Após dirigente da CUT, vereador petista ameaça pegar em armas  

Vereador alega que Dilma tem de ser defendida

João Pedro Pitombo
Folha

O presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro (sul da Bahia), vereador Élio Brasil (PT) afirmou que, se for preciso, pegará em armas para defender a democracia e o governo Dilma Rousseff (PT). A mensagem, direcionada a um grupo de aliados e eleitores por meio do WhatsApp (aplicativo de celular), foi postada durante as manifestações contra o impeachment da presidente realizada na cidade baiana.

“Se for preciso pegaremos em armas para defender a democracia e o governo eleito democraticamente pelo povo. E só pra lembra [sic] em 64 já fizemos para ter essa democracia que temos hoje”, afirmou.

Procurado pela Folha, o vereador confirmou nesta sexta (21) a declaração, mas disse que falou em “pegar em armas” no sentido figurado.

PRESIDENTE DA CUT

É mais um aliado de Dilma que fala em pegar em arma em menos de dez dias. Em evento com movimentos sociais no palácio do Planalto, o presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, afirmou estar preparado com ”armas” e um ”exército” para barrar qualquer tentativa de tirar a presidente do poder.

No caso baiano, Brasil disse reiterou ainda, em outra mensagem pelo aplicativo, que pegaria em armas e lembrou que na época da ditadura tucanos como e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra foram exilados.

“É claro que hoje não tem cabimento falar para as pessoas pegarem em fuzis ou metralhadoras. Não estou incentivando os trabalhadores a pegar em armas militares”, disse o petista.

Além de vereador, Élio é dirigente do sindicato que representa funcionários de hotéis e restaurantes da região e filiado à CUT.

‘FIGURA DE LINGUAGEM’

No evento em Brasília, o presidente nacional da CUT disse: “somos defensores da unidade nacional, da construção de um projeto de desenvolvimento para todos e para todas. E isso implica, neste momento, ir para as ruas entrincheirados, com armas nas mãos, se tentarem derrubar a presidenta”.

Na ocasião, o dirigente também afirmou que usou uma “figura de linguagem” e não teve intenção de incitar a violência.

12 thoughts on “Após dirigente da CUT, vereador petista ameaça pegar em armas  

  1. Mais um seguidor de lula, um bravateiro, nada mais, mas que deverá responder em juízo por essas declarações de incitar movimentos que podem desencadear sandices de meia dúzia de malucos, começando pelo ex-presidente petista quando convocou o exército de Stédile, corroborado pelo “valentão” Wagner que pegaria em armas e, agora, este vereador, que se coloca à disposição para também lutar armado contra seu próprio povo!
    Cadeia para esses idiotas!

  2. Esse vereador baiano ouviu o galo cantar mas não sabe onde… Quem ele acha que exilou os tucanos na ditadura? A esquerda é que não foi. E se ele pegou em armas em 64 para fazer “essa democracia que temos hoje” (não pegou porque é moço demais para ter feito isso) estava do outro lado, a resistência armada contra a ditadura começou depois…
    Com vereadores com esse conhecimento de história e esse bom senso Porto Seguro não vai muito longe.
    E agora virou moda falar em resistir com armas e depois dizer que falou no sentido figurado. Ninguém usa esse sentido figurado para inflamar manifestações.

  3. Como sempre, utiliza-se o subterfúgio da “linguagem figurada”. Tipicamente petralha. Fica muito bonito dizer que em 64 eles pegaram em armas para defender a democracia. Palavras do bravateiro do momento: “E só pra lembra [sic] em 64 já fizemos para ter essa democracia que temos hoje”. Ora, excrementíssimo vereador, todos sabemos que essa conversa fiada de defender a democracia é para a pobre população incauta e enganada por todos vocês, petralhas. O que vocês queriam mesmo era implantar uma democracia à Cuba. Felizmente na época não deu certo, e tenha certeza de que não dará certo também hoje (foro de São Paulo). A população já sabe quem é o pt. Incitar o povo à guerra civil é crime! assim como o molusco de nove dedos, e o tal de wagner, o excrementíssimo vereador deveria estar preso respondendo pelo uso dessa “linguagem figurada”. Hipócritas!!
    P.S.: as minúsculas são propositais, diretamente proporcionais à moral e ao caráter de vocês.

  4. Essa história desses petistas dizerem que vão pegar em armas, que tem o
    exército do MST, pode ter outra finalidade: Se a Presidente sofrer o impeachment
    sairão as ruas para fazer arruaça na esperança das forças armadas tomar o poder, neste caso sairão como vítimas do golpe e deixará a oposição alijada. eles perderam,
    mas a oposição não ganhou.

  5. Esta é a real motivação para o PT ter forçado nos seus governos o desarmamento do Cidadão!
    Com o desarmamento somente os membros e partidários do PT ficariam com armas neste país.

  6. Este tipo de declaração absurda e com o propósito de incitar a população deve ser punido com severidade. Este vereador deve responder criminalmente por incitar a luta armada ou então ser destituido do cargo o mais rápido possivel. Repete o Presidente da CUT, outro irresponsável. Policia Federal em cima deles. Ministério público em cima deles.

  7. O vereador do PT Élio Brasil precisa conhecer nossa história: Fernando Henrique NUNCA FOI ASILADO E NEM CASSADO. AUTO-ASILOU-SE. Estuda menino.

  8. Rogèrio Alves em 1964 o PT e petistas não existiam. Lula desfilou com 100 sindicalista na marcha da “Família com Deeu pela Liberdade” paraderrubar Jango. Lula nunca pegou em armas., Dirceu nunca pegou em armas. Genoino foi preso no Araguaia. Muito, muito discutível sua atuação. Tanto é assim que em 1973 ele manda um bilhete para alguns companheiros que foi interceptado pelo Exército, dizia: Rendam-se, aqui a boia é boa e não tem torturas. O próprio Exército vasou a notícia. Dilma também pegou em armas mas, quando foram cercados saiu de mãos para cima dizendo: eu me rendo não atirem. Nunca foi petista . Em 2001 entrou no PT e segurou esse pepino até agora.

  9. Já deveria responder processo e ir preso por defender Dillma. E com intenção de usar armas, mais ainda.
    Será que na câmara de vereadores tem algum sujeito levemente esperto para colocá-lo na comissão de ética?
    Idiotas assim, estão saindo de buracos de estradas, de banheiros de rodoviárias, de macegas e outros lugares insalubres.
    O que a ignorância e a falta de cérebro pode produzir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *