Anvisa aprova novos testes para a detecção do coronavírus, anuncia Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro revelou, neste sábado, dia 28, que a Anvisa aprovou novos testes para a detecção da Covid-19. A informação foi divulgada no perfil oficial do político no Twitter.

De acordo com a publicação, primeiramente foram aprovados mais três testes, chegando a 11. No meio da tarde, Bolsonaro divulgou mais seis testes, chegando ao total de 17.

AÇÕES DE COMBATE – Na mesma rede social, Bolsonaro fez uma nova publicação reunindo as medidas anunciadas pelo governo entre 21 e 27 de março, entre elas, a liberação de R$ 600 milhões para ações no combate ao vírus.

 

 

REUNIÃO – Ainda neste sábado, o presidente se reuniu com ministros do Palácio da Alvorada para discutir novas estratégias de combate ao novo coronavírus.

Estiveram presentes os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Também participou do encontro o secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, que garantiu na sexta-feira que a pasta vai continuar recomendando que a população evite aglomerações e outras medidas de isolamento, independente das posições do Presidente da República.

2 thoughts on “Anvisa aprova novos testes para a detecção do coronavírus, anuncia Bolsonaro

  1. Apesar das surubas, rodadas de drogas e cortes de verbas,

    Pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) e do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão desenvolvendo um novo teste capaz de detectar em minutos anticorpos em pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Além de mais rápido, o teste é mais simples e tem custo quatro vezes mais baixo do que o teste PCR, que vem sendo aplicado atualmente.

    O novo teste está sendo desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Engenharia de Cultivos Celulares (LECC) da Coppe/UFRJ, sob a coordenação a professora Leda Castilho; e do Laboratório Virologia Molecular (LVM) do Instituto de Biologia, sob a coordenação dos professores Amilcar Tanuri e Orlando Ferreira.

    https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-03/coppe-e-ufrj-desenvolvem-novo-teste-para-deteccao-do-coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *