Após propor ‘trégua de Natal’, Ciro volta a atacar Lula em vídeo nas redes sociais

Ciro grava vídeo com críticas ao ex-presidente Lula

Ciro diz que Lula está se cercando das mesmas pessoas

Rayanderson Guerra
O Globo

Uma semana após “propor uma trégua” entre a oposição ao governo Jair Bolsonaro, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência para a eleição do ano que vem, deixou o discurso apaziguador de lado e voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em um vídeo nas redes sociais, Ciro afirma que o petista “não renovou as ideias”, “nunca pediu perdão” pelos erros cometidos durante seus governos e, agora, prestes a enfrentar mais uma disputa política, está se aliando “às mesmas pessoas incluindo aqueles que derrubaram Dilma”.

DIZ CIRO — “Se você pensa em apoiar Lula por causa do que ele fez no passado, talvez fosse o caso de refletir mais profundamente. Você acha que ele terá condições de governar bem nos dias de hoje? Lembre que o Brasil mudou muito, e Lula não renovou as ideias? Será que ele se corrigiu e não vai repetir aqueles erros terríveis que você só descobriu depois? O pior é que você nunca viu ele pedir perdão pelos erros e está vendo ele se juntar, de novo, às mesmas pessoas” —  diz Ciro, referindo-se à volta de José Dirceu à política, para coordenar a campanha de Lula, mesmo com os direitos políticos suspensos. 

Nos atos contra o governo do dia 2 de outubro, Ciro foi alvo de ataques por parte dos manifestantes. Em meio às críticas de parte da esquerda, o ex-ministro de Lula propôs uma “trégua de Natal” entre a oposição ao governo para produzir um consenso pelo impeachment de Bolsonaro.

RARÍSSIMO CONSENSO —  “Propomos uma amplíssima trégua de Natal. Não tem nas guerras por aí afora, onde se faz até dois dias de trégua? Quando o assunto for Bolsonaro e impeachment, a gente deve esquecer tudo e convergir para esse raríssimo consenso, que já não é fácil” — afirmou o pré-candidato do PDT.

Em coletiva de imprensa, na ocasião Ciro Gomes reforçou a necessidade de unidade contra um “bote” de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais do ano que vem.

Senador Romário

Romário diz que Bolsonaro é melhor do que Lula

###
ROMÁRIO PREFERE BOLSONARO A LULA

O senador Romário (Podemos-RJ) afirmou em entrevista ao jornalista Rica Perrone que prefere o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao ex-presidente Lula (PT). O ex-jogador ressaltou que, ainda que tenha críticas ao atual chefe do Executivo, o país está melhor do que nos anos de governos petistas. Segundo ele, se a eleição fosse hoje, votaria pela reeleição de Bolsonaro.

— Antes de Bolsonaro, nosso país estava uma merda do caralho. Se você me perguntar o que eu acho disso, acho que o Bolsonaro é um presidente que tem feito coisas positivas pro nosso país”, afirma o senador.

ERROS NA PANDEMIA –  Na opinião do ex-jogador, Bolsonaro errou em alguns momentos, principalmente nesses últimos dois anos, com a pandemia. “Deixou de ter algumas ações. Na minha opinião falou algumas coisas que poderia não ter falado” — dz Romário.

O senador diz também que o atual presidente tomou “decisões que poderia não ter tomado”, mas afirma que Bolsonaro “é um cara muito sério, que não tem medo de se posicionar”.

“Tomou algumas decisões que poderia não ter tomado. Mas eu, particularmente, convivi com Bolsonaro nos quatro anos de deputado federal, ele estava lá ainda. E o Bolsonaro é um cara muito sério, isso eu posso afirmar. Um cara que tem coragem, que não tem medo de se posicionar. Isso ele trouxe isso para a Presidência — conta.

FALAR DE POLÍTICA – O senador Romário diz que o presidente errou em algumas colocações, mas que, hoje, “falar de política tá chato”.

— Posso fazer o quê? Foda-se, tenho que falar. A gente tá passando do limite, tudo é cancelado.

10 thoughts on “Após propor ‘trégua de Natal’, Ciro volta a atacar Lula em vídeo nas redes sociais

  1. Romário não vale o que fala. Plagiando ele; Romário calado é um poeta!

    Quem é Romário político?

    Quem é Romário pessoa?

    Eu respondo: um grande bunda-mole, covarde.

  2. Tenho pena do Ciro Gomes, com estratégia de campanha totalmente equivocada, achando que vai tirar o Lula do segundo turno, se houver segundo turno. Nesse caso, a vaga de Lula já está garantida, o adversário de Ciro é o Bolsonaro, o parisiense está atirando no alvo errado. Coitado, vai concorrer à Presidência pela sexta vez e vai ter metade dos votos que teve em 2018. A terceira via é uma piada do ano, e é ridículo e constrangedor o esforço da Globonews e da CNN para fazer uma inseminação artificial e gerar um candidato de proveta. Vão quebrar a cara, dar com os burros n’água, e o que não falta é burro, impossível de desasnar.

    • O Lula só tem 103 % de intenção de votos pelo data foiiia; porque a vagabundagem faz essa pesquisa, e também porque a vagabundagem fica repetido, que só o lula pode vencer o Bolsonaro.

      O Bolsonaro tem 30 %; e ninguém nunca ficou fora do segundo turno com trinta por cento.

      O que o Ciro deveria fazer; e “bancar” uma pesquisa dele versus o lula.

      Se ele (Ciro Gomes) bancar uma pesquisa dessas por semana, durante 5 semanas; ele toma o lugar esquerdista, que é seu por direito.

  3. O vocabulário do ex-jogador é o quanto basta para justificar sua posição e afeição política.

    Só na Física é que os iguais se repelem e os opostos se atraem. Porque na vida social, na vida política, nas relações entre pessoas, são os iguais que se atraem.

    • A excelência pode ver que saiu; mas, também deve perceber que ficou “bloqueado”, em moderação; até que o editor confirmasse que não era uma falsificação, e liberasse.

      PS: Aqui na minha rua, não tem segurança nenhuma; você nunca vê policia fazendo segurança (nem milícia, nem o trafico); mas, nunca tranco o portão; pois, os ladroes sabem, que se roubarem nesse bairro, tem 99 % de chances de serem responsabilizados “devidamente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *