Aprovação do Ministério da Saúde dispara e é mais do que o dobro da de Bolsonaro

Pablo Jacob / Agência O Globo

Bolsonaro está em queda, enquanto Mandetta sobe cada vez mais

Gustavo Schmitt
O Globo

Pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta sexta-feira indica que a aprovação do Ministério da Saúde é hoje o dobro da avaliação do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o instituto, a pasta é aprovada por 76% da população, enquanto o presidente recebeu aprovação de 33%. O Datafolha ouviu 1.511 pessoas por telefone entre os dias 1 e 3 de abril.

Na pesquisa anterior, o ministério conduzido por Luiz Henrique Mandetta tinha uma aprovação de 55%. O Datafolha também registrou queda na reprovação da pasta: caiu de 12% para 5%.

BOLSONARO CAI – Bolsonaro, que ainda viu sua reprovação subir de 33% para 39%, segundo Datafolha, vem travando uma disputa interna com o protagonismo de Mandetta à frente do ministério. Nesta quinta-feira, em entrevista a rádio Jovem Pan, o presidente chegou a dizer que falta humildade ao ministro, e que os dois estão “se bicando há tempos”.

Já a aprovação do presidente Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro: de 35% para 33%. A avaliação é estável também entre os que consideram o presidente regular: de 26% para 25%.

MANDETTA TRANQUILO – O ministro Mandetta, por sua vez, tem evitado o confronto. Com alta popularidade, o ministro minimizou os ataques do chefe. Disse que continuava trabalhando e que seu foco era o combate à doença.

As críticas do presidente voltaram a trazer à tona especulações sobre a saída de Mandetta do governo. Aliados avaliam que o rompimento definitivo é “questão de tempo”, mas o ministro só está disposto a sair se for demitido. Mandetta recebeu o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que afirmou mais cedo que o presidente não tem coragem de demitir o ministro e de mudar a política de enfrentamento ao coronavírus. O deputado reagiu com críticas aos ataques de Bolsonaro contra o ministro.

APOIO AO MINISTRO – Maia disse que o Congresso vai dar todo o respaldo que puder à permanência do ministro da Saúde de Bolsonaro, que, por sua vez, discorda das medidas de distanciamento social adotadas por estados e municípios por orientação do Ministério da Saúde para evitar a propagação da epidemia de coronavírus.

O Datafolha ainda incluiu na pesquisa uma avaliação do Ministério da Economia. Sobre as medidas da equipe de Paulo Guedes para minimizar os impactos da Covid-19 sobre a economia, a maioria dos entrevistados considera o trabalho da pasta bom e ótimo (37%) ou regular (38%). Para 20%, a gestão da economia é ruim ou péssima. A maior aprovação vem de empresários (43%). O pior desempenho, de funcionários públicos (27%).

GOVERNADORES – O Instituto também ouviu os entrevistados sobre a avaliação de governadores no combate ao coronavírus. O presidente enfrenta um embate com os estados e ameaça até baixar um decreto para reabrir o comércio. Entre os que aprovam a gestão dos governadores estão 58% dos brasileiros, ante 55% da pesquisa anterior.

Nesta discussão sobre o fim da quarentena e reabertura do comércio, o governador paulista João Doria chegou a pedir para que os brasileiros não seguissem as orientações do presidente sobre o isolamento social. O Datafolha ouviu os entrevistados sobre essa recomendação de Doria. E, segundo o Instituto, 57% concordam com o governador paulista, contra 32% que acham que ele está errado, e outros 11% que não souberam opinar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Bolsonaro está igual a Jânio Quadros, que pensava (?) que o povo iria carregá-lo nos ombros de volta ao Planalto, caso renunciasse ou fosse deposto. Mas povo não estava nem aí, como dizem os baianos. (CN.)

44 thoughts on “Aprovação do Ministério da Saúde dispara e é mais do que o dobro da de Bolsonaro

  1. O caminho mais fácil de tirar Jair Bolsonaro é por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não com um pedido de impeachment que passaria pelo Congresso Nacional. O comentário foi do senador Renan Calheiros (MDB-AL), segundo coluna de Lauro Jardim desta quinta (02).

    https://jornalggn.com.br/crise/tirar-bolsonaro-pelo-tse-e-mais-facil-que-impeachment-diz-renan-segundo-coluna/?fbclid=IwAR2_50Fbmq134LnOUcCnWHzJXmDbpStiFY5SrHFddAPmNGPPdGh7YuAAPCM

    • Agora vai dar certo com Ciència ou sem ela, com ou sem chloroquine e vacina:

      “Marcelo Bretas atendeu ao chamado de Jair Bolsonaro para um dia de oração e jejum contra o novo coronavírus…”

      • Cada pessoa tem a sua crença ou não,mais estes indivíduos estão passando do limite ao utilizarem a religião para enganar a população.As autoridades deveriam repudiar as atitudes desses charlataõs

  2. Processo de US $ 20 trilhões contra a China!

    Grupo dos EUA diz que o coronavírus é uma arma biológica

    Anwesha Madhukalya

    New Delhi Última atualização: 2 de abril de 2020
    | 18:53 IST

    Notícias sobre Coronavírus: China tem laboratório de microbiologia em Wuhan

    O coronavírus foi ‘projetado’ pela China para matar populações em massa.

    Atualização sobre o coronavírus: Foi aberto um processo de US $ 20 trilhões contra autoridades chinesas nos EUA devido a um surto de coronavírus. O advogado americano Larry Klayman e seu grupo de defesa Freedom Watch, juntamente com a empresa do Texas Buzz Photos, entraram com uma ação contra o governo chinês, o exército chinês, oInstituto de Virologia de Wuhan, Diretor do Instituto Wuhan de Virologia, Shi Zhengli, e o general do exército chinês Chen Wei.

    Os demandantes buscaram US $ 20 trilhões, uma quantia maior que o PIB da China, alegando que o coronavírus é o resultado de uma arma biológica preparada pelas autoridades chinesas.

    https://www.businesstoday.in/current/world/usd-20-trillion-lawsuit-against-china-us-group-says-coronavirus-bioweapon/story/399071.html?fbclid=IwAR35vFVuEYFxUB5BoFg5iV4JK7NK7NK4NK4NK

  3. Sonhar não custa nada. Nada de GOLPE. Deixem o JB em paz. Nada de entrevista.ja sabem como ele é. Adora um barraco. E ficam provocando.se ele e os filhos ficarem 4 dias sem serem noticiados, ele renuncia. Eles sempre foram assim. Quem está surpreso são os que votaram nele sem conhecê-lo. Aguardem 2022.

  4. Pra turma que quer tirar o bozo , um conselho, esperem sentados, vai demorar e pode ser mais de 6 anos.
    E se forem ficar falando que faz isso faz aquilo, vamos esclarecer essa turma de celerado canhoto é tudo covarde.

  5. Custo a entender porque a China criaria um vírus para prejudicar sua economia, e para matar seu próprio povo e depois ter que gastar uma fortuna para salvar os infectados e combater o tal vírus.
    O Covid-19, o que tudo indica, surgiu na China como a gripe espanhola surgiu nos EUA. Vírus surge em qualquer lugar, uns mais perigosos e outro nem tanto.
    Em 1998 peguei uma virose violenta com o nome de tiazinha, pensei de morrer. Tive febre, dor de cabeça, muita falta de ar, sem apetite, dor no corpo que mal podia andar. Como surgiu esse vírus? Ninguém sabe. Faz parte da vida na terra

    • Também não acredito nessa tolice da conspiração chinesa, foi é muito azar mesmo, mas que os números de doentes chineses é duvidoso isso é.
      E realmente vão ter um prejuízo grande pois inúmeros países vão rever estratégias de produção de bens de consumo instalada na china, puseram todos os ovos na mesma sesta e ela caiu no chão.

  6. Falando no governo Jânio quadros, surgiu na época um boato que um general da cúpula das FFAA foi ao gabinete do presidente e disse: presidente o senhor tem que mudar sua política, Jânio era desaforado e imediatamente respondeu o senhor considere-se preso, o general respondeu e o senhor considere-se deposto.
    Era um boato pertinente, Jânio vinha desagradando a UDN e a elite que o elegeu ao dar uma forte guinada para a esquerda, visitar Cuba, condecorar o Che Guevara.

  7. Deus me livre alguém ousar pensar que o vírus veio da China.

    chamar de virus chines, crime mundial que afetará toda a politica de aproximação do Brasil/China.

    por causa de chamar virus de chines, China nao entregou os epi comprados pelo Brasil, só para aprender a nao falar nome feio pro senhor feudal.

    Seu moleque, Vá lavar a boca com água e sabão, se ajoelhe no milho, toque 50 vezes no sino, faça 8000 defumações, 400 autochicotadas no lombo, enterre pelo menos uns 5.000 mortos por corona (não chines) que depois vamos pensar se voce merece ter a honra de pagar pelos meus epis.

    è isso

    https://revistaintertelas.com/2020/04/03/valorize-as-relacoes-china-brasil-deputado-eduardo-li-yang-consul-geral-da-china-no-rio/

    • O eduardo bananinha falou da china deu um vendaval, agora tá todo mundo começando a bater na china, agora a pouco um senado zé da cove deu entrevista e desceu a lenha na china, vamos ver os jornaleiros falando dele, e os números mágicos chineses nenhum jornaleiro fala nada, é assim mesmo jornalista de vida fácil.

  8. Meu candidato foi Alvaro Dias. No segundo turno votei em Bolsonaro, não sem alguma apreensão. Não dava para votar no outro depois do resultado dos 16 anos mais trágicos da vida brasileira; num candidato que colhia instruções de um encarcerado, condenado em três instâncias da Justiça brasileira como incurso nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Vejo muitas coisas que não gostaria que estivessem ocorrendo. No entanto, devemos respeitar os quase 58 milhões de votos. E que não nos esqueçamos : quem montou esse ministério que aí está, inclusive, é claro o da Saúde, foi o presidente. O resto é “armazém de secos & molhados!.

    • O bozo é o que é e por isso votei nele, e enquanto ele não roubar o erário e não dirigir os ministérios, ta de bom tamanho favorece o pais e os fofoqueiros pois nunca os fofoqueiros tiveram tanta fofoca pra contar

  9. “Obrigatoriedade em público: A cidade de Jena, no Leste da Alemanha, é a primeira do país a obrigar, a partir de 6 de abril, o uso de proteção respiratória em supermercados e transportes públicos. Como nem todos dispõem de máscaras respiratórias, também o uso de cachecóis e lenços é permitido.”

    • “-Questão de educação: No Japão, o uso de máscaras respiratórias não se deve apenas à poeira no ar. Especialmente na temporada de gripe, os japoneses protegem a si e aos outros contra os causadores de infecções gripais. Usar uma máscara faz parte do bom tom e virou moda.
      -Máscaras caseiras: Em vista da falta de máscaras, cada vez mais pessoas e instituições estão recorrendo à auto-ajuda. No YouTube e no Twitter, muitos mostram como é fácil fazer protetores bucais.
      -A República Tcheca e a Eslováquia introduziram em março a obrigatoriedade do uso de máscara respiratória em locais públicos e supermercados.
      -Retorno às ruas na China: As máscaras de proteção há muito tempo já são obrigatórias na China.
      -Máscaras em forma de cone com válvula de ventilação oferecem a melhor proteção. Elas filtram cerca de 60% dos gases de escape do diesel e até 90% das partículas finas de pó. Os cientistas descobriram também que protetores cirúrgicos oferecem boa proteção. A máscara descartável médica filtra até 80% de partículas grandes e pequenas do ar e é quase tão eficaz quanto as máscaras de melhor qualidade.”
      Fonte; DW

  10. Mais uma tragédia Humana vinda de Uma Ditadura Comunista.
    E querem derrubar o presidente do Brasil…mas são bons de lógica esses esquerdistas brasileiros, heinhô…

  11. Essa pesquisa só demonstra que o povo não aprova as irresponsabilidades do presidente.

    Ele ainda pensa que pode fazer tudo. Ingênuo.

    Depois dessa pesquisa, vamos ver como o presidente se comportara.

    Tudo pode acontecer, pois ninguém dá no que se passa na cabeça de um maluco.

    • Materia ridícula, primeiro a Globoesta em aberta campanha contra o homem e usa literalmente qualquer coisa! Esta TI esta servindo de papagaio…o que tem a cer notoriedafe com gobernabilidade? Usa tudo para dizer que Bolsonaro nao presta essa é a premissa diaria da programação da Globo puro desespero e ridiculo a TI deveria se dar ao respeito servindo de colchonete para ferrar o Bolsonaro que coisa feia. Criticas ao gobernante sao necessarias e naturais agora campanha sistematica contra ai não vale

  12. Pra desespero dos golpistas pestilentos, Mandetta autoriza ampliação do “remédio do Bolsonaro”:

    o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que a cloroquina terá seu uso ampliado no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

    “O uso compassivo da cloroquina… Nós estávamos adotando para os (casos) críticos, mas nós vamos adotar também para os graves, aqueles que vão para o hospital, mas ainda não necessitam de UTI. Mesmo que as evidências sejam frágeis”, afirmou Mandetta.

    A iniciativa foi tomada após um estudo publicado na New England Journal of Medicine feito com 62 pacientes mostrar “algumas boas aplicações” da cloroquina e hidroxicloroquina no combate ao vírus, ainda que seja um estudo “frágil” (dada a pequena amostra).

  13. Cadê o Tião Patético! O remédio tem sido aplicado antes que o paciente piore a sua situação e tem obtido boa taxa de sucesso com as pessoas indo para a casa em até 5 dias. Agora, serve para vc?

    • Toninho graminha, torço para que dê tudo certo, porém, sempre tem um porém, diversos cientistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, não têm a certeza de que com esse remédio a cura foi encontrada. Estaremos em fase de experimento, pois alguns se furaram e outros, e esses outros foram a maioria.

      Espero que sim, pois peço que toda essa pandemia acabe, seja com a cloroquina, seja com o sal de quinina, seja com a vitamina D, srja com alimentos ácidos, seja com que a imaginação de cada alcance.

      Não sou contra a cura, sou contra o achismo. Que Deus coloque nessa substância o poder para curar as pessoas.

      No entanto, o que deve curar mesmo é a graminha que você come todos os dias. Porquê você não sugere o uso dela, pois se serviu pra você poderá servir pra outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *