Andrea Neves joga culpa em Aécio e pede revogação da prisão preventiva

Resultado de imagem para ANDREA NEVES

Andrea se diz inocente, mas há controvérsias…

Deu em O Tempo

A defesa de Andrea Neves, irmã e principal assessora política do senador Aécio Neves (PSDB), pede a revogação da prisão preventiva e responsabiliza o tucano por todos os crimes, segundo reportagem do site “O Globo” publicada na tarde desta terça-feira (23). Andrea foi citada junto com o irmão Aécio em delação da JBS e, por isso, foi detida na última quinta (18), em casa, em um condomínio da região metropolitana de Belo Horizonte.

O advogado Marcelo Leonardo pediu ao Supremo Tribunal Federal que a prisão dela seja convertida em medidas alternativas. A defesa argumenta que ela não tem participação nos supostos crimes e joga a responsabilidade para cima do irmão dela.

CULPA DE AÉCIO – “O pedido do PGR (Procurador-geral da República, Rodrigo Janot) e a decisão agravada (do ministro do STF, Edson Fachin), em verdade, apontam razões que, se existentes, poderiam ser aplicadas para a pessoa física do senador Aécio Neves, nunca para sua irmã Andrea, residente na região de Belo Horizonte e sem qualquer ação política pessoal”, argumentou o advogado.

“A jurisprudência dos Tribunais Superiores rejeita a tentativa de justificar prisão preventiva de uma pessoa com fundamentos aplicáveis a outra, por violação do princípio pessoalidade da responsabilidade penal, do qual decorre a imperiosa necessidade de individualização da fundamentação da prisão preventiva”, diz outro trecho do documento.

PARTICIPAÇÃO – Na última quinta-feira, com autorização do ministro Edson Fachi, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação que prendeu várias pessoas, entre elas Andrea, e atingiu em cheio políticos como Aécio e o presidente Michel Temer. O senador, que não foi preso, aparece pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, sob a justificativa de que precisava da quantia para pagar despesas com sua defesa na Lava-Jato.

Andrea teria sido a responsável pela primeira abordagem ao empresário Joesley Batista, por telefone e via WhatsApp. Mas, segundo Marcelo Leonardo, sua cliente nunca participou de questões financeiras das campanhas de Aécio, como arrecadação de recursos. Negou também que ela tenha tentado destruir provas.

AÉCIO E JOESLEY – “O único e isolado episódio que teve participação de Andrea Neves foi a sua conversa com o delator premiadíssimo Joesley, pessoa que até então ela não conhecia, como reconhecido pelo mesmo, quando lhe fez a solicitação de ajuda para custeio de despesas lícitas, mediante a oferta do imóvel de sua mãe, que foi recusada pelo delator premiadíssimo Joesley, que preferiu conversar, diretamente, com o senador Aécio Neves, cujo encontro foi marcado, com conhecimento de Andrea, a qual não teve mais nenhuma participação nos fatos, tendo cessado sua intervenção neste ponto”, diz trecho do pedido da defesa de Andrea.

“A afirmação graciosa, contida no pedido do Procurador Geral da República, no sentido de que os requeridos poderiam ‘destruir provas em liberdade’, lamentavelmente encampada pela decisão agravada, não tem suporte em qualquer elemento de convicção concreto, constituindo-se em mera suposição ou frágil conjectura”, diz outro trecho do pedido.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA versão de Joesley Batista é bem diferente. O empresário diz que Andrea lhe pediu propina para comprar um apartamento de luxo. (C.N.)

13 thoughts on “Andrea Neves joga culpa em Aécio e pede revogação da prisão preventiva

  1. Cruzamento da Lista de Furnas e Lava Jato frita Aécio e Bolsonaro.

    Aécio Neves, Eduardo Cunha, Jair Bolsonaro, José Serra e Geraldo Alckmin, entre outros, constam nas denúncias que constam em processo da Lista de Furnas reaberto no STF.

    https://goo.gl/rNGJNb

    • Questão de tempo, além do BoçalNaro também vão pegar o novo Super-Herói Brasileiro, que domingo vestiu a roupinha do Capitão DoriAmérica pela primeira vez……….

  2. Bem que dizem que passarinho preso canta. Ela só esquece que o problema dos irmãos é genético no terminal propinas. Não sabem viver sem meter a mão.

  3. Esta senhora está seguindo a trilha da mulher de Sérgio Cabral, as duas compartilharam do crime, são coniventes, merecem ir para a cadeia, a mulher de Sérgio Cabral continua impune, prisão domiciliar é um benefício que ela não merece, quando estava gozando do bem bom, ela gostou, agora quer ficar livre, a justiça tem que ser rigorosa com as duas, o povo está sofrendo com a administração do marido e dela, pois aceitou o dinheiro das falcatruas dele, aliás, como não podia saber a origem de tanto dinheiro, viagens, jóias, carros de luxo, mansões, etc…, salário de governador não dá para todos estes gastos, espero que cumpra prisão dentro da cadeia, a propósito, nunca vi um plano de previdência ter acumulado em pouco tempo R$ 1,2 milhão, não vê que o dinheiro deve ser das falcatruas, não somos idiotas.

    • Os jornalistas amestrados tucanólogos pendurados nas barbas do Partideco Corrupto começam aparecer em escandalos.
      Tudo para salvar a pele dos amigos corruptos, ou corruptos amigos, mas não tem jeito, Dr. Juiz vai pegar todos….
      Aliás, tem vários jornalistas ligados umbilicalmente ao Partideco e seus mafiosos tucanalhas.
      É só aguardar, vão aparecer mais…..
      E eu avisei……

  4. PGR anexa grampos de Reinaldo Azevedo com Andrea Neves em inquérito e colunista anuncia demissão da Veja.

    Em grampo, Reinaldo Azevedo chama reportagem da Veja de ‘nojenta’ e critica Janot para irmã de Aécio. Jornalista diz que divulgação de conversa com fonte fere garantia constitucional de sigilo da fonte. “Andrea estava grampeada, eu não. A divulgação dessa conversa me tem como foco, não a ela”

    https://goo.gl/GFjkjW

    Trecho da Nota de Reinaldo Azevedo:

    “O que se tem aí caracteriza um estado policial. Uma garantia constitucional de um indivíduo está sendo agredida por algo que nada tem a ver com a investigação;

    “e também há uma agressão a uma das garantias que tem a profissão. A menos que um crime esteja sendo cometido, o sigilo da conversa de um jornalista com sua fonte é um dos pilares do jornalismo”.

    • De FlaxFlu foi virando Corinthians x Palmeiras, depois Grenal, até acabar mal, como um Estrela Vermelha x Partisan Belgrado.
      E o Cabril assistindo pela globo…

    • Bandidos Unidos jamais serão vencidos.

      Como dizia o Ministro da Parábolica.

      “O que é bom a gente divulga, o que é ruim a gente esconde debaixo do tapete”…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *