Após declarações de Gilmar Mendes, Dias Toffoli ameniza, tenta conter escalada da crise e liga para militares

Toffoli atua nos bastidores para evitar nova crise

Renato Souza
Correio Braziliense

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, ligou para o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e para o ministro da secretaria de governo, Luiz Eduardo Ramos, coma finalidade de apagar o incêndio que teve início com as declarações do ministro Gilmar Mendes – que afirmou, em uma live, que o “Exército está se associando a esse genocídio”.

O magistrado faz referência a integrantes das Forças Armadas no Ministério da Saúde, em meio a pandemia de coronavírus, que avança no país. Toffoli atua nos bastidores para tentar conter a escalada da crise. Em nota, divulgada nesta segunda-feira, dia 13, Azevedo e os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica ameaçam fazer uma reclamação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra Gilmar.

RESPEITO – De acordo com informações obtidas pela reportagem, Toffoli ligou para Ramos e Azevedo ressaltando o respeito pelas Forças Armadas e amenizando as declarações do colega. Toffoli ressaltou que a visão do ministro não representa o pensamento da Corte em si e que o Supremo atua junto com os demais poderes para amenizar os impactos da pandemia.

As ações de Toffoli foram bem recebidas no Executivo. No entanto, interlocutores do governo e dos militares ainda esperam um pedido de desculpas de Gilmar e não desistiram de acionar o procurador-geral da República, Augusto Aras. Nos bastidores, o magistrado tem demonstrado que está tranquilo quanto a legalidade das declarações, embora saiba que são polêmicas.

13 thoughts on “Após declarações de Gilmar Mendes, Dias Toffoli ameniza, tenta conter escalada da crise e liga para militares

  1. Está parecendo casa de tolerancia comandada por gay. Tem tudo para não dar certo. Mas nada de impeachment. Foi a maioria que assim quis. Agora só em 2022. Myitos amigos meus que votaram no Collor. No FHC, no Aécio, votaram no JB. Quem sabe um dia aprendam a usar melhor seu voto?

  2. C.N., por que não fazer um powerpoint do erário, para sabermos qual é o segmento social que mais suga o sangue, suor, lágrimas e vidas da população contribuinte ?

    • Nesin do Jegue, não precisa de power point. São os banqueiros e as instituições financeiras privadas, que gerem o capital pelo capital, apenas pelo lucro, sem riscos de produção, impostos, salários etc.

      Abs.
      CN

  3. A milicada chantagista à beira dum ataque de nervos.

    A milicada canalha – fardada e de pijama -, que bate continência para um criminoso boçal e perverso, julga-se no direito de se sentir ofendida pela associação com o genocida?!

    Pior, bem pior já foi tratada pelo guru terraplanista.

    Quanto mais se “indigna” seletivamente, mais demonstra o comprometimento genocida com o zero zero da familícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *