As chances de Ciro Gomes para a presidência do BNDES, e as verdades de Carlos Lessa que Lula não aceitou

Antonio Santos Aquino: “Hélio, o mais cotado para o BNDES é Ciro Gomes. Depois de ser feito de “trouxa e boboca”, Ciro quer mostrar que para representar este papel, vai ser regiamente pago. Ciro não é nenhuma vestal, mas não é tido como corrupto”.

Comentário de Helio Fernandes:
Ciro pode ser tudo ou não ser nada, é imprevisível. Desculpe, mas como prefeito de Fortaleza e governador do Ceará, foi acusadíssimo por irregularidades. Desafiado a provar com que recursos se mantinha, jamais respondeu. Como foi Ministro da Fazenda, nada absurdo que seja presidente do BNDES. Diz o princípio jurídico, “quem pode o mais, pode o menos.

***

Wil: “Quando disse acreditar num futuro governo se Dilma designasse Carlos Lessa para o BNDES, não foi por leitura de jornais, blogs ou outros meios. Mas sim, por admiração e respeito, quando, à época do mandarinato delfiniano na década de 70, ainda estudante da faculdade de Economia da UFF, tive o prazer de conhecer seu trabalho e postura.

Comentário de Helio Fernandes:
Meus parabéns. Em plena ditadura, na farsa de Delfim Netto, (depois, acusadíssimo de CORRUPÇÂO quando embaixador na França) você teve essa graça e satisfação de conhecer Carlos Lessa.

Lula também conheceu Carlos Lessa, mas “suas verdades” eram exageradas para ele, mesmo como presidente. E logo se livrou do grande e correto Lessa.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *