Após selar apoio a Alckmin, presidente do PP diz que prefere votar em Lula…

Nogueira alega seus interesses políticos no Piauí

Deu em O Globo 

Mesmo com a formalização do apoio de seu partido a Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, do Piauí, disse na última quinta-feira que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso o petista seja candidato à Presidência da República. Ciro externou seu posicionamento ao jornal “Valor”. Apesar de tornar pública sua vontade, o parlamentar ressaltou que isso não significa que o PP irá retirar o apoio à coligação com o tucano.

— Temos uma aliança lá (no Piauí) com o governador Wellington Dias (PT), temos uma proximidade muito grande com o presidente Lula. Estamos esperando a definição. Se o presidente vier a ser candidato, nós votaremos no presidente Lula — disse Nogueira.

FICHA SUJA – Preso após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP), Lula deve ter a candidatura rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Como já foi condenado em segunda instância, o ex-presidente estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

— Acredito que ele não deve ser candidato, pelo que tudo leva a crer. Ele não sendo candidato, nós seguiremos a orientação nacional. Se for candidato, no estado do Piauí nós votaremos nele — justificou Nogueira.

APOIO A CIRO – Desde o início das negociações do centrão para definir uma aliança nacional, o senador do Piauí preferia uma composição com Ciro Gomes (PDT). Além do presidente do PP, o Solidariedade, de Paulinho da Força (SP), e Rodrigo Maia (DEM-RJ) trabalharam por esta opção, mas acabaram sendo vencidos pela maioria do bloco.

— Não tiraria o PP da aliança com Alckmin de forma nenhuma. Estou aqui exprimindo a vontade da maioria. Quase a totalidade dos diretórios escolheu (Alckmin). Eu tenho que acompanhar a maioria — disse Nogueira.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Vejam a esculhambação que reina na política brasileira. O presidente do PP apoia Alckmin, mas sonha em votar em Lula. Com aliados deste nível, Alckmin nem precisa ter inimigos. Eles desmoralizam qualquer coalizão. (C.N.)

20 thoughts on “Após selar apoio a Alckmin, presidente do PP diz que prefere votar em Lula…

  1. “Após selar apoio a Alckmin, presidente do PP diz que prefere votar em Lula…”

    -Uma vela para deus, outra para o diabo. Até se descobrir se irá para o céu ou para o inferno, é bom ficar de bem com as duas entidades!

  2. “Cada povo tem o governo que merece”

    “A Câmara é a representação do povo. Os deputados não são santos porque o povo também não é santo”

    (Bonifacio Andrada, que conhece bem o baixíssimo nível de seu eleitorado)

  3. Lula é um fenômeno

    Lula começa a conquistar grande apoio na classe média e cresce espantosamente entre os que ganham acima de 5 salários mínimos e avança nas regiões onde era mais frágil.

    • Claro que a nossa classe política corrupta prefere o Lula, e deseja a volta dele ao poder, para acabar com a Lava Jato e assegurar a impunidade geral. O país que se dane. Quando tudo estiver arruinado, sempre poderemos por a culpa no Putin, que é culpado de tudo de ruim que ocorre no mundo…

  4. O Lula está preso e é inelegível. Vai ser condenado, ainda em setembro, em mais um processo com uma pena que pode ser maior que 20 anos pois não é mais réu primário. Ele é candidato, muito forte, para a eleição de 2042. Considerando que ele, ainda, tem pelo menos mais 5 processos em andamento, vai atingir facilmente 100 anos de prisão o que joga ele, o fenômeno da corrupção, como forte candidato de 2118.

  5. Seria muito bem-vindo um artigo nesta Tribuna que revelasse os cenários que tratam as consultorias e os bancos para os próximos anos. Mesmo que fosse o mais sintético possível.

    Existe uma total confusão sobre esse assunto e não se vê, pelo menos na internet brasileira, nenhum estudo sobre o que vai acontecer. Pelo contrário, todos estão confusos.

    Sabemos que desde 2014 existe uma radicalização total na política e que promete se acirrar durante o período eleitoral e principalmente depois de divulgados os resultados.

    Não vai adiantar qualquer apelo à pacificação ou união nacional, principalmente depois de uma eleição que promete ser a mais polarizada da História do Brasil e as medidas econômicas que serão divulgadas já na semana seguinte pelo governo eleito.

    Portanto, fica aqui o convite aos editorialistas e colegas comentaristas dessa Tribuna para imaginarem os cenários que teremos nos próximos meses e anos. E certamente serão cenários sombrios.

    Um ótimo final de semana a todos.

    • Talvez o cenário não seja tão ruim assim, pode até melhorar. Explico:
      – A economia já está dando sinais de recuperação mesmo com todo esse quadro indefinido. Prova disso é o aumento de arrecadação de tributos pela Receita Federal em pleno mes de junho apesar dos efeitos desastrosos da greve do caminhoneiros, a fraqueza do governo Temer, etc..
      A não ser que ocorra uma hipótese de se eleger um débil mental para Presidente, alguém sem a minima habilidade politica e de visão de mundo, ele poderá aproveitar essa alavanca natural de a economia se recuperar após uma desastrosa recessão.
      Assim, declaro que nenhum dos seguintes 6 nomes eu considero como “imbecil”, todos eles tem qualidades e defeitos mas não a ponto de não saber aproveitar a oportunidade de ouro que se aproxima: São esses os 6(não necessariamente pela ordem) em que acredito que não fará bobagens:
      – Alckmin, Ciro Gomes, Bolsonaro, Meirelles, Marina Silva e Alvaro Dias. Daria para colocar também o João Amoedo, com um programa de governo interessante, mas ainda muito fraco de votos.
      Expresso aqui, um certo otimismo realista. Em outra situação o próprio Lulla se enquadraria nisso, até mesmo porque após 2002 aconteceu esse quadro que desenho para após 2018.Mas após todos os erros cometidos por ele e pelo PT, inclusive condenado pela Justiça em 2º grau, seu nome é totalmente inviável para voltar a governar o país. É sim um otimismo realista, bem pés no chão. Não incluo entre esses nomes Boulos nem o maluco do PSTU de quem nem me lembro o nome. Esses 2 seriam com certeza o caminho para o caos. Já a do PC do B, Manuela D´Avila tenho muitas duvidas, não arriscaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *