Autênticas, textuais e entre aspas

Obama surpreendente e decepcionante: “Não há prazo para a retirada das tropas do Afeganistão”. E logo a seguir, tentando amenizar ou diminuir o desgaste: “Mas obviamente não acredito em ocupação indefinida de outros países”.

Só que o Afeganistão está em guerra há tanto tempo (e não apenas com os Estados Unidos) que o presidente da Fifa, que visitou todos os países do mundo, várias vezes, não conseguiu entrar no país. Declaração do próprio João Havelange, 24 anos presidente da Fifa.

Dona Dilma considera que obteve tantos dividendos “eleitorais” defendendo a participação OBRIGATÓRIA na economia e administração d país, que repetiu a observação: “A tese do MINI-ESTADO, ficou ultrapassada”. Ela não será presidente (Serra também não) mas ganhou aplausos.

Luciano Coutinho, presidente do BNDES (por que?) navegando nas águas de Dona Dilma: “Investimento volta com Estado”. Sem nenhuma dúvida. Mas por que o BNDES “empresta” dinheiro ao Bradesco com juros beneficiados?

Ives Granda Martins, jurista que devia estar no Supremo: “Sem imprensa livre não há democracia”. Perfeito. Mas sem ANJ (Associação Nacional de Jornais) não existe liberdade nem democracia. Eles só defendem os INTERESSES dos chamados grandes órgãos. Que República.

Não tenho procuração nem vontade para defender a Ministra Dilma Housseff, que “apanhou” muito por acreditar no ESTADO. Ora, os que criticam Dona Dilma, ficaram felizes com a RESSURREIÇÃO do capitalismo que RECEBEU TRILHÕES para que pudesse suportar a crise que eles mesmos criaram. E que está longe de acabar, apesar do “OTIMISMO” fabricado.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *