As terras não são dos índios. São da União.

Antonio Henrique Medici

O índio não pode arrendar ou explorar comercialmente as terras em que vive. Se o faz, está abandonando sua cultura, e se abandona sua cultura deixa de ser índio para se tornar cidadão brasileiro, com direitos e deveres. E mesmo assim as terras continuam sendo da União, contra as quais não cabe usucapião ou acessão por posse.

O índio não é cidadão, mas é brasileiro. Quer queira ou não. Nenhum país pode recepcioná-lo como cidadão nato, só o Brasil.

Não pode celebrar contrato, não transmite herança, não paga pensão alimentícia, não é obrigado a matricular os filhos em escola formal, não sofre ação de divórcio, não pode ser executado por dívida, não pode ser processado por calúnia ou difamação….

As terras não são dos índios. São da União. E mesmo assim, os índios ameaçam nossa soberania, dentro de nosso território. Digo nossa soberania porque a União é nossa, pode não parecer mas nós não pertencemos à União. A União é que pertence a nós, cidadãos Brasileiros.

Temos que tratar o índio de acordo com a natureza jurídica de seu status, ou seja: incapaz, tutelado pelo Estado.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

2 thoughts on “As terras não são dos índios. São da União.

  1. Concordo plenamente!
    E confesso que nao gosto de INDIO,
    Nao estou falando dos seres humanos, falo da denominação INDIO, dos interesses que rolam por traz das invasoes de fazendas produtivas como está acontecendo, políticos e os próprios indios que exploram a inocencia de muitos outros para se erriquecerem.
    Nao sei se um dia isto pode acabar, mas sei que muitos desta corja devia estar na cadeia.

  2. Abutres, a terra é do indio sim. Invasores tomam o que é deles por direito e instituem um ooder e uma sociedade da qual o indio não faz parte. Índio rico, cite um ao menos. Só vejo índios em uma situação de comp, eta degradação. Deixe-os em paz autresmalditos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *