaram para aparar os pelos pubianos, que ficam parecendo um bigodinho triangular.

O ator Tom Cruise, que acompanhou Cameron Diaz na viagem ao Brasil para divulgar o filme que fizeram juntos, não quis falar sobre o palpitante assunto.

A exploração do Caso Bruno na internet

A internet não perdoa. Há vários dias vêm circulando na rede as imagens de um filme pornô estrelado por Eliza Samudio, a ex-amante do goleiro Bruno. As cenas são grotescas, e estão cobertas por tarjas, para diminuir o impacto.

É a exploração desvairada do escândalo do momento, que mostra a perversão que domina a mente de considerável parcela da sociedade em que vivemos.

MST: melhor reforma agrária era de Jango

O governo Lula vai chegando ao final, são quase 8 anos transcorridos e agora o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST), João Pedro Stédile. um dos mais entusiasmados admiradores do presidente, faz declarações admitindo que a reforma agrária atual é muito pior do que o programa idealizado por Celso Furtado no governo João Goulart. E agora? , O pessoal do MST, que tanto apoiava Lula, vai votar em quem?

Ninguém respeita o assinante da TV paga

As operadoras de TV por assinatura seguem desrespeitando os usuários. Os intervalos comerciais são múltiplos e intermináveis, com chamadas repetitivas e que se repetem em diferentes canais. Há diversas emissoras multinacionais retransmitidas aqui no Brasil, que incluem clips musicais nos intervalos dos filmes e programas, com duração que às vezes passa de cinco minutos, importunando os telespectadores com o lixo cultural americano.

Um belo exemplo de consciência social

Os irmãos Roberto (cineasta) e Reginaldo Farias (ator), venderam a casa em Laranjeiras onde por décadas funcionou a produtora da família. Ao fechar o negócio, os dois deram um exemplo de consciência social, exigindo que a histórica casa seja preservada. Assim, o edifício de apartamentos a ser construído no local somente ocupará o quintal do imóvel.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *