Anúncio de suspensões de parlamentares nos próximos dias acirrará crise entre PSL e Bolsonaro

Charge do Bira Dantas (humorpolitico.com.br)

Matheus Leitão
G1

A crise entre o PSL e o governo Jair Bolsonaro deve ganhar proporções ainda maiores na próxima semana quando deverão ser anunciadas as suspensões de parlamentares que se indispuseram com o presidente da legenda, deputado Luciano Bivar (PE), e seus aliados durante as crises recentes.

Na avaliação de integrantes do PSL, pelo menos uma dezena de parlamentares deverá ser afastada das funções partidárias. O estatuto do PSL prevê que o parlamentar poderá ser punido com suspensão de todas as atividades na legenda, incluindo funções legislativas que são de designação do partido, como participação em comissões e lideranças.

GRAVAÇÃO – Um dos casos analisados será o do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), responsável pela gravação clandestina da reunião de parlamentares da legenda coordenada pelo deputado Delegado Waldir (PSL-GO). Outro exemplo é dos parlamentares Alê Silva (MG) e Bibo Nunes (RS), que teriam atacado, nas redes sociais, Luciano Bivar e colegas da legenda.

Outro que poderá ser suspenso é o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), hoje líder do PSL na Câmara. Na avaliação de alguns integrantes do PSL, a crise entre o governo e o partido será ampliada em caso de suspensão de Eduardo, porque ele automaticamente terá de ser afastado da liderança.

“Todos foram notificados, e tiveram um prazo de cinco dias para se defender. Nesta semana o conselho de ética vai estudar cada caso, separadamente, e vai aplicar a punição. Isso só vai acontecer na próxima semana”, garantiu um integrante da executiva nacional do PSL ao blog.

GUERRA DAS LISTAS –  O momento mais conturbado da atual crise do PSL aconteceu durante a chamada “guerra das listas” pela liderança do partido na Câmara. A disputa foi motivada pela crise interna da legenda, que opôs a ala ligada ao presidente Jair Bolsonaro, que defendia Eduardo Bolsonaro como líder, ao grupo ligado a Bivar, que preferia a permanência de Delegado Waldir como líder.

Os desentendimentos da família Bolsonaro com o PSL, partido que abrigou o presidente nas eleições de 2018, começaram, no entanto, no início de outubro. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro disse a um eleitor para “esquecer” o PSL e afirmou que o presidente da sigla, deputado Luciano Bivar, estava “queimado”.

EXPULSÃO – Internamente, a suspensão é vista como uma forma de estancar as ações de alguns parlamentares da legenda e encaminhar a definição de algo ainda mais importante: o processo de expulsão ou não de alguns parlamentares. A suspensão é, na avaliação de integrantes da executiva nacional, um pré-requisito para o processo de expulsão.

A família Bolsonaro já anunciou que deixará o PSL e seguirá para um novo partido a ser criado pelo presidente, o Aliança pelo Brasil, que agrupará alguns dissidentes do PSL.

13 thoughts on “Anúncio de suspensões de parlamentares nos próximos dias acirrará crise entre PSL e Bolsonaro

  1. Vamos ouvir e glorificar o nosso querido Brasil:

    Enviado para mim pelo Dr. João Amaury Belém

    Fantástico!
    São seis pianistas renomados num arranjo especial tocando o Hino
    Nacional no encerramento dos Jogos Mundiais Militares.
    Assista!

    https://youtu.be/wcYK4XvAyXU

    Enviado em resposta minha para o Dr. João Amaury Belém

    Prezado Dr. João Amaury Belém,

    Esta execução magnífica do Hino mais belo dentre os hinos de todas as nações do mundo, o Hino Nacional Brasileiro, embora esteja tocado em sua íntegra, tem variações e é quase uma fantasia sobre o Hino Nacional Brasileiro, por sinal magnífica. Para retribuir sua gentileza, vou lhe enviar uma confessa “GRANDE FANTASIA TRIUNFAL SOBRE O HINO NACIONAL BRASILEIRO” que é de uma beleza ímpar. A música é da
    autoria de um norte-americano que viveu no Rio de Janeiro e se
    encantou com o Brasil, Louis Moreau Gottschalk (Nova Orleães, 8 de maio de 1829 — Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 1869) foi um pianista e compositor norte-americano. Compôs, entre outras, a Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro, que dedicou a Sua Alteza Imperial a Condessa d’Eu. Ei-la, com a grande pianista brasileira (que
    conheci !) Eudoxia de Barros:

    https://www.youtube.com/watch?v=OEa0kAGLcE8

    Cordialmente,

    Ednei José Dutra de Freitas

    • As borxonetes e o Pacto entre os Três Poderes:

      1) Judiciário ——> “Aiinnnnnnnnnn, o Toffoli é um canalha!!!!!!!!!!!! Eu vô chamá xordadinho e cabo pra fechá o STF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

      ————————————–

      2) Legislativo ——–> “Aiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnn, Alcolumbre e Maia são dois canalhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu vô mandá xordadinho e cabo pra fechá o Congresso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

      —————————————

      3) Executivo ——–> …….. (Silêncio Tumular…..) ………

  2. E vai acabar a semana. E a vaca amarela nao compareceu na CPI das fake news pra fazer o prometido cocô na panela….
    Será que foi? Calaram ela?
    Tá em dasa dopada de Mitozac???
    Ou foi tudo em verdinha ???

  3. A impressão é que a ladrãoada está roubando até na quina, que, aliás, aumentaram para R$ 2,00 a aposta, o único jogo que o pobre podia fazer, além do Jogo do Bicho, é claro. Mas como roubar na quina, de que jeito, tem jeito ? Basta sortear as dezenas nas quais ninguém apostou, e daí acumula-se o prêmio até ficar bem gordinho, e daí alguém faz a aposta que ninguém fez e ganha sozinho. É possível isso, matemáticos e tiras honestos de plantão ?

    • Veja, p.ex., as dezenas da quina n. 5118, 44, 45, 54, 66, 74. Como é que pode o número 4 ser sorteado 5 vezes, no mesmo sorteio ? Será apenas coincidência ou trata-se de uma bola viciada, recheada de chumbo, que a torna mais pesada e mais atrevida, idem em relação às demais, com pesos menores ?

    • Aprenda a arte de edição audiovisual e mesmo que coloque 20 auditores (picaretas) pra fazer com que o sorteio seja 100% noemal, na hora.de dar o close up no numero sorteado voce escolhe a imagem do numero que preferir.

      Assim, como o computador sabe as 5 dezenas que não foram jogadas num único jogo em menos de 2 minutos, quem tem o controle do brinquedo arromba a festa…..

    • Outro dia precisei de tradução juramentada de.antecedentes, 450 reais, o fundo social da Lotto inglesa pagou.
      Precisei fazer o documento de residencia para uma unica pessoa nao européia na família, o mesmo dinheiro de fundo social das loterias pagou.

      E tudo feito com uma equipe de profissionais prestando atendimento, acompanhando os trâmites, etc…

      No Brasil alguém vê um centavo dessa grana que dizem ir para obra social?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *