Aos 85 anos, FHC sabe que não será mais condenado e exige “as cartas na mesa”

Resultado de imagem para fhc nas redes sociais

FHC agora virou “arroz de festa” nas redes sociais

Deu no Estadão

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou as redes sociais nesta quarta-feira, 12, para comentar a delação de Emílio Odebrecht, despachada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O delator disse ter concedido “vantagens indevidas não contabilizadas” às campanhas do tucano. “Isso nunca chegou ao meu conhecimento, mas também não posso responder nada porque não conheço o texto do que realmente foi declarado e se houve alguma referência específica pelo senhor Emílio.”

O ex-presidente disse, ainda, que o Brasil precisa hoje de transparência. “A Lava Jato está colaborando no sentido de colocar as cartas na mesa. Vamos colocar as cartas na mesa”, disse o tucano.

NADA A ESCONDER? – “Eu não tenho nada a esconder, nada a temer, e vou ver com calma do que se trata. Por enquanto, não é nada específico, é tudo muito vago.”

FHC também criticou a transcrição do despacho, que disse que as campanhas foram em 1993 e 1997. “Está erradamente no texto, não houve campanha em 93, nem 97. É 1994 e 1998.”

Pela falta de foro privilegiado do ex-presidente, Fachin declinou da competência sobre essa investigação. No despacho, o ministro determinou que a remessa dos autos fosse para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo, onde mora o tucano.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Não pode ser levado a sério um suposto intelectual que, ao assumir o governo da nação, disse “esqueçam tudo o que escrevi”. FHC é patético. Aos 85 anos, sabe que não será condenado por crime eleitoral, fica tirando onda e desafiando a Lava Jato. Envelheceu e envileceu, como diria nosso querido Rubem Braga. (C.N.)

 

14 thoughts on “Aos 85 anos, FHC sabe que não será mais condenado e exige “as cartas na mesa”

  1. “CIENTISTAS POLÍTICOS “, E “JORNALISTAS”, DE RABO PRESO COM PARTIDOS E DITADURAS, NESTE MOMENTO HISTÓRICO, NÃO SÃO BONS CONSELHEIROS PARA A MARCHA DA HISTÓRIA. O rabo preso, digo, o compromisso prioritário, doravante, tem que ser com o todo, com o conjunto da sociedade, e, sobretudo, com o sucesso pleno do bem comum, e não com este ou aquele partido, ou facção. Plutocracia, com jeitão de cleptocracia e ares de bandidocracia, à evidência, não é e nem pode ser considerada Democracia, senão por má-fé, mistificação e segundas intenções. Por outro lado, desnecessário nova constituinte para resolver o nó górdio político estabelecido no país, que só faria sentido face ao possível advento da Revolução Redentora, enquanto plano B, que, p.ex., me consagraria como Herói nacional, coisa que não sou, nunca fui e nem tenho a pretensão de ser, até porque, como cantou Raul Seixas, eu tb não sou besta pra tirar onda de herói, quero apenas ajudar a resolver o meu país para o meu povo, para os próximos 100 anos, para que tenha algum sentido extra a minha curta passagem por este mundão que acredito seja de Deus Nosso Senhor. Políticos são de fato imprescindíveis, mas partidos, ou pior ainda arremedos de partidos, não, e ladrões, canalhas, quadrilhas e quadrilheiros então nem pensar, são totalmente dispensáveis na administração pública. A Saída com esse maiúsculo, honrosa e honrada, melhor para todos, a nosso ver, enquanto plano A, é a rendição do sistema político podre, representado pelo congresso nacional, em prol da Democracia Direta, com Meritocracia Eleitoral, enquanto Terceira Via de Verdade ( a alternativa que o cientista político entrevistado ignora que existe e que é possível, e que nada tem a ver com militarismo, pelo contrário ), da porteira fechada para a abertura total, via PEC à jato, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, tal seja o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, porque basta de criame de dificuldades para vender facilidades ao establishment bandido. No momento histórico, o sucesso pleno do bem comum do conjunto da sociedade é o que interessa, o resto, os interesses, as conveniências, as vaidades e ambições pessoais do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial, e seus tentáculo$, velhaco$, já não deve ter mais tanta prioridade e pressa a medida que só fazem para se proteger e para impedir as Soluções. Simples assim. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1874839-partidos-e-politicos-sao-imprescindiveis-diz-wanderley-reis.shtml?cmpid=compfb

  2. Afinal de contas, o ex-presidente e professor aposentado FHC possui ou não possui um apartamento que dizem avaliado em 11 milhões de euros na avenue Fochm Paris?

    • Na real ele possui e não possui, pois veja bem
      Ele possui porque usa de vez em quando , quando o calo começa apertar por aqui com tantas delações dos Empreiteiras, bate asas e vai se esconder na bela Mansão Parisiense, onde lá encontra com alguns Jornalistas-Amestrados Tucanólogos para afogar as lágrimas no famoso Chorocídio Coletivo…..sniff, sniff, “eu não sabia de nada, sou honesto, sou um intelectual, toda minha vida foi pautada pela honestidade e moralidade e bons costumes….
      E por fim, não possui, porque esse imóvel pertence ao povo brasileiro, de onde foram tirados milhões que seriam para hospitais , escolas, creches, segurança e apenas foi para beneficiar Sua Majestade Corrupta e sua Famíglia de Vagais……..

      Sacou.??
      Acho que nem preciso desenhar….

  3. A reforma da Previdência está fora de cogitaçao.
    Só Temer não associa o caixa dois ao rombo da Previdência.
    Que Meireles cobre impostos devidos das empresas sonegadoras.
    O trabalhador não vai pagar o pato dessa irresponsabilidade!
    Tudo o que acontece reforça o fim do foro privilegiado, do caixa dois e do projeto “abuso de autoridade ” patrocinado pelo
    Renan Calheiros e Cia.

  4. Fora do texto.

    Gente, a taxa selic foi para 11,25%,uma queda de 1,0%.Isto não indica que a economia está melhorando,apesar de tanta roubalheira !?

  5. Não existe isso na Constituição nem no Código Penal. Só é inimputável quem não tem condições mentais (e físicas, também, claro).

    CN

  6. Recordar é viver… lembram-se quando ele presidente, rotulou aposentados de… vagabundos?

    O sociólogo é outro bom de papo,l com os seus… na política, vai para a mesma vala do Lula, na ala dos Mentirosos. Aposentou-se com 45 anos, e o Lula após perder o dedo mindinho em um torno mecânico. Como sobremesa, ainda levou uma grana acessória do INSS como” perseguido político”. É mole?
    O Moderador fez muito bem em lembrar a frase icônica de FHC sociólogo: “Esqueçam tudo que escrevi” .
    No fundo e no raso, ele e o Lula se merecem.

  7. O FHC já era, já está fora da política e na idade de criar galinhas. O importante é focar nos petistas ladrões e em especial no Molusco Inocente e na Tresloucada Golpeada.

  8. Na primeira instância de SP? Então está tudo dominado. O PSDB controla o judiciário de SP. Nada acontecerá. Apenas o tempo colocará FHC no seu devido lugar: a lixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *