As mulheres de Vitória no poder

Resultado de imagem para MULHERES DO PMS EM VITORIA

Mulheres dos PMs são mais eficazes do que o governo

Carlos Chagas 

Faz tempo são múltiplos os exemplos da desmoralização do poder público, desde as manifestações  dos chamados black blocs nas ruas de São Paulo e outras capitais, até a baderna que há semanas sucede-se no Rio, defronte à Assembleia Legislativa. Nem se fala dos arrastões verificados nas praias e em subúrbios da antiga capital. Tomem-se as rebeliões nos presídios do país inteiro, com a degola de presos e, apesar de a imprensa omitir, até cenas de canibalismo.

O último capítulo dessa novela de horror acontece pela iniciativa das mulheres de policiais militares, certamente também dos próprios, deixando as cidades entregues ao crime, às depredações, assaltos e assassinatos.

Analisando-se as causas de por que todos esses movimentos acontecem, chega-se ao óbvio resultado de que a maioria de seus participantes tem razão. Policiais sem salário, jovens sem emprego, presidiários tratados como animais, cidadãos sem esperança – é natural que na falta de iniciativas do poder público, insurjam-se também outras forças, apesar de em muitos casos prevalecer a criminalidade. Essa é a primeira grave falha dos que nos governam, incompetentes e empenhados em satisfazer seus próprios interesses.

DESMORALIZAÇÃO – Mas a segunda falha é mais profunda, na demonstração da incapacidade de o governo reagir. Por isso, desmoraliza-se. Deixa de aplicar os mecanismos postos a seu dispor para manter a ordem. Tenta dialogar como se o dialogo fosse entre a guilhotina e pescoço, contribuindo para a falência do Estado organizado, que abdicou de suas obrigações. Mostra-se, a administração Temer, incompetente para cumprir os objetivos de sua própria existência.

Tanto na Grécia Antiga quanto no Brasil Colonial, as mulheres agiram, interditando suas camas aos maridos derrotados, até que voltassem com a vitória. Jamais agredindo a sociedade com sua impotência, tornando impossível a vida ao seu redor.

Ministros vão e voltam do Espírito Santo e outros Estados, mas sempre dando provas de recuar diante da falta de autoridade de suas pálidas presenças. Só resta às mulheres de Vitória tomarem o poder…

9 thoughts on “As mulheres de Vitória no poder

  1. A mídia insiste em tentar abafar a realidade, mas quem vive nesses lugares sabe que o movimento está aumentando e em breve tomará todo o País. Afinal o fato real sempre prevalece !

    Esse é o desespero de Temer, que está por um fio de perder a faixa presidencial.

  2. Chagas, o que chama atenção é o papel ridículo das Forças Armadas. O certo era chegar decretando o “toque de recolher” as 22h. Quem desrespeitasse seria preso em qualquer estabelecimento até verificar-se sua situação. E quem reagisse de forma violenta, atirar para matar de portasse arma de fogo. Em três dias haveria acôrdo.

    • O caso é que nesse país os governantes já não parecem mais se importar em fazer prevalecer a lei e a ordem. Talvez porque, se estas valessem mesmo, teriam de ser utilizadas contra eles…

  3. O Brasil virou uma Zorra Total, ou uma Casa da Mãe Joana. Todos mandam. Um manda, outro desmanda, ninguém se entende e o povo fica assistindo. Vide Espirito Santo quem está com a bola da vez.

  4. Ridícula a atuação de todos.
    Do governo do estado, fraco e incompetente.
    Do governo federal, com paliativos e remendos mal feitos.
    Da sociedade, acovardada e esperando salvação.
    Dos policiais militares, comandados pelas mulheres!
    A ajuda enviada pelo governo federal é insuficiente e com missão equivocada.
    A situação do ES, como de outros estados hoje e outros amanhã, é para INTERVENÇÃO FEDERAL, em tudo.
    Aqui falta do líder que o amigo Bendl prega. Falta a Temer carisma, liderança, energia, coragem, destemor. É mais um pulha.
    Quando tiverem de decidir e usar a força, terá de ser muito maior, com maiores perdas para todos.
    E aparecerão os oportunistas para opinar, dizer que não foi feito como deveria. O ser humano é assim mesmo.
    Quando erram, a culpa é dos outros. Mas quando algo é feito correto, vários pais/mães aparecem para adotar o resultado.
    O povo do ES merece o que lhe acontece e cada vez merecerá mais. Amanhã, continuando assim, será conosco!
    Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *