Antes tarde do que nunca, Fux agiu acertadamente, ao mandar prender os réus da boate Kiss

Boate Kiss: dois réus se entregam à polícia para cumprir prisão - Massa News

Na rua, painel com as fotos das vítimas do incêndio na Kiss

Vicente Limongi Netto

Notícias boas espantam maus espíritos. Notícias ruins trazem melancolia e desânimo. Ambas se entrelaçam. É preciso força e fé para não sermos surpreendidos nem sufocados pela tormenta da mediocridade. Nesse sentido, aplausos para a decisão do presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, determinando a imediata prisão dos quatro réus condenados pela tragédia da boate Kiss.

Louvores também para outro ministro da Suprema Corte, Luiz Roberto Barroso, por exigir passaporte da vacina para passageiro que vier do exterior, porque não se deve facilitar. Além disso, ministros do STF deram boa e necessária enquadrada no dissimulado procurador-geral da República, Augusto Aras.

ANASTASIA NO TCU – O qualificado senador mineiro Antônio Anastasia foi eleito, com méritos, para ministro do Tribunal de Contas da União. Deu uma lavada de votos nos adversários, Fernando Bezerra e Kátia Abreu.

Aliás, no Senado há um sinal tenebroso dos tempos atuais. A bancada do Rio de Janeiro, que já contou com Afonso Arinos, Nelson Carneiro e Saturnino Braga, por exemplo, agora tem Romário, Flávio Bolsonaro e um suplente desconhecido.

E as pesquisas eleitorais começam a dar o ar da graça. Eleições ainda distantes, mas o momento político e os números revelados indicam crescente evolução de Lula, e a terceira via não existe. Reitero, a maioria dos candidatos, não são de nada. Querem mesmo é ser lembrados para vice de candidatos com fôlego eleitoral. Forte coincidência ou não, a próxima série da Globo, “Passaporte para a liberdade”, pode significar, para a maioria dos brasileiros, a esperança de cravar o voto certo, nas eleições de 2022.

SEM REAJUSTE – Fantasiado de vestal grávida, o relator do orçamento de 2022, deputado Hugo Leal, afirma que não há chances de reajuste salarial para servidores. Acrescentou ser preciso cortar gastos e excessos. O finório parlamentar não tem moral nem autoridade para ser contrário aos pleitos dos servidores. A classe está há seis anos sem reajuste.

Nessa linha, se realmente encontra-se imbuído de bons propósitos, o deputado deveria começar cortando seus próprios gastos. Mordomias de gabinete, cotas de serviços gráficos, para divulgar baboseiras, moradia de graça, cotas de passagens e de correios; cartões de alimentação e combustível para carro oficial e particular e plano de saúde, para si e dependentes.

CURTAS E GROSSAS – E vamos a algumas pequenas informações, sempre curtas e grossas. Por exemplo, chuvas são sinônimos de desolação e tragédia. Alagamentos, carros quebrados, buraqueira no asfalto e calçadas em ruínas aqui em Brasília.

Em todo o país, normas e leis desmoralizadas: cães brabos sem focinheira continuam matando inocentes; donos relapsos que não recolhem os detritos dos animais. Motoristas que não dão seta para mudar de faixa ou atravancam o trânsito estacionando nos encostamentos das comerciais.

Desavisados e mal educados que cortam caminho pisando nos canteiros. E marginais que perturbam o sono alheio, com gritarias e músicas além do horário permitido. Tudo indica que a vigilância trabalhará dobrado com as festas de final do ano.

Por fim, espetaculares e bem escritas as matérias da Editoria de Esportes do Correio Braziliense.

5 thoughts on “Antes tarde do que nunca, Fux agiu acertadamente, ao mandar prender os réus da boate Kiss

  1. Tem gente que se candidata só para aparecer, gosta de holofotes. Assim como tem gente que avacalha com alguém para ficar bem com o chefe; e tem artista que adota as teses de esquerda se isso lhe render algum patrocínio estatal.

  2. Bom dia, Limongi

    A exigência de passaporte de vacinação é absurda!!!
    Tem o caso de brasileiros que, no entanto, poderiam entrar apenas com PCR…
    Há situações de pessoas que não pode tomar por questões médicas. Como ficam?
    Tempos atrás quando ainda modesta a vacinação, bastava quarentena.
    Logo, a exigência em questão, do passaporte, é demais exagerada.
    É possível e democrático colocar alternativas.

  3. Concordo que se faz necessário a prisão dos Responsáveis pela tragédia da boate Kiss.
    Mas aqui, pelas bandas do sul, não foi o suficiente para se fazer justiça.
    Nã acreditamos que apenas 4 irresponsáveis causaram a tragédia.
    Pela omissão tem muito mais gente.
    Fiscalização, bombeiros, e outros órgãos de segurança que só apareceram quando o fogo começou…….
    A prisão dos 4 foi só um começo….mas não trouxe nenhum sentimento de justiça real e integral.
    E sim daquela justiça tardia e mal distribuída como soe sempre nesse país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *