Após reações negativas, governo apaga publicações com slogan ‘Brasil não pode parar’

A Itália fez a campanha que não podia... - MBL - Movimento Brasil ...Deu no Correio Braziliense
Agência Estado

Após repercussão negativa e diversas ações judiciais contra a campanha “O Brasil não pode parar”, o governo apagou ao menos três publicações com o slogan nas redes sociais que defendiam o fim do isolamento social. Apesar de terem sido deletadas, as imagens ficaram disponíveis por três dias nas contas oficiais do governo, tiveram milhares de reações e estão registradas.

As postagens estavam visíveis até a noite de sexta-feira, 27, mas neste sábado já não eram exibidas. A Justiça Federal do Rio determinou a suspensão da campanha que prega a volta dos brasileiros ao trabalho.

ISOLAMENTO VERTICAL – Na quarta-feira, um dia depois do pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional, a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) publicou duas imagens no Twitter e no Instagram com a hashtag “#OBrasilNãoPodeParar”. Na legenda, escreveu que “no mundo todo, são raros os casos de vítimas fatais do coronavírus entre jovens e adultos”.

A campanha dá a senha para a defesa do fim do isolamento horizontal. “A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”, dizia o texto, agora apagado.

PELO WHATSAPP – Nos últimos dias, também começou a circular um vídeo com a mesma temática pelo Whatsapp. Ao final das imagens, aparece a marca do governo federal. Um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, compartilhou a peça em suas redes sociais.

Na sexta, a Secom admitiu a existência do vídeo, mas disse que se tratava de um projeto “experimental”, que não passou pelo crivo do governo. Também disse que “por enquanto” não há campanha em circulação.

SEM EXPLICAÇÕES – Neste sábado, no entanto, após a Justiça pedir a suspensão da campanha e uma retratação do governo, a Secom divulgou uma nova nota na qual nega ter veiculado peças publicitárias sobre o tema e a existência de qualquer campanha. Questionada, a Secom não respondeu por que as publicações foram apagadas.

A Secretaria também não explicou por que fez publicações com o slogan #OBrasilNãoPodeParar e encomendou um vídeo se não havia uma campanha.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Com a contaminação do secretário de Comunicação e de seu substituto, o filho 02 de Bolsonaro (Carlos) assumiu de fato a chefia da Secom e determinou que fosse feita a campanha. Mas a Justiça brecou e agora Carluxo está inconsolável. (C.N.)

15 thoughts on “Após reações negativas, governo apaga publicações com slogan ‘Brasil não pode parar’

  1. Normal, uma hora é sim, daqui a pouco pode ser não. Quem não tem rumo, quem não sabe o que quer, quando não sabe fazer, para onde ir,, vai tentando, quem sabe um dia acerta. Paciência, só faltam 3 anos.

  2. Pergunta boba, algum município esta fazendo desinfecção das ruas parques praças e etc…., vamos ficar de quarentena pra sempre? esses prefeitos e governadores são burros, acham que o vírus vai pro aeroporto e paga um avião pra não mais voltar? só quarentena não acaba com o vírus, a desinfecção é necessária e urgente.
    Urge tambem fazer a desquarentena passo a passo o que não é falado pelos prefeitos e governadores tão zelosos pensando apenas em quarentena

  3. Uma matéria estúpida do G1 mostra “cientistas” americanos afirmando que a economia se recupera mais rápido de uma pandemia quando há isolamento total. Baseados na gripe espanhola de 1918!!!!! Imbecis e canalhas! Dá nojo esta academia vendida e podre.

  4. O GLOBO – 20/03/2020

    APÓS MINISTÉRIO DA SAÚDE ORIENTAR ISOLAMENTO , BOLSONARO FAZ TOUR POR BRASÍLIA : “DEFENDO QUE TODO MUNDO TRABALHE”

    Atitude do presidente ocorre menos de 24 horas após o ministro da Saúde defender o distanciamento social para evitar um colapso no sistema de saúde por conta do coronavirus

    https://oglobo.globo.com/brasil/apos-ministerio-da-saude-orientar-isolamento-bolsonaro-faz-tour-por-brasilia-defendo-que-todo-mundo-trabalhe-24336698?utm_source=notificacao-geral&utm_medium=notificacao-browser&utm_campaign=O%20Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *