Atacar a Justiça é atacar a democracia’, diz Toffoli, em declaração “burocrática”

Resultado de imagem para dias toffoli

Toffoli resolveu não colocar mais lenha na fogueira

Carolina Brígido
O Globo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, divulgou nota nesta segunda-feira em defesa da Corte. Para ele, “atacar o Poder Judiciário é atacar a democracia”. Embora não faça menção direta ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), o texto foi produzido no dia seguinte à divulgação de um vídeo em que o parlamentar fala sobre a possibilidade de fechar o STF.

Na nota, Toffoli afirma que “o STF é uma instituição centenária e essencial ao Estado Democrático de Direito”. E completa: “Não há democracia sem um Poder Judiciário independente e autônomo”. Ainda segundo o presidente do STF, “o país conta com instituições sólidas e todas as autoridades devem respeitar a Constituição”.

EM VENEZA – No domingo, Toffoli estava em viagem a Veneza, na Itália, para representar o STF em um evento. Ouvidos reservadamente pelo GLOBO, ministros da Corte afirmaram que, apesar de serem absurdas, as declarações do parlamentar não os intimidavam. No entanto, não quiseram comentar o assunto publicamente por considerar que, em um momento político conturbado, o presidente do STF deveria falar em nome da instituição.

Também nesta segunda, o ministro Alexandre de Moraes classificou de “inacreditável” a declaração e sugeriu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) instaure uma investigação sobre o tema. Já Celso de Mello afirmou que a fala é “inconsequente e golpista”, em nota em nota enviada por escrito ao jornal “Folha de S.Paulo”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A mídia esperava mais de Toffoli, que deu uma declaração burocrática e genérica, sem citar nomes. Mas Toffoli é camaleônico. Para se aproximar do verde oliva, até nomeou um general de quatro estrelas para “assessorá-lo” no Supremo. Toffoli já nem parece petista, seu grande amigo Lula da Silva deve estar decepcionadíssimo. Mas nosso amigo João Saldanha explicaria que é apenas vida que segue. (C.N.)

14 thoughts on “Atacar a Justiça é atacar a democracia’, diz Toffoli, em declaração “burocrática”

  1. o suplente de deputado wady damous sugeriu fechar o STF e nesta ocasião nem o decano, nem ninguém mais veio reclamar.
    O zé dirceu também alegou que o STF era inoperante.
    Dois pesos duas medidas.
    Corte bolivariana com certeza!

    • E esse barbudinho, que está num congresso em Viena com o dinheiro dos estúpidos, soltou o patrão Dirceu com a maior cara de pau. É bom que ele não venha defender esse STF que está mais para aquilo que dá muito no cais do porto do que para tribunal.

  2. “Atacar a Justiça é atacar a democracia’, diz Toffoli, em declaração “burocrática””

    Interessante ou apenas ridículo: onde estavam os ministros quando Ricardo Lewandowski “deformou” a leitura da constituição para salvar Dilma? neste caso, também não seria ataque a democracia?

    Não defendo declarações malucas, impensadas ou estapafúrdias. Quando escrevo ou digo algo forte, por vezes desrespeitoso, termino chateado comigo mesmo. mas são coisas que não destroem nada.

    Mas quando gente assim cria pesos e contra-pesos para uma balança desigual, a vontade é mandá-los para um lugar longe, profundo e escuro.

    E é isto que precisamos recuperar: a responsabilidade e os valores que já tivemos.

    O do PT disse e não deu nada. O filho do Bolsonaro disse e querem a cabeça dele. acho que ambos erraram. Um já se retratou e continua apanhando. O outro calou.

    Dias estranhos, valores sumidos e lógica sem lógica alguma.

    Isto tudo também me deixa aborrecido, chateado.
    Fallavena

  3. Amigos e inimigo: este puteiro chamado “stf” , político e ideológico,está alinhado com o sistema corrupto de algumas beldades: Tofolli, Gilmar, e Lewandowski … Precisa desenhar? Sou um cidadão e tenho vergonha desta corja!

  4. “A fala do Bolsofilho sobre o STF é pinto comparada às ameaças feitas pelo Coronel Bolsonariano contra o TSE, STF e Rosa Werber. A MENOS QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO, EM VERDADE EU VOS DIGO QUE BOLSONARO, UM CHARLATÃO SURFANDO NA CRISTA DA ONDA DAS JORNADAS DE JUNHO DE 2013, À MODA USURPADOR, É A PONTA DO ICEBERG DO MAIOR E MAIS TRÁGICO 171 ELEITORAL DA HISTÓRIA DO BRASIL. Mais que um velho Cavalo de Troia, um gigantesco trem da alegria cheio de psicopatas revanchistas oriundos do militarismo politiqueiro (aquele desviado das suas funções constitucionais e imiscuídos na política), sequiosos por acúmulo$ de salários, rebelados desde os porões fétidos da famigerada ditadura militar, repudiados até mesmo pela própria dita-cuja, tal qual fantasmas voltam a assombrar o Brasil, a democracia e o povo brasileiro, desta feita buscando tomar o país de assalto no voto ou a mãos armadas, com a intenção de se locupletarem e, sobretudo, impedirem que o Brasil avance rumo a democracia de verdade, direta, com meritocracia eleitoral, inserida no projeto novo e alternativo de política e de nação, que expressa o novo caminho para o novo Brasil de verdade, como a população tem pedido nas ruas do país desde Junho de 2013, e que, infelizmente, está sendo atropelado pelo trem da alegria bolsonariano, sua trupe e sua claque fantasiados de “salvadores da pátria” truculentos, armados, ameaçadores, desrespeitosos, rasteiros, baixos, ofensivos com palavras de baixo calão até mesmo contra o próprio TSE, STF e autoridades constituídas do país, estados e municípios, na forma da Constituição Cidadã do Brasil, ao ponto de assacarem infâmias até mesmo contra a própria presidente do TSE, Rosa Weber, achincalhando-a com impropérios abomináveis e inimagináveis como nunca antes visto na história deste país, ofensas essas que exigem reação enérgica inclusive das forças armadas constitucionais fiéis à Constituição em conjunto com as demais autoridades constituídas deste país, e, sobretudo, repúdio veemente por parte do povo brasileiro, ordeiro e pacífico, que abomina violência entre irmãos, violência essa desejada pelos psicopatas a serviço do trem da alegria bolsonariano, como pode ser constatado no vídeo seguinte: https://www.youtube.com/watch?time_continue=126&v=3MydzZb_jNA https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/372804/Em-vídeo-coronel-chama-Rosa-Weber-de-'vagabunda‘.htm?fbclid=IwAR0mcrRW9RpnP6WZcW4gnP13p7″

  5. Toffoli camaleônico?

    Verdade! Mas não é o único.

    A petista Rosa Weber (nomeada por Lula) foi elevada às alturas de uma santa por uma legião de otários só porque votou contra o HC de Lula em abril deste ano.

    Dois meses depois, Rosa Weber foi um dos OITO ministros que derrubaram o voto impresso em 06 de junho. Sabem quem votou contra o voto impresso? Aqui vão alguns deles: os incensados Alexandre Morais, Fachin, Barroso e Carmen Lucia (outra santinha petista)

    Sabem quais foram os dois únicos que votaram a a favor do voto impresso ? Os hoje odiados Toffoli e Gilmar Mendes….

    Como se vê todos naquela pocilga são camaleônico: é uma no cravo, outra na ferradura.

    Só TROUXA acredita nestes caras…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  6. -Foi, justamente, a falta de justiça e de magistrados sérios no Supremo que possibilitaram ao Brasil chegar a atual ZONA!
    -E na zona não existe democracia: QUEM PAGAR MAIS, LEVA!

  7. Pobreza histórica: A frase “1 cabo e 2 soldados” é de Jânio Quadros e não de Eduardo Bolsonaro, que apenas fez um trocadilho ao responder uma pergunta!

  8. Dias Toffoli? O magistrado que foi colocado no STF por indicação do Lularápio… Aquele mesmo que foi reprovado para juiz substituto em 1994 e 1995? Triste Brasil aparelhado. Depois não entendem a razão de Bolsonaro levar de lavada essa eleição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *