Atenção! Toffoli vai assumir a presidência do Supremo, no recesso deste mês

Resultado de imagem para toffoli charges

Charge do Solda (Arquivo Google)

José Carlos Werneck

Várias viagens internacionais do presidente da República, Michel Temer, estão agendadas para este mês. Como os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira, primeiro e segundo substitutos constitucionais de Temer serão impedidos de concorrer às eleições de outubro se assumirem a presidência da República, a ministra Carmén Lúcia, presidente do STF, será a substituta de Temer durante as duas ausências do país, este mês.

Por esse motivo, quando a presidente do Supremo assumir à chefia do governo, o ministro Antonio Dias Toffoli, vice-presidente do tribunal, seu substituto regimental, estará na presidência do STF.

Com o STF em recesso, conforme prevê o regimento, todos os processos que lá chegarem serão apreciados pelo presidente do tribunal, no caso, Dias Toffoli, como interino.

Uma pergunta permanece no ar, em Brasília: Será que o presidente em exercício, ministro Dias Toffoli vai decidir sobre a liberdade de  Lula?

41 thoughts on “Atenção! Toffoli vai assumir a presidência do Supremo, no recesso deste mês

  1. A presidente do STF pode acumular os dois cargos. É o melhor para o país. Dias Toffoli soltou Dirceu com condenação maior que Lula. Não terá escrúpulo nenhum em soltar o criminoso Lula.

  2. Preparemo-nos para mais dias de instabilidade jurídica e de expectativas!

    Toffoli não deverá ter escrúpulos para libertar Lula.

    A questão é se o HC chegará em suas mãos enquanto estiver na presidência do STF, pois antes deve ser julgado pelo STJ.

    • Vai ser HC direto nas mãos do Toffoli, sem passar pelo STJ. Nem Deus vai conseguir segurar esta malandragem. E, do exército não espero mais nada.

      • Do atual comandante do exército espero sempre o mesmo: decepção! Suas atitudes me induzem a pensar que ele seja um petista enrustido. Espero que não.

      • Espere sim.

        Pois as forças armadas saberão qual será a sua hora.

        Toffoli pode ser corrupto, mas não deve ser maluco.

        Contudo, fiquemos de prontidão com as nossas honrosas forças armadas que nunca perderam uma guerra, e não será contra os comunistóides que irão se acovardar.

        Salve o Clube de Regatas Vasco da Gama que acolheu, em seu famoso estádio, a Força Expedicionária Brasileira para ir à guerra para nos libertar lutar pela nossa liberdade.

        • São outros tempos, seu Velazques. Nossos heróis nem se atrevem a usar a farda fora dos quartéis. Enquanto isso o comandante do exército usa a Constituição para justificar a sua pusilanimidade acintosa. O grito de guerra do nosso bravo é MIAU.

  3. Só estatmosy aqui discutindo esse assunto, já demonstra que o Estado está podre. E quem defenda esses meliantes é sim um verme partidário.

  4. “Causa perplexidade e intolerável insegurança jurídica decisão tomada de
    inopino, por autoridade manifestamente incompetente, em situação precária de Plantão
    judiciário, forçando a reabertura de discussão encerrada em instâncias superiores, por
    meio de insustentável premissa.”
    MINISTRA LAURITA VAZ, presidente do STJ sobre o plantonista.
    Este texto, com pequenas modificações, serve para a futura ação do duplamente reprovado Tóffoli.

    • Completando… Nesse país nunca vai existir igualdade. Nunca um cara foi tratado tão insisti tamente pela justiça como Lula. Extrapolou demais todos os benefícios que lhe foram concedidos. Botoubo Brasil no buraco, mhates estão morrendo por causa dele é seu projeto de poder (na saúde, na segurança, no desprezo). Trouxe a ruína para o país oras. Chega disso gente, enterrem esse cara no ostracismo.

  5. Werneck, você é advogado e jurista, por favor, me explique: Como pode o Favreto ser incompetente para decidir sobre o habeas corpus, se há um dispositivo no Regimento Interno do TRF 4 que atribui essa competência expressamente ao desembargador plantonista?

    Agradeço se puder me responder.

  6. Gilmar Mendes ganha de lavagem, além de ser mentor de Tòfolli. Tófolli representante máximo do PT e Gilmar representante máximo do PSDB, dois partidos co-irmãos no ideal comunista e no assalto aos cofres públicos.

  7. Se tivessem parado Gilmar Mendes no HC para o banqueiro Daniel Dantas, Tófolli não teria coragem de soltar Dirceu. Como disse Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes iria destruir a Justiça e isso já foi feito. Não existe mais escrúpulos, todos fazem o que querem e quando querem sem seguir regulamentos.

  8. Acho difícil o Toffoli soltar o Lula neste interregno do recesso,mas quanto ele assumir definitivamente em Setembro a possibilidade é grande dele ajudar o amigão.

  9. A infiel esposa, corrupta senadora pelo PT e presidente da quadrilha, Gleisi Hoffmann, PT/PR, movida por ódio e insanidade contra o juiz Moro, ofendeu gravemente o magistrado federal no púlpito do senado, que compõe o antro de venais nacional!

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/10660/gleisi-louca-e-insana-ataca-moro-na-tribuna-do-senado-veja-o-video

    Certamente o PT extrapolou toda e qualquer senso de medidas, fazendo o que bem entende e falando o que bem quer.

    A desobediência às leis, o comportamento criminoso, os ladrões petistas, os conspiradores contra o Estado Democrático de Direito, precisam ser calados, urge que respondam em Juízo pelo que estão causando ao país em termos de instabilidade jurídica, demonstrando que a intenção é de perturbar a ordem pública!

    Nessas alturas, alio-me aos que estão decepcionados com as FFAA, aos que criticam a irresponsabilidade dos militares, que desconsideram a gravidade do momento que o Brasil e sua população estão sendo submetidos a sanhas criminosas e comandados por bandidos!

  10. https://www.jota.info/justica/quem-menos-errou-favreto-ex-ministro-dipp-10072018

    Taí a resposta do Gílson Dipp, jurista consagrado, ex Ministro do STJ, ex Corregedor do CNJ, inclusive citado pelo Newton para escrachar o Favreto, que confirma a competência do Favreto para decidir sobre o habeas corpus embora Dipp discorde do mérito, do conteúdo da decisão. Ele confirma tudo o que eu escrevi nessa bodega desse blog. Além de corroborar tudo que eu escrevi sobre a ilegalidade da interferência indevida do juiz em férias em Portugal. Também qualifica de ilegal a atuação do Gebran e do Thompson. Na opinião dele quem errou menos foi o Favreto. Finalmente uma voz lúcida num universo de insensatez e irracionalidade.

  11. Alverga,

    Por favor, tenta trazer depoimentos de espíritos juristas para enaltecer a tua caça de advogados, juristas e ex-ministros, que atestam Moro ter errado, assim como os desembargador-relator e o presidente da 4ª RF.

    De vivos estamos abarrotados deles, que, se tivessem certos nas suas opiniões, Lula estaria solto.

    Logo, quem sabe os grandes nomes que não estão mais entre nós:
    Ruy Barbosa, Pontes de Miranda, Sobral Pinto, Clóvis Beviláqua …

    Se tu postares declarações de um destes notáveis advogados, através de um pai de santo ou textos psicografados, obterás a minha atenção e, certamente, de outros comentaristas.

    Agora, de gente que sequer está na equipe de defesa de Lula, que incompetente não consegue livrá-lo da prisão, enquanto abundam opiniões as mais diversas e exóticas a respeito de Lula estar preso injustamente, com a devida vênia, mas dispenso tais postagens porque desnecessárias e até mesmo intempestivas, para se dizer o mínimo e de maneira educada!

    Abraço.

  12. Não, Alverga, tu, não!

    Inadmissível que uma pessoa da tua categoria, informações, conhecimento e cultura, se indispor com alguém como eu, um simplório, pertencente à plebe ignara!

    E por causa de um ladrão e genocida!!!

    Fosse por uma causa nobre, pela educação, saúde, segurança … mas por causa de Lula?!

    Tu seres agressivo na tua resposta a mim porque entendes Lula como um semideus, que jamais errou?!

    Olha, meu caro, eu cuido, sim, da minha vida, a ponto que estou livre, leve e solto, sem qualquer processo nas costas ou condenação.

    Logo, este recado que me enviaste, com a tua permissão, claro, mas deverias mandá-lo para o teu amo e senhor, que por não cuidar da sua vida está na cadeia!

  13. Alverga,

    Não me deves desculpas, pois volta e meia perdemos os cadernos.

    Obrigado pela consideração.
    Aliás, em se tratando de seres um cavalheiro, eu não poderia esperar outra reação.

    Um forte abraço, meu caro.
    Saúde e paz.

  14. O meu palpite é que a ministra Cármen Lúcia acumulará as duas funções. O perigo então, concordando com o César, de Fortaleza, ficará adiado para quando o serviçal sem concurso assumir a presidência da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *