Após deixar a Articulação Política, Temer se reúne com Cunha

José Carlos Werneck

Agora foi para valer. O vice-presidente Michel Temer deixou a função, ao se sentir desautorizado internamente e ver que a presidente Dilma Rousseff resolveu assumir o comando das articulações políticas. Sem ambiente para continuar na função, deixa nas mãos da presidente a difícil e desgastante tarefa de coordenar o caos reinante no cenário político do País.

O motivo alegado é que ele cumpriu a promessa de conseguir a aprovação do ajuste fiscal. O último projeto de aumento de impostos sobre a folha de pagamento de empresas foi aprovado quarta-feira no Senado.

Com sua saída Dilma perde um hábil negociador, com trânsito livre nos mais diferentes partidos, além de um profundo conhecedor das questões de Direito Constitucional.

UM CERTO ALGUÉM

O clima entre a titular e o vice ficou delicado desde sua declaração, no auge da crise política, de que “alguém” precisava unir o País. Os ministros petistas entenderam que Temer estava traindo a presidente para assumir o Governo.

Embora,na ocasião,tenha dito que o objetivo de Temer foi apenas pedir responsabilidade à Câmara dos Deputados, a presidente tratou de diminuir sua importância na articulação política e tomou para si a responsabilidade da função.

Temer, após da declaração, colocou o cargo de articulador político à disposição de Dilma, que não aceitou sua saída. Na época, em seu Twitter, ele desmentiu ter abandonado a a função afirmando ter “responsabilidade com o país e com a presidente Dilma’’.

REUNIÃO COM CUNHA

Logo depois deixar a função de articulador político, o vice- presidente recebeu, em seu escritório, em São Paulo, o presidente da Câmara Eduardo Cunha para uma conversa reservada.

Cunha estava em São Paulo participando de um evento organizado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, com sindicalistas. O presidente da Câmara dos Deputados foi saudado, pelos participantes com gritos de “Cunha guerreiro do povo brasileiro”, no estilo de José Dirceu.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGImportantíssimas as informações de Werneck. O jogo está apenas começando, ou melhor, recomeçando. Dilma Rousseff cometeu uma burrice ao perder Temer. O problema é que tudo o que ela faz dá errado. (C.N.)

11 thoughts on “Após deixar a Articulação Política, Temer se reúne com Cunha

  1. http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/08/22/em-nota-michel-temer-nega-conhecer-fernando-baiano/ com:

    “Hoje às 17h07 – Atualizada hoje às 17h23
    Em nota, Michel Temer nega conhecer Fernando Baiano
    Em delação, Julio Camargo afirmou que operador teria contato com vice-presidente
    Jornal do Brasil
    +A-AImprimir
    Publicidade
    Em nota divulgada nesta sábado (22), a assessoria do vice-presidente Michel Temer negou que ele conheça Fernando Soares, o Baiano, e o empresário Júlio Camargo. O texto destaca que Temer “apoia” as investigações “sérias, profundas e responsáveis” dentro da Operação Lava Jato.
    Em sua delação premiada, o empresário Julio Camargo teria dito que “havia comentário de que Fernando Soares era representante do PMDB, principalmente de Renan, Eduardo Cunha, Michel Temer”. Ele afirmou ainda que “tinha contato com essas pessoas de “irmandade”.
    A assessoria de Temer destacou que são “inteiramente falsas” as informações do depoimento do empresário Júlio Camargo.
    Michel Temer
    Michel Temer
    “Michel Temer não conhece Fernando Soares, nunca teve ou tem com ele qualquer relação ou contato de “irmandade”; também não conhece Júlio Camargo. O vice-presidente incentiva apurações sérias, profundas e responsáveis sobre os fatos. Apenas se insurge contra informações falsas e inverídicas”, diz a nota, que acrescenta ainda que a Lava Jato “contribui para o fortalecimento das relações institucionais brasileiras e da República”.
    Veja na íntegra a nota:
    O Vice-Presidente Michel Temer apoia as investigações da Operação Lava Jato, que contribui para o fortalecimento das relações institucionais brasileiras e da República. No entanto, contesta informações inteiramente falsas do depoimento do empresário Júlio Camargo.
    Esta Assessoria esclarece que:
    1 – Michel Temer não conhece Fernando Soares, nunca teve ou tem com ele qualquer relação ou contato de “irmandade”;
    2 – também não conhece Júlio Camargo.
    O Vice-Presidente incentiva apurações sérias, profundas e responsáveis sobre os fatos. Apenas se insurge contra informações falsas e inverídicas.
    Assessoria de Comunicação Social da Vice-Presidência da República”

  2. A saida do Temer ja era esperada, tanto que o bibelo Janot ja esta querendo envolver o seu nome na meteorica denuncia do Cunha.
    No inicio da semana comecara o ‘ troco ‘ com o arquivamento dos pedidos de impeachment.
    Essa estrategia desastrada do PT deve ter sido elaborada pelos 3 patetas Aloprisio / Dilmanta e Ebrinho…
    Vem bomba por ai.

  3. Apesar da composição mental de dona Dilma ser um amontoado de estupidez, eu ainda acho o que mais a atrapalha é o famigerado deus, quis dizer, Lula.

    ALÉM DA VAIDADE, DA IGNORÂNCIA, DA ARROGÂNCIA E OUTRAS COISAS, ESSE SENHOR DEFINITIVAMENTE TÁ AFIM DE FERRAR COM TUDO, PARA QUE AS SUAS INTENÇÕES SEJAM ALCANÇADAS.

    Vade retro…..

  4. O comprometimento da Google com a subimprensa facista do PT e tal que criaram ate o GoogleNews , para repicar o esgoto que escorre dos teclados de aluguel….

  5. Aposentado Brasileiro José Manuel Da Rocha da Costa
    Ele também é Aposentado do Aerus Varig.
    Compartilhem este excelente texto sobre este ministrinho que é o novo carrasco do Aposentado Brasileiro

    JOAQUIM LEVY
    Por favor, Ministro, olhe que eu estou lhe tratando com educação que o seu cargo merece.
    E estou lhe pedindo com educação. Por favor não curta com a minha cara, querendo me dar esmola com o meu próprio dinheiro.
    Seja decente com o seu ajuste, e devolva a sua parcela de quinze mil reais do décimo terceiro que recebeu em julho.
    Não faça isso para comigo , mas devolva a sua parcela e distribua com milhares de famintos, que são marginalizados pelo país que você acha que é alguma coisa.
    Aí eu vou acreditar, que você realmente quer consertar o país.
    Fora disso, tudo o que você está fazendo é puro proselitismo político e trabalho a serviço do seu banco.
    Que vergonha Ministro, eu não teria essa cara de pau, afinal você é PHD da Universidade de Chicago, aceitar um cargo em um governo que torrou bilhões com Copa do Mundo, com Olimpíada, tudo eleitoreiro, sabendo que o país tem outras e muitas prioridades, você vem querer consertar o quê agora ?
    Quer bater continência à sua chefe, com o meu quepe, Ministro ?
    Ainda há tempo para recuperar o seu passado profissional, desembarque dessa canoa furada, e respeite o povo por favor.
    Isso que vocês estão fazendo com o povo humilde, que esperava receber essa parcela para pagar contas atrasadas, não tem nome.
    Além do que, qual ajuste é esse quando sindicatos são agraciados com milhões, vagabundos são transportados em ônibus de luxo, alimentação e estadia em lugares públicos?
    Quanto custaram a marcha das margaridas e as passeatas do MST, ao tesouro nacional Ministro, para dar ” sustância ” a um governo capenga que mal se sustenta em pé ?
    E aí, você vem e corta a parcela do décimo terceiro que além de servir para pagar contas ainda injetaria um oxigênio extra no comércio e na industria ? Tem certeza de que foi Chicago mesmo que lhe deu um canudo ?
    Por favor Ministro, volte para o seu banco
    E me poupe, porque de brincadeiras eu já estou cansado.
    José Manuel, começando a ficar irritado

    • Para entender melhor a questao da aviacao no Brasil , busquem a participacao do cumpadi Roberto Teixeira na falencia da Transbrasil e quem sao os principais advogados da Gol e da TAM.

  6. UMA COISA É CERTA! MICHEL TEMER E OUTRAS COBRAS CRIADAS DO PMDB PODEM SER TUDO, MENOS IDIOTAS!
    SE OS PETRALHAS ALOPRADOS PRETENDEM PASSAR ESSAS COBRAS CRIADAS PARA TRÁS VÃO CAIR DO CAVALO!
    ALIÁS SE TEM UMA COISA QUE A ANTA PRESIDANTA NUNCA TEVE QUALQUER CONDIÇÃO DE EXECUTAR É A TAREFA DE COORDENAÇÃO POLITICA! SE NÃO TEVE ANTES QUANDO A SITUAÇÃO ECONOMICA ERA MUITO MAIS AMENA QUE A ATUAL IMAGINE AGORA!
    ALIÁS ESSA IMBECIL NÃO DEIXA PASSAR UMA SEMANA SEM DAR DECLARAÇÕES ABSURDAS! A ÚLTIMA SEMANA FOI A DE TRANSFORMAR RORAIMA EM CAPITAL E CHAMAR OS RORAIMENSES DE RORAIMADAS! FORA A ODE À MANDIOCA E OUTRAS IMBECILIDADES QUE FICARIAM PERFEITOS PARA UM PALHAÇO COMO O TIRIRICA MAS NÃO PARA UMA PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
    ALIÁS CHEGO À CONCLUSÃO QUE A CADA DIA QUE PASSA ESSA MULHER ESTÁ PIOR DAS FACULDADES MENTAIS! SE A ANTA E OS PETRALHAS ALOPRADOS ESTÃO ESCANTEANDO O TEMER, QUEM É QUE VAI ASSUMIR O PAPEL DE “PRINCIPE REGENTE” PARA GOVERNAR NO LUGAR DA RAINHA LOUCA? A MARIA I TINHA O DOM JOÃO VI! E ANTA PRESIDANTA TERA´QUEM? O ALUISIO “ALOPRADO” MERCADANTE? O MULLA 9 DEDOS COM CERTEZA NÃO QUER ASSUMIR ESSE RIDICULO PAPEL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *