Autor do atentado é insano e diz ter agido por motivos pessoais, a mando de Deus

Resultado de imagem para Adelio Bispo de Oliveira

Fanático religioso, Adélio de Oliveira já teve surto psicótico

Deu na Folha

Responsável por ter esfaqueado o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, afirmou que a ação foi feita por motivos pessoais e declarou que o agrediu a mando de Deus, segundo informações da Polícia Militar. Em depoimento na delegacia, Oliveira afirmou que saiu de casa com uma faca escondida para acompanhar a comitiva, já com a ideia de utilizá-la contra o deputado.

Oliveira foi filiado ao PSOL de Uberaba (MG) de 2007 a 2014 e em julho visitou escola de tiro de Santa Catarina frequentada por dois filhos do candidato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ).

HÁ REGISTRO – A assessora da “.38 Clube e Escola de Tiro” Julia Zanata, que é mulher de um dos donos da empresa, disse que há registro da ida de Bispo em 5 de julho deste ano.

“Ele [Adélio Bispo de Oliveira] foi uma vez. Toda vez que tu vai, tem um cadastro. Ele só foi uma vez lá, dia 5 de julho. O Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro são associados do clube e frequentadores assíduos. Está todo mundo do clube abalado”, disse Zanata.

A “.38 Clube e Escola de Tiro” –o nome é uma referência ao calibre do revólver 38″– diz ser “referência no país em treinamento de tiro policial e combate urbano”.

DESCONEXO – Uma sobrinha de Oliveira afirmou à Folha que o tio mudou seu comportamento nos últimos três anos. Jussara Ramos disse que ele já havia tido um episódio de surto, falava palavras desconexas e ficava dias preso no quarto.  

“Foi um susto. A gente não entendeu o que aconteceu com ele. Ele mudou muito nos últimos anos, não falava coisa com coisa”, disse, por telefone.

De acordo com a sobrinha, o suspeito de esfaquear o presidenciável era missionário da igreja evangélica, não falava muito de política e a família não sabia da filiação ao PSOL. “Ele sempre foi muito discreto na questão política, nunca relatou nada em relação a isso. Ele só falava que queria um mundo melhor, é o que todo mundo quer, né?”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em tradução simultânea, o sujeito não somente é fanático religioso, como também insano e sujeito a surtos psicóticos. (C.N.)

70 thoughts on “Autor do atentado é insano e diz ter agido por motivos pessoais, a mando de Deus

  1. O que vale agora é o que diz o criminoso ou as provas? Ainda tudo está obscuro, como é que tem gente chegando a conclusões. Vergonhosa e tendenciosa essa matéria. Acabou de dar na Jovem Pan que existem mais suspeitos, e que a faca foi passada de mão em mão até aquele que estava mais próximo da vítima. O pré-julgamento, muito comum na mídia já começou. Pelo que se sabe até até agora, creio, na minha ignorância na área, que foi crime premeditado, havendo conluio de outros elementos e tem viés político. Mas somente após a apuração da PF estar concluída para termos uma idéia mais real do que aconteceu, o resto, como essa matéria, é mera suposição.

  2. Circula um vídeo na internet que mostra pelo menos mais dois insanos cúmplices do esfaqueador. Pelo visto deve ter tambem um insano mandante. Ou um insano é quem fica inventando desculpas tolas para aliviar a culpa da extrema esquerda?

  3. .
    INSANOI ??? ??? ???
    já estão querendo inocentá-lo ??? ??? ???
    .
    I.n.s.a.n.o ?

    Dêem-lhe [para ele – sem redundância !] um maço de notas de R$ 100,00 e mandem que as queime !

    Coloquem à frente dele um prato com abundantes fezes (perdoem a sinceridade !) e mandem que as coma no lanche!

    obedecerá ?

    INSANO, É ??? ??? ???

    e tomem cuidado, pois os mesmos que eliminaram Celso Daniel, Toninho dopt, Leandro Balcone, a Mudinha incapaz-incompetente,
    já estão cuidando de sua execução !
    C U I D A D O !!! !!! !!!

  4. Tem mais coisa aí. Já está rolando nas redes um vídeo detalhado, mostrando a participação de mais duas pessoas; uma mulher que portava a faca e um segundo que a pegou e passou para o agressor.

  5. Insano é quem tenta fazer os outros acreditarem nesta versão. Por que não dizem que ele é insano por ser esquerdalha?
    Canalhas…mil vezes canalhas são aqueles que agora tentam vitimar o agressor. Canalhas…mil vezes canalhas são aqueles que agora tentam disseminar esta versão. Canalhas. E isto não é discurso de ódio. E ele agiu sozinho apoiado por mais pessoas iguais porém não insanas. Existe “print” de whatsapp de pessoas combinando o fato ocorrido. Canalhas.

  6. Creio que os IDIOTAS sejam mais propensos ao fanatismo do que as pessoas inteligentes pelo fato do universo de onde elas tiram as suas ideias, conceitos e valores ser muito pequeno e limitado de conhecimento. E esse “princípio” pode ser estendido para todos os tipos de fanatismo.

  7. Trago à colação um texto bastante interessante do qual comungo inteiramente

    “Um fato muito triste essa tentativa de homicídio contra o candidato Bolsonaro. Seria triste de igual forma, se fosse contra qualquer outro candidato, de qualquer partido ou ideologia. Mas não foi. A chamada “direita fascista” que deseja o direito de portar arma para se defender de bandido, estava no local em paz, festejando com seu candidato democraticamente, pacificamente.
    De outro lado, um militante pró Lula, filiado ao PSOL, que é a favor do desarmamento, premeditou um crime e o cumpriu usando uma faca de cozinha, constatando que o perigo não está na arma, mas na índole.
    Se você tinha medo de Jair Bolsonaro por ele querer revogar o estatuto do desarmamento, deve rever seu conceito de perigo.
    Se você acredita no discurso de igualdade, democracia e respeito às diferenças, ecoado pelo PSOL, pela Maria do Rosário, Manuela, Lula e todos os outros hipócritas, é bom rever seu conceito de democracia também. E se você está pensando que os citados, que os jornalistas, que a Globo, que toda essa putada da esquerda, não tem responsabilidade sobre o fato, é bom rever todos os seus conceitos, pois foram esses mesmos, que plantam o ódio e aversão a Jair Bolsonaro, através de um personagem que eles criaram desse homem no imaginário de desinformados e ignorantes como esse canalha que atacou o candidato. Foi Maria do Rosário, que fez uso de cinismos e vitimismos para jogar pessoas contra ele, foi Jean Willys, foram os jornalistas irresponsáveis que nunca fizeram uma pergunta que não fosse fomento de ódio nos desinformados, contra o candidato. Todos eles usaram sua língua como faca, muito antes de um idiota usar a faca de verdade.
    Todos eles esfaquearam Bolsonaro.”

  8. O ativismo de esquerda se uniu e decidiu que a linha editorial a ser tomada é:
    1- culpar o Bolsonaro por andar de camisa amarela provocando a ira dos mortadelas.
    2- o esfaqueador é um maluco e precisa de apoio psiquiátrico.
    3- apesar de ter sido filiado ao Psol, de ir de camisa vermelha em eventos pró lulalivre e postar a bandeira do Brasil com a foice e o martelo ele é apolitico. É apenas um cara anti-maçonaria.
    4- todos tem que acreditar nisso por que nós falamos e pronto!

  9. Tomara mesmo que este canalha seja um insano.

    Assim ficará para sempre num hospício.

    Se for “normal” ficará no máximo 5 anos em cana e depois sairá para “trabalhar”.

    De todo o modo esses caras do PSOL são mesmos insanos por natureza.

    • o ”’suspeito”’ não é suspeito!
      é o criminoso.
      .
      e tomem cuidado, pois os mesmos que eliminaram Celso Daniel, Toninho dopt, Leandro Balcone, a Mudinha incapaz-incompetente, o Teori,
      já estão cuidando de sua execução !
      C U I D A D O !!! !!! !!!

  10. Outra coisa importantíssima: Essa estorinha de que o criminoso é “maluco”, “insano”, “doente mental”, “retardado” é o que seus PARES tentam implantar na cabeça dos incautos para livrar-lhe a cabeça. Mas hoje isso não cola mais. Aliás que papinho é esse de que ele fez o serviço à mando de Deus???? Essa escumalha filiada ao PT, PSOL, PCdoB simplesmente NÃO ACREDITAM EM DEUS! Tão querendo enganar quem?

    • A Globo nem vai querer se interessar em cobrar investigações sobre isso. A emissora só se importa em cobrar ferrenhamente investigações quando a “vítima” for ligada à traficantes, facções criminosas, gay, viciada em drogas, etc.. Nesse caso a cobrança é em tempo integral.

  11. O zé cuspidor de abreu, papagaio de pirata da dilma, criou uma nova pérola do pensamento esquerdóide:
    “Bom, parece que um radical de direita violento atacou outro radical de direita violento. A treta é entre eles, os evangélicos que falam em nome de Deus.”
    Agora ter sido filiado ao Psol é ser de direita violenta? Esquerda brazuca é uma seita perigosa…

  12. Como já foi repetido aqui, é temerário emitir opiniões antes do término de uma investigação séria e profunda. Digo profunda porque ela terá que retroagir pelo menos uns dois meses e analisar todos os passos e pessoas contatadas pelo agressor. Um sujeito que tem capacidade de filiar-se a um partido, participar de eventos políticos, deslocar-se a Santa Catarina com o propósito de espionar ambiente frequentado pela família da vitima, de patrocinar ação trabalhista, etc.não parece insano ou incapaz, agora, isso sim, pelo seu histórico conhecido, parece bem passível de ter sido manipulado subliminarmente.

  13. Insano não é o esfaqueador, e sim todos que acreditam nesta lorota. Foi um ato premeditado e de motivação política praticado por um membro do PSOL. É isso e “somente” isso.

  14. O esquerdismo é uma religião política conhecida como socialismo. Está do lado do “bem” .
    Para seus fins o hediondo justifica sua prática.

    Uma das sacerdotes dessa religião, pasme, professora da USP, Marilena Chaui declarou que odeia a classe média, o professor universitário Mauro Iasi disse que tem que colocar todos no paredon e fuzilar, aqueles contrários a essa religião.
    Dilma disse que sua turma não vai ficar quieta diante das derrotas políticas.
    Stédile disse que vai colocar seu exército para lutar.
    Um chefe sindicalista disse que haverá luta armada.
    e por aí vai a animosidade, o ódio dessa gente, que apoia ditaduras de Cuba, venezuela, Coreia do Norte, Nicarágua …..

    Enfim, idealistas e fanáticos estão cheios de ódios pelas recentes perdas das boquinhas que desfrutavam com o poder que tinham no estado.

  15. O comprimento da faca aumenta o alcance do criminoso. Ele não cortou, estocou direto e sem vacilo. Precisa frieza e treino para isso. Nem tentou repetir o gesto, isso é controle pessoal.

  16. As malamadas de Jair Bolsonaro estão pensando que ele vai morrer, não vai. “Vasilha ruim não quebra a toa”. Naturalmente isso lhe servirá de lição. Esse negócio de por a culpa nesse ou naquele é bobagem. Se Jair tivesse um comportamento mais educado nada disso aconteceria. Ele tentou desmoralizar até o general Leônidas Pires Gonçalves comandante do Exército que proibiu protestos sobre salários. Queria jogar bomba nos alojamentos por achar que ganhava pouco. Essa foi a razão de ter ido para reserva. Na política ameça e descrimina todo mundo. Diz que não gosta de negro, de índio, mulher, gay, lésbica, que vai tirar a terra dos índios e dos negros. Que vai vender a Petrobrás a maior empresa do Brasil, a Eletrobrás. Que vai entregar a RENCA da Amazônia ao Canadá, Israel e EEUU. Só fala em revolver, fuzil, metralhadora, canhão, tanque.Vai acabar com o bolsa família, mulher tem que ganhar menos. Ameaça com outros militares da reserva intervenção militar no Brasil. Na cabeça de quem é saudável causa contrariedade. Mas na cabeça de um debiloide e fanático pode potencializar o desejo de matá-lo; é o que aconteceu. Cabeça de maluco ninguém controla. Bolsonaro diminuiria essa possibilidade se evitasse falar em violência. Culpar políticos, partidos também é fanatismo. Tem que deixar a polícia investigar. A família diz que o agressor é piroca da cabeça. vamos ver. Pessoas normais não concordam com violência, venha de onde vier. Mas se alguém chega esculhambando todos em um bar. Pode todos ficarem calados ou pode aparecer um mais maluco e usar de violência. Não adianta pousar de bonzinho. Quem conhece Jair sabe de seu comportamento arbritário.

  17. Quando John Lenon foi assassinado, muitos teólogos e teoristas eruditos foram uníssonos ao conjecturar que o líder dos Beatles teria sido vítima do seu próprio veneno, semeados pelas suas declarações. Ele dava ênfase à destruição dos poderosos pelos fracos unidos, esquecendo, que ele, dado a sua personalidade magnética, também era um dos fortes da terra. Esse tipo de pregação, em alguma mente psicopata, acaba-se acumulando como uma energia potencial, que uma vez provocada, converte-se em energia cinética; cujo efeito rebote tende a se voltar ao pregador.
    Por analogia, Bolsonaro é um capitaneador que vocifera o seu furor, com uma mistura da violência e do sagrado, o que teria encontrado um cérebro fértil para trasmigrar e retornar à própria fonte de forma fatídica e perniciosa.
    Trocando em miudos: Passarinho que come pedra, conhece o ku que tem. Quem semeia vento, colhe tempestade. Cuspiu pra cima, caiu no rosto!
    PS: outro exemplo cosmopolita de “professor morto pelo aluno”, é o assassinado do cantor jamaicano, Peter Tosh: suas letras musicais incentivavam o uso de drogas, como em: Dr. Bush e Legalize It – bem como a destruição a bala de tudo que não fosse simpático à doutrina Rastafari. Tosh não foi traído pela sua aversão, não: morreu nas mãos de um fora da lei drogado pela ganja, erva maldita cujo consumo Peter tanto recomendava.

  18. Pra começar, vamos fazer uma enquete com todas as crianças de até 5 anos de idade “defte paif” pra saber se mais de 3% delas acreditam nesta historinha, tão bonitinha, contada pelo doidinho estripador do pêtê. depois faremos outra enquete apenas com pessoas com deficiencia mental, pra saber se mais de 3% delas acreditam na historinha, tão bonitinha, contada pela sobrinha do doidinho estripador do pêtê. Se acontecer o desastre eco-ginecológico de mais de 3% dos grupos supracitados acreditarem nestas historinhas, tão bonitinhas, da sobrinha e do doidinho estripador ( o único Bispo estripador da Igreja Universal do pêtê, em todo o universo universal da terra da mentira pronta, called Brasil), ai teremos que fazer um esforço sobredesumano para reavaliar toda a lógica sinistro-esquerdista que conhecemos até hoje. Acho que o partido dos trambiqueiros nunca vai aprender que o ‘efebiai’ nacional não vai deixar de investigar e, com certeza, encontrar os idealizadores deste pequeno atentado do padrão cometido contra os prefeitos do próprio partido, em SP. Esse “trabaiador” deveria ser excomungado pela igreja do partido por culpar o Altissimo, atribuindo a Este o mando do crime.
    Torçamos, pois, para q o Bolsa sobreviva fisicamente ao pêtê, pois politicamente, acho q o capita já papouopêtê.

  19. Como sempre ocorre um fato destes levanta muitas opiniões e versões, mas podemos verificar alguns fatos concretos:
    1. o sujeito agressor pego em flagrante é chamado de suspeito.
    2. Estão afirmando que ele é um louco.
    3. É um militante de esquerda e adversário declarado da vitima
    Esta linha de raciocínio [2] busca minimizar e afastar as implicações politicas que podem estar como a motivação para o atentado.
    Vamos a outros fatos que estão sendo deixado de lado:
    1. O agressor não mora na cidade viajou muitos quilômetros para cometer o ato.
    2. Hospedou-se 10 dias antes.
    3. Existe um vídeo onde claramente vemos que a faca passou da mão de uma pessoa ou duas para o agressor, não foi um ato isolado como parecia a principio
    4. a facada foi dada de forma precisa no lugar que podia causar mais dano e de maneira bastante ágil e certeira.
    Portanto como estão tentando eliminar os fatos que mostram um atentado politico???
    Quantas vezes vimos a retorica petista fazer ameaças e nunca é levado a serio? a luta de “nos” contra “eles” começou ha muito tempo, inclusive o próprio vitimado mostrou uma serie de postagens que falavam abertamente em atentado em Juiz de Fora…era retorica???
    Alguns lembram o “atentado” ao ônibus la no Sul, mas esquecem que o laudo mostrou que era fajuto, forjado!!!
    Então, o radicalismo de Bolsonaro é uma situação ao qual fomos levados pelo radicalismo da esquerda da mesma forma que a leitura histórica vendida a granel nas escolas, universidades, jornais e midia em geral de que houve um golpe militar em 64 é uma história contada pela metade. O golpe de 64 foi golpe ou contragolpe? o Gabeira que é isento para falar disso porque foi ativo participante dessa etapa disse com todas as letras que a luta armada foi um erro da esquerda de confrontar se com o Estado e as FF. AA de declarar guerra e tiveram como resposta a reação de quem é atacado com armas a resposta que tiveram. A guerrilha ja treinava desde 1962 em Cuba, China e ate Coreia do Norte haviam armas e toda a logistica para um enfrentamento e nessa guerra a mesma esquerda matou seus militantes outros entregou como no Araguaia, a cúpula do partido ficou toda em São Paulo. Em fim essa guerra vem de longe eles se preparam para a guerra e querem que as vitimas falem de amor e flores, os exemplos do MST estão ai quem pagou o prejuízo de milhões naquela fazenda produtiva na Bahia? esse duplo discurso esquizofrênico que sistematicamente vem sendo usado desde o stalinismo que pregava a paz fazia o terror com os adversários. Qual é a causa e quais são os efeitos?

  20. E.T: Quanto a insanidade do doidinho estripador do pêtê, podemos fazer um teste clássico para confirmá-la: ponha-se, na sua mão estripadora uma gorda propina da Odebrest. Se ele rasgar a baba, então estará diagnosticada a tal insanity. Na outra mão estripadora do malandrinho contador de historinhas bonitinhas ponha-se fezes do dotô Analfa Honoris causa de montão Nine Barba Lincú da Silva. Se o doidinho estripador ingerir tal iguaria tão cara aos partidários, sem deixar sobrar nem mesmo um grama do meio quilo – pelo menos -, então é possível supor q a tal insanidade seja, algo, possível.

  21. Deus é a muleta dos incompetentes, ele será sempre usado para justificar os erros. Já partilhei de um júri no qual era acusado de quatro assassinatos e suspeito de mais um. No final ele disse que só Deus poderia julgá-lo. Todos que cometem assassinato ou qualquer tipo de agressão a vida, deveriam ser jogadas na escuridão de uma masmorra. Pois, a geração de uma vida é a coisa mais bela.

  22. Perai!

    Um certo nonadáctilo do partido, hospedado em Curitiba atualmente, considera-se deus (tem-se q teria declarado, em 2016, q nem a volta de Jesus Cristo o impediria de tomar posse em 2019). O “insano” – tolinho – alega ter cometido a “insanidade”, ( em grupo. Tem-se que a faca viajou de mão em mão até chegar às suas “mãos insanas” ) a mando do deus. Pergunta: A ordem partiu de Curitiba?

  23. CARACA! Porque nao aprovaram a lei de porte de arma ANTES !?/?!?!?

    Bolsonaro estaria agora inteiramente putrefato, 7 palmos….

    So tomou um golinho de nada do remédio que ele quer vender aos brasileiros.

    CONSEGUIU FUGIR DOS DEBATES!! Não de fralda suja, mas todo cagado!!!

    CIRCO do SALIM….

  24. Perai!

    Um certo nonadáctilo do partido, hospedado em Curitiba atualmente, considera-se deus (tem-se q teria declarado, em 2016, q nem a volta de Jesus Cristo o impediria de tomar posse em 2019).
    O “insano” – tolinho – alega ter cometido a “insanidade”, ( em grupo. Tem-se que a faca viajou de mão em mão até chegar às suas “mãos insanas” ) a mando do deus. Pergunta: Terá a ordem partido de Curitiba?

  25. Pedagogo se passa por inimputavel e afirma que nao foi tentativa de homicidio, mas que a intençao era so lesionar.

    Sempre aparece um inimputavel para fazer o trabalho sujo

  26. Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, confessou o crime, segundo a PM. Natural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foi preso em flagrante e disse à polícia que atacou Bolsonaro “a mando de Deus”.

    Devemos lembrar que Marta Suplicy em 2012 disse: “O Lula é um deus! “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *