Apertem os cintos, Dilma sumiu! Mas não faz nenhuma falta…

Carlos Newton

Os fatos nos levam a crer que qualquer um, inclusive o vice Michel Temer, seria melhor do que Dilma Rousseff na Presidência da República. Por isso mesmo, quase metade dos eleitores votou em Aécio Neves, que não parece ser nenhuma sumidade, mas é incomparavelmente melhor do que a representante do PT.

Agora, a presidente Dilma está no exterior, o que não faz a menor diferença, porque ela finge que manda e os demais fingem que obedecem. Nesse espécie de Teatro do Absurdo, o país vai levando, e agora Temer está lá sentado no Palácio do Planalto, experimentando a sensação que teria, caso fosse aprovado o impeachment que Dilma já faz por merecer.

O fato é que será muito difícil ter a maioria dos congressistas contra Dilma, ninguém tem dúvida. Mas sonhar ainda não é proibido e Temer pode ir se distraindo em seus devaneios. Na verdade, nem interessa muito quem é o presidente, desde que seja uma pessoa sensata e não atrapalhe o desenvolvimento econômico e social do país, que vai acabar acontecendo, embora muitos de nós não iremos estar mais por aqui para presenciar.

IDIOTAS NO PODER

Antigamente, havia um ditado que dizia o seguinte: “O país cresce de noite, quando os políticos estão dormindo e não conseguem atrapalhar”. O mesmo ditado, é claro, se aplica também a outras nações, como os Estados Unidos, que há pouco tempo foram presididos por políticos como Ronald Reagan e George W. Bush, totalmente despreparados, e mesmo assim o país não foi à derrocada. Pelo contrário, continuou crescendo.

Aqui no Brasil, Dilma é uma versão piorada de Reagan e Bush, porque não consegue dizer coisa com coisa, tem uma espécie de dislexia mental, algo a ser diagnosticado pela Organização Mundial de Saúde. Nossa governante, supostamente doutorada em Economia, na verdade se comporta como a estagiária de Nelson Rodrigues, que não sabia fazer nada direito.

MINISTRO SEM PASTA

Além de pegar o país crescendo a 7,5% e levá-lo à estagflação (recessão com inflação), Dilma é tão inconsequente que demitiu seu principal ministro três meses antes da posse e agora não encontra ninguém para colocar no lugar dele.

Como neste Teatro do Absurdo à brasileira o ministro Guido Mantega foi nomeado por Lula e não por Dilma, ele finge que continua mandando na equipe econômica, vive dando entrevistas e anunciando o que será feito pelo próximo governo. Ionesco, Beckett, Arrabal, Genet, Albee e Didi Mocó não fariam melhor.

Quinto maior país em território, sexto em população e sétimo no ranking da economia mundial, o Brasil merece governantes mais preparados. Mesmo com a atual carência de estatistas, continuará crescendo à noite, quando os politicos estão dormindo e não conseguem atrapalhar.

30 thoughts on “Apertem os cintos, Dilma sumiu! Mas não faz nenhuma falta…

  1. Carlos Newton, é verdade, o país cresce por si mesmo: são as indústrias, o comércio,
    os serviços e a população consumindo que faz o país crescer, basta o governo não
    atrapalhar. O principal papel do governo é estimular, incentivar e induzir o país para
    o progresso, além de ser austero e não permitir que o dinheiro dos impostos
    pagos pelo povo não saia pelo ralo.

  2. A única coisa que serve para nós neste momento é crescer, crescer, produzir, e distribuir, lógico sem a intervenção dos patéticos p-e-t-e-canos e a quadrilha dos éticos franco-tucanos-suiços.
    Obviamente sem eles tudo seria mais simples e mais rápido., mas infelizmente temos de aguentar essa corja que mais atrapalha do que ajuda.
    Enfim, vamos tocando o País e o blog…..

    • Seu médico é um canastrão! Esse tratamento, que inclui produzir baboseiras e devaneios na internet, já passou dos limites! Melhor procurar um “especialista” cubano em choque eletroconvulsivo!

    • SOL QUADRADO – Não bastasse ter se transformado no alvo principal das investigações da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, a Petrobras agora está na mira das autoridades norte-americanas, que desejam apurar a conduta da companhia nos Estados Unidos. As apurações devem, mais uma vez, causar ENORMES DANOS à imagem da estatal brasileira, que também negocia suas ações na Bolsa de Nova York.

      De acordo com o jornal britânico “Financial Times”, em matéria publicada na edição do último domingo (9), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu investigação criminal contra a estatal. Já a Securities Exchange Commission (SEC) – órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos e equivale no Brasil à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – iniciará uma investigação civil contra funcionários da empresa.

      A situação da Petrobras nos Estados Unidos SE DETERIORA com o passar do tempo, pois uma empresa que é vulnerável a interferências políticas, começando por ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO, não pode ter suas ações comercializadas na Bolsa de Nova York, que impõe regras rígidas aos participantes do mercado acionário local.

      A investigação do escândalo conhecido como “Petrolão” poderá arranhar ainda mais a imagem do País e dificultar o acesso de outras empresas brasileiras ao mercado de capitais norte-americano.
      Na segunda-feira (10), o vice-presidente da República, Michel Temer, minimizou a investigação das autoridades dos EUA sobre suspeitas de desvio de recursos na Petrobras. Ele disse que se os EUA abriram a investigação, devem dar continuidade “como o Brasil está fazendo”. “A expressão doa a quem doer é muito correta em relação às investigações que já estão sendo feitas pelo governo federal”, disse Temer.
      É importante destacar que, ao contrário do que disse a presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral, o governo federal tem feito tudo para impedir a investigação do maior escândalo de corrupção da história nacional. A ação da tropa de choque do Palácio do Planalto na CPMI da Petrobras, nesta terça-feira (11), impediu a aprovação de requerimentos, em especial de convocação dos envolvidos no esquema criminoso.

      A posição do governo brasileiro em relação às investigações que já estão em curso nos Estados Unidos é muito delicada, uma vez que para continuar comercializando ações na Bolsa de Nova York a estatal terá de reconhecer as ilegalidades, já explicitadas nas investigações, e submetendo-se, na melhor das hipóteses, a um termo de ajustamento de conduta, como informou um renomado operador do mercado financeiro internacional. Se isso acontecer, ou seja, a petrolífera reconhecendo o esquema de corrupção, O GOVERNO DO PT SERÁ ARRASTADO DE VEZ PARA O OLHO DO FURACÃO, sem direito a desculpas esdrúxulas.

      No caso de negar que o caso de corrupção tenha ocorrido, apesar do cipoal de provas incontestáveis, a Petrobras poderá ser banida da Bolsa de Nova York, o que deixaria a empresa em situação de dificuldade ainda maior. Isso significa que O GOVERNO BRASILEIRO TERÁ DE DECIDIR se salva a Petrobras ou poupa o Partido dos Trabalhadores.

  3. Revoltante a forma como este governo corrupto até a medula tem desrespeitado o País e povo mediante tantos escândalos, roubos, desonestidade, imoralidade, enfim, uma verdadeira tragédia nacional desde que o PT assumiu o poder através dos votos de incautos e incultos, dependentes do bolsa família e aqueles que defendem seus interesses e conveniências na manutenção dos cargos obtidos sem concurso.

    Petrobrás, mensalão, Operação Lava Jato, eleição fraudada, a postergação odiosa sobre a solução do mandato do deputado petista amigo do doleiro, inflação, combustíveis, energia elétrica, aumentos de preços generalizados, alerta do TCU quanto às irregularidades da Petrobrás, que somente vieram à tona quatro anos depois e após as eleições, curiosamente, uma infinidade de episódios deploráveis e deletérios, a verdade é que o Brasil está à mercê dos desmandos e descalabros do PT, um partido composto literalmente por bandidos, assaltantes desta Nação, exploradores da miséria, apátridas, gente da pior espécie!

    Ao mesmo tempo, diante desses casos assombrosos, mesmo assim, a população reelegeu o PT, a incompetência, a incapacidade, a negligência, a ideologia retrógrada, o partidarismo, em detrimento da nação brasileira.

    A divisão do Brasil, a meu ver, não estaria no petismo e antipetismo, claramente estabelecido nessas eleições, mas quem se importa com o Brasil e quem não lhe dá a mínima importância! O aspecto crucial é justamente o povo que vota no PT estar divorciado da imagem desta nação tanto interna quanto externamente. Não interessa a esta gente a nossa deterioração moral, ética, a corrupção instituída, nossos poderes manipulados e se transformando em um somente, a impunidade absoluta, ladrões sendo exaltados, leis desobedecidas, o escárnio como característica de um partido amoral e que nos governa, pois o que querem é ganhar de graça uma sacola de alimentos e uns trocados por mês, entregando o Brasil de bandeja como retribuição pela esmola obtida sem qualquer esforço.

    O desprezo ao futuro do Brasil exaspera; a falta de senso crítico da maioria do povo causa indignidade; o descaso ao nosso desenvolvimento é decepcionante.

    A solução para esta nação se livrar do totalitarismo e autoritarismo petista, paradoxalmente, será esta nova gestão da presidente Dilma nos levar em definitivo para o fundo do abismo! De todas as maneiras possíveis e imagináveis, inclusive não havendo mais como entregar o bolsa família por falta de recursos.

    O PT vai deixar o poder, sim, mas depois de falir o Brasil, quando seus dirigentes tiverem depositados no exterior bilhões de dólares, quando enriquecerem de tal forma que poderão garantir por várias gerações uma vida nababesca, independente se desonesta, haja vista que escrúpulo inexiste no comportamento dos petistas, então, o povo revoltado, deixará de votar no PT, adestrado que foi a dar o seu voto por um prato de comida, e não porque lhe foi ensinado e proporcionado chances de buscar a sua dignidade e independência como cidadão.

    A função do partido que substituirá o PT no governo será primordialmente acabar com o paternalismo e populismo, que deixaram milhões de pessoas dependentes da caridade alheia, através de estudo e trabalho, de modo que façam jus ao auxílio que receberão por um tempo até poderem andar pelas suas próprias pernas, porém firmes, e não cambaleantes.

    Certamente teremos quatro anos de penúria, caos social e econômico, escândalos em profusão, estatais que ficarão em ruínas pelas corruptas administrações petistas, demonstrações humilhantes do STF como apêndice do Executivo, um Congresso acéfalo e desonesto, inflação galopante e, o Brasil, com a sua imagem desgastada no exterior porque se deixou levar por espertalhões.

    Tomara que esses próximos quatro anos passem rápido.

  4. Autoridades dos ESTADOS UNIDOS estão investigando o envolvimento da Petrobras e de seus funcionários em um suposto esquema de pagamento de propinas, segundo reportagem publicada neste domingo pelo “Financial Times” em sua página na internet. Conforme o jornal, fontes familiarizadas com o assunto contaram que o DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal sobre a empresa, que tem ADRs (do inglês American Depositary Receipt) listados em Nova York, enquanto a Securities and Exchange Commission (SEC), que regula o mercado de capitais americano, está buscando um inquérito civil.

    A reportagem lembra que a estatal, a maior empresa brasileira, é alvo de investigações pela Polícia Federal e pelo Ministério Público que podem culminar na revelação de “um dos maiores casos de corrupção da história do país”. O jornal também destaca que muitos dos problemas apontados na Petrobras teriam ocorrido quando a presidente reeleita Dilma Rousseff estava à frente do conselho de administração da empresa.

    “As autoridades dos Estados Unidos estão investigando se a Petrobras ou seus funcionários, intermediários ou prestadores de serviços violaram a Lei de Práticas Corruptas no Exterior [tradução livre de Foreign Corrupt Practices Act], uma lei anticorrupção que torna ilegal subornar funcionários estrangeiros para ganhar ou manter negócios”, indica a reportagem, citando as mesmas fontes como origem da informação.

    No Brasil, segue o texto, promotores alegam que a estatal e seus fornecedores superfaturaram custos de projetos e aquisições em “centenas de milhares de dólares e repassaram parte dos recursos para políticos da coalizão governista liderada pelo Partido dos Trabalhadores”. Segundo o Financial Times, o Departamento de Justiça e a SEC declinaram de comentar o assunto e a Petrobras não respondeu o pedido de entrevista.

  5. Entao explique Newton, por que o pais de Fernando Henrique, que nada crescia e tinha inflacão crescente, tanto que entregou o governo em 2002, com 12,57% de inflacao recorde do plano Real, o dobro da inflacao de hoje. Alem de inflaçao descontrolada, FHC deixou o pais “sem sapatos”, com uma economia caindo do 9° lugar na economia mundial para o 16° lugar.
    Será que voce consegue explicar essa ” dislexia jornalistica”?

    • Prezado Francisco de Assis,
      Em razão de estarmos em uma nova fase de relacionamento, graças à tua generosidade para comigo ao me desejar pronto restabelecimento quando me afastei do blog, e pela recepção quando retornei, pois demonstraste ser uma pessoa de caráter, que não se deixa sobrepujar por questões menores que o respeito e consideração a outrem, então vou sempre me lembrar desse teu gesto nobre, tomo a liberdade de te escrever alertando que esta tua argumentação sobre FHC e seu governo não podem ser comparados ao governo petista de Lula e Dilma, e por uma simples questão:
      Itamar e FHC pegaram o Brasil com uma inflação que ultrapasava MIL POR CENTO AO ANO!
      Batemos mais de oitenta por cento ao mês, tu te lembras disso, claro.
      Quando Lula sucedeu ao PSDB, as finanças do País estavam arranjadas, organizadas, faltava exatamente o que Lula fez: crescer, dinamizar a economia, a ponto que o presidente do BC PERMANECEU O MESMO, ORIUNDO DA POLÍTICA ECONÔMICA DE FHC.
      Se queres fazer uma comparação mais em conta, mais atual, ela deveria se calcar entre os períodos – e lá se vão para quatro – governados pelos petistas, isto é, os dois de Lula com o último de Dilma, onde constataríamos que a presente gestão é muito inferior àquelas do antecesssor, e que deverá piorar na próxima, diante da reeleição da presidente.
      Agora, resgatar dezesseis anos passados, mas deixar de fora os últimos doze, não me parece justa a confrontação que fazes, salvo se esta retroagisse mais ainda, alcançando Collor e Sarney, os causadores diretos de nossa inflação absurda, incomparável, que exigiu de Itamar e FHC esforços e sacrifícios do povo para conter a desvalorização de nossa moeda e do salário do trabalhador.
      Um abraço, Chico.

  6. De fato, a doutora Dilma terá de mostrar que é capaz de superar todos os obstáculos muito bem colocados pelo comentarista Francisco Bendl. Tarefa muito difícil.

    Muito mais difícil fica quando as informações que recebemos evidenciam um enorme – e talvez intransponível – obstáculo que terá de vencer antes: a cabeça da própria Dilma.

    • Celso,
      A tarefa do PT é esta:
      De nos levar à falência irreversivelmente.
      Há um plano em andamento, pois os petistas sabem que seus governos apontam fadiga, cansaço, sem fôlego.
      Será inexorável a perda das eleições próximas, diante do fracasso que será a última gestão de Dilma.
      Ora, a dificuldade do novo governo será tamanha para reconstruir o Brasil, que não haverá tempo hábil para esta tarefa, retornando o PT com suas promessas e falsos programas sociais como o salvador da pátria, acusando o presidente que o sucedeu como incapaz.
      Mais quatro anos de petistas nos governando e seremos uma Venezuela com problemas multiplicados por cem, pelo tamanho do nosso País, número de habitantes e nossas peculiaridades regionais.
      Enfim, que possamos ter forças para suportar o PT por mais este período, onde novos escândalos surgirão e em larga escala por conta das Olimpíadas, mais uma fonte de receitas escusas para os cofres e bolsos petistas, lógico.
      Um abraço, Celso.

  7. Amigo bendl.
    Assino embaixo, várias vezes.
    Abraço e saúde.
    Os desgovernos de FFHH geraram dívidas à nação e ao povo.
    Vamos resgatar os valores?
    E os governos petistas também geraram dívidas às nação.
    Vamos resgatar os valores?
    Um pequeno item que mostrará em qual governo o país ficou pior, para o futuro.
    No presente, tudo é festa.
    No atual, distribuição de corrupção para os amigos e migalhas para os miseráveis.
    Tem gente que não consegue enxergar nada mesmo.
    Problema de espírito, problema de cabeça.

    • Ou problema de caráter, meu caro Fallavena?!
      Observa quais têm sido os exemplos de conduta deixados pelas nossas autoridades:
      Corrupção, desonestidade, imoralidade, indecência, traição ao País, exploração da miséria, interesses e conveniências que sobrepujam escrúpulos, falcatruas, desvios de dinheiro, comissões nas licitações dirigidas, tráfico de influência, fisiologismo político explícito, enfim, a bandidagem corre solta no Brasil em face da sua impunidade e esforços do governo para esconder seus atos deletérios e deploráveis!
      O nosso País deixou de ser Estado, Pátria e Nação, para se transformar em um parque de diversões para parlamentares e governantes, sob os auspícios de um povo iletrado, sem educação, cultura e tradição nacional.
      Lamento, mas nessas alturas não posso deixar de atribuir à população brasileira a sua parcela de responsabilidade pelas nefastas administrações petistas, que vão nos levar para o fundo do abismo, e que levaremos décadas para nos recuperarmos dessa tragédia que já se faz presente em nossas vidas diárias, a começar que o povo foi separados por um partido apátrida, traidor, corrupto e desonesto.
      Um abraço, meu caro.

      • Amigo Bendl
        Faz muito que atribuo a sociedade, ao povo ao eleitor o resultado e o estado em que nos encontramos. Votando errado, vendendo voto e fugindo de discussões que deveriam interessar-lhes, desligando rádio/tv nos debates, noticiário e informativos, assistindo só novela, programas humorísticos, BBBs, série de sacanagem e vigarice e esporte, uma parcela da sociedade se alienou e abandonou o país.
        Ouso dizer que, a maior parte de responsabilidade pela situação e pelo lamaçal existe em nosso país é da sociedade. Do contrário, como explicarmos que uns poucos (executivo, legislativo e judiciário) tomaram o comando do país?
        Falta nacionalismo, nacionalidade, caráter, fibra e tudo mais para uma parcela considerável do povo brasileiro.
        Um dia, fomos maioria. Hoje, com total certeza, somos minoria. O que temos é de nos organizar.
        Um abraço com muita saúde.

  8. Colegas deste blog incomparável, é importante lembrar que a maioria dos brasileiros não votou na serventA do Partido dos Trambiqueiros e muitos, como os bons desta trincheira de resistência popular, manifestamos diariamente a indignação com o comando desta nação. É patente o caos administrativo e moral. Ao meu ver só as Forças Armadas ainda não foram subjugadas pela bandidagem oficial.
    Caríssimos, Newton, Bendl, Fallavena, Virgílio, Aranha, Andrade, Dorothy, Guilherme de Almeida e tantos outros, que manifestamos sempre que possível nossa indignação (resignar-se jamais! dizia Darcy Ribeiro) e que vibramos com a política, não nos furtamos em debater sempre que possível os rumos deste País, objetivando compartilhar conhecimento de fatos normalmente omitidos pelos fabricantes de opinião, justamente para oferecer um contraponto, ou vários, às versões oficiais.
    É oportuno destacar que no próximo dia 15, em todo o Brasil, estão convocadas manifestações contra a fraude eleitoral e para que se apure efetivamente as responsabilidades do Petrolão. Na Era da Informação não é possível que somente a Globo e afins definam o clamor que vem das ruas. Aqui no RJ será em frente ao Copacabana Palace, às 14 h.
    Às ruas, então!

    • Perfeito, Rodrigo de Carvalho, perfeito!
      Precisamos mostrar a nossa indignação com este governo corrupto e incompetente, que tem lesado o Brasil de todas as formas desonestas que tem elaborado para atingir seus objetivos deletérios e deploráveis.
      No entanto, Rodrigo, urge que nos organizemos, que sejamos mais coesos nesses protestos, e não somente através de passeatas, mas das redes sociais.
      Não podemos deixar que os sectários petistas tomem conta desses espaços, razão pela qual a Tribuna da Internet tem sido avo dos hacker do PT porque se mostra isenta, imparcial, e aponta os escândalos petistas que são diários para nosso conhecimento e informação.
      Obrigado por nos conclamar para esta tarefa cívica, este resgate de brasileiros para que defendam esta Nação dos desonestos.
      Conta comigo.
      Um forte abraço, Rodrigo.

  9. Caros amigos, Bendl, Fallavena, Delmiro, e outros, que seguem um pensamento e sentimento à favor do Brasil, infelizmente, o Cidadão – Contribuinte – Eleitor (H. Fernandes) é o culpado, ao vender de alguma forma seu voto a politiqueiros bandidos, muitos pendurados, na justiça à passos de cágado, que só da “porrada” nos 3Ps pobre,preto e puta. Este mês, teremos a data que foi proclamada à República, que nos deu a Certidão da Cidadania, deixamos de ser “servos” do Império, D. Pedro, já nos tinha tirado de sermos “colonos”, mas continuamos a “ser colonos e servos”, com o “voto” que vendemos, e nos contentarmos com “pão e circo” e sobrevivendo no “me engana que eu gosto”, portanto hoje, somos uma “republiqueta”, portanto “COLHEMOS O FRUTO DA NOSSA INSANIDADE”, e convivemos em uma “DEMOCRADURA” -DEMOCRACIA COM DITADURA.
    Não adianta reclamar com o PAPA, ele é argentino, apesar de ser progressista, e falar ao Mundo, não adianta, o brasileiro está sofrendo de surdez, e colhemos o CAOS: Saúde, brasileiros nascendo na porta de maternidade, com parteiros jovens soldados, Educação com escola que ensina que 2+2 é 7, Segurança com bala perdida, matando inocentes, transporte sardinha em lata, e por ai vai.
    Eleição com urna fraudável, sem teste, resultados somados sem fiscalização dos partidos, de “forma secreta”, Chegar ao fim da vida, e ver tanta safadeza nos 3 poderes, que estão podres, mergulhados em um “oceano de lama”, em ver uma juventude sem parâmetros de MORAL E ÉTICA, é DOLOROSO, SÓ NOS RESTA PEDIR A MISERICÓRDIA DIVINA. OS PROCLAMADORES DA REPUBLICA, ESTÃO A CADA DIA MORRENDO DE VERGONHA, NOS LEGARAM UM HINO E UMA BANDEIRA, SEM IGUAL NO MUNDO, A NOS CHAMAR PARA À RESPONSABILIDADE CÍVICA, O QUE TEMOS FEITO: SERMOS PÉSSIMOS CIDADÃOS, DESTRUINDO UM LEGADO DE AMOR PÁTRIO.

    • Meu querido Theo,
      A verdade é que estamos no limiar da tolerância com o PT e sua corrupção!
      O prejuízo dado à Petrobrás, na ordem de TRÊS BILHÕES DE REAIS, seria suficiente para destituir este governo desonesto, se tivéssemos um Congresso independente, e não atrelado ao Executivo e tão corrupto e desonesto quanto aquele.
      O Brasil está sendo liquidado, arrasado pelos exterminadores de nosso futuro, os petistas.
      Mais quatro anos sob esta administração caótica e somente nos restará fazer o rescaldo do País, e tentar reconstruir do que sobrou um projeto de nação.
      Até lá, temos de continuar nesta luta de esclarecer aos leitores e frequentadores da Tribuna da Internet, que existem cidadãos atentos aos passos desse governo deplorável, ainda mais depois do susto que o PT tomou nessas eleições, que o levou a tomar medidas conforme sua índole, de alterar os números das urnas!
      Os petistas sabem que será a sua última gestão, razão pela qual vão raspar os cofres do Brasil; praticarão os mais diversos golpes contra o povo; governarão seguindo sua ideologia retrógrada e partidarismo acima da Estado, e sairão do poder podres moralmente, porém riquíssimos.
      Conto contigo, na razão direta que tens o meu apoio integral neste antipetismo que precisa crescer, aumentar, em face de ter dividido o povo, de nos ter separado, e de fragilizar a nação brasileira.
      Um abraço forte, Theo.

  10. Dilma é aquela governanta que está deixando pra ela própria um país muito pior do que aquele que recebeu. Só isto já comprova a sua imensa incapacidade. Mas não só isto! Comprova também sua arrogância, desfaçatez, irresponsabilidade, e até mesmo burrice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *