Apesar da baixa audiência da TV, capitais registram panelaço durante a fala de Temer

Resultado de imagem para pronunciamento de temer NO NATALDeu em O Globo

Durante pronunciamento do presidente Michel Temer, veiculado na noite deste sábado, em cadeia nacional, houve uma onda de panelaços em várias cidades do país. No Rio, houve protesto em bairros da Zona Sul, como Copacabana e Botafogo. Também houve panelaço na Tijuca, na Zona Norte da cidade. Panelaço também foi ouvido no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana.

Na internet, os manifestantes começaram cedo a demonstrar indignação e a convocar os internautas para um panelaço durante o pronunciamento do presidente na TV.

SEM MESÓCLISES – Em seu discurso de Natal, ele defendeu as medidas econômicas tomadas “em pouco mais de cem dias” de governo definitivo e colocou 2017 como o ano em que “derrotaremos a crise”. Sem mesóclises ou formalidades, Temer optou por uma linguagem simples para convencer a população dos benefícios trazidos por mudanças feitas, como a emenda constitucional que congela os gastos públicos por 20 anos e a lei de responsabilidade das estatais.

Temer também afirmou que um dos desafios de sua gestão será desburocratizar o Estado e citou o falecido cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, dizendo que “coragem e sentimento de esperança não me faltarão”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O panelaço era inevitável, mas foi menos intenso por ter sido veiculado no horário em que as famílias estão entretidas com a comemoração do Natal, com os aparelhos de TV desligados. Na verdade, trata-se do horário nobre de menor audiência no ano, semelhante ao que ocorre no dia 31 de dezembro. Temer pode se iludir, achar que está agradando apenas por governar melhor do que a gestão de Dilma Rousseff. Mas acontece que fazer um governo pior do que Dilma é façanha que terá de figurar no Livro Guinness de Recordes. Não é vantagem alguma. (C.N.)

12 thoughts on “Apesar da baixa audiência da TV, capitais registram panelaço durante a fala de Temer

  1. Não sou de beber…

    Mas neste natal farei UM BRINDE aos homens e mulheres que possibilitaram que O MAIOR BANDIDO DO DISTRITO FEDERAL e UM DOS MAIORES DESTE PAÍS passasse o natal na PAPUDA.

    Em se tratando de país sério, não seria muita coisa. Seria o óbvio e esperado. Mas como estamos no Brasil, foi uma luta homérica.

    E OUTRO BRINDE aos homens da Lava Jato que tornaram possível aos brasileiros honrados verem BANDIDO RICO passar o natal na cadeia.

    Tudo bem, que Aquele-cujo-nome-não-precisa-ser-pronunciado está solto, prestes a pedir asilo no Uruguai. Mas, se falta muito a fazer, muito já foi feito.

    ABRAÇOS e BOAS FESTAS para os homens e mulheres que não entraram para a criminalidade, apesar dos incentivos e convites dos governantes!

  2. Articulistas, blogueiros, colaboradores, juristas e CN:

    Uma bela véspera de Natal, seguida por um dia de muita paz, muita harmonia, muita alegria e muita saúde !

    Feliz Natal, pessoal !!!

    Carlos Vicente

  3. O panelaço, com todo chamado das redes sociais foi em poucos pontos, devem ter sido daqueles que ficaram de prontidão, aguardando a fala do Temer e pode-se imaginar quem eram.
    O Temer merece o panelaço, apesar de estar poucos meses no governo, mesmo com alguns acertos, errou feio, com o projeto da reforma da previdência e da privatização de parte do pré sal para empresas estrangeiras. Seria de melhor proveito se fosse privatizado para empresas nacionais.

  4. eu me sinto simplesmente envergonhado de ter nascido em uma nação que permite que algo dessa natureza aconteça. o sr michel temer é meramente uma peça de uma grande engrenagem. que história é essa de limite de despesas; para nós mesmos das nossas próprias coisas? para assim trazer investimento externo? quem pode ver razão nessa loucura? quem pode estar interessado no nosso próprio bem estar além de nós mesmos? ora, por favor fiquemos com as nossas próprias riquezas para nós mesmos e deixemos de ser rapinados e saqueados como sempre fomos. isso é um apelo meus irmãos, levantamo-nos! a situação apenas piorará se continuarmos em estado de paralisia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *