Às vésperas da eleição, ala “petista” do PSB arma golpe para controlar o partido de Marina

Amaral, um “petista” no PSB

Carlos Newton

Em plena reta final das eleições gerais, o PSB marcou reunião para segunda-feira, dia 29, a fim de eleger a nova direção partidária por mais três anos. Nunca se viu tamanha desfaçatez. É um golpe, não há dúvida, armado pelo presidente em exercício Roberto Amaral, que substituiu o ex-governador Eduardo Campos na direção do PSB e agora quer se eternizar no cargo, como ocorre em tantos partidos, como o PDT (Carlos Lupi), o PV (José Luiz Penna), o PMDB (Michel Temer) e outras legendas mais.

Figura sem voto e sem expressão no PSB, Roberto Amaral era prestigiado apenas por sua dedicação ao ex-governador pernambucano Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos e principal líder dos socialistas. Em homenagem à memória de Arraes, Roberto Amaral vinha ocupando a vice-presidência e chegou até a ser ministro de Lula.

Agora, com apoio do pernambucano Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB, que abandonou a campanha de Marina no dia em que ela foi oficializada candidata do partido, Amaral tenta se tornar presidente efetivo do partido. Mas acontece que Siqueira é como Amaral – não tem votos nem influência.

MANOBRA ELEITORAL

Num momento totalmente inoportuno, Amaral e Siqueira conseguiram convocar o partido para escolher uma nova direção. Jamais se viu isso na política brasileira – um partido realizando eleição interna na mesma semana das eleições gerais do país. A estratégia de Amaral e Siqueira é esvaziar o evento, pela ausência dos dirigentes que estão disputando as eleições ou atuando nas campanhas de Marina Silva e de candidatos a governador.

Roberto Amaral sempre foi mais petista do que socialista. Seu negócio era agradar a Lula e ao PT para ganhar um ministério ou alguma outra benesse federal. Por isso, em 2012, desde o início foi contra a candidatura de Eduardo Campos e lutou para manter a coligação com o PT.

Com a morte de Campos, a 13 de agosto, Amaral assumiu imediatamente a presidência do partido e tentou esvaziar a candidatura de Marina Silva, para renovar a antiga coalizão com o PT, mas foi derrotado pela Executiva, que nem quis conversa. Agora, age nos bastidores do Diretório Nacional para dominar o PSB.

O chamado grupo de Pernambuco está atento e tem apoio de Marina Silva para eleger Geraldo Júlio, prefeito de Recife, à presidência do partido. Eles tentam jogar a disputa interna para depois das eleições. Mas Amaral e Siqueira não querem perder a chance de manter o controle da máquina e do dinheiro do partido.

7 thoughts on “Às vésperas da eleição, ala “petista” do PSB arma golpe para controlar o partido de Marina

  1. Caro Sr. Newton, esse energúmeno, não respeita nem os mortos, é cacaio do PT-governo,
    Que os PSBs, defenestrem os que enlameiam o Partido, honrando a memoria do velho Arraes e de seu NETO Eduardo, sacrificado com mais 6, para o “desmanche da quadrilha” que aí está, com sua mentiras.
    Esse cara, criou caso, a serviço do PT, foi derrotado, e que seja mais uma vez derrotado, e expulso do PSB, se não tiver (creio que não tem vergonha na cara), e saia, para fazer parte do bando que infelicita o Brasil.
    Ainda estou filiado ao PT-SONHO, o PT-GOVERNO, só me dá vergonha.
    Estou na campanha de NÃO REELEIÇÃO, esse PT- Governo, PMDB, PSDB: FORA, FOOORA. FAXINA TOTAL É PRECISO.

  2. É para isto que servem partidos políticos. Maracutaias !
    O povo ? O povo que se exploda !!! Povo serve para referendar os atos tornados fatos pelos políticos ladrões. Tem algum que não é ? Procurando bem quem sabe achemos alguns e esses são cartas fora do baralho. Não participam do jogo.

  3. Enquanto isso os quadrilheiros petistas já voltaram com a conversa do Golpe de Estado, chamado ” Constituinte Exclusiva”. Esse golpe está previsto desde as Resoluções da 3.ª Conferência de 2007. Foi em 2007 que os “Papudeiros’ começaram ver as grades da Papuda mais de perto, tanto que foi nessa época que o Pizzolato deu início aos preparativos de sua fuga, ou seja 3 anos antes de terminarem as oitivas no STF. Nessa semana o Breno Altmman, um dos maiores operadores do Zé Dirceu e ex prestador de serviços à máfia russa, escreveu um claro artigo sobre a questão institucional. Nesse artigo o autor mostra que a Dilma não conseguirá governar ‘de forma tradicional’ devido as inúmeras denuncias e processos que estão ocorrendo e ainda afirma que : ela não poderá tomar o ‘antigo’ caminho político” de apelar a justiça. Dessa maneira, os stalifascistas estão querendo além de anistiar os Lularápios, eternizá-los no poder, através do voto fechado em lista e plebiscitos impositivos ‘convocados’com 10% dos eleitores, o que equivale a 1? dos Bolsas Votos. Esses quadrilheiros irresponsáveis estão jogando o país em uma aventura, pois a situação do meio militar já está, a bastante tempo crítica o mesmo ocorrendo na PF.

  4. Caro Francisco de Assis, como Cidadão, que vota com consciência e dignidade, por considerar ATO SAGRADO, POIS NOSSO INTERFERE NA VIDA DE MILHÕES,ia votar no FHC, pelo que a grande Mídia publicava sobre ele, mas…quando publicou que ele disse: “ESQUEÇAM TUDO O QUE EU DISSE, TUDO QUE ESCREVI”, conclui que ele ia destruir o País, VOTEI NO LULA” , QUE INFELIZMENTE, SEGUIU RELIGIOSAMENTE A “CARTILHA DE FHC”, ME SENTI TRAÍDO, política destrutiva da NAÇÃO, CONTINUADA PELA PRESIDENTE DILMA.
    FHC, lider do PSDB -Primeiro Seu Dinheiro no meu Bolso, que desmontou o “ESTADO”, se este fosse um País sério, estaria amargando prisão perpetua, por “Traição”, pior que a de Silvério do Reis, que custou a vida de Tiradentes.
    O Mensalão, Petrolão, iguala o PT e PSDB em SP e MG, é bom não esquecer o PMDB, “vestido de vestal”, que sem o P de “puta” fazia luta contra a Ditadura, principalmente aqui em meu Estado RJ. Infelizmente, o Poder Civil, em 26 anos, apodreceu o “ESTADO” MERGULHANDO-O NO OCEANO DE LAMA, NOS COLOCANDO QUE NEM BARATA TONTA, EM QUEM CONFIAR????
    ESTOU NA CAMPANHA DA NÃO REELEIÇÃO, E DEFENESTRAR:PT-GOVERNO, PMDB,PSDB, E PENDURICALHOS, COMO ESPERANÇA DO BRASIL VOLTAR E PERSEGUIR O “ORDEM E PROGRESSO” LEMA DE NOSSA BANDEIRA.
    NO BRASIL ESTÁ FALTANDO “POLÍTICO”, ESTAMOS INUNDADOS DE “politiqueiros”, dando uma de “santo ou anjo”, quando embaixo de seus retratos falta a palavra: PROCURADO.
    Que DEUS ilumine o ELEITOR(A) no dia 05/10, para fazermos a REDENÇÃO DA CASA QUE ELE NOS DEU!!!
    POR UM BRASIL DECENTE E JUSTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *