Ao invés de prender e algemar criminosos, o Brasil insiste em deixá-los à solta

Resultado de imagem para jorge picciani

Picciani está solto há um ano só porque usa fraldas geriátricas

Francisco Bendl

“O povo precisa de heróis” – eis um tema que possibilita mais do que um debate, mas uma profunda discussão. A meu ver,  o tema não está de todo errado, não. E justifico meu apoio fazendo alguma indagações, que julgo pertinentes:

O povo, por acaso, como tem tratado aqueles que lhe roubam, exploram e manipulam? De que forma tem aceitado os crimes de corrupção perpetrados pelo antro de venais? Tem protestado contra as regalias, mordomias, auxílios pecuniários e indenizações pessoais da nomenklatura? Como tem se comportado com tantas injustiças contra ele ao longo de anos a fio?

INÉRCIA TOTAL – A resposta é unificada: Não fazemos nada! O pior é ainda encontramos dificuldades para punir esses delitos, haja vista o Supremo Tribunal Federal proteger essa escória, alimentando a impunidade das elites.

Nesse momento, o Congresso se debruça em quê? Ora, em um pacote que pune juízes e procuradores, mediante lista de abusos que os ladrões e corruptos estão alinhavando às suas proteções!

O inescrupuloso Gilmar Mendes ontem declarou que esta lei, caso aprovada pelo congresso, trará de volta o “Estado de Direito”. Perfeito, mas é o Estado de Direito deles. E quais seriam os nossos “direitos”, dos lesados e prejudicados?

O QUE FAZER? – Devemos acatar a decisão do Supremo em franco benefício aos desonestos e traidores do País e do povo? A Justiça, neste particular, quando investigar, prender, vasculhar a vida do acusado, deverá considerá-lo como uma pessoa igual àquela que jamais teve qualquer problema de ordem policial ou judicial?

Que critério é esse? Ao réu ou acusado ou investigado, as garantias totais e absolutas, e mais o beneplácito dos tribunais superiores… Ao povo, que foi roubado, explorado e manipulado, que vá chorar na cama, pois é lugar quente… Não, trata-se de uma clamorosa injustiça contra o prejudicado!

Logo, aceito, admito, concordo, aplaudo o trabalho da Lava Jato e, em especial, a conduta honrada e corajosa de Moro e Dallagnol!

É UM CLUBE? – Tratar criminosos com pompa e circunstância, luva de pelica, reverências – o que é isso? Clube dos cafajestes? Basta de impunidade, consideração e respeito por aqueles que mereceriam graves condenações, incluindo a pena de morte, em muitas nações deste planeta!

Se o cara é comprovadamente ladrão do povo e do país, espera-se que a Justiça venha pelo atalho. De nada adiantam as instituições andar no passo certo, se membros desses poderes andam de passo errado.

Ou todos andam de passo certo ou, aqueles que destoam, que sejam retirados do desfile! Por bem ou por mal! O ex-ministro Palocci não tá pondo para fora todos os crimes de Lula, ladrão e genocida? O PT não teve conversas íntimas vazadas com o PCC? E é com este bandido chamado Lula que estamos tendo esta peleia jurídica?

MONUMENTOS – Sinceramente, mas Moro e Dallagnol deveriam ter monumentos em suas homenagens ou que seus nomes fossem colocados em salas de algumas escolas, universidades e repartições públicas, na condição como exemplos de comportamento em defesa de uma sociedade permanentemente lesada, prejudicada!

Quantos delinquentes a Lava Jato já julgou, condenou e meteu na cadeia? Quantos “inocentes” foram apurados porque ofendidos em seus direitos por esta mesma operação??!!

Por que com o ladrão Lula, que ainda vamos levar muitos anos para descobrir seus crimes, recebe tanta atenção e exigência de protocolos absolutos? E, conosco, fica à base do vai da valsa? Esses bandidos precisam ser presos preventivamente, porque o Brasil assiste há décadas que o crime compensa neste país. Devemos prendê-los e algemá-los diante das câmeras de TV, como ocorre nos Estados Unidos, por exemplo.

32 thoughts on “Ao invés de prender e algemar criminosos, o Brasil insiste em deixá-los à solta

  1. CARTA QUE ESCREVI A UM INTERLOCUTOR, POR E-MAIL, QUE ME ENVIOU UM VÍDEO COM PALESTRA DE JURISTA NOTÁVEL (BRASILEIRO):

    Li seus excelentes comentários e suas pertinentes sugestões que se um dia consumadas nos permitiria ter melhor segurança jurídica, dentre as quais uma mudança constitucional, na qual não sejam os membros do STF nomeados pelo Presidente da República (que sempre é por conveniência do Presidente ou até por nepotismo, com é o caso do ministro Marco Aurélio Mello, primo de Collor) e a sabatina no Senado é sempre “para inglês ver”, como foi o caso de Toffoli, que sequer passou em concurso para a judicatura, entre outros.

    O Senado, até hoje, jamais fez uma sabatina séria, e o que esta casa legislativa tem feito é puramente homologar a escolha feita pelo Presidente da República, e os exemplos são abundantes.

    Concordo que para integrar um tribunal superior, dever-se-ia haver concurso de títulos e provas – e penso que quem deveria patrocinar este concurso é a direção nacional da OAB. Ora, se a OAB exige que os formandos em Direito se submetam a prova para que tenham seu registro na Ordem , ou não, em caso de reprovação nas provas, e exige aprovação para que o formando possa advogar, me parece óbvio que para ocupar um cargo em tribunal superior, o juiz de carreira também se submeta a concurso.

    Estou de acordo que os cargos de ministro dos tribunais superiores não sejam por tempo ilimitado, com aposentadoria compulsória somente aos 75 anos de idade, porque isso trás a ideia de deificação e intocabilidade, que é possível se observar, por exemplo, no comportamento do ministro Gilmar Mendes, e não somente ele. E a sociedade muda, muda o Direito, mas os membros dos tribunais superiores não mudam ! O cargo deveria ser temporário, no máximo por 10 anos, como você sugeriu.

    Assisti o vídeo do brilhante jurista Edilson Mougenot que, embora não cogite sobre a forma de escolha dos ministros das cortes superiores, o Dr. Mougenot expõe as vísceras podres de membros do STF, que se acham acima de todos e acima da Lei. Podem ser fiscalizados pelo Senado, mas nunca isto aconteceu. Muitos pedidos de impeachment de ministros do STF estão engavetados no Senado, sem qualquer análise de mérito. É triste a insegurança jurídica na qual estamos vivendo, onde se condena os virtuosos e se perdoa os criminosos de colarinho branco, dentre os quais alguns dos próprios ministros do STF.

    Todavia, para produzir estas mudanças na Constituição, teríamos de ter uma renovação cabal nas casas legislativas, e no momento me parece uma possibilidade remota, já que temos uma Câmara dos Deputados que está a amordaçar Procuradores, Coaf, Receita Federal, não só para colocar no arquivamento deslizes de membros do STF, como também dos deputados, que, em sua maioria, têm rabo preso e estão na mira dos procuradores que agora procuram amordaçar. No Senado, idem.

    De qualquer forma, vou encaminhar este seu instigante email, suas ideias e a entrevista do Dr. Edilson Menegon para a direção do CIDADANIA. Mas este partido político talvez nada possa fazer, pois seu número de parlamentares na Câmara e no Senado é muito pequeno. Mas sei que o CIDADANIA ficará atento ao conteúdo de suas ideias e à entrevista do Dr. Mougenot.

    Como vou encaminhar este seu email para a direção do CIDADANIA, preferi escrever em separado para responder a este seu email, e não misturar isso com um “encaminhamento a todos”.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Ednei Freitas

    • Ednei Freitas, meu caro ilustre Dr. … esquecer mudanças radicais na CIDADÃ … já as estão fazendo … restaurando a FIDALGUIA do Antigo Regime kkk KKK kkk

      O MDB histórico colocou o MP a DEFENDER o Regime Democrático … isto é que devemos fazer, né???

      Sds.

      • Meu muito prezado Sr. Lionço Ramos Ferreira,

        Rogo, humildemente, da sabedoria de Vossa Senhoria, que escreva em texto mais extenso, a explicar para mim e para os demais comentaristas, por quê devemos esquecer as mudanças radicais na CIDADÃ , e que, segundo Vossa Senhoria, já se está fazendo mudanças na Carta Magna para nos retirar da “camisa de força” atual e, ao mesmo tempo, explicar quem é que está “restaurando a fidalguia” (?)! do Antigo Regime ?

        Sobrou, do MDB histórico, o MDB de Tancredo Neves e Ulisses Guimarães, além de Vossa Senhoria, quem mais ? Certamente Vossa Senhoria não está falando de Sérgio Cabral e Jorge Picciani, ambos do MDB no Rio de Janeiro. Mas é possível que tenha sobrado mais alguém, que desconheço, mas infelizmente este já não é mais o MDB de Ulisses e Tancredo.

        Mas rogo que Vossa Senhoria explique melhor o seu comentário, dado o respeito e consideração que tenho pelas suas venerandas opiniões.

        Saudações e votos de boa saúde,

        Ednei Freitas

    • Prezado dr.Ednei,

      Obrigado pela sua participação e comentário.

      Sei desta sua luta por um país melhor, menos injusto – a maioria dos parlamentares discursa “mais justo”, para eles, evidente -, e que sejamos de fato e de direito uma democracia, e não um arremedo ou meramente um tipo de regime brasileiro.

      O senhor já me disse através deste blog incomparável, que discorda da minha ideia de fechar o Legislativo, medida que vejo como única solução para o estado político, social e econômico que nos encontramos.

      Claro que respeito opiniões alheias, diferentes das minhas, mas, ao ler esse seu e-mail, contendo a omissão do Senado para levar adiante o impedimento de ministros dos tribunais superiores, obrigando-nos a aceitar as decisões contrárias à sociedade de Toffoli, Mendes, Moraes, Lewandowski, Mello, e de ficarmos à mercê de suas vontades e determinações, lamento, caro amigo e médico, reforço esta minha convicção, que devemos eliminar o legislativo e darmos início às mudanças necessárias e
      imprescindíveis.

      Apesar de eu também ter consciência que o senhor aprecia um partido, por ter em sua composição parlamentares que merecem a sua confiança, eles são muito poucos para enfrentar o sistema que o congresso arquitetou para si mesmo, de ser permanentemente corrupto, desonesto, incompetente, inútil, perdulário e nosso maior inimigo, e que jamais será vencido!

      E por uma simples e singela razão:
      O Legislativo hoje existe para manter a distância do povo, concedendo para os poderes constituídos uma série de benefícios que nunca serão alcançados para os cidadãos brasileiros.

      Legislativo e Judiciário são castas muito bem organizadas e poderosas, aproveitando-se da nossa fragilidade e falta de união popular.

      Um forte abraço.
      Saúde, muita saúde.

      • Prezado Francisco Bendl,

        Confesso que me causa horror termos um parlamento de má qualidade que temos, isto sendo suave, para eu não falar coisas mais grosseiras à respeito da imensa maioria de parlamentares que temos.

        Lamento que o partido em que confio tenha tão poucos parlamentares eleitos. A maioria dos parlamentares, que não são do partido que apoio é a escória da política.

        Outrossim, se eu for levado somente pela emoção, eu iria fazer coro com você e iria também além de você: por irritação eu gostaria que fossem fechados não só o Congresso Nacional como também este nefasto Supremo Tribunal Federal, nem preciso explicar meus motivos.

        Todavia, esta seria, em primeiro lugar, uma ação inconstitucional. Em segundo lugar, eu pergunto: 1) Se for fechado o Congresso Nacional, que instância iria legislar ? ; 2) Se fecharmos a Suprema Corte, quem iria julgar os casos mal resolvidos em instâncias inferiores, dando-nos segurança jurídica ? 3) Poderia o Brasil inovar entre os países civilizados do mundo, suprimindo a existência do Poder Legislativo bem como da Suprema Corte ?

        Tenho que engolir a minha irritação com estes dois poderes, e só me resta esperar que num futuro, talvez eu não viva para presenciar, o povo brasileiro aprenda a votar em pessoas de bem. Pois se isso se der, e os empresários corruptos forem impedidos de financiar campanhas milionárias para o Parlamento e para a Presidência da República, teremos um bom parlamento, como na Inglaterra e mesmo nos Estados Unidos, e teremos (já tivemos: Juscelino Kubitscheck, Itamar Franco) melhores Presidentes da República (aí nos EUA destaco Obama, mas não Trump), e se a indicação para o STF continuar a ser feita pelo Presidente da República, teremos bons ministros, muito diferentes de alguns cinco que temos agora.

        Tudo isso passa pela luta, mais fácil de travar, para que os brasileiros, a começar pelas crianças, tenham uma educação pública de qualidade. Isto porque sem ter uma educação de qualidade, os brasileiros irão continuar a votar mal, como aconteceu nas últimas eleições.

        Um forte abraço,
        Ednei Freitas

        • Grato pelo seu retorno, dr.Ednei.

          O senhor sendo uma pessoa culta, de ampla visão sobre o Brasil, sabe que a causa de nossas dificuldades reside na Educação.

          E tem sido o Ensino muito mal tratado pelas autoridades constituídas porque interessa um povo fácil de ser manipulado, sem voz ativa, sem iniciativa, sem saber como protestar e exercer seus direitos.

          Mas, em contrapartida, mais ainda estamos distantes do desenvolvimento, do progresso individual e coletivo, de nos tornarmos efetivamente independente das demais nações, na razão inversamente proporcional como ficamos à mercê de poderes corroídos pela corrupção!

          Outro abraço.
          Mais saúde.

  2. E VERDADE EU VOS DIGO, o Sonho não acabou e a Esperança não morreu, porque, além das cercanias do golpismo ditatorial, do partidarismo eleitoral e seus tentáculos, velhaco$, ainda existe vidas inteligentes, independentes e desprendidas de vaidades, ambições e interesses pessoais, capazes de elaborar projetos de interesse público sem projetar antes os seus próprios interesse$. Basta colocarmos as pessoas e as coisas nos lugares certos, e tudo fluirá muitíssimo melhor para todos, inclusive para as famigeradas direita, esquerda e centro, porém sem a nefasta guerra tribal, primitiva, permanente e insana dos me$mo$, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda todos os bônus para eles e o resto do conjunto da sociedade que se vire com os ônus, pesadelo esse que tem que ter fim, para que possamos de fato tentar outra vez porém de um outro jeito mais evoluído, mais espiritualizado, através de um Sistema Novo de rabo preso com a verdade, a probidade, a sinceridade, a boa-fé, o bom senso e a Justiça. https://www.youtube.com/watch?v=eaNz0zQ7cj4

          • “Ótica do ódio”??

            Ou não queres admitir que analiso a situação sob injustiças e a realidade que nos esmaga??!!

            Na verdade estou gritando que olhem para nós.
            Esperneio, berro, aceno, vocifero, mas isto não é ódio, porém sobrevivência!

            Ou concordas que a vida de um parlamentar é igual à nossa?
            Que possui as mesmas dificuldades?
            Que ganha pouco?
            Ou que as decisões do Supremo são incontestáveis, equilibradas?

            Posso, eventualmente, escrever sob tensão, uma raiva ocasional, uma indignação que tento escrever para deixá-la registrada mas, ódio, meus sentimentos não aceitam este defeito tão grande.

            Agora, o ódio existe, e muito bem difundido pelo PT!
            OU TU PODERIAS ME DIZER QUE O COMPORTAMENTO DOS PETISTAS que nos roubaram, exploraram, manipularam, não seria um ódio visceral contra o povo e país?
            Ou prejudicar, lesar, instituir a corrupção não seria demonstração de ódio, mas uma simples questão de comportamento??

            Quanto à minha credibilidade esta se mantém intacta.
            Não sou parlamentar, não roubei o cidadão ou lesei o país, não pertenço ao PT, logo, tenho quem acredita em mim pelo meu comportamento social irrepreensível.

            Porém, vocês que são seguidores, admiradores e adoradores de Lula, é que destilam ódio irascível contra quem critica a sigla ou se posiciona contrário às instituições que nos prejudicam.

    • Leão,

      Obrigado pelo comentário e participação.

      Diante da tua afirmação no teu texto,
      “Basta colocarmos as pessoas e as coisas nos lugares certos, e tudo fluirá muitíssimo melhor para todos, inclusive para as famigeradas direita, esquerda e centro … ”

      Pergunto:
      Quem seriam essas pessoas e para onde seriam conduzidas??!!

      De que forma poderemos eleger a mudança total dos deputados e senadores que compõem o congresso atualmente?

      Vá lá, concordo com esta tuas ideia, mas não vejo como executá-la, de praticidade, de possibilidade para a sua realização.

      Logo, além de nos depararmos com uma crise sem precedentes, penso que acrescentar ilusões e devaneios será mesmo o nosso fim!

      Mal tratados, injustiçados, esfaimados, pobres, miseráveis, incultos e incautos, analfabetos absolutos e funcionais, porém SONHADORES!

      Aí é demais!

      Abraço.
      saúde.

      • Algemar o bandido não pode, mas algemar 200 milhões de seres humanos a um sistema político podre pode. Certa feita o nosso Rei Pelé disse que o povo brasileiro não sabe votar. Na verdade, além de ter imensas dificuldades para separar o joio do trigo, o povo brasileiro, se quiser votar válido, tem que votar apenas nos candidatos impostos pela ditadura partidária, da qual Bolsonaro parece ser o último biscoito do pacote partidário podre, eleito por falta de opção melhor na visão de 57 milhões de eleitores. É ou não é, o retrato acabado da falência total do sistema apodrecido ? Aliás, o próprio Bolsonaro, na condição de deputado federal por 28 anos consecutivos fez um discurso memorável, na sua época de deputado oposicionista, uma confissão, dando conta de que no voto não se muda nada neste país. E pelo menos nisso ele falou a verdade como Ela é, na condição de profundo conhecedor do congresso nacional. Portanto, não há outra saída, pacífica, senão continuar pressionando e exigindo do sistema político apodrecido a rendição em prol do Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o Novo Brasil de Verdade, porque evoluir é preciso, pela redenção da política, do país e da população, com a certeza de que não se faz omelete sem quebrar ovos, nos caso as algemas que fazem do conjunto da população prisioneiros do sistema apodrecido.

        • Leão,

          Concordo plenamente que este sistema eleitoral apodreceu, da mesma forma que disseste uma verdade quando elegemos Bolsonaro para derrotar o PT primeiramente, e depois por falta de melhor opção.

          E não sabemos votar, outra afirmação tua que também aceito, pois a causa dessa nossa ignorância chama-se Educação, cuja responsabilidade todos os governos que tivemos na história se omitiram!

          Brizola, que tentou algo novo e diferente com os CIEPs, a população não quis.

          Outro abraço.
          Saúde.

      • Chicão, eu prefiro Sonhar, acreditar na Utopia possível do Leão, a morrer de velho sob esse eterno pesadelo que aí está, cujo continuísmo parece ser a sua preferência. Enfim, em cada cabeça uma sentença, e o que é de gosto regalo da vida.

  3. Prezado Chico,
    O bolsonaro amarrou uma rocha no pescoço em duzentos milhões de brasileiros. Estamos indo pro fundo do poço, literalmente sacrificados.
    Sabia que o governo não seria um mar de rosas, mas jamais imaginava que seria este mar de lama.
    DUZENTOS MILHÕES de brasileiros afogados por um filho corrupto que quer ser embaixador. rs Não é possível que não exista um só Embaixador alinhado com o Governo. Custo a acreditar…
    Esse é o peso do eduardo bolsonaro.
    Sem dúvida alguma, estamos vivendo numa republiqueta africana digna de filmes cômicos de Hollywood.
    Um filho corrupto tem mais valor que todos os brasileiros pagadores de impostos juntos.
    Estamos sendo traídos gradualmente, e espertamente pelo grande acordo. Mais dia menos dia, a lava jato acabará. Estou bastante pessimista.
    A próxima lei será acabar com a polícia, e os presídios. Afinal, pros covardes corruptos, o céu é o limite.
    O Brasil é bandido!! Ou melhor, BANDIDAÇO!!
    O presidente perdeu o meu voto, e ele que se prepare porque perderá outros milhões.
    Acabar com a corrupção era promessa de campanha, agora, é letra morta.
    Fico pasmo em ver como tem LADRÃO, daqui há pouco, eles vão dizer que se não fosse por eles o consumo seria insignificante. rs
    Vamos ter que agradecer por eles gastarem o produto do roubo porque assim manteremos nossos empregos. rs
    Quanto ao nosso ministro SÉRGIO MORO (nome maiúsculo) que trate de sair deste antro pervertido. Percebo que a cadeira de Presidente da República o aguarda no próximo mandato.
    Por outro lado, o silêncio do Mourão é ensurdecedor.
    Forte abraço e muita saúde.
    Cordialmente.

  4. Meu caro amigo Espectro,

    Tenho muita simpatia e admiração por ti porque és sincero, verdadeiro, uma pessoa que pensa e escreve seus pensamentos sem receio de críticas ou de se deixar levar por elogios.

    Dito isso, concordo plenamente com o teu comentário, pois irrepreensível, contundente, adequado e pontual.

    Também estou decepcionado com Bolsonaro, e muito!
    Desde que tomou posse, jamais tomou qualquer atitude concreta contra o desemprego, contra o desespero de milhões de pessoas, consequentemente, contra a miséria e a pobreza, que registram uma população que atinge mais da metade dos habitantes existentes no país!

    Inclusive, percebe-se nitidamente que tenta, mesmo que sutilmente, impedir que seus filhos sejam investigados com profundidade sobre o caso Queiroz, traindo a sua promessa de campanha e de se dizer incorruptível.

    Por outro lado, as instituições são compostas, na sua maioria absoluta, de gente desonesta, ladra, que atende somente os seus interesses e conveniências, a começar pelo Legislativo em todas as suas esferas.

    Ora, se o país está sendo corroído ética e moralmente por um dos poderes, que este seja fechado, pois mantê-lo nesta conduta, de nos lesar e prejudicar permanentemente, então somos todos masoquistas, e precisamos de tratamento psiquiátrico.

    Acabar com a corrupção é um sonho, um devaneio, uma ilusão.
    Se Bolsonaro pudesse, pelo menos, amenizá-la, já seria uma vitória retumbante.
    Mas, constata-se pesarosamente, que o presidente tem os mesmos defeitos de seus antecessores:
    se não roubou AINDA como os anteriores, dificulta as investigações quando envolvem seus filhos, comprometendo a sua imagem e colocando-o ao lado daqueles que tanto nos prejudicaram.

    A insistência para que seu filho seja embaixador, comprova que Bolsonaro pensa primeiro em si, na sua família, deixando-nos em uma classificação na rabeira da desimportância, da irrelevância.

    Sem medidas de impacto em benefício do povo, porém ao contrário, mediante a insistência de uma reforma previdenciária que nos obrigará a trabalhar por mais tempo e ganhar menos, Bolsonaro dificilmente será reeleito, pois denoto que o teu e o meu voto não os terá.

    Quanto ao silêncio dos militares, trata-se de uma conduta interesseira, alheia aos interesses do país e da população, mas altamente conveniente à instituição.

    Desta forma, Moro precisa ser poupado de ter a sua imagem maculada pelos erros de Bolsonaro.
    O ministro da Justiça é o último homem existente com cacife para enfrentar a esquerda nas próximas eleições, e mais ninguém.

    Um forte e fraterno abraço.
    Saúde, muita saúde.

    • Obrigado Chicão.
      Bom, já são dois a menos a votar no traidor, muitos milhões nos seguirão…
      O Moro é o nosso único baluarte, não há outro. Só rezo pra que estes 3 anos e pouco passem rápido. Que pesadelo!
      Tantas esperanças jogadas na lata do lixo. O bolsonaro nem imagina o que acontecerá no dia que o nosso Moro abandonar essa canoa furada…
      Sabia que a ponte era frágil, mas isto que está acontecendo no nosso amado Brasil, nem nos meus piores pesadelos.
      É muita sacanagem conosco, brasileiros de boa fé.
      Muita saúde e paz.
      Cordialmente.

      • Não é mais o Aécio, não é mais o Bolsonaro ? É impressionante como vocês não param de se iludir em vão e pior do que isso iludir o povão. Acordem, não há saída via sistema político podre, do qual, infelizmente, não saí outra coisa senão mais e mais 171 a cada novo golpe ou nova eleição, com as suas novidades de araque .

        • Mario,

          Cuida as contradições, presta atenção no que escreves, sob pena de demonstrares que és incoerente.

          Observa o que postaste no primeiro comentário:
          “Chicão, eu prefiro Sonhar, acreditar na Utopia possível do Leão, a morrer de velho sob esse eterno pesadelo que aí está, cujo continuísmo parece ser a sua preferência …”

          No segundo texto:
          “É impressionante como vocês não param de se iludir em vão e pior do que isso iludir o povão. Acordem, não há saída via sistema político podre, do qual, infelizmente, …”

          Se preferes somente sonhar, e nada fizeres para mudar, o continuísmo será para sempre.
          Até porque às vezes te deixas levar pela imaginação, pela utopia como escreveste, mas, em outras, reclamas do sistema, que não tem mais solução.

          Precisas te decidir:
          Se queres comer bolo, tens que meter a mão na massa.
          Ficar apenas pensando no quanto pode ser gostoso, porém extremamente difícil e, depois, por protestar que o doce seria ruim como tem sido ultimamente, Mário, és o exemplo da fábula A Raposa e as Uvas.

          Grato pelos dois comentários.
          Saúde.

  5. O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …sempre

    60 milhões de idiotas votaram em um degenerado que durante a sua “campanha” não disse seu plano de governo com relação ao povo (nossa sociedade) e com nossa politica externa (nossos interesses internacionais).
    Agora TODOS usam deste maravilhoso espaço para como viúvas DESCONSOLADAS chorarem as suas decepções com relação aos rumos que estamos tomando com o ASNO que eles votaram.Ao invés de olharem para o futuro visualizando as portas de uma nova oportunidade ..estes como loucos e idiotas só viram que o inimigo era o Sr. Luis Inácio ( esquecendo que o Sr. Luis agora já estava preso, e que seu tempo já se foi ..), e nesse ódio insano levados por uma falta de responsabilidade para com a nossa sociedade..estes 60 milhões deram seus votos a uma degenerado NARCISISTA , despreparado para o alto cargo de presidente da nação e para desespero de todos nós um ex militar adepto do partido de joaquim silvério dos reis . Então vcs acharam que tudo isso ia dar a onde? Em progresso social ? , em nossa libertação economica? , em criação de ofertas de empregos para desenvolver nosso mercado interno ? Em oito meses só vimos DESGOVERNO, já estamos a quase 04 meses do fim do ano de 2019 e nada de fato foi feito em prol do progresso de nossa NAÇÃO. Enquanto isso vemos o que estes eleitores colocaram na presidencia um “pai amoroso” para com seus filhos e pensando na lei de gérson que dar ao seu filho “amado” a embaixada de nossa pátria nos EUA .
    É melhor parar por aqui …Se estamos nessa situação a culpa é de todos estes 60 milhões de eleitores que mesmo sabendo quem era o Sr. Jair ainda assim DERAM SEU VOTO para ele agora realizar o seu sonho narcisista…deixaram de VOTAR em ALVARO DIAS para dar seu voto a uma pessoa que em toda sua vida como congressista sempre pautou sua cosmovisão no ódio ao próximo, em elogio desnecessários, e em acumular riquezas…sendo que ninguém se deu conta de como ele com 30 anos de congressista pode acumular uma fortuna em imóveis ao ponto de morar em um dos condominios mais caros da região sudeste ( uma mansão por lá custa 10 milhões ).
    E o que é pior ..nisso tudo TODOS estes 60 milhões de idiotas , sabiam que este Sr. estava manobrando sua eleição buscando barrar a candidatura do Sr. Luis Inácio e nisso tudo VOTARAM nele .
    Não chorem ..não chorem … não venham usar um espaço de debates para suas decepções politicas..votaram por que quiseram ..sabiam que ele não valia nada …ao meu ver era pior do que o Sr. Luis Inácio , MAS TINHAMOS OUTROS CANDIDATOS …Escolheram errado agora são cumplices dos atos deste Sr. (assim como nós fomos cumplices dos atos do PT governo) POIS todos vcs que votaram no Bolsonaro …JÁ ESTAVAM VACINADOS do que é votar em pessoas com cunho messianicos..que de messianicos eles não tem nem a essencia da palavra .
    Agora aguentem firme até o ano 2022, mas vejo que já querem votar de novo em MAIS “messias” e nem vou dizer quem é . Para vcs somente o adágio popular : ” O PORCO APÓS TOMAR BANHO E RECEBER AROMAS PERFUMADOS FOI SOLTO E LOGO CORREU PARA REVOLVER-SE NO LAMAÇAL…”..

    YA SEJA LOUVADO SEMPRE

    • Carlos de Jesus,

      Responder à tua postagem é muito fácil, pelo menos esta, acima.

      Assim escreveste:
      “Escolheram errado agora são cumplices dos atos deste Sr. (assim como nós fomos cumplices dos atos do PT governo) … ”

      Ora, ora, na razão direta que confessas ter sido cúmplice na eleição de Lula, nós, que votamos em Bolsonaro, postamos com sinceridade que o atual governo tem nos decepcionado.
      A diferença é que não somos cúmplices de um ladrão e genocida como foste e reconheces do PT.

      Mais:
      Por que só quem votou em Lula, ladrão e genocida, pode errar?!
      Agora chegou a nossa vez, e essa alternância de estupidez e imbecilidade chama-se democracia, um regime que vocês, petistas, detestam!

      Até porque amanhã, Jesus, será a vez de votares errado de novo, e assim por diante …

      Saúde.
      Te orienta.

  6. Caro Bendl, assino teu artigo um milhão de vezes, bem como os comentários dos demais, foi dito toda podridão dos 3 poderes,protegidos por autoproteção na “Colcha de retalhos esfarrapada, chamada constituição federal”, com mais de 110 emendas espúrias, nos tornando uma “republiqueta democrdura” nosso Brasil, deixando-o de 4, perante a Matriz. Bolsonaro traindo 57 milhões de votos, 8 meses sem governo, Câmara 47 e Senado 37 milhões. Estamos sob ditadura do stf com maioria de quadrilheiros a estuprar a Justiça. só nos resta rogar a DEUS-Pai, os ladrões do cofre público, sacrificam 220 milhões, com a metralhadora “BIC”, se dizem seguidores de seitas religiosas, mas são almas trevosas, sujeitas, a Justiça Divina no Tribunal da Consciência que está em todos nós, cito: A Cada um segundo suas obras, e pagarás até o ultimo ceitil, Jesus Cristo, pós tumulo, Lei Divina.
    Caro Bendl muita saúde e longa vida.

      • A.Luís,

        Fazes muito bem em assinar qualquer comentário do Théo.

        Tata-se de uma cabeça lúcida, de grandes conhecimentos e experiência de vida inigualável.

        Théo é um exemplo de vida, de cidadania, de participação social.

        Abraço.
        Saúde.

    • Meu caro Théo, decano deste blog incomparável.

      Obrigado pela tua participação, além de me honrares ao dizer que concordas com o meu artigo.

      Indiscutivelmente os poderes constituídos apodreceram, ruíram sob o peso de tanta corrupção, incompetência, maldades contra o povo e traição ao país!

      Se ainda estão em pé, “funcionando”, deve-se à situação nossa, de estarmos à mercê de suas decisões, frágeis, humilhados, injustiçados, e sem forças para resistir ao modo como nos governam permanentemente, de apenas obedecer e outorgar poderes.

      Um forte abraço.
      Saúde e vida longa, meu amigo.

  7. .
    “”” … está solto há um ano só porque usa fraldas geriátricas “””

    me n t i r a !!!

    está solto porque É BANDIDO.

    e, todo BANDIDO é PROTEGIDO

    da justilssa tupiniquim !

    fosse um mero batedor de carteiras, estaria FORI !!!

  8. Caro Bendl,
    essa verdadeira veneração por Moro e Dallagnol, perdoando-lhes todos os erros cometidos, sob a justificativa de que estavam combatendo o crime organizado e a corrupção, sugerindo até que se ergam monumentos para que suas figuras sejam louvadas, tais como os antigos deuses (ou estatuazinhas de Getúlio, estátuas de Mussolini, de Stalin) é algo realmente espantoso para mim, pois as pessoas passam, as instituições ficam e a verdade aparece muitos anos depois…
    O autor critica os vazamentos que atestam a parcialidade de figuras, consideradas por ele impolutas e que não podem, minimamente serem criticadas. Mas ao mesmo tempo dá pleno crédito às denúncias de Pallocci e de diálogos do PCC, só porque são contra Lula e o PT (embora eu os considere culpados de muitos crimes).
    A coerência deveria ser uma exigência para quem escreve em jornais, porém isso passa longe de muitos. Por exemplo, hoje a justiça está uma bagunça, com muitos juízes dando uma interpretação pessoal às leis e à Constituição, sempre dependendo do grau de antipatia ou simpatia por alguém ou por alguma causa.
    Muita gente está criticando a lei de abuso de autoridade aprovada pelo legislativo, mas nem leu o texto da mesma. Isso não é razoável..
    Não considere uma crítica pessoal. O que escrevo é sobre minha percepção geral sobre o que está acontecendo. Assim caminhamos.
    Abraço e saúde.

  9. Prezado Vidal,

    Tenho plena consciência que pensamos diferente em termos políticos.
    Aceito e admito que assim seja, pois cada um de nós tem o direito de expor as suas razões para concordar ou não com nossos governantes, e daqueles que votam em candidatos que não foram aqueles que uma parcela da população queria no Planalto.

    Dito isso, a questão dos vazamentos contra Moro e Dallagnol, OBTIDOS ILÍCITA E DESONESTAMENTE, diga-se de passagem, discordo que a conduta dessas duas autoridades na Operação Lava Jato possa ser questionada.

    Ambos agiram para o bem ou para o mal, em se tratando do povo e país?!
    O objetivo não era impedir, interromper, que a dilapidação do patrimônio nacional continuasse, e que seus criminosos deixassem de ser impunes e fossem presos?!
    Que tipo de conversa tão grave tiveram o ex-juiz e procurador, que tenha sido tão importante à condenação e posterior prisão de Lula, ladrão e genocida??!!

    Por que com bandidos, gente da pior espécie, tantos protocolos e regras a serem obedecidos pela Justiça, na razão inversamente proporcional à gravidade de suas ilicitudes, roubos, explorações e manipulações que fizeram contra o cidadão??!!
    E quem vai nos ressarcir dos danos e prejuízos que nos ocasionaram, se irá prevalecer a impunidade?!

    Mais a mais, Vidal, a atitude de ambos foi em benefício próprio ou para a sociedade brasileira, para esta nação?

    Logo, sem em outros países existe a pena de morte para a corrupção, em alguns a prisão perpétua e, no Brasil, nenhuma das duas, a Justiça tem mais é de pegar um atalho para coibir tantos crimes!
    Ou, por acaso, Lula não é culpado pelos crimes que foi acusado, julgado, condenado e preso?
    Lula, ladrão e genocida, encontra-se preso por que é alvo de perseguição política e se trata de um inocente?!

    Mas esta é a minha opinião Vidal, e tenho o direito de manifestá-la, assim como tens a minha mesma condição.

    Por outro lado, devo te corrigir:
    Não tenho veneração por ninguém, mas percebo que alguns colegas comentaristas adoram Lula, por mais crimes que tenha praticado contra o povo e o Brasil!

    E cultuam tanto o ladrão e genocida, que exigem procedimentos irrepreensíveis e protocolares contra esse bandido da pior espécie que tivemos.
    Portanto, Vidal, admiro Dallagnol e Moro, que tiveram a coragem de se interpor no caminho errático de Lula e seus cúmplices, amenizando sensivelmente o continuísmo de delitos cometidos impunemente.

    Obrigado pela tua participação e comentário.

    Abraço.
    Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *