As semelhanças entre a foto de Bolsonaro no hospital e um célebre quadro que retratou Cristo

Bolsonaro no hospital e o quadro 'Lamentação sobre o Cristo Morto', de Andrea Mantegna

Bolsonaro no hospital e o quadro ‘Lamentação sobre o Cristo Morto’, de Andrea Mantegna

Lauro Jardim
O Globo

A imagem do presidente Jair Bolsonaro prostrado no leito do Hospital das Forças Armadas, sem camisa e com a mão do Capelão a lhe confortar, conforme publicada pelo próprio chefe do governo em suas redes sociais, viralizou — como não poderia deixar de ser.

É uma foto impactante. Mas que não parece exatamente original. Ela lembra em muitos aspectos uma célebre obra do Renascimento.

A LAMENTAÇÃO – A foto lembra, mais especificamente “A lamentação sobre o Cristo morto“, quadro pintado pelo italiano Andrea Mantegna entre 1475 e 1478. Nela, o corpo de Jesus também aparece de peito nu.

Tanto na foto que tem Bolsonaro como protagonista, como no quadro, a perspectiva é rigorosamente igual, ou seja, veem-se os corpos dos dois pelo mesmo ângulo.

(nota enviada por Jorge Béja)

15 thoughts on “As semelhanças entre a foto de Bolsonaro no hospital e um célebre quadro que retratou Cristo

  1. Esta notícia vai especialmente para as duas Jornali$tas Chapa-Tucana, que vivem no Fantástico Mundinho de TucaBob e não descem dos Aparts-Mansão nem com reza brava.

    Morador de rua é encontrado morto no centro de SP; causa pode ter sido frio
    Polícia não encontrou marcas de violência e principal suspeita da causa da morte é o frio. Capital amanheceu com 8º C

    https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2021-07-19/frio-morador-morto-centro-sao-paulo.html

    PS. Não precisam visitar a TucaCracòlândia do Tucanistão, essa grande Obra dos Tucanalhas para a Humanidade., sei que lá é perigo constante, nem eu me atrevo a passar por ali, visitem a Praça Princesa Izabel no Centro Velho e vejam que Maravilha que é o Comunismo dos Tucanalhas e Petralhas.
    Uma Magavilha.
    Vocês vão sentir como é a EfeaGaCêLice no País das Magavilhas……

  2. Nos USA muitos evangélicos acham que Trump é a segunda vinda do Salvador. Será que o Jair é a terceira? Melhor de novo morrer na cruz do que reencarnar nesses jumentos.

  3. Nossa, com tantos problemas que assolam este país, fica-se discutindo se um cara tá deitado de barriga pra cima, de bunda pra cima, de lado, ou sei lá….

  4. Postar fotos se expondo desta maneira é de extremo mau gosto.Parecido com aquelas fotos de Tancredo Neves,quando hospitalizado.Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *