Antes da reforma, é preciso fazer uma completa auditoria na Previdência

Resultado de imagem para auditoria na previdencia

Sem auditoria, jamais se poderá saber a verdade 

Antonio Carlos Fallavena

O assunto Previdência é extremamente complexo e exige completa análise no Congresso, mas acontece que o parlamentares não têm condições morais nem capacidade técnica para tal análise. Até existem técnicos na Câmara e no Senado, mas a maioria tem lado e compromissos político-partidários. Na verdade, o assunto merece uma auditoria total que levante dados precisos e confiáveis.

É preciso saber o que é previdência e assistência social. Aquilo que não é previdência, joga-se para o caixa geral da União. Ontem, ouvi que os “anistiados” também recebem da Previdência a “Bolsa-ditadura”. Depois, identificar quem deve à previdência, qual o montante e se há possibilidade de ressarcimento. Ao mesmo tempo, excluir os aposentados frios, de toda a ordem. E, para finalizar, é preciso uma órgão fiscalizador de verdade. Sem isto, nunca faremos uma reforma séria e capaz de garantir deveres/direitos.

FORTE RESISTÊNCIA – A principal preocupação é em relação à reforma da Previdência, que sofre resistência até de fiéis aliados do Executivo, porque mexe na aposentadoria da população e pode ter um impacto negativo nas urnas. É por esta e outras que as reformas não passam de “puxadinhos”.

Quanto à greve geral contra a reforma, dia 28, certamente será produzida pelos setores que sempre se beneficiaram e que buscam garantia de seus “direitos” de aposentadoria integral – o servidor público. E será não somente uma greve contra a reforma da Previdência, mas também contra o governo Temer, para “lavar” a candidatura de Lula.

O PT, no governo por 14 anos e meio, deveria ter corrigido tudo: fraudes, falsidades, atualização de valores/aliquotas/tempo de serviço e tudo mais. Também deveria ter promovido uma CPI e uma auditoria séria. Por que não fez?

HERANÇA MALDITA – FHC cometeu erros e Lulla/Dillma deixaram como estava. Não tiveram coragem de desfazer a chamada “herança maldita”, porque a mentira campeia dos dois lados! O trabalhador, mais uma vez, está refém de sua ignorância e despreparo. Daqui a alguns anos, talvez lembremos da falta de seriedade e ética que permeia as discussões dos temas mais sérios e caros para uma sociedade.

Um presidente fraco, medroso, travado, e sua base de sustentação tem uma parte que só pensa no seu umbigo, que ontem era situação em outro governo e agora trocou de camiseta. E há uma oposição mesquinha e que tenta esconder a sujeira que o PT e seus aliados fizeram. Por fim, temos uma sociedade idiota, que repete as mentiras sem querer saber das verdades.

Falta seriedade, honestidade, capacidade, ética e tudo mais. Enfim, o conjunto participante do feito, se prepara para se manter no poder e ajuda a construir mais um “puxadinho” para aumentar a miséria do barraco chamado Brasil!

34 thoughts on “Antes da reforma, é preciso fazer uma completa auditoria na Previdência

  1. Os esforços para alterar a realidade são divertidos e as provocações ridículas.

    Tenha lá o número de pessoas que tiver o protesto marcado para o dia 28, a corrupção e a desonestidade dos parlamentares e governantes não diminuirão!

    A reforma da Previdência é uma cortina de fumaça para impedir a visão nítida dos males brasileiros, que se resume nos roubos praticados diuturnamente pelos poderes Executivo e Legislativo, tornando-se extremamente graves pela impunidade dos criminosos.

    O resto é pantomima de baixa qualidade, onde atores canastrões contratados exercem um papel degradante em enganar o povo nas redes sociais, enquanto as quadrilhas que pertencem exploram o cidadão e assaltam o erário sem qualquer impedimento!

    A Previdência atualmente serve como tesouro para o governo federal, que dela se socorre para poder manter os salários milionários dos parlamentares e do Judiciário, pois as estatais e fundos de pensão foram exauridos depois de treze anos dos ladrões petistas no governo.

    Temer, se quiser ver aprovados seus projetos de continuar beneficiando as castas política e jurídica, precisa ou aumentar a arrecadação da Previdência, porém impossível pelo desemprego reinante ou, então, diminuir as suas despesas, aumentando o tempo de contribuição do trabalhador para se aposentar.

    A verdade incontestável é esta, diante da absoluta impossibilidade de aumentar a carga tributária, que nos escraviza por mais de cinco meses por ano para sustentar a corja de perdulários e incompetentes, corruptos e desonestos.

    No entanto, essas graves distorções não são mencionadas e, o Fora Temer, traz consigo inconfessáveis intenções de fazer retornar a quadrilha que antes nos deixou nesta situação de desemprego e inadimplência, recordes na história!

    A começar que, as amantes de ladrões e corruptos, preferem que o Brasil seja governado por criminosos do que assistirem o país ser limpo desta corja, desses traidores, dessa gentalha, a ponto de ressuscitarem a ditadura e elegê-la como inimiga(!?) da situação caótica atual, menos de poderem ter de volta a esperança, que também foi roubada por esta democracia falsa, a gosto de uns e outros, onde muito se aproveitam desse sistema inconfiável de as urnas serem adulteradas, afora os mesmos candidatos que se elegem à base de dinheiro roubado e voto comprado.

    A reforma da Previdência não pode persistir, mas o problema maior do país não é este, mas ser comandado por ladrões e ter parte do povo que os apoia integralmente!

    • Bendl
      Se juntar as forças das indignações de alguns Tribunários, já daria para eliminar alguns vigaristas.
      O PT e seus puxadinhos, stá pouco preocupado com a previdência. Olha o que fizeram em quase 14 anos e culpam o Temer.
      Por sua vez Temer, o fraco/débil/ridículo não consegue enxergar que estão jogando tudo no seu colo, como se não tivesse sido o PT que agravou tudo?
      Acabo de ouvir que a “Odebresch” impôs um prejuízo de bilhões à Petrobrás!
      Sabias que a Petrobrás era administrada pela empreiteira, que o presidente da estatal era o Marcelo e que os servidores/dirigentes não sabiam de nada?
      E diante disto, o que faz o PT e seus puxadinhos?
      Estão usando tudo para salvar Lulla e levá-lo às urnas.
      E pior: milhões de brasileiros, mais uma vez, votarão no ” bêbado, safado, ladrão, vigarista e líder do projeto de poder que assaltou o país”, como diz o historiador Villa?
      Que sina a nossa!
      Abraço e saúde.
      Fallavena

      • Votar em ladrão pode.

        Retornar a quadrilha petista ao comando do Brasil pode.

        Querer afastá-los do poder mediante o fechamento do Congresso e intervenção no Planalto não pode!

        A democracia brasileira é carta-branca para roubos e impunidade, pois isso também pode!

        Querer um país que se desenvolva e não seja submetido por corruptos e desonestos não pode.

        Enfim, a bizarrice foi também instituída no país, pois ela pode.

        Agir direito e corretamente não pode.

        Um abraço, Fallavena, pois isso pode.
        Saúde e paz, isso não pode!

  2. Perguntem ao Temer, e a seus amiguinhos:

    Quem vai contribuir 49 anos como autônomo, para depois, no fim da vida, se aposentar com 1 salário mixuruca?

    Se esta reforma for aprovada, será um péssimo investimento contribuir pelo carnê GPS, mais valerá aplicar na poupança, ou comprar alimentos e/ou remédios.

    Basta simular a poupança de 49 anos, em sites de aplicações financeiras.

    Resultado: Fim dos contribuintes autônomos, menos milhões pagando INSS, maior o desequilíbrio.

    • Prezado César
      Agradeço tuas manifestações.
      reitero, só pela volta do Wagner e de seus comentários, já valeu a pena.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

    • Eduardo
      O crescimento da adesão ao FPP vem crescendo nos últimos anos. Se o pessoal que se aposentou, pelo INSS, nas últimas décadas tivesse recursos, certamente teriam também ingressado nela. Basta vermos o que foram reduzidas as aposentadorias daqueles que recebiam mais de um salário mínimo. Milhões já ganham só o mínimo.
      Medias são necessárias para a garantia dos futuros aposentados. os de hoje, que solução?
      Abraço e saúde.
      Fallavena

      • A discussão sobre a reforma da aposentadoria, está totalmente contaminada por influência da equipe do Temer.

        Se o governo detém uma CPI da previdência, quase inócua, é porque o assunto em nada está claro e tem muita coisa mafiosa nesta empreitada.

        Infelizmente a situação é grave, e a depender do Congresso, o futuro do trabalhador já era.

        Parabéns pelo Artigo!

  3. O ônus da assistência social pendurado no pescoço do seguro social não tem nada de comunismo. Tem a ver com governos incompetentes e muito espertos – no mau sentido – que fizeram generosidade com o chapéu alheio, o chapéu dos trabalhadores que são os maiores mantenedores da Previdência. Falar em ação de comunistas no Brasil dá vontade de dar gargalhadas. Uma verdadeira besteira.

  4. SOU DE ESQUERDA, MAS
    NINGUÉM ACREDITA’, DIZ FHC

    Em encontro com intelectuais no Rio, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso brincou na noite desta terça-feira (8) com a imagem de neoliberal. Ele afirmou que é de esquerda, mas ninguém acredita.
    “Hoje, se disser que sou de esquerda, as pessoas não vão acreditar. Embora seja verdade. É verdade!”, jurou, em debate no Museu de Arte do Rio com o ex-ministro Sergio Paulo Rouanet.

  5. Amigo Bendl
    Obrigado pelo comentário. Realmente, se não servir para nada, o comentário serviu para a volta do Wagner.
    Só por isto já terá valido a pena. Abraço e muita saúde.
    Fallavena

  6. Prezado Flávio
    Agradeço, e muito, teu comentário.
    A pressa, sempre foi e continuará sendo, inimiga da perfeição ou da coisa bem feita.
    E se conseguimos juntar tempo certo e decisões precisas, nossa, chegaremos ao resultado que garantirá tudo, não apenas uma aposentadoria justa mas um país justo para com seu filhos.
    Abraço e muita saude.
    Fallavena

  7. É bem provável que a maioria desses 400 e tantos bi nunca mais voltem para os cofres da previdência porque já teriam virado pó nos balanços de muitas empresas falidas, fracassadas, algumas até de propósito.

  8. Wagner
    Os dados são arrasadores.
    Graças a Deus, a matemática é uma ciência exata. Talvez por isto, a maioria, odeia os números corretos.
    Mais uma vez obrigado.
    Abraço.
    Fallavena

  9. Todas as acusações feitas aos militares a respeito dos problemas da Previdência, que hoje se mostra sem condições de atender a demanda, causa uma pergunta tão somente, e singela:

    Faz 32 anos que a democracia elege aqueles que têm o maior número de votos à presidência da República, consequentemente porque jamais resolveram esta questão, deixando que chegasse neste patamar?!

    Sofismas são usados sem qualquer pudor neste espaço democrático para isentar os governantes de suas culpas diretas e intransferíveis sobre as suas administrações incompetentes, corruptas e desonestas, que redundaram no desemprego recorde e inadimplência jamais vista, a ponto de não ser matemático para descobrir que apontar o dedo sujo para o longínquo passado como causador da crise atual é, no mínimo, irresponsabilidade!

    Quem usa as redes sociais com a intenção de isentar os parlamentares e governantes dos males que causaram ao povo e país nessas três últimas décadas, salientando ter sido os militares que geraram o cais social, político e econômico, que explodiu este ano está a serviço de mentes abjetas e deletérias, que querem por bem ou por mal continuar na trilha de roubos e impunidades pelos crimes praticados desde Sarney, o corrupto-mor e mestre de todos até o presente momento!

    Quem tenta transferir para os militares nossos problemas na educação – vergonhosa posição brasileira ostentada há vários anos em comparação com nações sem a grandeza do Brasil na próprio continente americano;
    Quem tenta ocultar a grande deficiência da saúde pública, e atribuindo aos militares a causa de milhares de mortes de cidadãos brasileiros por falta de atendimento especializado e leito hospitalar;
    Quem ousa acusar os militares pela violência desmedida, que hoje nos coloca à mercê de bandidos e criminosos travestidos em parlamentares e governantes, decididamente é um traidor do povo e do Brasil!

    Preciso que Wagner me ajude e registre nesta página a evolução dos gastos da União, desde Sarney a Temer, com relação a salários, indenizações, pessoal contratado e concursado na manutenção do Legislativo em geral e em todos os níveis;

    Na mesma apuração desses dados, meu caro amigo, e te peço encarecidamente por este favor que reconheço humildemente não sei fazer e sequer onde pesquisar, que registres a evolução salarial dos professores e policiais em comparação aos ganhos dos parlamentares nos últimos 32 anos;

    E, por fim, quanto foi o aumento de proventos concedidos ao Legislativo e aos mestres, tomando por base o Piso Nacional dos Professores e o salário mais indenizações dos parlamentares, desde Sarney até hoje, repito.

    A partir desse quadro de evolução de despesas, verificaremos as razões pelas quais a sonegação que tem sido tão alardeada como também responsável pelo déficit da Previdência, que é verdade, não discuto, nos proporcionará saber os porquês de os governantes deixam de cobrá-los!

    Ora, a questão é simplória:
    Na razão direta que são esses empresários sonegadores – e os grandes estão envolvidos na Lava-Jato – continuam devendo fábulas de dinheiro como impostos, tal comportamento se deve porque são os que patrocinam a candidatura dos ladrões que, após eleitos, retribuem as “doações” deixando-os sem pressão, livres de cobrança, isentos de suas obrigações!

    Quantos bilhões de reais as empreiteiras denunciadas na Lava-Jato devem à Previdência?!

    Enquanto roubavam a Petrobrás e superfaturavam as obras públicas e alcançavam outros bilhões de reais em propinas, os defensores de parlamentares e governantes ladrões publicavam textos a respeito da sonegação?!

    As fortunas incalculáveis que foram roubadas das estatais, fundos de pensão, BNDES, empréstimos consignados, e “doadas” aos partidos políticos, tiveram alguma frase publicada pelos defensores de ladrões parlamentares e governantes, como uma das causas do déficit da Previdência?!

    E, decididamente, os limitares de 64 até 85 nada tiveram de conexão com esses crimes lesa-pátria, protagonizados principalmente por Lula e Dilma, quadrilheiros, ladrões, corruptos e desonestos, evidentemente auxiliados anteriormente pelo deslumbrado e assassino Collor e o dissimulado FHC!

    Pois esta gentalha precisa ser apeada do poder, onde nada é possível de se efetivar em termos de problemas sanados, enquanto os mesmos ladrões estiverem no poder.

    A reforma da previdência é um mero escudo para não vir a público as causas reais de o Brasil ter quebrado, e quem seriam seus verdadeiros culpados, e não importa que a auditoria proposta pelo Fallavena seja anterior aos militares, que inicie desde a sua origem, que remonta a 1.888, em 26 de março, que regulou o direito à aposentadoria dos empregados dos Correios!

    Que esta fiscalização venha desde lá para chegar em 2017 apontando os ladrões, os que mal administraram a Previdência, e os que querem a sua reforma somente para os trabalhadores, mas e a dos parlamentares e do Judiciário como ficam?!

    Também este detalhe não é mencionado pelos defensores de ladrões e corruptos, e por aí seguem seus sofismas, mentiras, em iludir o povo sobre a verdade, a realidade dos fatos!

  10. Wagner, meu caro,

    Deves estar percebendo que os diálogos produtivos na TI sofrem interrupções as mais diversas e exóticas, sendo a principal a ofensa aos comentaristas.

    A verdade deles é que deve prevalecer e de qualquer jeito.

    Claro que estão desempenhando as tarefas que lhes foram determinadas, no entanto, causa espécie que não acusam e criticam o parlamentar ladrão e governante corrupto, mas causam a cizânia, e a queda de qualidade no blog que os recebeu, e que esperava que mantivessem o mesmo nível oferecido, menos criar celeumas com aqueles que querem um Brasil melhor e livre desses acontecimentos deploráveis!

    Mas esta é a estratégia, o povo contra o povo, livrando o Legislativo e Executivo da raiva que as provocações e mentiras ocasionam nos comentaristas, reduzindo-as a espaços como este, e não sendo conduzida para o grande público, a praça, as ruas, à informação da população quanto à verdade insofismável.

    Um abraço, meu amigo.
    Saúde e paz.

  11. Quando se ouve rumores, que sindicalistas, batem na porta do Temer, para negociar um “afrouxamento” na oposição à reforma, em troca da manutenção do imposto sindical, ai não tem mais jeito.

    O resultado em breve, será o surgimento de uma legião de pessoas de meia idade e idosos, vagando pelas ruas da miséria.

    Enquanto isso, os políticos numa boa, rindo de todos nós.

  12. Apaguei o dele, também, é que demorei para encontrar, César. Começo a entender porque outros blogs e sites bloqueiam o comentarista em questão.

    Abs.

    CN

  13. Bendl
    A previdência se manterá assim enquanto patetas, idiotas, mal intencionados, capachos, puxa-sacos, empregados de bandidos e interesseiros continuarem a desinformar o povo e a defender seus interesses, somente os seus interesses.
    Eles jogam os erros e as culpas para os outros. O que fizeram não existe.
    Assim fazem os petistas e seus deputados e senadores. Saquearam, delapidaram o patrimônio, enriqueceram e dizem que foi o Temer, sócio deles e que ajudou a eleger Dillma, ” a fora da casinha”.
    Em alguns meses, tudo piorou e tudo veio abaixo por causa do Temer, dizem eles. A lava jato acabou com a Petrobrás.
    Ah, quase esqueci,. Ainda tem a culpa dos militares. Eles não são responsáveis por nada.
    Quatro períodos de governo e eles aumentaram tudo: as esmolas, os dependentes, a corrupção e a roubalheira.
    Quando forem ás ruas, não irão pela reforma. Na verdade querem limpar a lama de Lulla. É o líder deles. É o grande pai e chefe. Mentem descaradamente.
    Tens razão. É preciso destituir os legislativos, trocar a legislação e começar tudo de novo.
    Não tem volta.
    Abraço e saúde.
    Fallavena

    • Fallavena,

      Vivemos o momento absolutamente de acordo com a máxima que alguns caminhões ostentam em seus parachoques:
      “Não apontes meus defeitos com teu dedo sujo”.

      Em outras palavras:
      Cair de pau em cima de problemas que isentem o parlamentar e governante é tão absurdo e inconcebível quanto eu alegar em minha defesa, se fui o culpado de bater com o meu carro em outro veículo, que a responsabilidade é da montadora da marca do automóvel que, se a indústria não o tivesse fabricado, eu não teria ocasionado o acidente!

      A começar que a função primordial do Legislativo é … fiscalizar o Executivo!

      Atualmente, Legislativo e Executivo fiscalizam a vida do povo, atribuindo-lhe uma carga tributária insuportável, deixando de lado as suas tarefas constitucionais!

      Dito isso, de nada adianta eu podar a erva daninha, pois esta planta nada me dará em troca, ao contrário, sufocará a plantação e me diminuirá a colheita, quando não a prejudicar totalmente.

      Enquanto não corrigirmos as distorções do Congresso e o comportamento devasso dos parlamentares, nada, absolutamente nada, surtirá o efeito desejado e necessário para o povo e Brasil!

      Outro abraço.
      Mais saúde e mais paz.

  14. Nenhum comentarista da TI tem coragem de defender um político. São todos ladrões no dizer deles.Evidentemente que, a maioria seguem o caminho da corrupção, e é bom que sejam criticados por isso.

    Meu pai me ensinou muitas coisas boas, e, dentre elas está a sinceridade, a autenticidade não ter medo de dizer aquilo que sente.

    Defendo o Tasso.É um político?, é! É rico, é! Mas nenhum governador fez tanto pelo Ceará como o atual senador Tasso.

    O Ceará praticamente não existia no mapa do Brasil.Era achincalhado pelo pessoal do sul e sudeste,principalmente.

    Nos três governos do Tasso, o Ceará cresceu no mapa do Brasil.Deu um salto,um grande salto de qualidade.Hoje o Ceará economicamente vai bem.Paga seus funcionários em dia.Antecipa o décimo terceiro salário e tem tratativas com grande empresas internacionais, tudo isso porque os governadores que o seguiram continuaram, em boa parte, o modo de administra do Tasso.

    Eu sou sincero, autêntico,sem medo de ser criticado.¨Tenho dito!

    • Prezado César – Fortaleza,

      Por favor, não coloques para os comentaristas este tipo de desafio, que nenhum de nós tem “coragem” …

      Não é por este caminho que nos entenderemos, meu caro.

      Se eu sou um crítico ferrenho do político é porque tenho as minhas razões, por mais que o teu governador tenha feito pelo Ceará, que desconheço, por ser do Sul.

      Porém, este mesmo indivíduo que pertenceu ao Executivo, no Legislativo deixa a desejar quanto a projetos em âmbito nacional!

      E mesmo sendo rico não deixa de cobrar do erário – teu bolso e meu bolso -, as suas despesas pessoais, alimentos, viagens de avião, alugueis de carros, hospedagens …

      Na verdade, por mais que alguns se esforcem para aparentar uma conduta honesta e correta, o país faliu ética e moralmente!

      Mesmo estes que alguns têm coragem de elogiar, contribuíram decisivamente para esta bancarrota porque ou deixaram de denunciar os maus políticos ou se aproveitaram do caos reinante para justamente … enriquecer!

      Nada contra tu simpatizares com Tasso. Afinal das contas não tem gente que gosta do Ciro Gomes, também da tua terra?
      Pior, de Lula, o ladrão!?

      E tu não serás criticado pela tua posição não te preocupes, pelo menos não por mim. O problema que o cidadão brasileiro encontra em apoiar qualquer político de hoje é que esta solidariedade não se sustenta, e corrobora a minha afirmação a crise sem precedentes que devasta o Brasil e seu povo atualmente!

      Tasso apresentou algum projeto em nível nacional que tenha alguma providência para ser levada a efeito e amenizar o caos social, político e econômico?

      Não tem e nada apresentou como seus pares qualquer providência neste sentido.

      O tempo gasto no Congresso é como vão se proteger da Lava-Jato – não é o caso de Tasso -, e a discussão sobre esta política abjeta e deletéria que está instituída – caso de Tasso, que dela faz parte e a alimenta porque não se rebela contra a conduta de seus colegas corruptos e desonestos.

      A meu ver, torna-se difícil pinçar do meio de ladrões um que não seja criminoso, pelo simples fato de que a honra e dignidade são mais importantes do que um mandato popular, consequentemente um parlamentar que levasse em conta a sua personalidade deveria renunciar à função ou combater os males que levam seus colegas a sucumbir às tentações que o poder apresenta.

      Agora, precisa ter mesmo coragem para para ser sincero, autêntico e não ter medo de ser criticado neste blog como de resto em qualquer outro, a posição que se defende politicamente, razão pela qual meu reconhecimento pela tua valentia, e dizer que me enquadro perfeitamente nesta tua condição que ora elogio, porém diferentemente, ou seja, de eu afirmar categoricamente que não há parlamentar em todos os níveis do Legislativo, municipal, estadual e federal, que seja honesto!

      Uma falha de caráter vamos encontrar e sem maiores esforços, indiscutivelmente, a começar pelo momento que vivemos, em decorrência da péssima maneira de os parlamentares conduzirem o País!

      Um abraço, César – Fortaleza.
      Saúde e paz.

    • 1) Prezado Cesar – Fortaleza, sou comentarista eventual e sempre de forma telegráfica… como se dizia antigamente, ou tipo twitter como se fala hoje.

      2) Eu já defendi, aqui na TI, várias vezes o político Leonel de Moura Brizola, a meu ver, um dos melhores do Brasil.

      3) Eu tb já defendi o deputado federal Chico Alencar do PSOL-RJ, considerado um dos melhores da atual legislatura.

      4) Depois aqui foi dito que ele era udenista de antigamente… mas continuo admirando-o.

      5) Tem outros que não cito pois não foram eleitos, logo…

      6) Por favor não generalize…

      7) Chico Alencar é professor de História, escritor e nunca se leu nenhum desdouro em sua caminhada política…

      8) Eu sou sincero, autêntico, transparente e não tenho medo de ser criticado, pois acredito na Lei do Carma, a Justiça Divina.

      9) Concordo com vc, infelizmente programas de humor de baixo nível, nas TVs achincalhavam os cearenses, paraíbas, nordestinos em geral. Mas isso era de propósito para manter as zelites sempre lá nas alturas…

      10) Eu sou pernambucano e torcedor do verde e branco América do Recife.

  15. Mudaram só os atores, mas o drama continua o mesmo. Ou a malandragem se assim acharem melhor. Está na mídia de hoje que o governo vai privilegiar setores da imprensa que forem favoráveis a reforma e que Governo antecipa R$ 1,8 bi de emendas parlamentares. Quer aprovar a reforma comprando apoio. Politico é tudo igual, não importa o partido.

  16. Herança maldita, explica tudo, aqui nesta Tribuna, tenho escrito a safadeza do governo em misturar os 2 S do INSS, o segundo “S”, deve ser bancado pelo Tesouro abastecido com os escorchantes impostos, que nos leva 06 meses anuais de nossos miseráveis salários, o sinistro do stf, solicitou ou determinou, a apresentação, da base da denuncia do governo, que há Déficit, mais de 40 dias, e não foi atendido, até agora, ai resta a pergunta: Ministro Celso, como ficamos, é STF ou stf, a desmoralização de não reposta, é conivência.
    A Friboi, deve mais de 2 bilhões, o Meirelles foi presidente, não pagou, agora como sinistro da fazenda, não cobra, dela e dos grandes sonegadores, e culpa o trabalhador. Miséria e pobreza, deve ser atendida pelo 2º “S”, de Ação social, pelo Tesouro, abastecido pelos impostos escorchantes. Vamos ver o que a corja do Congresso fará, em prejuízo dos Direitos da Cidadania, em ter um velhice digna, após pagar um “”Seguro” por 35 anos.Governo, mistura, rouba o Seguro, pagando indevidamente, a quem nunca contribuiu, isso é crime de improbidade administrativa, ou não!??

    • Théo
      Tudo o que é grande, também é sócio dos governos.
      As empresas, os bancos, até o crime organizado.
      Como cobrar sonegadores e devedores? Não tem jeito.
      Só se assumir um louco, sem rabo e que coloque todos nos devidos lugares, inclusivo o povo.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

    • Vicente
      Esta é outra auditoria que já pedi. Gostaria de ter forças para provocá-la.
      Alias, nosso país teria de passar por uma auditoria ampla, geral e irrestrita, desde de o descobrimento.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

  17. Prezados Fallavena e Wagner,
    Sinceramente não sei se meu pessimismo acabou por me apresentar uma ótica nefasta até então invisível, ou se foi o realismo obtido da observação da sequência histórica dos últimos acontecimentos, mas seja qual for a origem, confesso que não consigo mais acreditar na “incompetência” nem sequer na possibilidade de existir qualquer resquício de “boa fé”, em qualquer proposta que se origine desse cordel de canalhas que se encontra encrustada no governo.

    Lamento, mas as observações do cenário, acumulado nos últimos 13 anos que me dedico a tentar compreender como Brasília e a política funciona no nosso país, me levaram a concluir um quadro soturno e menos “esperançoso-benevolente” do que a maioria dos comentaristas postam como comentário por aqui.

    Cheguei à mesma conclusão em que “Zeitgeist” chegou, ou seja: Que absolutamente inexiste qualquer possibilidade de se interpretar como “incompetência”, “fortuidade”, “inconsequência”, ou qualquer outro tido de adjetivo ‘minimizador’ para a DELIBERADA ação do governo, que representa desavergonhadamente os interesses das elites, em manter uma guerra fraticida disfarçada em todos esses adjetivos já relacionados!

    Para tanto, basta que observem que, historicamente, toda vêz que o numero de bocas que começam a gritar em coro por melhor divisão das riquezas produzidas pela sociedade que estão sob o controle das elites que as concentraram,. . . imediatamente essas elites se organizam e começam a criar factoides artificialmente com o propósito de aumentar ainda mais o constrangimento a ser imposto à sociedade reivindicante!

    Será isso “coincidência”, ou estratagema de má-fé com o claro propósito de exarcebar os ânimos da população para que “ações drásticas” passem a ser justificáveis? Atinaram com qual objetivo? Não? Eu explico: o propósito exatamente é, ao invés de repartir a riqueza, concentrá-la ainda mais através da expropriação daqueles que serão eliminados nas convulsões, nas revoluções, nas guerras civis ou guerras com outras nações.

    Essa é a forma que as “elites” adotaram, desde a antiguidade de restabelecerem o equilibrio entre a oferta e a demanda, . . . todo o resto acaba se transformando em mera retórica, após entendermos isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *