Ao desafiar Janot, o advogado de Temer desagradou ao Planalto

Resultado de imagem para mariz de oliveira

Mariz desafiou Janot para fazer debate na CCJ

Pedro do Coutto

Ao entregar nesta quarta-feira a versão do presidente MIchel Temer em sua defesa à Câmara dos Deputados, – reportagem de Cristiane Jungblut, Eduardo Bressiani e Gabriel Carvalho O Globo de quinta-feira – o advogado do presidente da República, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, desafiou o procurador Geral Rodrigo Janot para um debate na Comissão de Constituição e Justiça.

O presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco, encontrava-se em dúvida quanto à presença de Janot, a ser convocado por qualquer deputado da Comissão. No final da tarde desta quinta-feira, acabou por indeferir a convocação de Janot e dos peritos da Polícia Federal, entre outros. Com isso, ficou sem resposta o desafio feito pelo  advogado Mariz de Oliveira, ao demonstrar sua disposição de enfrentar o Procurador Geral num debate. Não é mais necessário que Janot aceite ou não o repto.

OBRA DE FICÇÃO? – O advogado Mariz de Oliveira afirmou que as acusações contra o presidente da República são uma obra de ficção. Mas o próprio Michel Temer não pensa assim. Ele admite dificuldade, conforme reportagem de Daiene Cardso, Tânia Monteiro e Isadora Peron, O Estado de São Paulo. A matéria sustenta que, diante das dificuldades existentes, o próprio Temer decidiu assumir diretamente a negociação de votos para que possa escapar do desfecho que a denúncia poderá lhe ser negativo.

A situação esta semana se agravou sensivelmente. Temer, na versão dos repórteres Rafael Di Cunto e Marcelo Ribeiro,  no Valor, na medida em que o Planalto não conta mais com o apoio de Rodrigo Maia. O presidente da Câmara tem traçado com correligionários o desenvolvimento de cenários que possam culminar com o afastamento de Michel Temer. Em tal hipótese, ele, Maia assumiria a presidência da República por seis meses.

PEGOU MAL –  Voltando às afirmações do advogado Mariz de Oliveira pode-se concluir que o desafio a Rodrigo Janot desagradou o Palácio do Planalto. No momento em que Michel Temer empenha-se por reduzir a grande repercussão jornalística do processo contra ele, seu advogado principal agiu exatamente em sentido contrário.

O desafio público que Mariz dirigiu a Janot seria inevitavelmente aceito pelo Procurador Geral. Dessa forma, a transmissão dos trabalhos da CCJ alcançaria uma audiência recorde nos canais a cabo. Infelizmente, porém, não teremos essa oportunidade de assistir, ao vivo e a cores, esse debate-desafio entre Mariz e Janot. É uma pena, mas o que fazer?

One thought on “Ao desafiar Janot, o advogado de Temer desagradou ao Planalto

  1. O grande e experiente Jornalista Sr. PEDRO DO COUTTO analisa a estratégia do Advogado de Defesa do Presidente TEMER (76), e admite que quando o Dr. MARIZ DE OLIVEIRA desafia o Sr. Procurador Geral RODRIGO JANOT para debate na CCJ- Câmara dos Deputados, o Planalto não gostou.

    A nós, nos parece que o Dr. MARIZ DE OLIVEIRA agiu certo, demostrou plena convicção na Defesa, e realmente seria uma grande Debate esclarecedor, e não tenho Dúvidas que ganharia o Debate.

    Mas, o grande perigo que corre o Presidente TEMER de não terminar seu Mandato, 31/dez/2018, é um outro Líder Político mostrar que tem mais Votos no Congresso, e que mostre capacidade comprovada de aprovar rapidamente o restante das REFORMAS, sem Diálogo e integralmente como são apresentadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *