Armínio e Mantega, dois ministros na Fazenda

Carlos Newton

Além do episódio lembrado por José Carlos Werneck, de Dilma Rousseff pedindo desculpas ao microfone, por ter esbarrado nele, houve muitos outros momentos hilariantes no debate. Um deles foram as repetidas críticas feitas por ela ao economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, que será ministro da Fazenda no caso de vitória de Aécio Neves.

Em resposta, o candidato do PSDB lembrou que o então presidente eleito Lula havia pedido a Armínio que continuasse a comandar o BC no governo de Lula, mas ele não aceitou. Como se sabe, Lula então chamou outro economista do PSDB, Henrique Meirelles.

Nesse ponto é que Aécio fez a melhor piada do debate, ao dizer que ele, sem ser presidente, já tinha ministro da Fazenda, enquanto Dilma, que é de fato presidente, não tem nenhum, já que Guido Mantega foi demitido por antecedência e ninguém o está substituindo.

E amanhã, quinta-feira, tem outro debate na TV. Desta vez às 18 horas, no SBT. Vai ser engraçado. Como os candidatos ficam de pé, parece “stand up comedy”. Mas como diz nosso amigo Ancelmo Gois, stand up comedy é o cacete!.

 

4 thoughts on “Armínio e Mantega, dois ministros na Fazenda

  1. Do coturnonoturno:
    http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

    Conluio criminoso entre PT e Band.

    Em um dos intervalos comerciais do debate de ontem à noite, exatamente quando Dilma falava sobre o fato de Aécio ter “perdido” as eleições em Minas Gerais, a Band veiculou três comerciais virulentos e mentirosos, exatamente com este conteúdo, em sequência, todos da campanha petista. E nenhum comercial de Aécio Neves. Obviamente, em conluio com o PT. Cabe por parte do PSDB uma representação junto ao TSE, para evitar, por exemplo, que o mesmo se repita nos próximos debates do SBT e da Record. Eles prometeram fazer o diabo para vencer as eleições. Estão cumprindo. A Band merece todo o repúdio. Jogou baixo e sujo. No clima da campanha mentirosa e safada de Dilma Rousseff.

  2. Incrível Newton como tudo que se refere ao PT é alvo de chacota,sem dúvida isso é muito feio.A doença contra o PT é tanta que só vocês veem coisas que ninguém vê.Eu acho que milhões de petistas merecem no mínimo respeito por parte de vocês.Todos sabem que todas as emissoras sem exceção torcem sem nenhum pudor pelo candidato de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *