Aos brasileiros, resta a esperança de que a Lava Jato continue operando

Resultado de imagem para lava jato charges

Charge do Casso (UOL Notícias)

Silvia Zanolla

Quando a Lava Jato surgiu, trouxe um grande impacto sobre o Brasil, porque jamais imaginávamos a amplitude na corrupção no país. Políticos de esquerda e direita se revezaram no tempo e no espaço público, ora defendendo, ora condenando a operação. Vi mais de uma vez os mesmos políticos em tribunas elogiando Moro e em outros momentos vociferando contra o mesmo juiz.

No início tudo isso me entristecia, mas sempre apoiei as investigações. Uma ferida infeccionada, fétida e purulenta só vai se curar se o procedimento de esterilização e limpeza for intenso.

NÃO QUERO SABER … – Sei que muitos conhecidos meus discordam de mim e têm os seus motivos, mas cheguei a um ponto que não quero saber se Fachin foi do PT, se Gilmar defende o grande “Acordão”, se Aécio é mais corrupto do que Lula ou vice-versa. Também não quero saber por que Carmen Lúcia toma decisões ambivalentes, como serão as decisões de Marco Aurélio, se Moro é espião norte-americano, se os envolvidos foram corruptos em nome de um projeto político, se o Supremo vai ou não aparecer (ou até já apareceu) nas delações…  Para mim, prevalece somente que a certeza de que “contra fatos não há argumentos”.

Diante do caos que emerge dos três Poderes e da impotência do cidadão frente às esmagadoras reformas impostas, resta a esperança de que a Lava Jato continue operando.

ESPERANÇA – O sentimento não pode ser pessimista, precisa ser de esperança, sim. Entendemos isso quando voltamos no tempo e imaginamos como estaríamos se a Lava Jato não acontecesse… Com certeza, a ferida fétida e purulenta da corrupção estaria encoberta, contaminando todo o organismo, matando-o silenciosamente…

Prefiro sempre a dor da consciência, por mais que isso cause sofrimento  e desconforto imediato. Minha esperança está no futuro.

6 thoughts on “Aos brasileiros, resta a esperança de que a Lava Jato continue operando

  1. Não pode só torcer, tem que participar !!!

    Não espere a mudança, seja a mudança !!!

    Em pesquisa do PMDB junto aos seus filiados e simpatizantes na semana passada um fato ficou escancarado. O Brasil rejeita a deforma da previdência, para ser mais exato, 97% (noventa e sete por cento) são contra essa barbárie. É unanimidade !!!

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,enquete-no-site-do-pmdb-aponta-que-97-da-populacao-sao-contra-reforma-da-previdencia,70001777745

    Não a deforma da previdência !!!

  2. Quando,vão prender o ex-ministro vagabundo da justiça,ou da justiça vagabundo.
    Quando vai sair a delação dos ministros vagabundos,vendedores de sentenças do STF.

  3. Acabei de ler que uma entrevista que Temer defende manter os ministros citados na Lava Jato como sendo uma visão de “custo-benefício”. Isso mesmo…
    Não há neste presidente um mínimo de bom senso e auto crítica. está cego pelo poder, vive realidade totalmente paralela. Se desmoralizando cada vez mais, está caminhando para uma situação em que ficará marcado historicamente de modo pior do que a do recente impeachment…

  4. Pingback: Aos brasileiros resta a esperança de que a Lava Jato continue operando – Debates Culturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *