Ao mesmo tempo, Bolsonaro consegue desmoralizar a Medicina e as Forças Armadas

CAPITÃO CLOROKINA EP1 - YouTube

Desenho animado do novo herói, criação de André Guedes

Carlos Newton

Quando votei em Jair Bolsonaro, no segundo turno de 2018, foi a forma encontrada para livrar o país do PT, que estava construindo a primeira República Sindicalista do mundo. A ideia não partiu de Lula, que não tem competência para tanto, o plano tinha sido bolado por José Dirceu e era uma jogada brilhantíssima, que tinha tudo para dar certo.

Na História recente, houve outra tentativa de usar os sindicatos como massa de manobra política. O fascismo de Benito Mussolini, na Itália, foi o que chegou mais perto, porém não se tratava de uma República, mas de uma Ditadura Sindicalista,  embora ele a chamasse de República Social da Itália. Em 1945, foi morto e se corpo pendurado num vara de roupas, ao lado da mulher, vejam que final dramático e patético.

VARGAS IMAGINOU – No Brasil, o líder trabalhista Getúlio Vargas desenvolveu um projeto nesse sentido, mas não tinha a profundidade da iniciativa petista. Quando criou o Imposto Sindical Obrigatório, em 1943, a ditadura já começara a fraquejar.

Para os empregados, o valor correspondia a um dia de trabalho e, para os empregadores seria proporcional ao capital social e, para profissionais liberais e autônomos, conforme um percentual sobre o valor de referência fixado pelo Poder Executivo.

Vargas era um ditador trabalhista mais do querido, assim como o similar argentino Domingo Perón, e facilmente voltou ao poder em 1951. Mas o sonho da República Sincialista morreria com ele em 1954, até ser ressuscitado pelos petistas em 1983, com a criação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), três anos após a criação do PT.

QUASE DEU CERTO – A estratégia de criar uma República Sindicalista quase deu certo. O Brasil se tornou recordista mundial em sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais. Mas o sonho de José Dirceu, Jaques Wagner, Jair Meneguelli e outros petistas acabou esbarrando num obstáculo intransponível – a incompetência de Dilma Rousseff e das lideranças petistas de seu governo, como os ministros Guido Mantega e Aloizio Mercadante.

Foi a salvação do Brasil. Com o impeachment de Dilma, o governo de Milton Temer revogou a obrigatoriedade da contribuição sindical e hoje a CUT está absolutamente inviabilizada.

E aí elegemos Jair Bolsonaro, para nos livrarmos do PT. Quem poderia imaginar que o governo dele seria esse estrupício? Fomos enganados mais uma vez. Se soubéssemos que íamos escolher um neoliberalista alucinado, coisa rara nas Forças Armadas, teria sido melhor votar logo no Henrique Meirelles, que tirou a economia da recessão sem dar faniquitos nem querer privatizar a Petrobras, a Caixa Econômica e “a porra do Banco do Brasil”, na linguagem sofisticada de Paulo Guedes, que deve estar fazendo um curso de boas maneiras com Bolsonaro.

###
P.S. 1 –
A conclusão é óbvia. Não somente Jair Bolsonaro nos enganou, ao esconder a influência que o governo sofreira de seus filhos patéticos e seu guru terraplanista, como as Forças Armadas também estão nos enganando, ao dar força a esse verdadeiro plantel de débeis mentais, que já nomearam 18 militares para conduzir o combate à pandemia, mas nenhum deles é formado em Infectologia. Caraca! Não tem mais médico nas Forças Armadas? Que país é esse?

P.S. 2Amanhã voltaremos ao assunto e quero declarar que estou de saco cheio desses militares terraplanistas, que batem continência para esse impostor. (C.N.)

28 thoughts on “Ao mesmo tempo, Bolsonaro consegue desmoralizar a Medicina e as Forças Armadas

  1. Bolsonaro conseguiu em um golpe matar toda a esperança na mudança em 2019.
    Ele disse em entrevista em 2011 que preferia ver filho gay morto, que abraçado a um bigodudo.
    Mas pelo filho corrupto/corruptor… pelo visto ele até matará o Brasil.

  2. Opinião é opinião, sem dúvida. Contudo, ATÉ AS PEDRAS DO RIO SABIAM/SABEM que o boçal e sua famiglia sempre foi coiteira de milicianos.

    Ademais, não só no Rio como no mundo inteiro, sabidamente TODO MILICIANO É CRIMINOSO!

    No caso do boçal, um criminoso boquirroto. E não é de hoje. Há mais de 30 anos, quando intentou explodir bombas nos quartéis, não satisfeito com seu plano alucinado, antecipadamente deu entrevista sobre – o que o levou a ser preso e posteriormente, de Fato e não de Direito, a ser expulso das forças armadas.

    O boçal, à exemplo de lula, é um ovo da serpente da ditadura milico-servil.

    Enquanto lula “representa” a linha de pensamento de Golbery, Geisel e Figueiredo – da distensão lenta e gradual, da “anistia” para crimes contra a Humanidade, da farsa da conciliação de classes -,

    boçal “representa” os porões da ditadura milico-servil nas figuras de “Nini”, Ustra, Curió: psicopatas amantes da tortura e do que há de mais execrável na natureza perversa de arremedos de seres humanos.

    • Vide declarações de Mário Garnero, Emílio Odebrecht, Tuma Filho, etc, etc… alinhamento “posterior de Lula a Sarney, a Delfim Neto, a Maluf – diferentemente da relação distante e fria com Ulisses Guimarães…

  3. Ola Carlos Newton, espero que se encontre bem. Moro cá em Portugal a 15 anos, e devo dizer que, quase todos os governos Europeus (exceto talvez aquele outro debil mental na Hungria, o Viktor Orban), querem ver o Capeta, ao inves de Bolsonaro…O que pode ser preocupante, é que, essas trapalhadas do Bolsonaro, podem estar pavimentando o terreno para a volta da esquerda (PT, obviamente), que vai fazer aquele discurso, velha calça desbotada: ‘Ta vendo, eu não disse ?’.. e ai começa a campanha pra livrar Lula da Silva das condenações e ele enfim vai disputar as eleições…Ai vai ser phoda !! (estou fazendo aulas com o Paulo Guedes). abs amigo.

    Alvaro

  4. CN é golpista convicto. Inventa motivos para justificar seu desdém pela democracia. Assim batalhou em 2016 para a derrubada de Dilma, e agora do JB. Democracia para que serve? Para ser golpeada!

  5. Porque não temos políticos a altura para ocupar a presidencia, políticos, pessoas íntegras e capazes e acima de qualquer suspeita?

    A falta de gosto ou a prática da política foi banida dos CEU durante a ditadura? Ou todos, ou parcela substancial dos estudantes universitários virou pra esquerda e não sabiam nem do que se tratava quando vestiam camisetas de fidel e guevara?

    Pra chegarmos numa encruzilhada quando a opção foi bolsonaro ou o pt, é sinal que estamos muito mal mesmo.

    E deu nisto aí. Um sargento Tainha, com vários Tainhas ao redor o que nos remete ao Maduro. Cercou-se de militares para se defender.

    Estamos lascados.

    • Leão da Montanha, meu caro … obrigado pelo link … é que tenho comentado há tempos sobre a tal da Intervenção Militar … apesar de não ser Jurista, comento procurando mostrar o sentimento que nós, emedebistas dos históricos, tínhamos, sob a liderança do excelente herói Dr. Ulysses e de Cabral, Jobim etc

      Em minha humilde opinião, só pode acontecer a pedido do MP … que é Independente e não é Harmônico.

      Está bem claro que nossas FFAA garantem os 3 Poderes … no entanto, Defesa das Leis e da Democracia cabem ao MP – e não só ao PGR, nomeado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo … enquanto os Procuradores são concursados, né?

      Sds.

  6. Acho que o Bolsonaro não enganou ninguém. A questão é que ficamos entre a cruz e a espada, e optamos pela espada. Agora só nos resta pedir a Deus que faça o tempo passar mais rápido possível
    para podermos nos livrar da criatura.
    Na próxima eleição, deveremos ter o cuidado de não deixar chegar ao final para a disputa em segundo turno, grupos como o petismo e o bolsonarismo, porque novamente teremos que fazer uma “escolha de Sofia”.

  7. Relações desumanas.
    Um certo dia numa palestra o orador fez uma citação, “Se não puderes ser um pinheiro altaneiro no cimo de uma colina, seja um arbusto na baixada, mas seja um bom arbusto. Notando meu incômodo perguntou se eu não gostei, respondi que pensava um pouco diferente, se não puderes ser um leão altaneiro no cimo de uma colina, seja uma hiena na baixada, mas seja um boa hiena. Com o gargalhar da turma me solicitaram que me retirasse. Fui.

  8. Natural o descontentamento com Bolsonaro após um ano e meio como presidente.

    Se já se sabia quando o elegemos, que não seria nenhum fenômeno na sua administração, também não imaginávamos que seria tão ruim.

    A maneira de governar do ex-capitão se agrava, pelo fato de ter em seu gabinete vários oficiais generais, que possuem em suas carreiras militares um bela folha de serviços prestados ao país.
    O que teria acontecido para que esta união não desse certo?
    Os militares escolhidos que compõem o staff de Bolsonaro também, circunstancialmente, seriam incompetentes quando em funções pelas quais não foram preparados?
    Por que as FFAA se deixam mandar pelos arroubos do presidente?
    Não haveria general algum que pudesse lhe chamar à atenção pelos erros cometidos diariamente?

    A conclusão de Newton é correta:
    o presidente desmoraliza a Medicina e leva de arrasto as Forças Armadas, indiscutivelmente.

    Para acrescentar à crise que nos assola, o surgimento da pandemia eviscerou a mediocridade dos que nos governam, daqueles que têm responsabilidade direta nos destinos desta nação.
    Confusos, sem plano algum de governo, sem objetivos definidos, sem metas a cumprir, sem responsabilidade alguma pelo futuro do país, sem qualquer preocupação em diminuir a pobreza, miséria, desemprego e analfabetismo, Bolsonaro se inscreve na lista dos piores presidentes que tivemos desde a Proclamação da República!

    Curiosamente comprova que, “cada macaco no seu galho”, ou seja, militar é para a caserna, e querer tirá-lo do seu “habitat” para desempenhar tarefas que jamais foi treinado ou que não possui o gingado político, o fiasco é absoluto.

    Mais 4 anos jogados no lixo da História!

  9. Já que os jogos de futebol vão voltar, os jogos “em vez de estádios vazios”, podiam sortear (fazer uma rifa) 500 ingressos por rifa e/ou vender alguns poucos ingressos a um preço que esquerdistas do alto escalão possam pagar.

  10. CN, bom dia.
    Quando estamos em uma estrutura hierarquizada, fica extremamente difícil você fazer mudanças laterais ou no nível de cima (o que seria visto como rebelião). É necessário que o que você veja que deve ser mudado, seja visto pela esmagadora maioria e aí o “problema” é expelido naturalmente do sistema.
    É muito difícil para um cidadão formado desde a infância. em muitos caso, no sistema militar, tomar qualquer atitude que contrarie o superior hierárquico.
    As FFAA’s só entenderão que tem que intervir se começar “convulsões sociais” que não possam ser colocadas na conta do pandemia; fora isso, não venham que o artigo da constituição número xxx não deixa, por que isto é ‘balela’ pois até o stf atropela em suas interpretações a “GENI”.
    Saudações.

  11. Digno CN.
    Devida Vênia,discordo em relação a G.Vargas,em querer implantar República Sindicalista,fico PASMO,em ouvir di homem culto de sua envergadura.
    Ora, Getúlio Vargas e o Gd. Lindofo Collor, avô do Fernando Collor,e outros implantaram CLT,baseado nas leis trabalhistas da Itália, Inglaterra.
    Conjuntamente,ou concomitantemente iníciou o processo de industrialização do nosso Pais.
    Os funcionários,(antes trabalho escravo),passaram ter garantias trabalhistas as mesmas da Europa.
    Por,sinal,essas leis trabalhistas foi uma imposição,devido aos manifestos do Karl Marx.

    Em relação a ditadura Vargas,porque senhor não fala do levante,(golpe), comunista.

    Grande Getúlio Vargas,adotou uma diretriz Nacionalista desenvolvimentista.

    Os “comunistas”, por paradoxalmente com apoio dos judeus cristão,(donos do capital), fazendo oposição..

    Vou mais além,1964 existiu, guardada as devidas proporções,pelo despreparo do boêmio João Goulart.
    Bom,as consequências,o filme é o mesmo.

    SDS…

  12. A cada dia aparece os profeta do acontecido…
    Na maior cara di Pau, não sabia que Bolsonaro é isso,e aquilo. Ainda assina vale do oportunismo,da ignorância política.
    Ora, Bolsonaro, não tinha,e não tem programa de Governo.

    Ora, Bolsonaro foi expulso do quartel,justo ou injusto,mas não retornou a caserna.
    Esperar o quê desse “cidadão”,que ficou 30 anos no legislativo, não fez nada, só convivendo com Maluf,Bob Jeff,e outros do baixo clero,e os amigos milicianos.

    Como Deputado Federal, qual a obra marcante em favor da cidadania ???

    Por Favor,na próxima examine os antecedentes..

  13. Carlos Newton, quase concordo quando afirmas que o Brasil foi salvo graças “a incompetência de Dilma Rousseff e das lideranças petistas de seu governo,…).

    O Brasil, de fato, é um país azarado. Basta anotarmos a qualidade dos componentes dos três Poderes instalados em Brasília, a capital mundial da corrupção.

    País rico com povo escravizado pelos tributos.

    Aliás, em 1955 – antes da construção de Brasília – a carga tributária brasileira era de 15,00% do PIB; em 2018 ela atingiu a 35,07 do PIB.

    Jamais devemos esquecer a lição de Margaret Thatcher: ‘Não existe essa coisa de dinheiro público, existe apenas o dinheiro dos pagadores de impostos’.

    Esse dinheiro que é roubado por agentes públicos que ficam impunes por decisões de ministros do STF, nomeados por corruptos.

    País azarado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *