Deu no UOL
Em votação na noite desta quarta-feira (27), a Câmara Federal aprovou, por 452 votos a favor e 19 contra, o fim da reeleição para mandatos executivos – presidente da República, governadores e prefeitos. Houve ainda uma abstenção.
O texto da emenda deverá agora ser votada em segundo turno na Câmara e segue para o Senado caso aprovada. A votação faz parte do pacote de reforma política em discussão no Legislativo, a PEC 182/2007.
O texto aprovado é de autoria de Rodrigo Maia (DEM-RJ), e prevê transição. O fim da reeleição não se aplicará aos governadores eleitos em 2014 e aos prefeitos eleitos em 2012, nem a quem os suceder ou substituir nos seis meses anteriores à eleição seguinte. Dilma Rousseff, reeleita em 2014, já não poderia se candidatar ao cargo em 2018. Segundo o texto, deputados estaduais e federais, senadores e vereadores continuam aptos a disputar a reeleição.
Todos os partidos votaram em maioria a favor da emenda que acaba com a reeleição. O partido com maior número de votos contra o fim da reeleição foi o Democratas, com cinco votos ‘não’ de um total de 20 parlamentares. PT e PMDB, principal aliado na bancada governista, tiveram três votos contra a emenda cada um. Outros três votos contra vieram de deputados do PTB.
A única abstenção também veio do PT, com Weliton Prado (MG).
Como tudo que FHC fez de ruim para o Brasil, inclusive a famigerada privatização de empresas públicas, foi a maior entrega ao sistema capitalista e ninguém fez nada pelo país e uns loucos ainda aplaudem este pilha.
Onde digitei pilha quis dizer ” PULHA “.
E as reeleições de vereadores, deputados e senadores?
COM REELEIÇÃO, SEM REELEIÇÃO AFIRMO E REAFIRMO!
A ANTA PRESIDANTA SÓ VAI SAIR DO PALÁCIO DO PLANALTO DE UMA DE 2 FORMAS:
– DE PÉS JUNTOS DENTRO DE UM CAIXÃO OU
AMARRADA NUMA CAMISA DE FORÇA MESMO QUE SEJA NO DIA 01.JAN.2019, POIS ESSA MULHER É UMA PSICOPATA QUE NÃO VAI QUERER LARGAR O PODER DE JEITO NENHUM
FALEI E DISSE! VAMOS CONFERIR