
PF diz que dirigente do Grêmio foi subornado
Chico de Gois
Numa das trocas de mensagens, em 26 de fevereiro deste ano, os dois combinam a entrega de R$ 66 mil em um endereço em Porto Alegre. Já no dia 6 de março, o valor a ser entregue é mais alto: R$ 500 mil, em outro endereço na mesma cidade. O relatório lembra que a OAS foi responsável pela construção da Arena do Grêmio. O documento da PF afirma: interessante ainda apontar que o endereço de entrega é a residência de Eduardo Antonini, que atuou na construção do Estádio do Grêmio. Assim, há fortes indícios de que a entrega fora destinado ao mesmo”. Antonini foi membro do Conselho Deliberativo do clube.
A PF é clara sobre as suspeitas de que Breghirolli atuava a mando da OAS: ” Identificaram-se também diversos indícios que corroboram a tese de que José Ricardo coordenava os repasses de recursos ilícitos provenientes da OAS através de Youssef e sua rede de funcionários.”
“NÃO ESQUEÇA OS DÓLARES”
Em 6 de março, a PF registra que Youssef e Breghirolli se encontraram em São Paulo. Na troca de mensagens entre ambos, o funcionário da OAS pede para que o doleiro não esqueça de levar os dólares – não é informado o valor.
Uma outra entrega de recursos em Canoas, segundo a interceptação da PF, teria sido feita por Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro da Cidades Mário Negromonte.
Reflexão Bíblica para o momento: “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz” = Lucas 8:17.
Caro Jornalista,
É ASSUSTADOR para onde caminha o país! Veja este artigo do Estado de São Paulo:
OS TENTÁCULOS DO PCC
Tanto a expansão e a diversificação das atividades do Primeiro Comando da Capital (PCC) como as suas ligações com outros grupos criminosos no Brasil e no exterior mostram que o perigo constituído por essa organização cresce sem cessar. Desde 2006, quando aterrorizou São Paulo com uma série de ataques contra a própria polícia, o PCC vem assustando a população com a sua audácia, que não parece ter limites. Mas o seu poder, como atestam as mais recentes investigações policiais, é ainda maior do que se poderia imaginar há oito anos…
(continua no link abaixo)
http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,os-tentaculos-do-pcc-imp-,1593547
Se investigarem o Itaquerão, a arena dos mano, vai chegar no lobista-mor.
Sei não…
É a expansão e diversificação do crime organizado em suas múltiplas facetas… sobra para todos os lados, aproveita tudo!
A Copa já era…
Mas… ah!.. vem mais aí…
Estamos às vésperas dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro…