Até Luis Nassif já desistiu de apoiar Dilma? Leia o artigo dele.

Nassif foi “perdoado” e seu blog está sendo patrocinado pelo BNDES

O PAÍS MODERNO NÃO SERÁ DERROTADO

Luis Nassif
iG Notícias

De onde virá o novo? Dificilmente de Dilma Rousseff, que não consegue vencer o medo. Menos ainda de Aécio Neves, um moleque político. Nem de José Serra, um político que hibernou no início dos anos 90 e acordou no século 21 sem nada ter aprendido sobre gestão, inovação, políticas sociais, projetos de desenvolvimento. Lula já deu o que tinha que dar, com suas políticas de inclusão. E Fernando Henrique Cardoso não dá o que nunca teve para dar.

No entanto, há um país em construção, com roteiro pronto e acabado para quem conseguir desvendá-lo.

***

Ao contrário de outros tempos, o novo não está debaixo de um partido político, nem de uma liderança providencial. Tornou-se muito grande e complexo para se enquadrar em parâmetros ideológicos, seja do neoliberalismo selvagem, seja do intervencionismo ululante.

O moderno está distribuído em um sem-número de organizações privadas, empresas, movimentos sociais, políticas públicas, em iniciativas civilizatórias que lograram avanços substanciais nos últimos anos, vencendo a maré do conservadorismo atávico nacional.

É um país que registrou avanços em todos os setores, dos movimentos empresariais pela inovação às organizações sociais, de agricultores a catadores de lixo.

Esses movimentos estão encobertos, de um lado, pela inapetência política do governo, e do outro pelo golpismo da oposição.

***

Os novos personagens serão, acima de tudo, conciliadores e pragmáticos – sem perder o foco dos princípios.

Dias atrás foi resolvida uma questão que se arrastava há décadas: uma legislação sanitária diferenciada para pequenos produtores rurais, sem submetê-los às mesmas exigências das grandes indústrias. Esse avanço foi possível graças à confluência de interesses dos Ministros Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário, e Katia Abreu, da Agricultura, ambos empenhados em criar uma classe média agrária.

***

No Ministério das Pequenas e Micro Empresas, um político conservador, como Afif Domingos, cumpre um papel relevante, de defesa dos pequenos empresários. E no Ministério de Desenvolvimento Social, uma Ministra empenhada, como Tereza Campello, procura transformar excluídos em pequenos empreendedores.

No âmbito privado, a MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação) mantém o ritmo, transformando o enorme acervo de consultores em gestão em arautos da inovação para pequenas e médias empresas. E o Sebrae trabalha na formatação de cadeias produtivas de pequenos e micro empresários em torno dos grandes grupos que aderiram ao MEI.

***

Por se moverem em um ambiente de inércia, no entanto, comprovam que as grandes linhas estão dadas. Mesmo sem a partitura da orientação presidencial, tocam de ouvido. Quando a direita – de Katia Abreu e Afif – encontra-se com a esquerda – de Patrus e Tereza -, ambos representam a mesma demanda, de abrir espaço para os pequenos poderem crescer.

A democratização de oportunidades, o fortalecimento dos pequenos, só acontece em sociedades que amadureceram propostas e organizações modernas.

Passarão a Lava Jato e o golpismo de Aécio, os escândalos da Petrobras e a inércia de Dilma. Mas o país moderno não será vencido pela rebelião dos bestificados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA pendência judicial entre Nassif e o BNDES, que o processa por inadimplência, em empréstimo que ele pegou no governo FHC, já deve ter sido acertada, porque o banco de fomento está “patrocinando” o blog do famoso jornalista. (C.N.)

18 thoughts on “Até Luis Nassif já desistiu de apoiar Dilma? Leia o artigo dele.

  1. Será que até a verba de “publicidade” para pagar regiamente os blogs sujos secou ? A crise do Tesouro alcançou este nível ? Nassif fez até agora um blog sujíssimo pró-Dilma e pró-PT, condenando o juiz Sergio Moro, a Lava-Jato e tudo que não é do PT ele chamava de direita ! O que ele escrevia, só fanáticos e analfabetos funcionais poderiam acreditar, mas esta massa ainda é enorme. Mas tenho certeza que o próprio Nassif sabia que estava sendo canalha e estava mentindo em seu blog a favor do PT. Vendeu-se ! Ficou desacreditado na imprensa, para onde terá dificuldade de voltar. Para ser jornalista é preciso ter um mínimo de ética, e este desprezou completamente a ética para falar maravilhas do PT mesmo com mensalão e petrolão dizendo o contrário. Parece que ele parou de receber dinheiro do PT e fechou o blog sujo, Ou então, sinal dos tempos, em época de naufrágio é um rato pulando fora do navio ! Ele vai se afogar no oceano, porque com o que ele fez, é certo, irá para o limbo do jornalismo.

    • Ednei Freitas, parabéns! > você está 100% correto com relação ao crápula do Nassif. É mais uma gorda ratazana que abandona o PTanic.

      • Obrigado pelo seu gentil comentário de apoio, Sr. Oswaldo Ferreirinha, principalmente por não me deixar ficar falando sozinho.

        Meus cumprimentos,

        Ednei Freitas

  2. VEJAM AAÍ A CANALHICE ! ATÉ O PPS FOI CHAMADO DE DIREITA ! ESQUERDA, PARA O BLOG SUJO ERA SÓ O PT !

    Luis Nassif Online

    Siga o Luis Nassif Online RSS do Blog Luis Nassif Online
    BLOGS

    Eu apoio blog sujo!

    Aderimos à campanha de apoio aos blogs sujos. Uma questão de coerência da NovaE. Desde de 1999 a revista busca estar na linha de frente contra o atraso que representa a trinca PSDB/DM/PPS. Ora, todos nós conhecemos o “Zé” Serra, como ele quer ser chamado.

    Mas sabemos muito bem com quem ele anda; o que ele pensa; quem de fato ele é. Tudo por causa dos blogs sujos. Portanto, quando ele diz sujo, com certeza ele quer dizer corajosos, bravos e destemidos blogs. É assim que entendemos. Preferimos estar entre os sujos, do que na limpeza eugênica da grande mídia.

    Escolha seu selo. Coloque no seu blog ou site. (Com imagem by @pituca_amiglo – Blog Clipping do Mario )

    • Não é não, Luiz Antônio. Blog sujo é o que mente, e o blog do Nassif mentiu deslavadamente, caluniou, chamou o juiz Sergio Moro de ditador, também destratou o Ministro Joaquim Barbosa na época do mensalão, e negou de pé junto que o PT tenha roubado na Petrobrás. Teve o desplante de chamar o PPS de partido de direita, e, ainda, chamar o PT de esquerda. Não é questão de gosto ou opinião, como se isso fosse time de futebol, onde o torcedor escolhe a camisa para torcer. Trata-se de algo bem maior, que é falar a verdade, de que o Brasil anda tão carente.

      A Associação Brasileira de Imprensa deveria ter uma corregedoria para ao menos passar uma reprimenda em jornalistas contumazmente mentirosos, como o Nassif. Ser pago para difundir notícias falsas haveria de ferir um Código de Ética do Jornalismo, se isso existisse.

  3. Que opiniãozinha de nada: ” No entanto, há um país em construção, com roteiro pronto e acabado para quem conseguir desvendá-lo.”
    Se não é idiota é mal intencionado. O país é que está acabado, não o roteiro.
    Que roteiro pronto ele conseguiu enxergar?
    Triste ver-se alguém que estudou, cresceu na vida e ocupa um espacinho de destaque, dizendo bobagens deste tamanho.
    Só engana os trouxas e é uso por um bedel.

  4. “E Fernando Henrique Cardoso não dá o que nunca teve para dar.”
    Yépa, perai………
    Sr.Newton, desculpe discordar do jornalista .
    Deu e muito, e deu o que não era seu, Vale, Telefônicas, Cias de Águas, Cias de energia,.Rodovias, Trens, Metrôs…
    E aqui em São Paulo continuam “dando.”””
    delfin neto o grande e enorme economista disse uma vez dentre várias, A Rainha da França, “ven-deu” a jóia da Coroa mas o Páis ficou quebrado………
    Creio eu, que estava tentando dizer das 3 Quebradeiras Efeagacianas e as várias “de costas” para o FMI do BiLL……
    eh!eh!eh

  5. Como não dá mais para defender o PT, Dilma e Lula ele desmerece o Aécio
    e o Serra dando a entender que são iguais aos incompetentes do PT, ou se
    os petistas não servem, ninguém mais serve.
    Com relação ao roteiro pronto, só ele conseguiu enxergar o roteiro pronto,
    conforme disse muito bem o Sr Fallavena.

  6. Concordo plenamente com Ednei Freitas, que rejeita esta fase do jornalista com retorno à realidade!
    Ora, esta classe de profissionais – jornalista – sempre foi muito bem informada, conhece como ninguém os bastidores do poder, e se não publica matérias correspondentes aos roubos que sabe existir ou porque não tem as provas suficientes ou porque se aproveita dessas informações para benefícios pessoais!
    O PT dividiu o jornalismo brasileiro de tal maneira, que a imprensa ficou entre o PIG (nome dado pelos petistas ladrões e corruptos à mídia contrária aos golpes e escândalos) e a imprensa comprada pelo Palácio do Planalto para defender o governo, a podre, tão corrupta quanto os crimes que envolviam o PT.
    Ficamos sem a dita e necessária imprensa isenta, imparcial, confiável, diante desses rótulos criados pelo PT.
    Ora, diante de tantos crimes cometidos ao longo de treze anos à testa da presidência da República pelos petistas e aliados, de modo que eu escreva a verdade, somente agora que Nassif se deu conta que havia embarcado em uma canoa furada?!
    Ou o artigo de Nassif é ode às lágrimas de crocodilo ou esta decepção é falsa, tratando-se de uma pequena sondagem sobre como seria recebido pela oposição à Dilma caso decidisse virar casaca, assim, simples, com o maior caradurismo possível!
    Ora, e aonde estão estão as convicções do jornalista com relação ao PT?
    E que barbaridade é esta de “um país moderno”?
    Talvez se ele esteja se dirigindo às modernas táticas de corrupção e desonestidade inventadas pelo PT, então admito a modernidade divulgada, mas quanto a uma nação organizada e pronta para se desenvolver, Nassif se mostra exatamente como o Barão de Münchhausen, um célebre mentiroso e conhecido internacionalmente através da literatura juvenil, no século XVIII!

  7. Quem diria! Antes, os petistas eram só promessas, ética e solução para tudo.
    De uns tempos para cá, alem de esconder os podres que criaram e sustentaram, se escondem nos erros dos outros.
    FHC errou. E daí? Vamos cobrar dele. mas que isto não sriva para “erradicar” a responsabilidade pela podridão, corrupção, enganação e pilantragem de todos os grandes líderes do PT. tente descobrir um que já não está envolvido!
    Não perca tempo: se os pequenos já se lambuzaram, os grandes estão afogados na lama, para não dizer na m…

  8. Dizem que os animais são capazes de pressentir desastres naturais. Na época do tsunami, dizem que os elefantes e macacos fugiram para áreas mais elevadas. Agora, que esta ratazana viu que o barco esta fazendo água, já esta abandonado o barco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *