Após “virei boiola igual maranhense, é isso?”, Bolsonaro se desculpa mas reclama da “maldade” em críticas

Bolsonaro pensa (?) que a cadeira presidencial é banco de boteco

Marcello Corrêa e Daniel Gullino
O Globo

O presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas após ter feito uma piada preconceituosa ao tomar o Guaraná Jesus, refrigerante cor-de-rosa popular no Maranhão, durante visita ao estado nordestino. “Pessoa, fiz uma brincadeira. Se alguém se ofendeu, me desculpa aí, tá certo. O Guaraná Jesus, devido à cor dela, cor-de-rosa”, disse Bolsonaro, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, enquanto bebia o produto.

Mais cedo, nesta quinta-feira, ao visitar o Maranhão, o presidente tomou o refrigerante e questionou se teria virado “boiola”, devido à cor da bebida. “Agora, eu virei boiola igual maranhense, é isso? Olha o guaraná cor-de-rosa do Maranhão ai ó. Quem toma esse guaraná vira maranhense”, disse, rindo, enquanto mostrava o copo com a bebida.

“BOIOLAGEM” – Cerca de um minuto depois, Bolsonaro volta a falar de “boiolagem” ao citar a cor do refrigerante. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão, fudeu, fudeu. É boiolagem isso aqui “, afirma. Ao comentar o episódio, ele afirmou que o interlocutor levou a brincadeira “na esportiva” e disse ver “maldade” nas críticas que recebeu nas redes sociais.

“A brincadeira que eu fiz não foi televisão, não. Tava conversando com o cara “Pô, o guaraná é cor-de-rosa aqui”. Falei uns troços lá, alguém pegou, divulgou, não sei o que, como se eu tivesse ofendendo aí quem quer que seja no Maranhão. Muito pelo contrário. Com quem eu tava brincando era um maranhense, que levou na esportiva. Agora, a maldade está aí”, disse o presidente.

CRÍTICA – A declaração de Bolsonaro foi criticada pelo governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), que faz oposição ao presidente e prometeu processá-lo.

“Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Que Bolsonaro age tal e qual um tosco, sem senso ou educação, todos já sabem. O problema é que, com o tempo, muitos aceitam e até acham graça em suas rasas piadas de boteco de quinta categoria. Qualquer dia fará pronunciamento de chinelo e palito na boca. O ainda presidente não tem a mínima noção do cargo que ocupa, da responsabilidade e do peso dos seus discursos. Sem noção, despeja suas asneiras publicamente, pede desculpas e ainda busca culpados por criticarem o seu vomitório diário. (Marcelo Copelli)

23 thoughts on “Após “virei boiola igual maranhense, é isso?”, Bolsonaro se desculpa mas reclama da “maldade” em críticas

  1. E ele não é? Maranhense? Ou ele praticou crime ao descriminar pessoas? E logo se apressou em se desculpar? Ele ainda é presidente? Desculpem-me os brasileiros, mas esse cara é muito baixo.

  2. Fora da pauta,
    mas de extrema importância.

    Imagens do HELL de Janeiro.

    Rio de Janeiro, o paraíso perdido: A cidade nas mãos do narcotráfico (veja o vídeo) – https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/23529/rio-de-janeiro-o-paraiso-perdido-a-cidade-nas-maos-do-narcotrafico-veja-o-video

    Nós cariocas de bem já nos esborrachamos… se continuar assim, todos os estados vão pela mesma guia de deterioração.
    Simples assim.
    Atenciosamente.

    P.S. Como esse jornal é chapa branca, omite as milícias.
    Se falar em milícias e milicianos, o Joker corta a verba do jornaleco.
    Mas as imagens que vemos são verdadeiras e temos que ficar em casa sábados e domingos pra poder ter um pouco de paz.
    Moro no Leme e, há mais de quinze anos que não posso ir a praia no sabado ou domingo. É simplesmente inviável. Estamos cercados por duas favelas, Chapéu Mangueira e Morro da Babilônia. Reduto de benedita da silva.
    Em tempo, o Leme já foi um bairro dos mais maravilhosos do rio de janeiro.
    Hoje é isso, terra arrasada.

    Deixo claro que as imagens da matéria são em Ipanema na belíssima praia do Arpoador. A 30 metros dessa confusão, fica o exclusivíssimo Hotel Fasano.
    É triste mas é verdade. Os arrastões se espalham por todas as praias.
    O rio de janeiro, acabou!

    Atenciosamente.

    • Sr. Espectro.

      Eu como paulistano digo a mesma coisa sobre São Paulo.
      Está seguindo o mesmo caminho do Rio.

      abraços grátis

      • PS. Há dois meses atrás fui no Centro-Velho de São Paulo, parecia que estava em um filme de terror.
        Completa deterioração.

  3. Parabéns Jornalista Marcelo Copelli ( Tribuna da Internet ) – pelo Editorial sempre em Noticias de Grande Impacto nacional.

      • Brasil pagará R$1 bilhão por calote de Venezuela e Moçambique
        Dívida avalizada pelo governo brasileiro durante a gestão petista terá que ser paga com dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

        E aí? Nada, Capella?

  4. Obs. Aqui abaixo na Tribuna da Internet – Onde consta o nosso Nome porque não volta como antes Comentarista – fica a ótima Sugestão.

  5. O ainda presidente não tem a mínima noção do cargo que ocupa.

    Sr. Copelli, desde a “abertura democrática” de 1985 para cá é a mesma coisa.
    Nenhum deles teve capacidade para ocupar o cargo…

  6. As Forças Armadas cometeram um erro calculável: pensaram preencher o caos com algo que parecesse diametralmente oposto ao petismo. Sabiam que, para lançarem um candidato puramente fardado, as chances de êxito eram remotas. Então, procuraram um “tecido de transição entre a carne e a unha”. Taí, encontramos o produto ideal: Jair Messias Bolsonaro, um meio-termo: um político militar, ou um militar político.
    Mas esqueceram que Bolsonaro foi sacado fora do exército, porque intentou explodir o quartel X e que levou os seus mandatos de deputado, pregando o fechamento do Congresso Nacional.
    O que ele é afinal? O final dos tempos, ou final do espinhaço?
    Agora as FFAA vivem o dilema de avalistas de um fracasso, e sem cacife moral para tentarem-se autocorrigir com um golpe genuinamente militar.

    • Brasil pagará R$1 bilhão por calote de Venezuela e Moçambique

      Dívida avalizada pelo governo brasileiro durante a gestão petista terá que ser paga com dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
      Mas muita gente tem “tesão” no Bozo…Fazer o quê?

  7. Sr. Armando, vira e mexe estou em São Paulo, procurando por alternativas de trabalho.
    Aqui no RJ não dá mais… ACABOU!!
    Compare a entrada de São Paulo com a entrada no Rio de Janeiro pela Av. Brasil, que outrora era margeada por indústrias. Hoje é so favelas e barracos, acabou praticamente tudo.
    A Av. Brasil é um verdadeiro brejo!!
    É assustador! E a linha vermelha que é a outra alternativa pra se chegar na “civilização”, mete medo!!
    Quando vou a São Paulo fico muito feliz porque encontro ainda uma cidade potente que carrega o brasil nas costas.
    Viva São Paulo!!!
    É um outro planeta!
    Um outro mundo!
    Um forte abraço.
    JL

    • Parabens Espectro. Sou de São Paulo, vou à cidade maravilhosa uma vez por mes. Mas tenho essa mesma sensação. Abração.

  8. Sou contra o seu Jair, por toda incompetência que ele demonstra ao tentar administrar o país.

    Mas é forçar a barra pelo o ele que disse.

    Foi uma brincadeira dele, ponto!

    Vamos deixar de ser extremamente “certinho”.

    • Sebastião,

      Foi uma brincadeira.
      Mas, convenhamos, de extremo mau gosto e inadequada.

      Ora, em, se tratando de um presidente, muito antes de sair dizendo disparates e asneiras, que pensasse antes de falar.

      Amanhã ou depois serão brincadeiras sobre prostitutas, deficientes, pobres, negros … se Bolsonaro não for chamado às falas a respeito de suas brincadeiras bizarras e inoportunas!

      Saúde e paz.

      • Mas ele, Bendl, não estava falando para a imprensa. Era uma conversa privada que foi capturada por alguém, e divulgada.

        Venhamos e convenhamos, apesar de ser presidente, ele, a meu ver, não precisa ser presidente num momento desses. Fosse assim, ele não pideria estar tomando o guaraná polêmico.

        Entendo que o “politicamente correto” está engessando as pessoas; o ser humano.

        Saúde e paz para você também.

  9. Podem corrigir o que samos Jornalistas e Comentarista e de Apoio a ABI – esperando a Coração do Blog Site Tribuna da Internet…Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *