Arthur Lira deve vencer a eleição para presidência da Câmara no primeiro turno

Arthur Lira busca 227 votos contra Maia, mas nega articular oposição a Bolsonaro - Diário do Poder

Arthur Lira, que é contra o impeachment, já teria 300 votos

José Carlos Werneck

O deputado Arthur Lira, do PP de Alagoas, deve vencer já no primeiro turno de votação a eleição para a presidência da Câmara. Em Brasília, na tarde desta quinta-feira, a notícia era considerada definitiva.

A informação é de que Lira já conseguiu o número necessário de votos  para conseguir o cargo máximo na Câmara dos Deputados, mas não descansa e continua trabalhando para atrair novos adeptos.

NESTA SEGUNDA – A eleição será na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. O candidato pepista, que é líder do Centrão, já conta com vantagem sobre Baleia Rossi, do MDB de São Paulo, candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e de um grupo de partidos que inclui siglas da Oposição.

Também disputam o cargo candidaturas totalmente sem chance e só para marcar posição, como as dos deputados Marcel Van Hattem, do Novo do Rio Grande do Sul, Luiza Erundina do PSOL de São Paulo, Fábio Ramalho do MDB de Minas Gerais, Alexandre Frota, do PSDB de São Paulo, além de Capitão Augusto (PR-SP), André Janones (Avante-MG) e General
Peternelli (PSL-SP).

BOA VANTAGEM – De acordo com estimativas, acredita-se que Arthur Lira tem já garantidos 300 votos, número bem maior que os 257 necessários para a vitória, e os mais otimistas calculam algo em torno de 330 votos.

Mesmo com todo esse clima de euforia dos partidários de Lira deve-se sempre lembrar do que dizia Tancredo Neves sobre as eleições secretas: na solidão da cabine sempre existe a possibilidade de uma “traiçãozinha”…

A eleição para presidência da Câmara é secreta e ainda existe um número de parlamentares que não
declararam sua posição, e isso pode mudar até o momento fatal da votação. Por isso, Lira está confiante na vitória, mas continua trabalhando e
muito em sua candidatura. Vamos aguardar.

5 thoughts on “Arthur Lira deve vencer a eleição para presidência da Câmara no primeiro turno

  1. Lira é o que mais desperta a minha IRA porém será o mais fácil de ser retirado da cadeira além de possivelmente aceitar algum pedido de impeachment quando contrariado em seu$ intere$$e$.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *