Autênticas, textuais e entre aspas

Manchete da Folha, aparentemente surpreendida com o óbvio: “Concentração de terra cresce no Brasil”. Alguma novidade? O Brasil não fez a indispensável reforma agrária, ninguém protestou ou protesta.

Dão a impressão de terem inventado a pólvora, por causa do IBGE. Se não fosse o órgão, ninguém se incomodaria. Mas no levantamento do IBGE, o que parece elogio, é alerta negativo: “A terra vem sendo explorada por quem tem capital para ser investido”.

Conclusão assustadora, que não assusta o Poder Público, chamado de Três Poderes: a concentração vai aumentar cada vez mais, pois a reforma agrária continua sendo uma lembrança AMALDIÇOADA, como é explicado e defendido pelas empresas GLOBALIZADAS e empresários subservientes.

Do Secretário geral da OEA sobre o tumulto em Honduras: “Estamos dispostos a uma solução negociada, com Zelaya e Micheletti inteiramente fora das negociações”. Por que a OEA levou tanto tempo para ser esclarecida pela razão? A eleição será em novembro os dois estarão naturalmente eliminados. (Não confundir com iluminados).

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *