Ao defender um corrupto como Aécio, o PSDB está se destruindo como partido

Resultado de imagem para fogo amigo charges

              Charge do Frank (A Notícia)

Carlos Newton

De tanto ficar em cima do muro, o PSDB está se tornando um partido inviável e começa a ser abandonado por seus quadros técnicos, como os economistas Gustavo Franco e Paulo Faveret. A crise interna está atingindo um clímax devido ao apoio incondicional dos líderes do partido ao senador Aécio Neves, um parlamentar que está desonrando e destruindo a imagem do PSDB, por ter sido flagrado em atos de corrupção passiva e obstrução da justiça, num telefonema gravado pelo empresário Joesley Batista, da JBS, com filmagem da entrega de quatro malas de R$ 500 mil e tudo o mais.

Não existe a menor possibilidade de Aécio Neves provar sua inocência, pois formou quadrilha e incriminou a própria irmã Andrea e o primo Frederico Pacheco de Medeiros. Como  não tinham direito ao foro privilegiado que protegeu o parlamentar tucano, os dois foram presos liminarmente em 18 de maio, mas depois a Primeira Turma do Supremo decidiu soltá-los, para que respondam a processo em liberdade.

SOB O MANTO DA ÉTICA – O PSDB foi criado em 1988 sob o manto da ética. Três décadas depois, o partido se contradiz e demonstra empenho para salvar um dos parlamentares mais corruptos da atualidade, que já responde a nove inquéritos no Supremo Tribunal Federal e pela segunda vez está afastado do mandato.

Além de ser flagrantemente corrupto, Aécio Neves merecia perder o mandato por falta de decoro parlamentar, pois a gravação exibe seu linguajar chulo e recheado de palavrões, que mais parecia um diálogo de Lula da Silva com sua falecida esposa,  que também foram grampeados em baixíssimo nível, vejam a que ponto caiu a política brasileira.

Além de defender Aécio, o PSDB toma a frente da operação para evitar o afastamento e processo criminal de três políticos altamente corruptos – Michel Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco, os três mosqueteiros que eram quatro e agora estão desfalcados de Geddel Vieira Lima, já recolhido aos costumes, como se dizia antigamente. O relator tucano Bonifácio Andrada nem terá trabalho, porque os advogados de Temer já estão redigindo o parecer dele.

PRESSÃO NO SENADO – A crise agrava, porque na quinta-feira (dia 28), o Senado aprovou um pedido do líder tucano Bauer para colocar em votação a decisão do Supremo contra Aécio na sessão da próxima terça-feira (dia 3).

Sem maiores preocupações com o limite da irresponsabilidade que caracteriza os tucanos desde a Era FHC, Bauer alega que “não há razão” para o Senado esperar o dia 11, quando haverá um julgamento no Supremo Tribunal Federal que se relaciona diretamente com o caso. O líder tucano quer forçar o Senado a votar terça-feira a proposta de anular o afastamento de Aécio, mas está encontrando forte resistência.

É claro que essas cenas de apoio explícito à corrupção estão desmoralizando o que restava do imagem do PSDB. Os parlamentares mais jovens do partido (chamados de “cabeças pretas”) se decepcionam e ameaçam buscar outra legenda. E assim o PSDB mais uma vez renega suas origens e prefere caminhar para uma espécie de suicídio coletivo, no estilo do pastor fundamentalista Jim Jones.

###
P.S. – A conclusão é óbvia. Embora os estatutos obriguem os partidos a expulsarem os corruptos, nenhum deles o faz, para evitar o esvaziamento de suas bancadas. É compreensível, mas revoltante. (C.N.)

10 thoughts on “Ao defender um corrupto como Aécio, o PSDB está se destruindo como partido

  1. Por que Facchin Ainda não desmembrou o processo que envolve o Geddel e o mandou para tribunais inferiores já que ele não possui foro privilegiado ?!?!

    O que Facchin está esperando ?!?!

  2. Newton, o Brasil não tem Partido Politico, tem partidecos politiqueiros, a roubar o cofre público, os chamados grandes, não nos deixa mentir, Creio que o roubo do cofre público já ultrapassa a casa do trilhão, e todos leves e soltos, protegidos pela colcha de retalhos de 100 emendas espúrias de auto proteção da corja, a sacrificar 220 milhões na condição de escravos. Ate as FFAA, estão subornadas pelo Temer oso, ao serem excluídas, da safadeza da “reforma safada da previdência, para permitir com a omissão de suas atribuições para a Nação, sejam realizadas, pela corja.
    Só lembro a corja, que uma Justiça os aguarda, como a todos nós, a “Prestação de Contas de nossas Obras, perante à Consciência, com o Ranger de dentes , ou Paz e Luiz” pós túmulo, acreditem ou não, não importa, é Lei Cósmica de Deus.

  3. E O TRANSPORTE DA GRANA, QUEM FARÁ ? “Tem que ser um que a gente mata antes de fazer a delação”. Senado da República, Câmara Federal, Congresso Nacional, pelo amor de Deus, tomem vergonha na cara, tirem esses bandidos daí, antes que sejam eles mesmos os próximos mortos antes da delação final, face ao alto risco de o povo levado à loucura diante de tanta corrupção e roubalheira ininterruptas que assolam o país, tipo sangria desatada, com o estado e o mercado capturados, dominados e manipulados por bandidos mancomunados, perca a cabeça, invada o senado, a câmara e o palácio do governo e jogue os corpos dos ditos cujos bandidos na Praça dos Três Poderes para que sirvam de exemplo aos demais bandidos travestidos de políticos que não se dão por achados, não se fazem de rogados e nem se dão por pegos com as respectivas bocas nas botijas dos esquemas que achacam o erário e bebem o sangue, o suor e as lágrimas da população do Brasil, honesta, trabalhadora e aflita, composta por 95% de gente do bem, oprimida e sufocada por 5% de bandidos, população essa que já não tem mais a quem recorrer senão a Deus no céu e à Revolução Redentora na terra, daí a necessidade urgente da RPL-PNBC-DD-ME Já, aqui e agora, porque evoluir é preciso. Liberdade, liberdade, abre o foco sobre nós. http://www1.folha.uol.com.br/colunas/raquellandim/2017/09/1922818-os-senadores-esqueceram-o-dialogo-entre-aecio-e-joesley.shtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compfb

  4. no meu tempo, o nome certo para esse psdb e outros semelhantes era cabaré e não se poderia mexer com a cafetina, porque as meretrizes se incomodavam…eis o que está acontecendo….

  5. O PSDB já estava acabado desde o segundo mandato de FHC. O que veio depois foi a mera putrefação do cadáver.
    O PT também está acabado, agora depende desesperadamente da figura desmoralizada de Lula.

  6. Eles se atacavam chamando um e outro de ladrão.
    Quércia dizia para Fhcorleone. ‘Você é ladrão”,
    FHcorleone no alto de sua educação sobordiana contra-atacava “Ladrão é você, seu fela””.
    E assim os amigos de Partideco do Quadrilhão do Temer ficavam inimigos.
    De uma costela corrupta do Quadrihão Querciano, nascia o famoso Partideco da Ètica, Moral Bons Costumes, todos os filiados ao entrar no Partideco Ético, recebiam cada um 45 frascos de Spray de Ética, para borrifarem aos quatros cantos do Planeta., com o compromisso de levar e pregar a Ética parea aqueles que não conheciam a palavra descrita do Dicionário Tucanês.
    E hoje estão ai, em voltas á corrupção, roubos, trambiques, traquinagens, assaltos, assassinatos (mortes nos corredores dos hospitais)., e mostrando apenas que é um Partideco igual aos outros e que a Ética somente é pronunciada para encher de linguiça no Congresso e nos jornalecos Chapa-Branca……..

    Viva La France.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *